(W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
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(W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Olá amigos!
Estou com um problema em minha classe A 160, de repente o motor da direção hidraulica travou ligado, ou seja mesmo com o carro desligado e sem a chave da pra ouvir o motorzinho funcionando, como ele é alimentado pela bateria e nao por correia, ela continua funcionando ate descarregar totalmente a bateria do veiculo.
Desconfio que possa ser o rele desse motor que pode estar com problema e o mesmo nao esta desligando quando vc desliga o carro.
Alguem ja teve esse problema e pode ajudar, ou pelo menos alguem possui o esquema eletrico da classe A 160, ano 2002.
Desde ja agradeço muito.
Estou com um problema em minha classe A 160, de repente o motor da direção hidraulica travou ligado, ou seja mesmo com o carro desligado e sem a chave da pra ouvir o motorzinho funcionando, como ele é alimentado pela bateria e nao por correia, ela continua funcionando ate descarregar totalmente a bateria do veiculo.
Desconfio que possa ser o rele desse motor que pode estar com problema e o mesmo nao esta desligando quando vc desliga o carro.
Alguem ja teve esse problema e pode ajudar, ou pelo menos alguem possui o esquema eletrico da classe A 160, ano 2002.
Desde ja agradeço muito.
cassiosiervuli- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 35
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Se for o relê é só troca-lo.
Lembrando ao confrade que a eletro-bomba da direção hidraulica do Classe A não possui relê, se o seu tem foi efetuado uma adaptação, pois a placa de circuito da bomba foi danificada.
Lembrando ao confrade que a eletro-bomba da direção hidraulica do Classe A não possui relê, se o seu tem foi efetuado uma adaptação, pois a placa de circuito da bomba foi danificada.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Olá Walter!
Realmente observando melhor, vi que não possui relê, ou seja, dessa forma provavelmente a placa ja era mesmo.
Mas a adptação com o relê funciona bem? , estou pensando em adaptar um, pois a bomba nova (o circuito nao vende separado) gira em torno de R$ 5.000.
Vc conheçe alguem que adaptou? e como fica?
Obrigado
Realmente observando melhor, vi que não possui relê, ou seja, dessa forma provavelmente a placa ja era mesmo.
Mas a adptação com o relê funciona bem? , estou pensando em adaptar um, pois a bomba nova (o circuito nao vende separado) gira em torno de R$ 5.000.
Vc conheçe alguem que adaptou? e como fica?
Obrigado
cassiosiervuli- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 35
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Cassio,
Relê é uma adaptação! Fazendo isso a eletro-bomba fica funcionando na velocidade máxima, com isso os carvões terão a sua vida útil reduzida. Pode ocorrer também sobre carga nos fios da bomba levando a um incêndio.
Se a opção for preço, dê uma verificada no mercado livre, pois além de usadas em bom estado existe pessoas que consertam essa bomba:
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Relê é uma adaptação! Fazendo isso a eletro-bomba fica funcionando na velocidade máxima, com isso os carvões terão a sua vida útil reduzida. Pode ocorrer também sobre carga nos fios da bomba levando a um incêndio.
Se a opção for preço, dê uma verificada no mercado livre, pois além de usadas em bom estado existe pessoas que consertam essa bomba:
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Olá amigos, estou com um problema no meu A, a direção hidráulica começou a endurecer a 10 dias atrás, por fim ela está totalmente dura, comprei o óleo para substituir mas os "entendedores" locais afirmaram que não se trata do óleo. Em se tratando de (elétrica-hidráulica) não conheço do assunto, nem tem profissionais que conheçam a situação na cidade. Como posso resolver esse problema? Será que um eletricista consegue resolver meu problema? Preciso dessa força pra não chegar tão cru no assunto quando for na oficina, reconheço que andando com o carro nesta situação posso causar um prejuízo maior, preciso resolver o quanto antes este problema. Comprei o carro a 60 dias A 190 ELEGANCE.
Claybson Carvalho- Usuário Iniciante
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Idade : 41
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Olá Claybson! o meu estava como o problema como relatei acima, a bomba ficava ligada o tempo todo, depois de uns 2 dias ela parou de vez e a direçao ficou totalmente dura conforme a sua. o meu problema resolvi consultando um bom auto eletrico, que deu um jeito na bomba pra mim, realmente o problema tinha sido causado por agua, o cara deu um jeito. ai vai uma dica, antes de trocar a bomba, consulte varios profissionais e veja varias opniões, veja se o problema nao pode ser resolvido apenas dando uma passada na auto eletrica, pois se tiver que trocar a bomba o preço é bem salgado.
cassiosiervuli- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 35
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Perfeito Cássio, agradeço o retorno, esperamos que o problema possa ser resolvido na auto-elétrica mesmo, até porque a cidade mais próxima para a reparação ou substituição da bomba fica a 500 km. Seu profissional fez reparos ou alguma adaptação na bomba? O orçamento girou em torno de quanto?
Claybson Carvalho- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 41
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Claybson,
Você já verificou se o alternador esta carregando corretamente, pois quando a tensão cai a eletro-bomba da direção é desligada.
Você já verificou se o alternador esta carregando corretamente, pois quando a tensão cai a eletro-bomba da direção é desligada.
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Olá amigos, más notícias, segundo auto-elétrico, e após conclusões visuais, a bomba parece ter danificado por água; Retiramos a mesma e a placa "circuito" estava tomado por água. O profissional local informou que só substituindo a mesma pois não há reparação.
Já achei salgado o valor 5.000,00 mencionado em conversas anteriores, imagina 9.460,00 segundo MERCEDEZ em Belém-PA.
Walter não mencionei com o mecânico sobre o alternador, talvez até seja o motivo do não funcionamento da peça também.
Não sendo pessimista, alguém conhece tal peça a preços mais acessíveis, ou até de segunda mão? Realmente os valores acima são totalmente inviáveis.
Já achei salgado o valor 5.000,00 mencionado em conversas anteriores, imagina 9.460,00 segundo MERCEDEZ em Belém-PA.
Walter não mencionei com o mecânico sobre o alternador, talvez até seja o motivo do não funcionamento da peça também.
Não sendo pessimista, alguém conhece tal peça a preços mais acessíveis, ou até de segunda mão? Realmente os valores acima são totalmente inviáveis.
Claybson Carvalho- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 41
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Claybson, o walter postou um endereço do mercado livre, com algumas opções bem mais em conta, confere ai:
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jsanmay- Usuário Bronze
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Idade : 43
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Olá amigos, consultei algumas bombas informadas segundo link em conversas anteriores; Receio da qualidade do produto ofertado e a vida útil da mesma.
Reconheço que se trata de uma produto de segunda mão, porém busco a aquisição de um produto que venha solucionar o meu problema e não retardar o mesmo. Alguém conhece o histórico de algum fornecedor de confiança? Já fez alguma aquisição com este? Agradeço atenção de todos. Abraços até em breve.
Reconheço que se trata de uma produto de segunda mão, porém busco a aquisição de um produto que venha solucionar o meu problema e não retardar o mesmo. Alguém conhece o histórico de algum fornecedor de confiança? Já fez alguma aquisição com este? Agradeço atenção de todos. Abraços até em breve.
Claybson Carvalho- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 41
Bomba da Direção hidráulica não desliga
Hoje fiquem sem bateria no meu A160 2003/4 por que a bomba elétrica da direção não desliga mais quando desligo o carro.
Para não ficar sem bateria desliquei o fusível da bomba (47) depois que parei o carro.
Alguém tem alguma sugestão de como resolver o problema? Ou do que possa ter acontecido?
Obrigado amigos.
Para não ficar sem bateria desliquei o fusível da bomba (47) depois que parei o carro.
Alguém tem alguma sugestão de como resolver o problema? Ou do que possa ter acontecido?
Obrigado amigos.
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Putz, essa eu desconheço.
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
As vezes como alternativa de preço colocam um rele e em pouco tempo começa a dar problema, vc esta com a sua original ou com rele?
douglas barddal- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Não sei se está original ou com o relé.
Saberia me dizer onde normalmente instalam para eu não ter que procurar muito?
Saberia me dizer onde normalmente instalam para eu não ter que procurar muito?
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Temos que esperar o pessoal mais entendido agir, não sei se fica visível ou dentro da caixa, tente ver por fora se vc não vê nada preso com fita isolante.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Daqui a pouco estarei na missão de tentar identificar e, se possível, resolver o problema.
Fico no aguardo da turma para novas sugestões.
Fico no aguardo da turma para novas sugestões.
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Coyothe,
dê uma lida nestes 2 tópicos:
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Normalmente quando é feita a gambi com relê, este é posicionado próximo à bomba. Acompanhe o chicote de fios que sai dela e veja se tem algo ali com emendas ou coisa parecida.
Abraço!
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Normalmente quando é feita a gambi com relê, este é posicionado próximo à bomba. Acompanhe o chicote de fios que sai dela e veja se tem algo ali com emendas ou coisa parecida.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Bom, vamos ao resultado.
Não havia qualquer adaptação para relé na bomba. Tudo original e sem emendas ou fios cortados.
Vendo isso decidi fazer o menor estrago possível.
Comprei um relé de 70 amperes (o circuito da bomba é de 60A), fios e terminais elétricos decidido a fazer uma adaptação profissional.
Usei a conexão do fusível para manter o fusível no circuito e ligar o relé.
Para a conexão do pós chave usei a baia do fusível da embreagem automática, não utilizada no meu carro que é manual.
Assim toda a alteração ficou dentro da caixa de fusíveis e sem cortar nenhum fio original. Vamos ver no que dá.
Vi nas indicações do Ulysses um comentário sobre a bomba ficar ligada em velocidade máxima, mas nada depois falando a respeito. Espero que ela dure bastante ainda.
Como nunca tinha me atendado para ela antes, também não tinha ouvido o barulho que fazia ligada. Parece uma abelha zunindo. Mas só dá para ouvir do lado de fora do carro. Isso seria normal ou ela teria que ser bem silenciosa?
Obrigado a todos pela ajuda. Vou ver se tiro algumas fotos e posto no tópico.
Não havia qualquer adaptação para relé na bomba. Tudo original e sem emendas ou fios cortados.
Vendo isso decidi fazer o menor estrago possível.
Comprei um relé de 70 amperes (o circuito da bomba é de 60A), fios e terminais elétricos decidido a fazer uma adaptação profissional.
Usei a conexão do fusível para manter o fusível no circuito e ligar o relé.
Para a conexão do pós chave usei a baia do fusível da embreagem automática, não utilizada no meu carro que é manual.
Assim toda a alteração ficou dentro da caixa de fusíveis e sem cortar nenhum fio original. Vamos ver no que dá.
Vi nas indicações do Ulysses um comentário sobre a bomba ficar ligada em velocidade máxima, mas nada depois falando a respeito. Espero que ela dure bastante ainda.
Como nunca tinha me atendado para ela antes, também não tinha ouvido o barulho que fazia ligada. Parece uma abelha zunindo. Mas só dá para ouvir do lado de fora do carro. Isso seria normal ou ela teria que ser bem silenciosa?
Obrigado a todos pela ajuda. Vou ver se tiro algumas fotos e posto no tópico.
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
A minha também tem uma abelha dentro da bomba...hahaha Só ouço de fora do carro.
De acordo com o que leio, é normal.
Já quanto a tua adaptação, se funcionar bem e durar, ficará como dica aos confrades que precisarem.
De acordo com o que leio, é normal.
Já quanto a tua adaptação, se funcionar bem e durar, ficará como dica aos confrades que precisarem.
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Coyothe,
sim, com a adaptação do relê a bomba ficará ligada o tempo todo na rotação máxima. Normalmente ela só é acionada ao se virar o voltante, variando a rotação conforme a necessidade de esterçar mais ou menos.
Nos carros com funcionamento normal, realmente só se escuta o zumbido ao virar o voltante.
Por isso com a adaptação a bomba terá sua vida útil reduzida.
Abraço!
sim, com a adaptação do relê a bomba ficará ligada o tempo todo na rotação máxima. Normalmente ela só é acionada ao se virar o voltante, variando a rotação conforme a necessidade de esterçar mais ou menos.
Nos carros com funcionamento normal, realmente só se escuta o zumbido ao virar o voltante.
Por isso com a adaptação a bomba terá sua vida útil reduzida.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Coyote, tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.
Este problema de ficar ligado direto e uma das causas é a placa eletrônica que fica dentro da bomba.
Conforme o Ulysses escreveu, com esta adaptação a bomba ficará funcionando direto reduzindo a vida útil principalmente nos carvões, pois não foram projetados para trabalhar direto com a rotação alta da bomba.
Este problema de ficar ligado direto e uma das causas é a placa eletrônica que fica dentro da bomba.
Conforme o Ulysses escreveu, com esta adaptação a bomba ficará funcionando direto reduzindo a vida útil principalmente nos carvões, pois não foram projetados para trabalhar direto com a rotação alta da bomba.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Pois é amigos. Vamos ver agora a questão da durabilidade da bomba. Comprar uma nova somente se a minha parar de vez.
Pelo que vi nos comentários o uso do relé parece ser uma solução comum para quem teve o mesmo problema e, como não se troca a placa somente, o jeito é ver até onde a adaptação vai resolver o problema.
Obrigado a todos pela ajuda.
Pelo que vi nos comentários o uso do relé parece ser uma solução comum para quem teve o mesmo problema e, como não se troca a placa somente, o jeito é ver até onde a adaptação vai resolver o problema.
Obrigado a todos pela ajuda.
Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Ola amigos, esta noite minha direção ficou dura, a bomba eletria desligou normal, n fiquei sem bateria e nada, simplesmente esta dura, tenho um classe A 160 ano 2000, se alguem souber me ajudar ficarei grato.
Charles 007- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
Charles,
Você consegue identificar se a bomba está funcionando.
Pelo que falou parece que o problema foi que ela parou de vez.
Você consegue identificar se a bomba está funcionando.
Pelo que falou parece que o problema foi que ela parou de vez.
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