S 420 95 cortando a 4000 rpm
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Maluhy
Luiz Pinheiro
C-220
Marcelo Loureiro
8 participantes
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S 420 95 cortando a 4000 rpm
Caros confrades, aqui em Brasilia temos uma S 420 95 que corta entre 4000 e 5000 em movimento. O corte é como se fosse acelerar parado o motor. Já foi trocado rotores, tampa de distribuição, cabos de vela, velas, sensor de posicionamento do comando, testou-se outro corpo de borboleta e não se consegue diagnosticar. o Scanner da mercedes não acusa o defeito. Alguém tem noticias de algo semelhante? Obrigado.
Marcelo Loureiro- Banido
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Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 67
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
S ou E ?
C-220- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
O veiculo é S. Obrigado
Marcelo Loureiro- Banido
- Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 67
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Marcelo, deixa ver se entendi.
O corte é com o carro em movimento, engatado e acelerando, e esse corte é igual ao de proteção do motor quando aceleramos com ele parado....é isso?
Você testou como, numa arrancada com o pé no fundo? (curiosidade)
Abs
O corte é com o carro em movimento, engatado e acelerando, e esse corte é igual ao de proteção do motor quando aceleramos com ele parado....é isso?
Você testou como, numa arrancada com o pé no fundo? (curiosidade)
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Em movimento ele corta mais suave e com o pé no fundo ele corta como se fosse parado, soqueando. Ele passa de 4000 giros mais perde qualidade de aceleração. Até essa rotação é impecável o motor.
Marcelo Loureiro- Banido
- Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 67
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Já tentou ver o sensor de rotação? e a ECU?
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Vou tentar o sensor. Quanto a ECU penso em experimentar outra e testar. Obrigado.
Marcelo Loureiro- Banido
- Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 67
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Mande checar a fiação elétrica desse carro com muito carinho,tb do ABS e se ele tiver o ASR tb...
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Ou o relé que limita rotação
_________________
Abraços,
Tio Fass
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Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Marcelo,
Eu tive esse exato mesmo problema com a minha W140 que também tem o motor V8 e, depois de passar por 3 mecanicos, todos eles muuuuito bons (sem sacanagem), conseguimos matar a charada. Com um agravante que a minha eh 92, entao as informaçoes do Star sao ainda menos profundas. Mas vamos lá, vou te ajudar, mesmo com meus parcos conhecimentos de mecanica.
Faça o seguinte teste. Num dia dia calor (nao deve ser dificil ai), com o ar ligado, utilize o kickdown para atingir 4000 rpm mais rapidamente. Veja como se comporta o ar condicionado. No meu carro, ao utilizar o kick down, a 4000 rpm o ar parava de gelar, mas continuava soprando normalmente. Num dia frio eh muito mais dificil de notar, pois ou vc esta com ar desligado, ou demora mais pros dutos "esquentarem" e vc notar que o ar parou de gelar.
O problema do meu carro era que a polia que acopla e desacopla o compressor (o imã) derreteu e ficou colada acoplada, entao quando o carro era exigido no limite (4000 rpm)o sistema concentrava todo a força para o motor e tentava desacoplar a polia. Como ela estava colada, o carro nao via outra saida a nao ser cortar o giro para que nao subisse mais. Por consequencia, ao fazer isso o ar parava de gelar (mas nao de soprar).
Em paralelo fomos investigar pq o compressor estava acoplado constantemente, causando o seu derretimento e descobrimos que o cabo do acelerador estava ruim, mandando informaçao errada ao sistema.
Ou seja, o cabo do acelerador inadequado, dizia ao sistema que estavamos num giro quando era outro, o que fez com que o sistema super aquecesse e derretesse. Trocados o cabo do acelerador e a polia (que só vende com o compressor), tudo ficou lindo e maravilhoso.
Abcs e me conte o final.
Ps.: no meu caso, se abaixando embaixo do carro dava pra ver um pedacinho da ponta do compressor derretido. Quem sabe no seu também não dá.
Eu tive esse exato mesmo problema com a minha W140 que também tem o motor V8 e, depois de passar por 3 mecanicos, todos eles muuuuito bons (sem sacanagem), conseguimos matar a charada. Com um agravante que a minha eh 92, entao as informaçoes do Star sao ainda menos profundas. Mas vamos lá, vou te ajudar, mesmo com meus parcos conhecimentos de mecanica.
Faça o seguinte teste. Num dia dia calor (nao deve ser dificil ai), com o ar ligado, utilize o kickdown para atingir 4000 rpm mais rapidamente. Veja como se comporta o ar condicionado. No meu carro, ao utilizar o kick down, a 4000 rpm o ar parava de gelar, mas continuava soprando normalmente. Num dia frio eh muito mais dificil de notar, pois ou vc esta com ar desligado, ou demora mais pros dutos "esquentarem" e vc notar que o ar parou de gelar.
O problema do meu carro era que a polia que acopla e desacopla o compressor (o imã) derreteu e ficou colada acoplada, entao quando o carro era exigido no limite (4000 rpm)o sistema concentrava todo a força para o motor e tentava desacoplar a polia. Como ela estava colada, o carro nao via outra saida a nao ser cortar o giro para que nao subisse mais. Por consequencia, ao fazer isso o ar parava de gelar (mas nao de soprar).
Em paralelo fomos investigar pq o compressor estava acoplado constantemente, causando o seu derretimento e descobrimos que o cabo do acelerador estava ruim, mandando informaçao errada ao sistema.
Ou seja, o cabo do acelerador inadequado, dizia ao sistema que estavamos num giro quando era outro, o que fez com que o sistema super aquecesse e derretesse. Trocados o cabo do acelerador e a polia (que só vende com o compressor), tudo ficou lindo e maravilhoso.
Abcs e me conte o final.
Ps.: no meu caso, se abaixando embaixo do carro dava pra ver um pedacinho da ponta do compressor derretido. Quem sabe no seu também não dá.
Fabio- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Interessante isso. Nunca tinha visto nada parecido.
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Abraços,
Tio Fass
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Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Obrigado amigos, neste fim de semana farei alguns testes relacionados com os procedimentos relatados. Na semana que vem dou o Feed Back dos testes. Bom fim de semana a todos.
Marcelo Loureiro- Banido
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Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 67
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Boa sorte e ficaremos aguardando esse feedback.
mpaschoal- Banido
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Caros Confrades,
Quanto ao defeito do corte de aceleração, foram feitos alguns testes neste fim de semana conforme noticiado.
- O sensor de rotação, ou seja a sonda L5 está perfeita.
- O módulo da ECU não pode ser trocado uma vez que muda toda a programação do carro inclusive o infra da chave.
- A fiação está ok.
- A polia do ar condicionado acopla e desacopla precisamente.
- O ABS está perfeito, inclusive as sondas.
- O alternador também foi testado.
Aqui em Brasilia me foi dito de reprogramar o módulo do carro e confesso ainda não ouvi falar sobre isso. O que sei é que quando ele vem virgem, precisa ser programado para o carro.
No mais vamos continuar a pesquisa e vou informando. Se alguém tiver mais alguma dica será bem vinda.
Abraço a todos, tenham uma boa semana.
Quanto ao defeito do corte de aceleração, foram feitos alguns testes neste fim de semana conforme noticiado.
- O sensor de rotação, ou seja a sonda L5 está perfeita.
- O módulo da ECU não pode ser trocado uma vez que muda toda a programação do carro inclusive o infra da chave.
- A fiação está ok.
- A polia do ar condicionado acopla e desacopla precisamente.
- O ABS está perfeito, inclusive as sondas.
- O alternador também foi testado.
Aqui em Brasilia me foi dito de reprogramar o módulo do carro e confesso ainda não ouvi falar sobre isso. O que sei é que quando ele vem virgem, precisa ser programado para o carro.
No mais vamos continuar a pesquisa e vou informando. Se alguém tiver mais alguma dica será bem vinda.
Abraço a todos, tenham uma boa semana.
Marcelo Loureiro- Banido
- Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 67
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Marcelo,
Essa ECU não desprograma nada, agora como teu carro tem o infra das chaves realmente pode ficar sem liberar a partida.
A ECU é de qual marca? Siemens ou Bosch? VDO HFM?
Já troquei a ECU do meu carro e não tive problema nenhum e não fica resgistrado erro na mémoria de avaria. Essas ECU são antigas e bastante limitadas em matéria de programação.
Essa ECU não desprograma nada, agora como teu carro tem o infra das chaves realmente pode ficar sem liberar a partida.
A ECU é de qual marca? Siemens ou Bosch? VDO HFM?
Já troquei a ECU do meu carro e não tive problema nenhum e não fica resgistrado erro na mémoria de avaria. Essas ECU são antigas e bastante limitadas em matéria de programação.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: S 420 95 cortando a 4000 rpm
Boa tarde os catalizadores estao em ordem ? e o caldalimetro ?
Perillo- Usuário Ouro
- Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
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