W124 - problemas elétricos
4 participantes
Página 1 de 1
W124 - problemas elétricos
Olá confrades!
Novamente venho pedir ajuda de vocês!
Mecanicamente a Olga está aparentemente bem, embora meio "abandonada" em virtude da vinda próxima do Bernardo (previsto para 11/04) e aceleração no ritmo laboral antes do parto. Confesso que estou displiscente em relação à minha estrela. Ando muito pouco com ela (inclusive fico até 15 dias sem ligá-la , mas confesso que inteiramente por falta de tempo, tanto nos cuidados do meu filho que está por vir, como doença de meu pai - e consequentemente o estado emocional de minha mãe, cuidados com a esposa parturiente em breve, cansaço físico e psicológico, enfim, só tenho andado no meu Corsa e na Livina da esposa para fins estritamente profissionais).
Neste domingo, após 14 dias sem ligar a Olga, resolvi dar uma voltinha com ela para pelo menos "carregar a bateria" e não deixar os pneus ovalizados, ao menos isso. Check list ok, com fluídos normais, sem vazamentos aparentes. Ao dar partida, com o capô aberto, ouço um estouro (do tipo "elétrico") e uma fumacinha vindo da parede corta fogo logo à frente do batente do amortecedor dianteiro esquerdo. Parece que é um local de aterramento e fica próximo a um relê (mas não parece ter vindo deste relê de número 0255455028). Não houve incêndio nem nada, só mesmo a fumacinha de "fusível queimado". COmo fiquei receoso, resolvi não mexer nela mais!
De resto, toda a parte elétrica parece estar perfeitamente funcionante, equipamentos gerais, luzes (exceto o eterno farol baixo que ainda não acende mas já tenho o diagnóstico), painel...
Iria realizar em breve aquela revisão geral com um confrade aqui, mas por alguns imprevistos terei que adiar para outubro ou novembro.
Então se me pudessem indicar em São Paulo Capital uma autoelétrica confiável que pudesse somente me dar um parecer, fico imensamente agradecido e aliviado.
Forte abraço a todos e desculpem o testamento!
Novamente venho pedir ajuda de vocês!
Mecanicamente a Olga está aparentemente bem, embora meio "abandonada" em virtude da vinda próxima do Bernardo (previsto para 11/04) e aceleração no ritmo laboral antes do parto. Confesso que estou displiscente em relação à minha estrela. Ando muito pouco com ela (inclusive fico até 15 dias sem ligá-la , mas confesso que inteiramente por falta de tempo, tanto nos cuidados do meu filho que está por vir, como doença de meu pai - e consequentemente o estado emocional de minha mãe, cuidados com a esposa parturiente em breve, cansaço físico e psicológico, enfim, só tenho andado no meu Corsa e na Livina da esposa para fins estritamente profissionais).
Neste domingo, após 14 dias sem ligar a Olga, resolvi dar uma voltinha com ela para pelo menos "carregar a bateria" e não deixar os pneus ovalizados, ao menos isso. Check list ok, com fluídos normais, sem vazamentos aparentes. Ao dar partida, com o capô aberto, ouço um estouro (do tipo "elétrico") e uma fumacinha vindo da parede corta fogo logo à frente do batente do amortecedor dianteiro esquerdo. Parece que é um local de aterramento e fica próximo a um relê (mas não parece ter vindo deste relê de número 0255455028). Não houve incêndio nem nada, só mesmo a fumacinha de "fusível queimado". COmo fiquei receoso, resolvi não mexer nela mais!
De resto, toda a parte elétrica parece estar perfeitamente funcionante, equipamentos gerais, luzes (exceto o eterno farol baixo que ainda não acende mas já tenho o diagnóstico), painel...
Iria realizar em breve aquela revisão geral com um confrade aqui, mas por alguns imprevistos terei que adiar para outubro ou novembro.
Então se me pudessem indicar em São Paulo Capital uma autoelétrica confiável que pudesse somente me dar um parecer, fico imensamente agradecido e aliviado.
Forte abraço a todos e desculpem o testamento!
José Manoel- Usuário Prata
- Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 45
Re: W124 - problemas elétricos
José, é complicado opinar sobre isso. Só posso dizer que ali daquele lado fica ,atrás da bateria, o relê da bomba, o relê de sobrecarga, a central de injeção, o módulo do abs e pode ser que tenha me esquecido de algo mais.
Enfim, um dia desses no claro seria interessante vc ver todos esses contatos, inclusive do aterramento e da bateria, pra ver se está tudo bem, passa um limpa contatos tbm.
Esse relê de sobrecarga tem um (ou dois, depende do modelo) fusível na parte de cima, pode ter sido ele tbm. Mas aí provavelmente o carro passaria a ter alguns outros sintomas.
Bom, é isso.
Abs
Enfim, um dia desses no claro seria interessante vc ver todos esses contatos, inclusive do aterramento e da bateria, pra ver se está tudo bem, passa um limpa contatos tbm.
Esse relê de sobrecarga tem um (ou dois, depende do modelo) fusível na parte de cima, pode ter sido ele tbm. Mas aí provavelmente o carro passaria a ter alguns outros sintomas.
Bom, é isso.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: W124 - problemas elétricos
Pela numeração da peça foi o Trimmer Plug Adjust HFM. Essa peça é composta de várias resistências internas para ajuste de mistura do combustível.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: W124 - problemas elétricos
Olá Luiz129!
Obrigado pela ajuda e me deixou bem mais tranquilo, porque todos estes relês que me falou ficam do lado direito, e a fumaça que vi foi do lado esquerdo .
Li algo sobre este rele que controla a leitura de octanagem da gasolina, acho que é isto, embora acho que não seja dele o "curto".
Em relação a elétrica, sou péssimo, morro de medo de qualquer circuito desde criança, de mecânica até vai, mas de elétrica... O máximo que sei de elétrica é eletrocardiograma .
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda e me deixou bem mais tranquilo, porque todos estes relês que me falou ficam do lado direito, e a fumaça que vi foi do lado esquerdo .
Li algo sobre este rele que controla a leitura de octanagem da gasolina, acho que é isto, embora acho que não seja dele o "curto".
Em relação a elétrica, sou péssimo, morro de medo de qualquer circuito desde criança, de mecânica até vai, mas de elétrica... O máximo que sei de elétrica é eletrocardiograma .
Obrigado pela ajuda!
José Manoel- Usuário Prata
- Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 45
Re: W124 - problemas elétricos
Verdade Jose, realmente a bateria e esses relês ficam do lado direito do carro, esquerdo se vc estiver olhando de frente para ele, por isso me confundi. Além disso, em minha 124 eu reparei aterramento do lado direito, junto com a bateria, não reparei se tem do outro lado tbm.
Bom, desse lado que vc falou fica a caixa de fusíveis e tem um zilhão de cabos passando ali embaixo, eu levaria em algum auto-elétrico que manja de MB pra dar uma olhada se não tem nada encostando em nada ali.
Abs
Bom, desse lado que vc falou fica a caixa de fusíveis e tem um zilhão de cabos passando ali embaixo, eu levaria em algum auto-elétrico que manja de MB pra dar uma olhada se não tem nada encostando em nada ali.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: W124 - problemas elétricos
Caro amigo Jose Manoel,sei de seus problemas familiares,mas não se desespere por tão pouco!!!
Abra a caixa de fusíveis,e veja se não tem nenhum deles queimado,ou mesmo torrado.Se não for isto,leve a um eletrecista,que com certeza será alguma outra bobagem facil de solucionar.
Abraço e boa sorte,
Abra a caixa de fusíveis,e veja se não tem nenhum deles queimado,ou mesmo torrado.Se não for isto,leve a um eletrecista,que com certeza será alguma outra bobagem facil de solucionar.
Abraço e boa sorte,
RAUL DIAS- Usuário Platina
- Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70
Re: W124 - problemas elétricos
Obrigado amigos mas hoje quando terminei minha jornada de 36h vim decidido a ligar a Olga! Surpresa virou de primeira e bem ráoido (e eu com o extintor do Corsa na mão caso houvesse algum curto de novo ).
Sei lá, ela anda meio temperamental! Dei umas duas voltas na garagem do condomínio (alguns vizinhos ficaram meio sem entender), deixei funcionando uns 20 minutos e depois desliguei. Verei se faço isto a cada 3 dias pelo menos.
Abraços a todos e irei dormir tranquilo hoje!
Sei lá, ela anda meio temperamental! Dei umas duas voltas na garagem do condomínio (alguns vizinhos ficaram meio sem entender), deixei funcionando uns 20 minutos e depois desliguei. Verei se faço isto a cada 3 dias pelo menos.
Abraços a todos e irei dormir tranquilo hoje!
José Manoel- Usuário Prata
- Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 45
Tópicos semelhantes
» A 200 com problemas elétricos
» Problemas elétricos e/ou de configuração
» Problemas elétricos - Possível tensão não correta
» (W203): Esquemas elétricos
» chicotes eletricos para R129 300 SL 92
» Problemas elétricos e/ou de configuração
» Problemas elétricos - Possível tensão não correta
» (W203): Esquemas elétricos
» chicotes eletricos para R129 300 SL 92
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos