Problemas elétricos e/ou de configuração
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Problemas elétricos e/ou de configuração
Olá a todos. Espero que esta mensagem encontre todos bem.
Minha MB C180 W203 vem apresentando alguns problemas na parte elétrica e/ou nas configurações do seu modo conforto. Eles são os seguintes:
1) Mensagem vermelha indicando problema no alternador ou na bateria. A bateria foi trocada recentemente e já testada (sem problemas). Mas quanto ao alternador, o que deve ser feito para testá-lo? É possível que o problema possa ser solucionado sem a necessidade de trocar a peça?
2) O teto solar não responde adequadamente aos comandos de abrir e fechar. Imagino que seja algum tipo de configuração do mesmo. Estou certo?
3) O sensor do sinto de segurança do banco do carona está sempre ativado mesmo sem ninguém sentado no banco. É correto pensar que o problema pode estar no próprio sensor ou na instalação do
mesmo?
4) Luz da injeção eletrônica sempre acesa. Quais os principais problemas que isso pode indicar?
Me despeço pedindo desculpas pelas questões extremamente vagas e desejando votos de estima de apreço à todos.
Um abraço.
João Paulo
Minha MB C180 W203 vem apresentando alguns problemas na parte elétrica e/ou nas configurações do seu modo conforto. Eles são os seguintes:
1) Mensagem vermelha indicando problema no alternador ou na bateria. A bateria foi trocada recentemente e já testada (sem problemas). Mas quanto ao alternador, o que deve ser feito para testá-lo? É possível que o problema possa ser solucionado sem a necessidade de trocar a peça?
2) O teto solar não responde adequadamente aos comandos de abrir e fechar. Imagino que seja algum tipo de configuração do mesmo. Estou certo?
3) O sensor do sinto de segurança do banco do carona está sempre ativado mesmo sem ninguém sentado no banco. É correto pensar que o problema pode estar no próprio sensor ou na instalação do
mesmo?
4) Luz da injeção eletrônica sempre acesa. Quais os principais problemas que isso pode indicar?
Me despeço pedindo desculpas pelas questões extremamente vagas e desejando votos de estima de apreço à todos.
Um abraço.
João Paulo
Jompas_PE- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 41
Re: Problemas elétricos e/ou de configuração
1) Mensagem vermelha indicando problema no alternador ou na bateria. A bateria foi trocada recentemente e já testada (sem problemas). Mas quanto ao alternador, o que deve ser feito para testá-lo? É possível que o problema possa ser solucionado sem a necessidade de trocar a peça?
R: Testar a tensão de carga que deve estar entre 13,5 até 14,8 volts, valores abaixo de 13v o alternador não esta carregando e o culpado geralmente é o regulador de voltagem.
2) O teto solar não responde adequadamente aos comandos de abrir e fechar. Imagino que seja algum tipo de configuração do mesmo. Estou certo?
Como é isso? Fica dando trancos para abrir ou fechar? Se for isso é configuração devido a troca de bateria e para configurar:
R: Com o teto solar fechado é só segurar o botão pressionado para cima por 5 segundos que volta ao normal.
3) O sensor do sinto de segurança do banco do carona está sempre ativado mesmo sem ninguém sentado no banco. É correto pensar que o problema pode estar no próprio sensor ou na instalação do mesmo?
R: Pode, mas o correto é passar o scanner e verificar o código de falha.
4) Luz da injeção eletrônica sempre acesa. Quais os principais problemas que isso pode indicar?
R: Precisa passar o Scanner e verificar o código de erro, pois isso pode ser desde MAF, velas, cabos de vela, vela e sonda lambda com defeitos.
R: Testar a tensão de carga que deve estar entre 13,5 até 14,8 volts, valores abaixo de 13v o alternador não esta carregando e o culpado geralmente é o regulador de voltagem.
2) O teto solar não responde adequadamente aos comandos de abrir e fechar. Imagino que seja algum tipo de configuração do mesmo. Estou certo?
Como é isso? Fica dando trancos para abrir ou fechar? Se for isso é configuração devido a troca de bateria e para configurar:
R: Com o teto solar fechado é só segurar o botão pressionado para cima por 5 segundos que volta ao normal.
3) O sensor do sinto de segurança do banco do carona está sempre ativado mesmo sem ninguém sentado no banco. É correto pensar que o problema pode estar no próprio sensor ou na instalação do mesmo?
R: Pode, mas o correto é passar o scanner e verificar o código de falha.
4) Luz da injeção eletrônica sempre acesa. Quais os principais problemas que isso pode indicar?
R: Precisa passar o Scanner e verificar o código de erro, pois isso pode ser desde MAF, velas, cabos de vela, vela e sonda lambda com defeitos.
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Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Problemas elétricos e/ou de configuração
Walter, muito obrigado pelo retorno.
Quanto ao problema no alternador:
Entendi perfeitamente. Você poderia me dizer se esse regulador de voltagem, caso o problema seja com ele, pode ser ajustado, substituído ou, em geral, troca-se todo o alternador?
Quanto ao problema com o teto solar, acontece o seguinte:
O comando para subir está funcionando normalmente. O problema é para descer e para abrir. Para descer eu preciso dar o comando de abrir (empurro o botão para traz) e para abrir eu não consigo fazê-lo sem que ele fique dando "trancos". Irei fazer o procedimento que recomendou e darei um retorno sobre o sucesso ou não do mesmo.
Mais uma vez, obrigado!
João Paulo
Quanto ao problema no alternador:
Entendi perfeitamente. Você poderia me dizer se esse regulador de voltagem, caso o problema seja com ele, pode ser ajustado, substituído ou, em geral, troca-se todo o alternador?
Quanto ao problema com o teto solar, acontece o seguinte:
O comando para subir está funcionando normalmente. O problema é para descer e para abrir. Para descer eu preciso dar o comando de abrir (empurro o botão para traz) e para abrir eu não consigo fazê-lo sem que ele fique dando "trancos". Irei fazer o procedimento que recomendou e darei um retorno sobre o sucesso ou não do mesmo.
Mais uma vez, obrigado!
João Paulo
Jompas_PE- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 41
Re: Problemas elétricos e/ou de configuração
Se for mesmo problema no regulador ele é substituído, não da para conserta-lo.
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Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Problemas elétricos e/ou de configuração
Walter, boa tarde!
Fiz o procedimento que você recomendou e o teto solar voltou a funcionar perfeitamente.
O regulador de voltagem do alternador não estava funcionando bem. Fiz a compra de outro e estou aguardando receber para instalar e ver se o problema será resolvido (a mensagem na tela).
Os demais problemas que relatei no tópico inicial foram todos rastreados pelo scanner. De maneira geral são sensores defeituosos.
Muito obrigado pelas informações. Desculpas pelo longo período para dar um retorno. Estive fora por muitos dias.
Abraço. João Paulo
Fiz o procedimento que você recomendou e o teto solar voltou a funcionar perfeitamente.
O regulador de voltagem do alternador não estava funcionando bem. Fiz a compra de outro e estou aguardando receber para instalar e ver se o problema será resolvido (a mensagem na tela).
Os demais problemas que relatei no tópico inicial foram todos rastreados pelo scanner. De maneira geral são sensores defeituosos.
Muito obrigado pelas informações. Desculpas pelo longo período para dar um retorno. Estive fora por muitos dias.
Abraço. João Paulo
Jompas_PE- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 41
Re: Problemas elétricos e/ou de configuração
Olá. Boa noite.
Fiz a substituição do regulador de voltagem da minha MB. Mesmo assim a mensagem de "problema na bateria ou alternador" permanece. O scanner (um PDL 5500) da mecânica onde faço a manutenção da minha MB detectou uma série de problemas.
Contando com a compreensão de todos, irei listá-los abaixo:
1) B110D - Falha na comunicação CAN com a unidade de controle N22 (Módulo de controle do botão AAC). Caso o código de Falha B110D surja sem nenhuma queixa ou problemas, ignore e exclua-o da memória.
2) B15A8 - O componente M2/15 (Atuador das abas de piso da carroceria à direita e à esquerda) está rígido ou bloqueado.
3) B1029 - O módulo de controle AAC não está enviando dados. Se o código de falha ocorrer sem nenhuma reclamação reportada e sem mau funcionamento. Apagar da memória com falha.
4) B1045 - Componente B14 (Exibição de temperatura ambiente sensor de temperatura) ou linha para componente está em curto-circuito ou tem circuito aberto.
5) B01078 - Falha na comunicação com o componente H3/1 (Sirene de sinal de alarme com bateria adicional) ou há falha de cabo.
6) B01091 - Irrelevante.
7) P200b - B6/1 Sensor Hall do eixo de comando.
P202C - Mensagem CAN do conjunto de instrumentos.
9) P2054 - Ajustador do eixo de comando.
10) P2062 - Diagnóstico do alternador 3.
11) P2315 - Comunicação do CAN A1 (Conjunto de instrumentos) com falha.
Como sou marinheiro de primeira viagem e estou numa cidade onde há sérias limitações de mecânicos e equipamentos para minha MB, gostaria então de contar com a ajuda dos amigos no sentido de fornecer informações sobre os códigos que informo acima. Confesso que estou bastante assustado com a quantidade de problemas, mas espero resolvê-los o quanto antes.
Desde já, obrigado.
Um abraço. João Paulo.
Fiz a substituição do regulador de voltagem da minha MB. Mesmo assim a mensagem de "problema na bateria ou alternador" permanece. O scanner (um PDL 5500) da mecânica onde faço a manutenção da minha MB detectou uma série de problemas.
Contando com a compreensão de todos, irei listá-los abaixo:
1) B110D - Falha na comunicação CAN com a unidade de controle N22 (Módulo de controle do botão AAC). Caso o código de Falha B110D surja sem nenhuma queixa ou problemas, ignore e exclua-o da memória.
2) B15A8 - O componente M2/15 (Atuador das abas de piso da carroceria à direita e à esquerda) está rígido ou bloqueado.
3) B1029 - O módulo de controle AAC não está enviando dados. Se o código de falha ocorrer sem nenhuma reclamação reportada e sem mau funcionamento. Apagar da memória com falha.
4) B1045 - Componente B14 (Exibição de temperatura ambiente sensor de temperatura) ou linha para componente está em curto-circuito ou tem circuito aberto.
5) B01078 - Falha na comunicação com o componente H3/1 (Sirene de sinal de alarme com bateria adicional) ou há falha de cabo.
6) B01091 - Irrelevante.
7) P200b - B6/1 Sensor Hall do eixo de comando.
P202C - Mensagem CAN do conjunto de instrumentos.
9) P2054 - Ajustador do eixo de comando.
10) P2062 - Diagnóstico do alternador 3.
11) P2315 - Comunicação do CAN A1 (Conjunto de instrumentos) com falha.
Como sou marinheiro de primeira viagem e estou numa cidade onde há sérias limitações de mecânicos e equipamentos para minha MB, gostaria então de contar com a ajuda dos amigos no sentido de fornecer informações sobre os códigos que informo acima. Confesso que estou bastante assustado com a quantidade de problemas, mas espero resolvê-los o quanto antes.
Desde já, obrigado.
Um abraço. João Paulo.
Jompas_PE- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/02/2017
Idade : 41
Re: Problemas elétricos e/ou de configuração
Olá boa noite ?? Tive o mesmo problema com a minha C200 kompressor, o regulador de voltagem também. Pois bem, comprei o mesmo modelo, com a mesma referência, idêntico ao que estava no alternador. Um conhecido me falou que ele trabalha na concessionária da Mercedes em Salvador, disse que tinha que ser com a mesma referência, pois se fosse diferente, iria aparecer algumas falhas. Talvez seja isso...espero ter ajudado. Obg.
Zenildo costa- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 23/03/2018
Idade : 51
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