Pequenos Grandes Problemas
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Marcelo Alexandro
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Pequenos Grandes Problemas
Mais uma dúvida aqui galera. A Gertrudes (nome carinhoso que dei a minha 160) me deixou na mão hoje. Do nada, deu F no painel e não andou mais... Como tava perto de casa, dei uma pesquisada aqui no site e achei uns posts legais a respeito, mas mesmo tentando ela não andou. Guinchei e levei a uma oficina. Chegando lá, ela funcionou do nada. Mesmo assim, o cara passou o scanner e achou uns erros, mas como ele disse, não tinha muito a ver com o defeito, mas mesmo assim ele resetou e disse que com ela funcionando, nada poderia ser feito. Saí da oficina e ao andar mais uns 10 km, ela deu o tilti de novo. Mas como tava meio apertado, deixei ela estacionada e dentro de 1 hora mais ou menos voltei e ela funcionou normal e já rodei mais uns 50 km e ta beleza. Por via das dúvidas e por indicação de um rapaz que encontrei na rua que tava numa Classe A, levei a outro mecânico que me disse o seguinte: Pode ser o AKS, embora ele não acredite muito, mas disse que realmente ela funcionando, não dá pra sacar já que o scanner dele não acusou nada com relação a isso, porém no painel tá com as luzes de ABS, ESP/BAS acesas, ao passar o scanner, ele detectou que o ABS tá com problema no módulo (erros C1303 e C1141), ele sugeriu primeiro uma limpeza e troca do fluido antes de trocar o módulo ABS. Com relação ao Air Bag, o erro foi o 04 (fita interrompida), nesse caso ele pediu pra comprar o Hard Disc. Isso procede? Se alguém já passou por isso, dê um help aí. Outra coisa. Posso comprar um limpa contatos de desplugar tudo que eu achar no carro, jogar o limpa e conectar de novo? Valeu mais uma vez e desculpa o tamanhão do texto.
Marcelo Alexandro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Re: Pequenos Grandes Problemas
Marcelo, ja tive uma Classe A 160 Semi automática, depois de vários orçamentos astronômicos, desde modulo aks até embreagem.....
Fui em uma oficina séria e especializada em Mercedes e por minha felicidade era só o sensor que tem atrás do pedal do freio que custa em torno de R$100,00 e você mesmo pode trocar....
OBS: Este sensor com defeito as vezes aparece o F no Painel e as Vezes a luz do ABS e ASR acessas. E na semi automática a embreagem e o freio são lidas junto.
Espero ter ajudado
Fui em uma oficina séria e especializada em Mercedes e por minha felicidade era só o sensor que tem atrás do pedal do freio que custa em torno de R$100,00 e você mesmo pode trocar....
OBS: Este sensor com defeito as vezes aparece o F no Painel e as Vezes a luz do ABS e ASR acessas. E na semi automática a embreagem e o freio são lidas junto.
Espero ter ajudado
Re: Pequenos Grandes Problemas
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A Gertrudes eh uma A160 azul chapa GXF-6**4?
A Gertrudes eh uma A160 azul chapa GXF-6**4?
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Pequenos Grandes Problemas
John,
Acho que não pois esta é semi-auto.
Acho que não pois esta é semi-auto.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Pequenos Grandes Problemas
Não entendo bem desse probema mais uma coisa sua classe A tem em comum com a minha, é pisar na oficina e ela funcionar como nunca, parece criança quando vai ao medico. kkkk' Boa sorte espero que solucione ai seu problema.
anderson5252- Usuário Prata
- Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Re: Pequenos Grandes Problemas
Não John! Ela é prata. Pois é, desde segunda ta rodando sem problemas. Vai entender...
Marcelo Alexandro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Re: Pequenos Grandes Problemas
O problema ressurgiu neste sábado! Coincidência ou não, retirei a bateria dele para uma geral na parte elétrica. Na semana passada, tbm desconectei a bateria para troca do sistema de som (tava o original ainda)... Mas notei que se eu pisar no acelerador, ele corta a aceleração aos 4000, fica tipo dando uma falha. Alguma idéia? Tô muito cismado com ele, queria viajar semana que vem, mas tenho medo.
Marcelo Alexandro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Re: Pequenos Grandes Problemas
Você pisa no acelerador com ela parada ou em movimento esticando marcha?
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Pequenos Grandes Problemas
Marcelo, como o confrade Paschoal perguntou, é importante saber quando ocorre esse corte pois se for com ela parada é normal, é uma proteção do motor que corta a aceleração.
Não pode cortar é quando vc está andando com carro com marcha engatada e tudo.
Abs
Não pode cortar é quando vc está andando com carro com marcha engatada e tudo.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Pequenos Grandes Problemas
Se acontecer isso pode ser falta de informação do sensor de velocidade,peguei uma aqui na quitanda assim,os dois sensores do ABS dianteiro estavam desligados,A ECU ficava sem saber se o carro estava parado ou andando...
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Pequenos Grandes Problemas
Ah tah! Notei isso com ela parada! Pensei que tava anormal, mas então é normal. Bom, continuando a busca então. Hoje rodei nela o dia inteiro quase e não deu problema...
Marcelo Alexandro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Re: Pequenos Grandes Problemas
O problema é que aqui no Brasil a Mercedes tem com costume e regra negar essas
demandas, veja o caso do Classe A, vários problemas de fábrica e nenhum recall.
Essa do semi-eixo da Classe B para mim é novidade e não faz nenhum sentido uma
peça dessa durar apenas 50.000km
Diante disso, C-220, vc já teria a lista com os problemas de fábrica do Classe A?C-220 essa sua constante observação de que o Classe A apresentou diversos
problemas "de fábrica" já se estende a longos anos aqui no forum.
Você
poderia por favor enumerar esses problemas "de fábrica" do Classe A?
Machado- Usuário Bronze
- Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55
Re: Pequenos Grandes Problemas
O meu de cronico só a bola do cambio que esta se desmanchando, nada mais.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: Pequenos Grandes Problemas
Machado,
Tive um Classe A 2000 0Km e vendi em 2003 com 115.000Km com todos serviços feitos na autorizada.
Os defeitos comuns são: Chave de seta, manopla do cambio, motor de partida, direção eletrica em curto, MAF, botoes do vidro eletrico.
Tive todos esses problema e ah varios relatos dos mesmos problemas aqui no Brasil e no exterior. A MB pagou a direcao eletrica e negou o MAF, os outros servi;os paguei do meu bolso.
Sem contar o AKS e FGS que prefiro nao tecer comentarios...
Tive um Classe A 2000 0Km e vendi em 2003 com 115.000Km com todos serviços feitos na autorizada.
Os defeitos comuns são: Chave de seta, manopla do cambio, motor de partida, direção eletrica em curto, MAF, botoes do vidro eletrico.
Tive todos esses problema e ah varios relatos dos mesmos problemas aqui no Brasil e no exterior. A MB pagou a direcao eletrica e negou o MAF, os outros servi;os paguei do meu bolso.
Sem contar o AKS e FGS que prefiro nao tecer comentarios...
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Pequenos Grandes Problemas
Chave de seta se não lubrificar quebra mesmo.
Manopla de câmbio se desgasta com facilidade.
Motor de partida, o meu nunca deu, mesmo após 10 anos.
Direção só entra em curto se molhar, se molhou estava sem sua capa ou não foi vedada na concessionária.
Meu MAF continua perfeito. Em 115.000km quantas vezes ele foi limpo?
Botões ok também.
Manopla de câmbio se desgasta com facilidade.
Motor de partida, o meu nunca deu, mesmo após 10 anos.
Direção só entra em curto se molhar, se molhou estava sem sua capa ou não foi vedada na concessionária.
Meu MAF continua perfeito. Em 115.000km quantas vezes ele foi limpo?
Botões ok também.
Kart- Usuário Bronze
- Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013
Re: Pequenos Grandes Problemas
Kart,
Quem ja viu ficar mandando lubrificar chave de seta...
Manopla de cambio nao se desgasta, mas sim desmancha ou derrete.
Motor de partida verifique com eletricista o problema do Bendix.
Direcao eletrica em curto foi erro de projeto da MB que nao vedou, mostre o boletim tecnico da MB mandando vedar.
Limpar MAF, ele nao se limpa, estragou ou chegou a fim de vida, somente outro.
Os botoes do vidros costuma usar muito.
PS. Desculpe acentucao, mas estou com problemas no teclado.
Quem ja viu ficar mandando lubrificar chave de seta...
Manopla de cambio nao se desgasta, mas sim desmancha ou derrete.
Motor de partida verifique com eletricista o problema do Bendix.
Direcao eletrica em curto foi erro de projeto da MB que nao vedou, mostre o boletim tecnico da MB mandando vedar.
Limpar MAF, ele nao se limpa, estragou ou chegou a fim de vida, somente outro.
Os botoes do vidros costuma usar muito.
PS. Desculpe acentucao, mas estou com problemas no teclado.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Pequenos Grandes Problemas
Daniel, estou no segundo classe A e devo ter rodado uns 140.000 km somando os dois. Desses problemas aih so tenho dá manopla, nenhum outro.
Vai dizer que sou sortudo?
Abs
Vai dizer que sou sortudo?
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Pequenos Grandes Problemas
Eu acho que eu também sou um sortudo em cinco anos e meio com o meu Classe A não tive estes problemas. Acho que o meu Classe A foi fabricado em outro planeta
A chave de seta atinge a maioria das Mercedes da decada de 90, portanto não é um defeito do Classe A. A minha 202 esta com o mesmo problema fazendo o nhec, nhec e as vezes não dá seta para a direita precisando forcar um pouco a alavanca para funcionar.
A chave de seta atinge a maioria das Mercedes da decada de 90, portanto não é um defeito do Classe A. A minha 202 esta com o mesmo problema fazendo o nhec, nhec e as vezes não dá seta para a direita precisando forcar um pouco a alavanca para funcionar.
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Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Pequenos Grandes Problemas
Coifa da homocinética ? já vi este filme há mais de vinte anos no Passat em 1979...
Meus Classe A nunca tiveram nenhum problema específico , apenas as peças de desgaste normal ,talvez por serem 2005...
Meus Classe A nunca tiveram nenhum problema específico , apenas as peças de desgaste normal ,talvez por serem 2005...
STARFAN- Usuário Platina
- Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64
Re: Pequenos Grandes Problemas
As W202 C220 também tem problemas cronicos de módulo. Isso numa visão apressada.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Pequenos Grandes Problemas
C-220,
Chave de seta foi um problema geral MB.
Motor de partida nunca vi com problemas.
O boletim é só você comparecer com um Classe A a CSS.
Agora, se você acha que MAF não se limpa...
Chave de seta foi um problema geral MB.
Motor de partida nunca vi com problemas.
O boletim é só você comparecer com um Classe A a CSS.
Agora, se você acha que MAF não se limpa...
Kart- Usuário Bronze
- Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013
Re: Pequenos Grandes Problemas
Epicco,
De uma pesquisada nos sites internacionais e veras que o sistema HFM de injecao ocorre queima do drive de saida dos bicos e bobinas. Esse sistema foi utilizado nas W124, W202, W210 e W140.
Kart,
A chave de seta da minha W202 ainda eh original.
Pergunte a um especialista sobre o motor de partida do Baby e teras a confirmacao.
Quero ver alguem publicar aqui esse boletim sobre a direcao, o pessoal fala, fala mas ninguem mostra.
Essa questao do MAF ja foi muito debatida aqui e nao ha consenso.
Qual o ano da sua.
De uma pesquisada nos sites internacionais e veras que o sistema HFM de injecao ocorre queima do drive de saida dos bicos e bobinas. Esse sistema foi utilizado nas W124, W202, W210 e W140.
Kart,
A chave de seta da minha W202 ainda eh original.
Pergunte a um especialista sobre o motor de partida do Baby e teras a confirmacao.
Quero ver alguem publicar aqui esse boletim sobre a direcao, o pessoal fala, fala mas ninguem mostra.
Essa questao do MAF ja foi muito debatida aqui e nao ha consenso.
Qual o ano da sua.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Pequenos Grandes Problemas
C-220,
A minha é 2002.
Por sinal, a chave de seta também é a original, assim como a bomba de direção...
A minha é 2002.
Por sinal, a chave de seta também é a original, assim como a bomba de direção...
Kart- Usuário Bronze
- Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013
Re: Pequenos Grandes Problemas
Embora o tópico seja sobre o B, mas como estão falando sobre o A também, vai o histórico do meu A160 2004 mecânico ( 100 mil km, 60 mil km comigo):
- Motor de arranque com aprox 55 mil km. Agora está começando a ficar pesado, mas ainda não travou. Acho que é um problema relativamente comum.
- Atuador da embregem - tive que trocar com 60 mil km. Acho que é um problema incomum.
- Troquei bobina com 95 mil km.
- Bomba de vácuo do vidro elétrico troquei porque entrou água no porta malas (O carrro estava emprestado, então não sei nem quanto ficou o custo do reparo).
-Manopla de cambio está esfalerando. A chave de seta não tive problema até agora.
Demais despesas somente manutenção de rotina (coxins, itens de suspensão, filtros, trocas de óleo, etc).
De positivo, o carro nunca me deixou na mão, sempre foi rodando para a oficina.
-
- Motor de arranque com aprox 55 mil km. Agora está começando a ficar pesado, mas ainda não travou. Acho que é um problema relativamente comum.
- Atuador da embregem - tive que trocar com 60 mil km. Acho que é um problema incomum.
- Troquei bobina com 95 mil km.
- Bomba de vácuo do vidro elétrico troquei porque entrou água no porta malas (O carrro estava emprestado, então não sei nem quanto ficou o custo do reparo).
-Manopla de cambio está esfalerando. A chave de seta não tive problema até agora.
Demais despesas somente manutenção de rotina (coxins, itens de suspensão, filtros, trocas de óleo, etc).
De positivo, o carro nunca me deixou na mão, sempre foi rodando para a oficina.
-
fabiano_marques- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46
Re: Pequenos Grandes Problemas
Senhores trouxe os posts que falavam sobre o Classe A, mas que estava no tópico do semi-eixo do Classe B, para cá.
Assim fica mais organizado.
Abs
Assim fica mais organizado.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
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