Aceleração
5 participantes
Página 1 de 1
Aceleração
Olá!
Pesquisei no fórum problemas semelhantes, mas nenhum igual, portando estou postando...
Andando normal, sem forçar o carro nunca deu problema, porém ao forçar, esticar um pouco mais a rotação ele apresenta um problema de perder a resposta da aceleração, um atraso de 2 segundos, piso no acelerador até o fundo e demora para responder, sobe a rotação bem devagar... Até dias atrás era desligar o carro e ligar novamente que voltava ao normal, agora esta com esse problema fixo, sem voltar ao normal.
Segundo o mecânico, pode ser "corpo de borboleta travado". Vale eu abrir e dar uma olhada? O que mais pode ser?
Pesquisei no fórum problemas semelhantes, mas nenhum igual, portando estou postando...
Andando normal, sem forçar o carro nunca deu problema, porém ao forçar, esticar um pouco mais a rotação ele apresenta um problema de perder a resposta da aceleração, um atraso de 2 segundos, piso no acelerador até o fundo e demora para responder, sobe a rotação bem devagar... Até dias atrás era desligar o carro e ligar novamente que voltava ao normal, agora esta com esse problema fixo, sem voltar ao normal.
Segundo o mecânico, pode ser "corpo de borboleta travado". Vale eu abrir e dar uma olhada? O que mais pode ser?
schulte- Usuário Bronze
Re: Aceleração
Esse modelo tem MAF? Se sim, tente desliga-lo e veja como se comporta.
Mau71- Usuário Ouro
Shulte nos diga pelo menos a qual modelo voce esta se refirindo.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Ano 99, 160.
schulte- Usuário Bronze
Verifique limpeza do corpo de borboleta, integridade das mangueiras de admissão de ar, notadamente a rabo de porco.
Verifique ainda pressão da bomba de combustível.
Verifique ainda pressão da bomba de combustível.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Ok, farei isso pela manhã, menos a parte da bomba de combustível que não faço idéa, ela é original, comprei na Divesa fazem dois anos, não faço idéia do tempo de troca dela.
Obrigado pelas dicas, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!
Obrigado pelas dicas, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!
schulte- Usuário Bronze
Aparentemente não tinha nada travado no corpo de borboleta, estava pouco sujo e depois da limpeza, o problema foi resolvido.
schulte- Usuário Bronze
O problema voltou, segundo o aparelho, é problema no corpo de borboleta... Mecânico comentou que pode um lugar na trilha da aceleração com defeito, pois sempre que desligo o carro e ligo novamente, volta ao normal, mas não dura muito caso eu acelerar bastante.
Tem como resolver ou só trocando o corpo de borboleta?
Tem como resolver ou só trocando o corpo de borboleta?
schulte- Usuário Bronze
Estou com o mesmo problema. Mas no meu caso é o módulo mesmo.
Antes de condenar, foi feito muuuuitos testes, entre bomba de combustível, bicos, corpo da borboleta, aquela mangueiras em cotovelo que vai na entrada do tbi (ela estava amassada pelo tempo de uso). Meu carro é map e hoje estou enviando meu módulo para a Casa da Classe A em Curitiba para avaliação do módulo.
Relatei este problema no forum com o titulo Estranho problema.
Antes de condenar, foi feito muuuuitos testes, entre bomba de combustível, bicos, corpo da borboleta, aquela mangueiras em cotovelo que vai na entrada do tbi (ela estava amassada pelo tempo de uso). Meu carro é map e hoje estou enviando meu módulo para a Casa da Classe A em Curitiba para avaliação do módulo.
Relatei este problema no forum com o titulo Estranho problema.
jeancarlosvor- Usuário Bronze
Espero que de para recuperar, boa sorte.
douglas barddal- Usuário Platina