Como saber se um carro é colecionável?
+5
Weiss 1972
CGJunior
BEREK
Maluhy
Pickard
9 participantes
Página 1 de 1
Como saber se um carro é colecionável?
Caros confrades,
Uma das coisas mais interessantes do portal é aprender um pouco mais sobre esses carros e entender um pouco mais desse assunto que tanto nos atrai. Porém, uma coisa ainda me chama a atenção: quais seriam os critérios que, além da idade e de raridade dos modelos classificariam um carro como colecionável. Eu, por exemplo, acho os w126 fantásticos, mas seriam eles colecionáveis? Alguém postou fotos de um CE 124, que também acho lindo, chamando a atenção do fato de que ele seria um "young collectable". Afinal, qual seria o critério? Um abraço a todos.
Uma das coisas mais interessantes do portal é aprender um pouco mais sobre esses carros e entender um pouco mais desse assunto que tanto nos atrai. Porém, uma coisa ainda me chama a atenção: quais seriam os critérios que, além da idade e de raridade dos modelos classificariam um carro como colecionável. Eu, por exemplo, acho os w126 fantásticos, mas seriam eles colecionáveis? Alguém postou fotos de um CE 124, que também acho lindo, chamando a atenção do fato de que ele seria um "young collectable". Afinal, qual seria o critério? Um abraço a todos.
Pickard- Usuário Ouro
Re: Como saber se um carro é colecionável?
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/apontadorNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=36668
Maluhy- Usuário Platina
Pra mim existe uma sequencia de criterios
Na sequencia
Roadster
Cabriolet
Coupes
Junte a isso e coloque na sequencia
Numeros produzidos
Quantos ainda existem
Edicoes limitadas
Carros orfaos. E por ai vai
Mas essa receita nao falha
Na sequencia
Roadster
Cabriolet
Coupes
Junte a isso e coloque na sequencia
Numeros produzidos
Quantos ainda existem
Edicoes limitadas
Carros orfaos. E por ai vai
Mas essa receita nao falha
BEREK- Usuário Prata
Versões especiais/exclusivas/tipo de motorização ,são vários critérios...
Maluhy- Usuário Platina
Também tinha essa dúvida, muito esclarecedor esse texto.
CGJunior- Usuário Bronze
Concordo com todas as colocações anteriores, além disso em minha modesta opinião se o carro está muito conservado também se torna um pouquinho colecionável.
Weiss 1972- Usuário Platina
Concordo com o Berek, e acrescento em termos de opinião de ordem estritamente pessoal;
"Para mim, particularmente, todo exemplar em imaculado estado de conservação e manutenção, que integrem um acervo, é colecionável, ressalvando que, evidentemente, seu status como tal, irá de consubstanciar através dos anos".
"Para mim, particularmente, todo exemplar em imaculado estado de conservação e manutenção, que integrem um acervo, é colecionável, ressalvando que, evidentemente, seu status como tal, irá de consubstanciar através dos anos".
ZIG MASTER- Usuário Platina
Na minha modesta opinião, qualquer carro pode se tornar colecionável. O que vai definir isso é o estado em que se encontra anos após a paralisação de sua produção. Óbvio que as versões expostas acima tem maior probabilidade.
Fusca foi produzido aos milhões e mesmo assim é colecionável!
Fusca foi produzido aos milhões e mesmo assim é colecionável!
Sidsports- Usuário Ouro
Todo carro pode sim ser um colecionavel , claro!!!
Mas nos parametros mundiais os esportivos sao os mais colecionveis e de maior valor !!!!
Mas claro que qq carro pode ser de colecao!!!
Tem colevionador somente de carros nacionais , aero , fusca kombi , fiat etc
E outros que se dedicam a carros top de linha
Cada um com seu cada um
Mas nos parametros mundiais os esportivos sao os mais colecionveis e de maior valor !!!!
Mas claro que qq carro pode ser de colecao!!!
Tem colevionador somente de carros nacionais , aero , fusca kombi , fiat etc
E outros que se dedicam a carros top de linha
Cada um com seu cada um
BEREK- Usuário Prata
Fora o fato do lado emocional,como ter um carro igual ao que o pai-avo-tio teve,o seu primeiro carro ou pelo menos um semelhante,e daí vai...
Maluhy- Usuário Platina
O Brimo Maluhy tem razão, pois imagine que depois de terem passado pelas minhas mãos, aproximadamente 130 carros, meramente por uma questão de saudosimo e grandes recordações, andei procurando para comprar o modelo do primeiro carro que tive, mas infelizmente considerei "missão impossível", até achei alguma coisa na internet mas em péssimo estado e descaracterizado em relação ao modelo original.
Resultado; idéia abortada.
Resultado; idéia abortada.
Caro G Junior,
Êste carro era um Hillman Minx Mark V, 1.952, produzido na Inglaterra pelo Rootes Group.
O carrinho produzido no pós guerra, era bastante embrionário, mas para mim, marcou época.
As pessoas que me conheceram nesta ocasião, lembram-se até hoje do "carro preto" extremamente limpo, brilhante e bem cuidado, realmente chamava atenção por estas características, um verdadeiro precursor do "Padrão Zig Master".....................hehehehe.
F
Êste carro era um Hillman Minx Mark V, 1.952, produzido na Inglaterra pelo Rootes Group.
O carrinho produzido no pós guerra, era bastante embrionário, mas para mim, marcou época.
As pessoas que me conheceram nesta ocasião, lembram-se até hoje do "carro preto" extremamente limpo, brilhante e bem cuidado, realmente chamava atenção por estas características, um verdadeiro precursor do "Padrão Zig Master".....................hehehehe.
F
Muito obrigado, amigos. Esse é um assunto que, apesar de ser um daqueles em que não há unanimidade, é interessante conhecer alguns parâmetros que podem ser úteis para uma possível classificação de veículos, como os que foram postos pelos confrades. É lógico que, quando estamos falando de carros como os MB, que estão certamente bem acima da média, me parece que a questão do que seria ou não colecionável tenderia a, de certa forma, privilegiar o estado de conservação do carro, sua originalidade, etc.. Independentemente disso, saber que há de fato padrões para que um carro seja avaliado sobre essa ótica é certamente útil para quem deseja adquirir um veículo, partindo-se do princípio de que um modelo mais raro tenda a sofrer menos em termos de desvalorização, Acho que concordo com o Zig Master que aponta o cuidado e o estado de conservação são fatores fundamentais para veículos como os MB, Porsche, etc..
Pickard- Usuário Ouro
Caro ZigMaster, acabei de pesquisar sobre o Hillman, realmente você começou com o pé direito; o carro é maravilhoso.
CGJunior- Usuário Bronze
Todo carro original pode ser colecionável, o que muda são os valores.
É fácil.
Se o carro for seu: É colecionável.
Se ocarro for de outra pessoa e você quer comprar, não é colecionável.
Se o carro for seu: É colecionável.
Se ocarro for de outra pessoa e você quer comprar, não é colecionável.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador