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(W168): Falha câmbio automático - defeito no módulo

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Mensagem por ERNANI BARICHELLO Qui 28 Fev 2013, 15:36

Prezados, sou proprietário de um classe a elegance 2005 automatico, ano 2005, com kit amg, o qual curto muito, e há alguns dias quando desliguei, não pegou mais. Todas luzes do painel liogam, mas não parte. Posteriormente descobri que isso só acontece quando está quente. Levei-o a um mecãnico, que fez o diagnostico e verificou que eventualmente aprresenta falha na válvula y 3/7s1 que fica no interior do cambio, a qual conforme falou-me, deveria estar em neutro, mas não fica(apesar de no painel estar em neutro). Quando está frio sempre pega, e quando aquecido, algumas vezes falha. Falou-me que tenho que abrir a caixa e substituir a válvula. Penso primeiramente em trocar o óleo, pois informou-me que só o kit de vedação custa r$ 2700,00. Como existem muitos conhecedores, estou aceitando opiniões.

Abçs


Última edição por AEP em Sáb 07 Mar 2015, 16:01, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, não escreva todo o texto em letras maiúsculas conforme as regras do fórum.)
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modulo - (W168): Falha câmbio automático - defeito no módulo Empty Falha cambio automatico-válvula y 3/7s1

Mensagem por ERNANI BARICHELLO Qui 28 Fev 2013, 15:51

Prezados, tenho um classe a 190 2004/05 elegance, prata com kit amg, do qual curto demais, como todos aqui. Há alguns dias, após desligá-lo, não pegou. Todas as luzes do painel acendem, mas não gira. Percebi que quando está frio, pega normalmente. Levei-o há um mecânico em petrópolis - rj onde moro, para fazer o diagnóstico e ele falou-me que está apresentando falha em uma válvula do câmbio (y 3/7s1), a qual deveria estar em neutro, mas não fica eventualmente(apesar de no painel estar em neutro, e não apresentar falha qualquer) faloume que necessito abrir a caixa e substituir essa válvula, que falha eventualmente. Informou-me também que só o kit de vedação é de r$ 2700,00. Gostaria de saber se alguém já passou por essa condição, pois queria evitar de abrir o câmbio desnecessário. Meu carro está com km 75.000 e penso em trocar o óleo primeiro para ver o resultado.

Como aqui percebi muitos conhecedores, estou aberto a sugestões.

Obrigado.


Última edição por walter paiva em Qui 28 Fev 2013, 16:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, não escreva todo o texto em letras maiúsculas conforme as regras do fórum.)
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Mensagem por Epicco Qui 28 Fev 2013, 16:39

Ernani basta um post apenas relativo a sua dúvida.

A relação entre posição da alavanca de câmbio e marcha engatada é gerenciada pelo modulo gem, que é fora do câmbio.

A liberação da partida somente em P ou N é liberado por regulagem no cabo bowden (é assim que escreve?);

Essa válvula mencionada, se fizer parte do corpo de válvulas, não é necessário abrir o câmbio todo. Basta retirar o carter do cambio, no qual a junta custa em torno de 80 reais.

Faça uma consulta em outro mecânico.

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Abraços,

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Mensagem por ERNANI BARICHELLO Sex 01 Mar 2013, 17:01

Desculpe o duplo post, mas evitarei de postá-lo.

Consultarei realmente outro mecânico, pois é estranho que o câmbio não apresente o F de falha, em qualquer situação, e o carro sempre pega normalmente quando está frio.

Obrigado pela contribuição.

Abçs.
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Mensagem por ERNANI BARICHELLO Seg 11 Mar 2013, 04:22

Prezados, após avaliação foi constatada falha no módulo do câmbio(custa R$ 10.000,00) na Mercedes(uma piada), mas felizmente consegui uma empresa em Campinas SP que a recupera por um valor bem mais significativo. De qualquer maneira, apesar de ter CLASSE A desde 1999, e ser um apaixonado pelo carro, não confio mais no projeto, pois meu carro é 2004/05 com 75.000 km, estado de zero, e é difícil aceitar que apresente tal problema em veículo da estrela de prata.

Abçs.
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Mensagem por Karl Fass Seg 11 Mar 2013, 06:24

Caro Ernani, isso acontece por pura falta de troca do óleo do câmbio nos prazos certos.Veja bem, todo circuito é protegido eletricamente e o óleo , quando velho, começa a se alterar quimicamente, se transformando parcialmente em agente que ataca o verniz de isolamento elétrico, alterando valores dos componentes das placas.

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Mensagem por walter paiva Seg 11 Mar 2013, 06:55

Ernani,
O meu Classe A tem 11 anos de uso, o módulo do cambio é o original de fábrica e hoje esta com 96.000KM
O segredo como o Fass disse é a troca do óleo ATF no prazo correto, o que no meu caso foi feito a dois anos atrás e nesse ano será feito de novo.

Você achou caro o módulo custar R$ 10.000,00 na Mercedes? Acesse o site youtube e digite:
VW Polo. Quase 11.000,00 Reais para reparar um cambio I-Motion

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Mensagem por ERNANI BARICHELLO Seg 11 Mar 2013, 08:33

Amigos, obrigado pelo apoio e dicas. Realmente não havia trocado o óleo, pois informaram-me que poderia ser com 100 mil km. Realmente o óleo estava com aparência de novo, mas obviamente deveria estar com impurezas. Cuidarei para substituição do mesmo em menor tempo.

GRATO

aBRAÇOS.
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Mensagem por walter paiva Seg 11 Mar 2013, 08:37

Ernani,

Parabéns cheers

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Mensagem por C-220 Seg 11 Mar 2013, 10:07

Walter,

Só lembrando que no caso do Polo a autorizada condenou praticamente todo sistema de embreagem, mas na realidade o problema era no atuador e no conjunto de embreagem, no final custou R$ 1800.00.
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Mensagem por Lobo Qua 13 Mar 2013, 18:19

Ernani, poste aqui detalhes da empresa de Campinas.
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Mensagem por ERNANI BARICHELLO Qui 14 Mar 2013, 15:29

Lobo, a empresa é www.tradecenter2004.com.br/ . Atendimento nota 10. Enviei meu módulo, refizeram o diagnóstico(o mesmo efetuado pelo mecânico que retirou o corpo de válvulas e avaliou-o), consertaram no mesmo dia e no outro reenviaram-me. E tudo pelo valor de 10% de um módulo novo, com um ano de garantia. Para mim comprova que campinas relamente é um centro de desenvolvimento tecnológico, fazendo com que possamos confiar ainda mais no trabalho por empresas lá estabelecidas. Encontrei-os no Mercado Livre, e as qualificações deles são as melhores possíveis para todos os serviços.

Espero que de alguma forma, possa ajudá-los.

Abraços.
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Mensagem por ERNANI BARICHELLO Qui 14 Mar 2013, 15:37

Gostaria de agradecer o conceito altamente técnico, que me convenceu a ter mais cuidado com o óleo do câmbio de meu querido 190, e de meus outros carros também.

Obrigado, Tio Fass.
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Mensagem por AEP Sáb 07 Mar 2015, 16:04

O especialista nesse reparo, citado, é o Estevan que já ajudou muito aqui no módulo do câmbio do Classe B (W245).

https://www.portalmercedesbrasil.com/t4499p72-w245-problema-cronico-cambio-cvt-classe-b#203505

" Re: (W245): Problema crônico - Câmbio CVT (Classe B)
Mensagem por estevan alemão em Qua Fev 18, 2015 7:24 pm

Boa tarde a todos!
Não estou na alemanha.Mas meus pais da alemanha estão ha 3 semanas aqui e a gente esta viajando bastante.Tambem fizemos o primeiro aniversario do meu filho.Vou voltar trabalhar a todo vapor só na quinta da semana que vem.Até lá só vou trabalhar algumas horas por dia.Contato por enquanto só via whats app 19/99197-0219 ou e-mail tradecenter2004@yahoo.com (sem br)
Envio de modulos por favor para a oficina
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13065-480

Abraço!"
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Mensagem por savinho Seg 28 Jan 2019, 09:32

recupero modulo fgs 
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 28 Jan 2019, 13:11

Savinho, se vc presta esse serviço faça um post a respeito aqui na área de Serviços dando mais detalhes.

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Mensagem por savinho Qui 14 Fev 2019, 12:06

irei fazer
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modulo - (W168): Falha câmbio automático - defeito no módulo Empty Defeito crônico no módulo do câmbio automático da Classe A 190

Mensagem por Luizmarx Dom 14 Jul 2019, 09:40

Caros amigos, tenho um Classe A 190 Automatico 2002 que está me deixando muito desanimado.
Sou um Autoentusiasta e porisso conheço bastante e tenho muito cuidado com a manutenção preventiva de todos os carros que tenho.
Além das trocas de óleo e filtros até precoces, não deixo de usar as juntas originais e mesmo assim no último ano já abri o câmbio e retifiquei o tal módulo e também as válvulas mais de 10 vezes numa oficina de primeira aqui em São Paulo.
Não sei mais o que fazer. O carro está novo, tem pouco mais de 110mil Km e atualmente não fica funcionando mais do que uma semana sem retornar a falha. Já pensei em vendê-lo mas não faria isso sem antes consertar.

Agradeço se tiverem alguma sugestão

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Mensagem por walter paiva Dom 14 Jul 2019, 19:53

Chegou a passar o scanner? Se positivo qual o código que dá?

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Mensagem por Luizmarx Seg 15 Jul 2019, 21:24

O scanner acusa falha Y7
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Mensagem por simoesfer Qui 19 Dez 2019, 17:00

Caros confrades boa tarde.
Tenho uma w168 2004 Elegance automática, está com 125000 km, e comprei ela tem pouco mais de um mês. Já tive uma igual 2005 que vendi com essa mesma km há 3 anos atrás. Enfim, carro 2o. dono, disse que nunca trocou óleo de cambio porque não precisava(rs). Fui buscar o carro em Santa Catarina , rodei mais de 900 km até São Paulo, cambio estava macio, trocando marchas suaves, até que apareceu o famoso "F". Desliguei o caro esperei 5min e desapareceu , aconteceu mais uma vez e depois não apagou mais. Fui no meu mecânico, especialista em câmbios, do lado do Consulado Americano e deu problema no módulo, que já tinha sido aberto e peguei hoje, R$1000,00, comprei oléo da Febi , junta e filtro vai montar amanhã, acho que agora fica bom!
Conversando com amigo que entende bem de carros deu a sugestão de colocar um radiador de óleo no cambio, as 170 Diesel na Europa tem radiador no motor e cambio, tem no Ebay para vender mas acredito que pode-se pegar também de outro carro, novo, de dimensões semelhantes.
Alguém já pensou ou fez isso ???
Não sei como seria essa essa adaptação e localização desse radiador. visto que teria que pegar ar da ventoinha para refrigerar um pouco o óleo e como seria a entrada e saída do óleo do cambio, se é possivel, furos, soldas, etc.
Seria uma alternativa para não fazer sofrer tanto o cambio, módulo que fica mergulhado em um óleo a uns 100 graus...]

Aqui em São Paulo muito congestionamento e a temperatura do carro está sempre alta.

Aguardo comentários e sugestões ... rs 
Obrigado.
Abraços.
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Mensagem por walter paiva Sex 20 Dez 2019, 03:09

Está aí um projeto interessante study

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Mensagem por Epicco Ter 24 Dez 2019, 20:43

O óleo do cambio automático do w168 já passa pelo radiador para ser resfriado.

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Mensagem por luis carlos pontelli Qui 26 Dez 2019, 12:39

Boa tarde confrade nos meus relatos acima, foi o que aconteceu comigo, o mecânico retirou o conjunto e enviou para São Paulo moro na cidade de Sorocaba, a peça foi concertada por esta empresa e devolvida para o mecânico que e a recolocou e fez a reprogramação já rodei em torno de 1000.km e sem problemas funcionando perfeitamente .Este fato aconteceu com a minha MB c180k, a mais de 1 ano esta ótimo sem problemas...hj devo ter rodado mais de 5000km.
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Mensagem por simoesfer Dom 29 Dez 2019, 13:16

Boa tarde,
Fiz o conserto do módulo do câmbio em um cara bem conceituado e experimente aqui de São Paulo, Montado no meu mecanico com 30 anos de experiência em câmbio automático. Rodei 100 km , deu F de novo. Ao sair de casa rodei uns 200 m , liguei o ar condicionado, e a linda letra apareceu de novo. Tinha colocado 4 pneus Continental 195 65r15 para viajar para Curitiba no Ano Novo e levar o carro para um passeio na cidade de origem onde foi emplacado. Conferi o fusível do câmbio, número 44, Desliguei a bateria a noite toda mas não resolveu Hoje é domingo, vou viajar amanhã dia 30. Pensa em uma tristeza e decepção. Acho que agora arruma só ano que vem.
Não sei mas desconfio que talvez deve ter um problema elétrico junto, não tenho certeza...
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