(W168): sem Força
+6
savinho
paulo_afs
Epicco
Kanduxo
walter paiva
johnnywar
10 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): sem Força
Oi, já pesquisei pelos topicos mas não encontrei nada relacionado ao meu problema
Meu problema é o seguinte...
Fui trabalhar com o carro, quando tava voltando fiquei curioso e Apertei o botão 'ASR'
Ai o carro começo freiar, desliguei e liguei o carro e ele voltou ao normal... 30 minutos depois fui sair
andei uns 3 km o carro perdeu força, tive que subir o giro pra entra no acostamento, e o carro morreu,
dei partida nele e tinha que segura o pé no acelerador pra cima de 3 mil de giro, se não morria, e não tinha força pra andar, quando ele morria, só conseguia dar partida de novo depois de uns 5 minutos.....
As vezes na garage de casa, eu tava dando partida e ele ficava ligado por cerca de 10 minutos sem morrer, ai depois tinha que esperar novamente 5 min pra ligar o carro....
Troquei Vela e bubina de iguinição, as velas estavam queimadas, agora o carro continua a mesma coisa, só que mais dificil pra dar partida
já ouvi falar que da muito problema acho que no sensor de aceleração ou rotação, alguem consegue me dar um HELP!!!
Meu problema é o seguinte...
Fui trabalhar com o carro, quando tava voltando fiquei curioso e Apertei o botão 'ASR'
Ai o carro começo freiar, desliguei e liguei o carro e ele voltou ao normal... 30 minutos depois fui sair
andei uns 3 km o carro perdeu força, tive que subir o giro pra entra no acostamento, e o carro morreu,
dei partida nele e tinha que segura o pé no acelerador pra cima de 3 mil de giro, se não morria, e não tinha força pra andar, quando ele morria, só conseguia dar partida de novo depois de uns 5 minutos.....
As vezes na garage de casa, eu tava dando partida e ele ficava ligado por cerca de 10 minutos sem morrer, ai depois tinha que esperar novamente 5 min pra ligar o carro....
Troquei Vela e bubina de iguinição, as velas estavam queimadas, agora o carro continua a mesma coisa, só que mais dificil pra dar partida
já ouvi falar que da muito problema acho que no sensor de aceleração ou rotação, alguem consegue me dar um HELP!!!
johnnywar- Usuário Iniciante
Re: (W168): sem Força
Johnnywar
Qual o ano do seu Classe A?
Qual o ano do seu Classe A?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Oi.. ela é ano 2004
Bem.. tentei mas não consegui ajuda aqui ;/
Procurei um mecanico que só meche com esse tipo de carro.. ele disse que pra saber, somente levando o carro e passando o computador, mas ele ja pegou diversos caso igual o meu, e todos era Sensor de rotação zuado
Achei alguns no ML e gost aria de saber se é este mesmo que devo comprar
olha o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é este que devo comprar?
Procurei um mecanico que só meche com esse tipo de carro.. ele disse que pra saber, somente levando o carro e passando o computador, mas ele ja pegou diversos caso igual o meu, e todos era Sensor de rotação zuado
Achei alguns no ML e gost aria de saber se é este mesmo que devo comprar
olha o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é este que devo comprar?
Johnnywar, veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se há alguma oficina especializada em MB perto de sua casa.
Quanto ao sensor, não sei te responder. Já já aparece um confrade confirmando a compatibilidade ou não com seu W168.
Quanto ao sensor, não sei te responder. Já já aparece um confrade confirmando a compatibilidade ou não com seu W168.
Sensor de rotação quando apresenta problema o carro deixa de funcionar.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Não levei o carro ainda em nenhuma mecanica... mas
tentei fazer ele funcionar agora, e ele não ta mais ligando ;/
tentei fazer ele funcionar agora, e ele não ta mais ligando ;/
O que é não ligar mais?
Ele não vira o motor?
ou ele vira o motor e não pega?
Ele não vira o motor?
ou ele vira o motor e não pega?
Epicco- Moderador
Não... ela só faiz o barulho do motor de partida, mas não pega agora nem na marra ;/
Johnnywar,
Quando você liga o contato, você escuta o barulho da bomba de combustível?
Seu Classe A tem algum alarme não original?
Quanto ao sensor de rotação, primeiro verifique se o número é idêntico ao que esta no seu Classe A, pois existem conectores com o plug diferente!
Quando você liga o contato, você escuta o barulho da bomba de combustível?
Seu Classe A tem algum alarme não original?
Quanto ao sensor de rotação, primeiro verifique se o número é idêntico ao que esta no seu Classe A, pois existem conectores com o plug diferente!
Acho melhor você levar o carro no mecânico, depois compra a peça, quando tiver 100% de certeza do que é!!
Opinião minha...
Opinião minha...
paulo_afs- Usuário Ouro
Magica... dei a loca e comprei o sensor de rotação, comprei pelo ML, ver ifiquei a numeração e bateuy certinho, por incrivel que parece, o carro esta andando novamente.. todo o problema, e era o sensor de rotação, quando liguei ele, saiu uma fumaça branca, mas agora to andando e fica normal, até em giro alto
onde fica localizado o sensor de rotação?
savinho- Banido
Pelo que eu vi no meu carro desmontado na oficina, é parafusado na carcaça da caixa de marchas, e o volante do motor é cheio de dentes, fazendo o papel da roda fônica.
Tem um outro sensor na tampa de válvulas, do lado esquerdo, não sei para que serve!!
Tem um outro sensor na tampa de válvulas, do lado esquerdo, não sei para que serve!!
paulo_afs- Usuário Ouro
Olha, aonde ele fica localizado, vo explicar mais ou menos para você entender, Se você Olhar Atras do Corpo borboleta, ta saindo 3 Fios...
um que vai pra Maf, outro pra alguns lugar do lado esquerdo do carro, e um desce la em baixo do lado direito do carro, la em baixo mesmo, perto da caixa de marcha, ele tem um parafuso 6 mm, pra retirar ou ergue o carro, ou no meu caso, pega uma catraca pra retirar, o espaço é pequena pra chave de boca, ai não da pra rodar ela... Fica a dia ai ;D
um que vai pra Maf, outro pra alguns lugar do lado esquerdo do carro, e um desce la em baixo do lado direito do carro, la em baixo mesmo, perto da caixa de marcha, ele tem um parafuso 6 mm, pra retirar ou ergue o carro, ou no meu caso, pega uma catraca pra retirar, o espaço é pequena pra chave de boca, ai não da pra rodar ela... Fica a dia ai ;D
O sensor de rotação esta exibido na figura abaixo conforme o número:
Número 5 - Sensor de rotação;
Número 23 - Sensor de posição do comando de válvulas;
Número 41 - Sensor de detonação.
Número 5 - Sensor de rotação;
Número 23 - Sensor de posição do comando de válvulas;
Número 41 - Sensor de detonação.
tenho duas classe a e sempre que surge algum problema, limpo aquele "corpo da borboleta"e tudo volta ao normal (aprendi a fazer de tanto pedir para mecânico). nunca troquei este sensor de rotação, vou dar uma olhada.
frosabh- Usuário Iniciante
minha classe a 160 ano 99 ta fraca sem forca
bom dia gostaria de saber se alguem me ajudasse pois tenho uma classe a 160 ano 99 e ela ta
sem forca de saida tem subidas que tenho que pegar embalo para subir
ate os carros 1.0 passam de mim na subida kk
alguem pode me ajudar
sem forca de saida tem subidas que tenho que pegar embalo para subir
ate os carros 1.0 passam de mim na subida kk
alguem pode me ajudar
william prudente- Usuário Iniciante
Sim converse com qualquer uma dessas oficinas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na zona norte, ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na zona sul.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na zona norte, ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na zona sul.
Epicco- Moderador
vo ver se entro em contato com ele
william prudente- Usuário Iniciante
Qual foi a solução?
caiocastro- Usuário Iniciante
William, boa tarde.
Realmente esse sintome pode ser mais de uma coisa, e o ideal é seguir os conselhos do confrade epicco.
Mas mesmo assim sugiro que vc faça uma pesquisa aqui no fórum pois temos alguns tópicos a respeito de carros sem força, ou com falhas na aceleração e etc, é só usar o botão de pesquisa e usar palavras-chave.
Fundi seu questionamento a um tópico já existente sobre classe A sem força.
Abs
Realmente esse sintome pode ser mais de uma coisa, e o ideal é seguir os conselhos do confrade epicco.
Mas mesmo assim sugiro que vc faça uma pesquisa aqui no fórum pois temos alguns tópicos a respeito de carros sem força, ou com falhas na aceleração e etc, é só usar o botão de pesquisa e usar palavras-chave.
Fundi seu questionamento a um tópico já existente sobre classe A sem força.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina