Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A
+71
PIRA
Cocada
pateord
rfavaro
rodolfo
talimattos
Dr. Pimpolho
tcolorado
168
rpizzolato
Buenno
Thalles Barroso
marcelobrotas
Krk5
Ferreirinha
marquinhospinal
paulo_afs
savinho
metalth
LUIDA
Jonatan
STARFAN
deusdedit
Ulysses V8 Benz
MMbenz
maikel_ramires
Marcus Donarumma
vagnerjorge
cassio machado
SnoOx
fabrizzia
Darlan Alves
Fotógrafo
Falcon
Marcos Santos
alvaristo.jr
Kanduxo
Luiz Pinheiro
osvabrasil
GLADEMIR SILVEIRA
C-220
ROD18
dwdu
Pé de Cedro
m166
valmir1201
iveiga
Dvaldo Dutra
fabiano_marques
Kart
Rafael Vaz
Antonuto
walter paiva
Lobo
cassio vitor
Herbie
o_beto
AEP
Adilson Azevedo
Maluhy
pedroalexrj
RatusNatus
douglas barddal
Elchfan
danilo.teixeira
Joaquim A. de Souza Neto
Fajardo
Epicco
Antônio Elias
jeanrobson
Christiano
75 participantes
Página 13 de 18
Página 13 de 18 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18
Re: Medidas oficiais das rodas e pneus Classe A
Já sabia da questão da banda de rodagem, vou tomar cuidado com isso.
Eles ainda estão bons de sulcos e estão aderentes ainda. Estarei trocando exatamente por causa da validade. Um não está vencido, mas vou trocá-lo também.
Eles ainda estão bons de sulcos e estão aderentes ainda. Estarei trocando exatamente por causa da validade. Um não está vencido, mas vou trocá-lo também.
Galega, Boa noite.
Alguém indica algum modelo de RODA e PNEUS R17 pra w168 ?
Alguém indica algum modelo de RODA e PNEUS R17 pra w168 ?
Ferreirinha- Usuário Iniciante
Os da B200 Turbo.
Elchfan- Usuário Prata
vai no mercadolivre que vc acha mas pra caber, tem de ser Rodas 7,0 J x 17 ET 57 a pneus 205/40R1
google variações de w168 205/40/17 pra ter umas idéias ... acho com formato de estrela fica melhor
tipo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
google variações de w168 205/40/17 pra ter umas idéias ... acho com formato de estrela fica melhor
tipo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Krk5- Usuário Bronze
Estou procurando uma R17, li em no tópico que R17 serão 2 tamanhos diferentes.
ainda na procura por aqui.....
Obrigado e continuo aceitando sugestões.
Boa Tarde
ainda na procura por aqui.....
Obrigado e continuo aceitando sugestões.
Boa Tarde
Ferreirinha- Usuário Iniciante
pra comforto o melhor seria perfil /60 /65 no aro 16, se optar pelo 17 seria melhor mexer nos amortecedores pra se ter algum conforto (na minha opinião, faria isso, não sou guru de carro)
205/40 R17 não raspa, outros tamanhos raspam
205/40 R17 não raspa, outros tamanhos raspam
Krk5- Usuário Bronze
Confrades,
Pesquisando pneus a venda achei esse simulador bem interessante onde você pode ver o resultado de como ficam as rodas que você quer no seu carro. meu objetivo não é esse, mas os confrades podem gostar.
Pesquisando pneus a venda achei esse simulador bem interessante onde você pode ver o resultado de como ficam as rodas que você quer no seu carro. meu objetivo não é esse, mas os confrades podem gostar.
Promoção da Michelin: http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-carros/Promocoes/Direto-da-Fabrica?utm_source=webmotors-homepage&utm_medium=arroba&utm_campaign=DiretodaFabrica&utm_content=195-55-R15-85V
Comprei os Phantom a 245,00 cada esses dias. Estou pra receber.
Estou no RJ e no meio do caminho (na chuva ainda), cortou um pneu. Coloquei o estepe.
Fui atrás de um pneu sem vergonha pra colocar no estepe até voltar e colocar os novos. Na cidadezinha aqui achei só um 195/55 R15 no arame, sem condições de andar. Mas achei um 195/60 por 40 contos e comprei.
Tô com medo de colocar no carro se furar um pneu na estrada. O carro entra em modo de emergência?
Estou no RJ e no meio do caminho (na chuva ainda), cortou um pneu. Coloquei o estepe.
Fui atrás de um pneu sem vergonha pra colocar no estepe até voltar e colocar os novos. Na cidadezinha aqui achei só um 195/55 R15 no arame, sem condições de andar. Mas achei um 195/60 por 40 contos e comprei.
Tô com medo de colocar no carro se furar um pneu na estrada. O carro entra em modo de emergência?
Da erro de leitura nos sensores de velocidade com pneus de medida diferente, não entra em modo de emergencia, mas você pode prossegui viagem. Eu não passaria de 100 km/h.
Porque você não usa o estepe e deixa esse perfil 60 como estepe?
Lembra quando eu falei que pneu ressecado não é um bom sinal.
Porque você não usa o estepe e deixa esse perfil 60 como estepe?
Lembra quando eu falei que pneu ressecado não é um bom sinal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Isso reforça a importáncia de se observar a validade dos borrachudos.
Walter, foi exatamente o que fiz, coloquei o 195/60 no estepe e vim a SP com o estepe, mas montei ele na roda de liga e voltei a roda de ferro para o estepe.
Ontem passei no mesmo lugar (saida de Volta Redonda sentido a BR 393) e fiquei olhando pensando no que poderia ter cortado o pneu, até agora não descobri.
Pelo menos meus pneus novos chegaram nesse meio tempo e mando montar essa semana.
Agora vou escolher um 195/55 que estava no carro pra colocar no estepe, ou até mesmo o que estava antes.
Ontem passei no mesmo lugar (saida de Volta Redonda sentido a BR 393) e fiquei olhando pensando no que poderia ter cortado o pneu, até agora não descobri.
Pelo menos meus pneus novos chegaram nesse meio tempo e mando montar essa semana.
Agora vou escolher um 195/55 que estava no carro pra colocar no estepe, ou até mesmo o que estava antes.
Nos outros carros que tive sempre notei que as rodas de liga (montadas), pareciam mais leves. mas no Classe A parece que o peso é o mesmo...rsrsrs
Rodas de liga leve sempre serão mais leves, o próprio nome já diz.
Estou pensando em trocar a roda do estepe,que é de ferro, se a diferença em kg for boa posso ganhar um pouco no consumo. Mas nao sei o peso de ambas. E nem onde posso ver isso.
Para esse propósito a diferença é muito pequena, vc teria que rodar uns milhares de km para primeiro pagar o valor da roda e então começar a lucrar alguma coisa.
Pois é mesmo, o unico parâmetro que tenho é da Agencida de proteção ambiental americana, a cada 50kg é perto de 2% de aumento de consumo. Para as minhas viagens, chega a $16 reais estes 50kg a mais. Se a viagem é longa, eu até retiro o encosto de cabeça traseiros que eu não uso...e como fala meu pai: "-paranóias do Marcos"....3 viagens já dá o filtro de ar!
OS FATORES QUE MAIS DESPERDIÇAM COMBUSTÍVEL*:
1. Pneus murchos (17,8% a mais de gasto)
2. Excesso de peso (10,8%)
3. Janelas abertas (9,3%)
4. Velas gastas (7,5%)
5. Filtro de ar entupido (6,2%)
6. Rodar no ponto morto (5,2%)
*Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes).
OS FATORES QUE MAIS DESPERDIÇAM COMBUSTÍVEL*:
1. Pneus murchos (17,8% a mais de gasto)
2. Excesso de peso (10,8%)
3. Janelas abertas (9,3%)
4. Velas gastas (7,5%)
5. Filtro de ar entupido (6,2%)
6. Rodar no ponto morto (5,2%)
*Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes).
Pelo que eu já vi em outros carros, a diferença deve ser de no máximo uns 7-8kg. Numa regra de 3 com a afirmação da EPA, seriam 0,32% de economia. Num carro cuja média seja 12km/l entre cidade e estrada, seriam 4cm a mais que você rodaria por litro.
No preço de R$ 2,80 o litro da comum, seriam R$ 0,001 (para arredondar) por litro gasto.... Ou, R$ 100,00 em 10 mil litros de gasolina ou 120.040km rodados...
Acho que não vai compensar...
No preço de R$ 2,80 o litro da comum, seriam R$ 0,001 (para arredondar) por litro gasto.... Ou, R$ 100,00 em 10 mil litros de gasolina ou 120.040km rodados...
Acho que não vai compensar...
Farjado, isso sim é economia... hehehehe
marcelobrotas- Usuário Bronze
hehehe, Está decidido entao...fico com a roda de ferro no estepe...
Pesssoal, e então?! Pneus 195 60 r15 ou 195 55 r15 ? Recentemente adquiri uma 1.6 2002/03, está precisando trocar pneus, ontem sai com a familia 4 pessoas; 3 adultos e uma criança,em tudo que é quebra-molas a Baby raspa nessas condições. Li no começo do tópico sobre a possibilidade de usar a medida 195 - 60. em outro tópico aqui no portal tem um usuário alegando que pode não haver cobertura de sinistro se forem verificados o uso de pneus com especificações diferentes das do manual. Vou consultar o meu corretor de seguros para ver a opinião dele sobre o assunto, mas acredito que seja mais danoso utilizar pneus ressolados ou vencidos do que "minimamente" fora das especificações técnicas , ainda mais se estiver dentro do limite tolerável de 3% de diferença.
O fato é que pneus perfil 55 deixam a Bay extremamente vulnerável a pedras e quebra molas. O que me dizem a respeito das funcionalidades do sistema de segurança nessas situações diante da vasta experiencias que os senhores possuem com o veículo.
Thales
O fato é que pneus perfil 55 deixam a Bay extremamente vulnerável a pedras e quebra molas. O que me dizem a respeito das funcionalidades do sistema de segurança nessas situações diante da vasta experiencias que os senhores possuem com o veículo.
Thales
Thalles Barroso- Usuário Iniciante
Bem, dizem que com 195/60 fica macio. Eu não sei, pois troquei mas coloquei 195/55 R15 novamente.
Acho que essa tolerância de mudança de medidas deve variar de seguradora pra seguradora.
Creio que essa diferença não vá deixar o carro mais alto a ponto de não raspar facilmente em lombadas (benditas lombadas! Fico P da vida quando raspa, quando o carro está carregado, só passo atravessado nelas), estradas ruins, enfim.
Troquei meus pneus originais (vencidos, logicamente), pelos Pirelli Phantom, simplesmente o carro é outro, ficou levemente mais macio e a aderência é outra (não consegui testar tudo certinho, pois troquei na sexta e rodei só 10 km de lá pra cá), a diferença é enorme.
Além de ter feito o alinhamento, balanceamento e cambagem, que é super importante.
Acho que essa tolerância de mudança de medidas deve variar de seguradora pra seguradora.
Creio que essa diferença não vá deixar o carro mais alto a ponto de não raspar facilmente em lombadas (benditas lombadas! Fico P da vida quando raspa, quando o carro está carregado, só passo atravessado nelas), estradas ruins, enfim.
Troquei meus pneus originais (vencidos, logicamente), pelos Pirelli Phantom, simplesmente o carro é outro, ficou levemente mais macio e a aderência é outra (não consegui testar tudo certinho, pois troquei na sexta e rodei só 10 km de lá pra cá), a diferença é enorme.
Além de ter feito o alinhamento, balanceamento e cambagem, que é super importante.
fiz uma pesquisa na sexta-feira nao lembro a marca do pneu esqueci vou segunda ver novamente, sai a R$140,00 cada avista Medida 195/60-15 segundo o vendedor e o mesmo que usa no focus
savinho- Banido
140,00?
Barato demais, não é remold não?
Tem outros carros que usam 195/60 r15.
Os teus pneus estão ruins? É o do A190 do avatar?
Se não me falha a memória não foi você que comprou um A 2005? Por isso a duvida.
Barato demais, não é remold não?
Tem outros carros que usam 195/60 r15.
Os teus pneus estão ruins? É o do A190 do avatar?
Se não me falha a memória não foi você que comprou um A 2005? Por isso a duvida.
Página 13 de 18 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18