(T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
+65
brenopessoa
Alan
mptoscano
jaderds
bruno_andradeSP
ricardo01910
cvtrepair
MMBC180coupe
uelintonf
cgarroux
marcelocorreavargas
kotarou
ecassiano
Bruno Valle
sergiocoser
ELIANE.PORTAL
Valderifs
f.rubino
Frederico laperriere
Dadomb
João
rmtjp
SCCD
rochasbc
Cabrandani
alfonso
joaorsilva
LMH
thiagoxds
L.FRANÇA
cloesiana
vilsoncj
wlemes
Claudio Matozinhos
DCM
edson ukowsky
OscarBepu
wilson da silva
Ulysses V8 Benz
Wilsinho50
Ricardo Sakai Mendonça
Daniel-SP
wilson da silva oliveira
EfBauru
estevan alemão
Luis Henrique
luis adm
ELIDEMAR
afg
ANDRE LUIS DO CARMO
douglas barddal
GR
olimpioa
walter paiva
Kanduxo
Luiz Pinheiro
Decio
Weiss 1972
C-220
Antônio Elias
Epicco
AEP
fabiano_marques
Alfege
junarojr
69 participantes
Página 1 de 10
Página 1 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
(T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Senhores, sou novo neste forum e resolvi abrir um tópico sobre a durabilidade do cambio CVT, pois verifique que existem relatos de problemas com o cambio CVT na B200. E por estar acabando de adquirir um B180 2010/2011 Famliy e também rodar muito, gostaria de saber se alguém tem algum relato de problemas com esse Cambio na B180 a partir de 2010.
-----------------------------
ATENÇÃO 1:
Este mesmo câmbio é usado em todos os Classe A (W169) importados oficialmente para o Brasil.
ATENÇÃO 2:
Houve um recall feito pela Mercedes-Benz do Brasil para 8 carros:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-----------------------------
ATENÇÃO 1:
Este mesmo câmbio é usado em todos os Classe A (W169) importados oficialmente para o Brasil.
ATENÇÃO 2:
Houve um recall feito pela Mercedes-Benz do Brasil para 8 carros:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por AEP em Dom 27 Nov 2016, 10:49, editado 10 vez(es)
junarojr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 48
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Junarojr,
tenho uma B180 2010/2011 em casa e, no que pese não ter rodado mais do que 19.000 km, nunca tive problemas com o câmbio e nunca ouvi nada a respeito de problemas.
Abs
tenho uma B180 2010/2011 em casa e, no que pese não ter rodado mais do que 19.000 km, nunca tive problemas com o câmbio e nunca ouvi nada a respeito de problemas.
Abs
Alfege- Usuário Bronze
- Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 59
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Nos forum internacionais se encontra alguma coisa sobre problemas com as caixas CVT a partir de cerca de 60 mil km. Mas é muito difícil ter uma idéia da proporção de unidades que sofreram problemas. De mode geral as caixas CVT (tanto da Audi - Multronic quanto da Mercedes) não são considerada muito confiavies quando a durabilidade, parecendo ter tendência a apresentar problemas mais cedo que outras caixas automaticas convencionais. Mas toda caixa moderna tem muita eletrônica e isso as torna menos robustas. O problema com a CVT parece é que o custo para reparar é muito alto.
Como tenho uma B200 T, tenho bastante preocupação com isso. A minha está com 47 mil km. Na próxima revisão vou antecipar um pouco a troca do fluido da caixa (recomendado com 60 mil no manual) para evitar algum problema, mas parece que isso não garante nada contra alguma falha prematura no corpo de válvulas ou outro componente do câmbio.
Como tenho uma B200 T, tenho bastante preocupação com isso. A minha está com 47 mil km. Na próxima revisão vou antecipar um pouco a troca do fluido da caixa (recomendado com 60 mil no manual) para evitar algum problema, mas parece que isso não garante nada contra alguma falha prematura no corpo de válvulas ou outro componente do câmbio.
fabiano_marques- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
O meu esta com exatos 60.000 e o cambio pifou... O modulo. R$10.200,00 na CSS (e tem mais R$2.500,00 de mao-de-obra e oleo). Achei um técnico que reparou por R$1.200,00:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
AEP
Ficou bom ? E quantos Kms você já rodou após o reparo ? O Tecnico reparou a sua peça original ou trocou por um outra? E quais são os principais indicios para saber quando o cambio está começando a apresentar problemas.
Ficou bom ? E quantos Kms você já rodou após o reparo ? O Tecnico reparou a sua peça original ou trocou por um outra? E quais são os principais indicios para saber quando o cambio está começando a apresentar problemas.
junarojr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 48
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Alguem sabe informar, se este cambio CVT possui correia V Metalica ou de Borracha ?
junarojr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 48
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
junarojr, acho que essa correia é metálica.
Esse câmbio é denominado na Mercedes de 722.8 procure na internet por CVT 722.8, vai ter muita coisa.
Segue um diagrama legal que diz que a cinta é metálica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ítem 820 Drive belt (steel)
Esse câmbio é denominado na Mercedes de 722.8 procure na internet por CVT 722.8, vai ter muita coisa.
Segue um diagrama legal que diz que a cinta é metálica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ítem 820 Drive belt (steel)
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
AEP, não seria interessante deixar registrado os dados de contato dessa oficina que faz esses reparos? Pode dificultar localizar esses dados depois do anúncio expirado.
Antônio Elias- Usuário Platina
- Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Aproveitando este tópico, quero tirar uma dúvida com os confrades também proprietários do B. No meu carro, toda vez que paro o carro e coloco a alavanca em P, quando vou movimentá-la ouço um "clek" típico de quando o carro foi freiado também no câmbio. Isto me incomoda, pois temo danificar a caixa.
Para evitar isto, tenho usado um modo seguro de parar que é:
1) ponho a alavanca em N
2) aciono o freio de mão
3) tiro o pé do freio
4) coloco a alavanca em P
5) desligo o carro
Ao fazer assim, o "clek" nunca ocorre, mas confesso que é muuuito chato este processo.
Será que há solução? Seria meu freio de mão que está fraco?
Para evitar isto, tenho usado um modo seguro de parar que é:
1) ponho a alavanca em N
2) aciono o freio de mão
3) tiro o pé do freio
4) coloco a alavanca em P
5) desligo o carro
Ao fazer assim, o "clek" nunca ocorre, mas confesso que é muuuito chato este processo.
Será que há solução? Seria meu freio de mão que está fraco?
Alfege- Usuário Bronze
- Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 59
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Amigo,
Não há outra maneira, o correto é da forma acima descrita.
Não há outra maneira, o correto é da forma acima descrita.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
O que causa este "clec" ?
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Cambio B200 T 2007
Pessoal
Boa noite, sou novo no forum, estou com uma B200 com problema no cambio CVT, apareceu a mensagem "CAIXA DE VELOCIDADES IR A OFICINA", porem na oficina constataram problema de desgaste nas polias, como uma das soluçoes seria a troca do cambio.
Alguem tem uma luz para me ajudar, o carro foi adquirido a 3 meses e imagima a minha preocupacao.
Boa noite, sou novo no forum, estou com uma B200 com problema no cambio CVT, apareceu a mensagem "CAIXA DE VELOCIDADES IR A OFICINA", porem na oficina constataram problema de desgaste nas polias, como uma das soluçoes seria a troca do cambio.
Alguem tem uma luz para me ajudar, o carro foi adquirido a 3 meses e imagima a minha preocupacao.
Decio- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 62
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Decio, boa noite.
Apesar de ser um ótimo carro já ouvimos algumas reclamações sobre o Câmbio CVT das B dessa época. Mas o pessoal tem conseguido resolver o problema sem a troca do câmbio.
Leia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Apesar de ser um ótimo carro já ouvimos algumas reclamações sobre o Câmbio CVT das B dessa época. Mas o pessoal tem conseguido resolver o problema sem a troca do câmbio.
Leia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Aproveite e faça uma pesquisa aqui no fórum que já tem algumas informações legais sobre o seu carro.
Dê uma olhada tbm nas regras de conduta do fórum, para uma melhor utilização desse espaço.
Abs
Dê uma olhada tbm nas regras de conduta do fórum, para uma melhor utilização desse espaço.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Luiz
Muito obrigado, eu ja conversei com o segundo topico, mas nao sobre o problema relatado hoje, que segundo a oficina no Scanner relatou esse defeito, irei contatar essa pessoa e retorno com a resposta, mesmo assim, tenho que agradece-lo pela rapida ajuda!
PArabens!
Muito obrigado, eu ja conversei com o segundo topico, mas nao sobre o problema relatado hoje, que segundo a oficina no Scanner relatou esse defeito, irei contatar essa pessoa e retorno com a resposta, mesmo assim, tenho que agradece-lo pela rapida ajuda!
PArabens!
Decio- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 62
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
O PessoALL do PMB é prestativo.
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Décio,
qual a kilometragem do seu carro? Sabe se foi feita a troca do óleo do cambio (prevista com 60 mil km)?
tenho um B200 T também, está com 52 mil km e lógico que tenho preocupações com esse desgaste prematuro relativamente comum.
Por favor não deixe de compartilhar a solução do problema.
abraço
qual a kilometragem do seu carro? Sabe se foi feita a troca do óleo do cambio (prevista com 60 mil km)?
tenho um B200 T também, está com 52 mil km e lógico que tenho preocupações com esse desgaste prematuro relativamente comum.
Por favor não deixe de compartilhar a solução do problema.
abraço
fabiano_marques- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Fabiano,
O meu carro esta com 74.000, creio que houve a troca pois comprei com 70.000 e as revisoes estavam corretas, trabalho com a chamada fatalidade, mas ainda não tenho a solução do problema, estou visitando o maximo de oficinas especializadas, mas não consegui chegar a uma conclusão. Mas assim que conseguir resolver irei com certeza publica-la.
Obrigado pela solicitação e vamos se ajudar!
Abraço
O meu carro esta com 74.000, creio que houve a troca pois comprei com 70.000 e as revisoes estavam corretas, trabalho com a chamada fatalidade, mas ainda não tenho a solução do problema, estou visitando o maximo de oficinas especializadas, mas não consegui chegar a uma conclusão. Mas assim que conseguir resolver irei com certeza publica-la.
Obrigado pela solicitação e vamos se ajudar!
Abraço
Decio- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 62
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Decio, você já verificou na Sinal Verde com o Jorge?
Última edição por walter paiva em Sex 21 Jun 2013, 12:26, editado 1 vez(es)
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Confrade: o meu é um 200 aspirado 2006, comigo desde zero, todas as revisões na CSS e com 62.000 km.
Apareceu o mesmo problema mandando levar o carro para a oficina e ele não passava de 30km/h.
Na CSS diagnosticaram defeito no modulo eletrônico do cambio.
No inicio cheguei a procurar em ferro velho o carro para comprar so o modulo do cambio. O confrade GR foi um dos que me ajudou.
A CSS orçou em R$10.000,00 e 30 a 40 dias para a peca chegar da Alemanha, mais R$2.500,00 de mão-de-obra. Meu carro vale na faixa de R$38.000,00 e quase fiquei louco, pois no ano passado já tive que trocar um dos semi-eixos dianteiros por mais R$5.000,00. Esse assunto dos semi já tem boas informações aqui no forum.
Achei exatamente o dono da empresa citada pelo confrade Luiz129 no mercado livre. Ele é um alemão que se chama Istvan. Me cobrou R$1.200,00 e consertou a peça. Deixei, por incrível coincidência, na CSS ontem e devem me entregar o carro na semana que vem. Assim que eu receber dou notícias.
Essa empresa conserta qualquer defeito em cambio CVT dos Bs. Ligue para ele e apresente seu problema e veja o que ele diz.
Ps: ele também conserta módulos de BMW e AUDI.
Abraços.
Em tempo: Se você não comprou de um particular, mas em uma agencia, veja se você ainda não esta dentro dos exatos 90 dias de garantia que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, lhe resguarda.
Apareceu o mesmo problema mandando levar o carro para a oficina e ele não passava de 30km/h.
Na CSS diagnosticaram defeito no modulo eletrônico do cambio.
No inicio cheguei a procurar em ferro velho o carro para comprar so o modulo do cambio. O confrade GR foi um dos que me ajudou.
A CSS orçou em R$10.000,00 e 30 a 40 dias para a peca chegar da Alemanha, mais R$2.500,00 de mão-de-obra. Meu carro vale na faixa de R$38.000,00 e quase fiquei louco, pois no ano passado já tive que trocar um dos semi-eixos dianteiros por mais R$5.000,00. Esse assunto dos semi já tem boas informações aqui no forum.
Achei exatamente o dono da empresa citada pelo confrade Luiz129 no mercado livre. Ele é um alemão que se chama Istvan. Me cobrou R$1.200,00 e consertou a peça. Deixei, por incrível coincidência, na CSS ontem e devem me entregar o carro na semana que vem. Assim que eu receber dou notícias.
Essa empresa conserta qualquer defeito em cambio CVT dos Bs. Ligue para ele e apresente seu problema e veja o que ele diz.
Ps: ele também conserta módulos de BMW e AUDI.
Abraços.
Em tempo: Se você não comprou de um particular, mas em uma agencia, veja se você ainda não esta dentro dos exatos 90 dias de garantia que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, lhe resguarda.
Última edição por AEP em Sáb 20 Set 2014, 18:15, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo da garantia de 90 dias)
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Caixa de velocidade B180 - mensagem no painel "Visitar Oficina"
No meu B180 ano 2010 está acendendo um aviso no painel que diz: "Caixa de Velocidade Visitar Oficina". Quando dá o aviso a rotação não passa de 2000 rpm e por isso o carro não passa de uns 50km/h. Aí eu paro, desligo e ligo de novo e o problema some. No dia seguinte, esse mesmo defeito ocorre de novo. Fui a um mecânico ele passou o scanner e disse que era uma peça do câmbio que precisava substituição ou reparo. Gostaria de saber de vocês se é esta peça que está com defeito (módulo do câmbio) e se eu preciso trocar para sanar o problema. Dá para reparar? Quem faz isso fora das concessionárias que cobram absurdos? Grato. Olimpio
olimpioa- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 67
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
olimpioa fundi seu questionamento a um outro que já esta discutindo o assunto.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
Obrigado por me direcionar à discussão anterior. Então entendi pelos outros posts que meu problema é de fato o "módulo do câmbio". Está correto? Pesquisei no Mercado Livre e achei um anúncio similar ao link do anúncio que o Luis129 colocou no post dele. Ele citou o nome de um Alemão. É este alemão, Istvan quem vende esta peça ? É de Campinas? Eu posso ir até lá fazer o serviço? Estou em São Paulo. Alguém tem o telefone ou contato dele?
olimpioa- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/06/2013
Idade : 67
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
É ele mesmo! Acho que no site tem o tel. Se não tiver, depois eu posto aqui, pois esta no meu escritório. Tem confrade que já foi até lá ver a oficina. Veja no tópico sobre isso, dentro do Classe B, aqui no forum.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
O novo anúncio dele:
][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
site da oficina:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tel.de contato:
019 3282 7146 ou 019 9197 0219
][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
site da oficina:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tel.de contato:
019 3282 7146 ou 019 9197 0219
GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Tópicos semelhantes
» (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B
» (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico
» (T245): Suposto problema de estabilidade do Classe B180 ano 2010 - Matéria Jornal "Estado de Minas" de 03/07/13
» (T245): Compartilhamentos entre a Classe B (T245) e Classe A (C/W169)
» (W168): Falha câmbio automático - defeito no módulo
» (T245): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - exceto o problema crônico tratado em outro tópico
» (T245): Suposto problema de estabilidade do Classe B180 ano 2010 - Matéria Jornal "Estado de Minas" de 03/07/13
» (T245): Compartilhamentos entre a Classe B (T245) e Classe A (C/W169)
» (W168): Falha câmbio automático - defeito no módulo
Página 1 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos