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(W168): Força de saída e retomada fracas

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Mensagem por erocha1985 Dom 03 Fev 2013, 01:54

Sinto minha baby fraca na saída e retomadas da velocidade. O mesmo acontece nas subidas. Já chequei motor (velas, bicos e etc), embreagem, combustível e etc. Sinto semelhante a um 1.0 comum. Já na velocidade final não vejo problemas, apenas quando preciso de força. Outro dia o carro morreu numa subida ingrime com 5 pessoas a bordo. Tive que subir com o carro esgoelando. Acontece com alguem mais?
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Mensagem por Antônio Elias Dom 03 Fev 2013, 02:27

No meu modo de ver conforme seu relato, não sei se o seu W168 é um modelo com Map ou Maf, acho que há várias possibilidades.

Verificaria primeiro o filtro de combustível com regulador de pressão, pode estar causando falhas na linha.

Se o filtro regulador estiver bom, tentaria uma boa limpesa da TBI conferindo ou substituindo o filtro de ar.

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Mensagem por erocha1985 Dom 03 Fev 2013, 10:46

O filtro de combustível é novo e foi feito uma limpeza no corpo da borboleta na Mercamp de Campinas. O carro não falha, é apenas "fraco", sem arranque bom. O que difere o Map do Maf? Ela é a A160 99 Elegance.
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Mensagem por iveiga Dom 03 Fev 2013, 11:09

Seu carro usa MAF.
Existe um tópico para limpeza do MAF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por Antônio Elias Seg 04 Fev 2013, 02:14

Erocha, os sintomas direcionam para esse sensor, mas para condenar o Maf tem que feito um diagnóstico bem criterioso no meu modo de ver, procurando descartar antes se a pressão da bomba de combustível está correta ou se não há alguma entrada de ar falsa nesse motor; descartando isso aí é possível mesmo que o sensor Maf esteja fora dos parâmetros, sem ver o carro de perto é difícil da uma opinião segura porque os sintomas aparentemente batem, normalmente quando há falhas no Maf a marcha lenta fica irregular e ocorrem essas situações que você descreveu, agora se você mandar passar no Star, o scanner mostra os parâmetros de massa de ar para o reparador saber se há realmente problema com o sensor.

Nos A até 2002 usa Maf acoplado à Central UCE (2003 acima usa Map) o que significa que se houver defeito nesse sensor o amigo teria que trocar o conjunto que é bem caro, daí a necessidade de bastante critério nessa avaliação para não haver falha de diagnóstico e descartar todas as outas possibilidades antes de partir para a hipótese de avaria nesse sensor, melhor tentar "matar" isso logo no Star.

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Mensagem por erocha1985 Seg 04 Fev 2013, 12:19

Elias, entendi o que você falou. Obrigado pela explicação. Passei o Star na Mercamp e não deu nada. Acabei de fazer uma descarbonização física... o motor foi aberto e limpo peça por peça. Troquei segmento, junta, corrente e afins. O que você quer dizer com "marcha lenta irregular"?
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Mensagem por Maluhy Seg 04 Fev 2013, 14:39

Cheque;

1- pressão de bomba

2- já que foi aberto,cheque o ponto do comando de válvulas.

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Mensagem por Antônio Elias Seg 04 Fev 2013, 15:39

Erocha, lenta irregular no sentido se estiver por exemplo oscilando ou variando muito durante o funcionamento, principalmente se estiver caindo para abaixo da RPM normal.

Se a Mercamp conferiu mesmo os parâmetros de massa de ar no Star, acredito que os caminhos indicados acima pelo Maluhy são os mais corretos e coerentes, o Mestre é bom nisso, hein!!!
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Mensagem por AxSebastian Ter 12 Fev 2013, 02:42

Caros Confrades,

A minha Classe A 160 2000 Semi, tb está praticamente com os mesmos problemas descritos aqui. Viajei este fim de semana - uma viagem curta, de apenas 240km - e cada ultrapassagem era um tormento, várias vezes tive que colocar na terceira marcha. Esticava até 100km e colocava quarta e pouco valia. No entanto, na velocidade final, sem ter que ultrapassar ou ainda sem trecho de subida, ela ia bem.
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Mensagem por Anderson Luis Barth Ter 12 Fev 2013, 13:59

Ola galera da mb,li todas as mensagens a respeito de falha...a minha mb classe a 160 2001 esta falhando,troquei a bomba de gasolina as velas ea bobina,mas nada ai me falaram que podia ser o corpo de borboleta,quando eu estava tirando a mamgueira do tbi esta furada,sera que pode ser isso?eu mesmo limpei o corpo de borboleta,mas antes de comprar o corpo de borboleta gostaria que alguem me ajude ...vou comprar umas peças amanha porque estragou a valvula termostatica e as mangueiras de arrefecimento,ai se tiver que comprar o corpo de borboleta eu compro mas é caro pra caramba...aqui na minha cidade os mecanicos só querem ganhar dinheiro e não resolvem nada por isso arrumo eu mesmo.me ajudem
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Mensagem por jsanmay Ter 12 Fev 2013, 14:02

Provavelmente a culpa é da mangueira sim, Anderson Luis!
Abraço!
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Mensagem por erocha1985 Qua 13 Fev 2013, 09:13

Maluhy.

Esses teste da bomba e comando de válvulas só quem consegue fazer é oficina com equipamentos de ponta, certo?


Anderson,

Como faz pra chegar até essa mangueira do TBI?


Fico chateado com os 1.0 passando de mim nas subidas... meu subconsciente joga a culpa na carenagem "pesada" do carro... rsrsrs
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Mensagem por erocha1985 Qua 13 Fev 2013, 10:54

Agora que eu caí na real... TBI é o Corpo de Borboleta... tem o link do passo a passo alí em cima (W168): Força de saída e retomada fracas  3821203947
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Mensagem por Anderson Luis Barth Qua 13 Fev 2013, 23:27

Boa noite galera,em resposta da mensagem anterior que postei a respeito da mangueira do tbi que estava furada...eu troquei e parou de falhar,fui dar uma volta de tarde pra testar,ficou otima.paguei R$160,00. Até na retomada ela melhorou 100%
Agradeço a vcs que me ajudaram
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Mensagem por walter paiva Qua 13 Fev 2013, 23:33

Obrigado pelo retorno com o problema solucionado Wink

O seu causou isso porque a leitura do MAF é antes dessa mangueira. Caso ocorra qualquer entrada de ar falso após o MAF causa erros, este é um dos motivos a serem verificados quando estiver com falha e sem força.

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Mensagem por erocha1985 Qui 14 Mar 2013, 13:08

Minhas luzes de BAS/ESP estão acessas (tb não sinto mais o ABS atuando)... encontrei o seguinte trecho no manual: "Se o ESP estiver com defeito, poderá haver uma redução de potência do motor". O estrano é que ao passar o STAR não aparece problemas...

Acebei de encontrar esse video de um indiano com o mesmo problema (em outro modelo MB) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema foi fio desencapado... so para constar...


Última edição por erocha1985 em Qui 14 Mar 2013, 13:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jeanrobson Qui 14 Mar 2013, 13:21

Pode ser o ponto de comando de válvulas, grande indício, como citou o MALUHY. É minha opiniao tambem, isso ocorre muito.
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Mensagem por erocha1985 Qui 14 Mar 2013, 13:26

jeanrobson, com certeza tem grande probabilidade mesmo. Essa verificação precisa baixar o motor né? Antes disso vou verificar a limpeza do MAF, estado das velas e esse detalhe do BAS/ESP. O dificil é encontrar tempo...
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Mensagem por jeanrobson Qui 14 Mar 2013, 14:46

Essas informações o MALUHY te explica melhor, sou um pouco leigo tecnicamente. Valeu
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Mensagem por jeanrobson Qui 14 Mar 2013, 14:52

erocha1985, existe alguma oficina ai em fortaleza que entende das classeA, tanto elétrica, como mecânica. Toda vez que vou aí não acho nenhuma especializada, agora as peças acho em toda esquina.
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Mensagem por Maluhy Qui 14 Mar 2013, 22:33

Erocha:
1- ponto do comando é fácil de conferir, tira-se a tampa de válvulas e as velas,nada mais...se estiver fora, solta-se o tensionador e a engrenagem do comando ,faz-se o enquadramento e finish,qq mecanico imbecil que nem eu que já mexeu em Fiesta Rocam mexe nessa engronha, a unica diferença é que a coluna fica reclamando mais.....No
2- mesma coisa para a pressão da bomba, se o mecanico bunda rachada tiver um manometro ele instala a na linha e testa tb ,como qq carro injetado...Shocked
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Mensagem por erocha1985 Sex 15 Mar 2013, 07:46

Maluhy, tomei nota e vou levar pro mexânico verificar. O jeanrobson tem sabe o que está falando quando disse que em Fortaleza não existem oficinas especializadas. A última que eu fui foi quando morava em Campinas, ainda no início do ano. Vou retornar com o laudo do "bunda rachada" rsrsrs
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Mensagem por jeanrobson Sex 15 Mar 2013, 09:23

Talvez, no seu caso, erocha, não deva ser nenhum segredo. Leve em uma oficina, ali na Gomes de Mattos, tem umas otimas oficinas e eletricistas que atuam nelas.
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Mensagem por erocha1985 Sex 19 Abr 2013, 08:25

Confrades, resolví meu problema. A primeira coisa era a sonda lambda queimada. A segunda, mangueira do filtro de combustível obstruída e ressecada. A terceira, módulo desprogramado (segundo o mecanico)

Maluhy, a pressão da bomba estava perfeita e o comando de válvulas o mexânico disse que estava ok tb.

Agora a minha dúvida é: módulo desprogramado? Algum aparelho de scan refaz a "programação"?

Bem, o importante é que o cotó acordou pra vida e não tem "celtinha" nem "uninho" nem "golzinho" deixando ele pra trás! cheers Twisted Evil

Obrigado a todos o confrades que ajudaram nesse problema.
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Mensagem por arrowflash Sex 19 Abr 2013, 13:27

Conforme já postei no tópico do meu A160 (mas ninguém deu uma idéia), meu A160 está sofrendo exatamente o mesmo problema de falta de potência, com o carro parecendo 1.0. Além disso está bebendo muito e saindo cheiro forte de gasolina no escapamento.

No meu caso, esse problema começou de repente, da noite pro dia, depois que a bateria descarregou totalmente porque esqueci a luz interna acesa. Por isso desconfio de alguma desprogramação, espero que seja só isso mesmo.
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