(W168): É possível retificar o bloco do motor?
4 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): É possível retificar o bloco do motor?
Senhores,
Tenho visto falar que não é possível efetuar a retífica dos blocos dos motores M166 pelas camisas serem revestidas com uma camada de Silitec.
Aos mecânicos e e entendidos do fórum, isso procede? Realmente é impossível retificar o bloco?
Pergunto pois desejo abrir de 1.6 para 2.1.
Obrigado.
Tenho visto falar que não é possível efetuar a retífica dos blocos dos motores M166 pelas camisas serem revestidas com uma camada de Silitec.
Aos mecânicos e e entendidos do fórum, isso procede? Realmente é impossível retificar o bloco?
Pergunto pois desejo abrir de 1.6 para 2.1.
Obrigado.
ROD18- Usuário Bronze
Re: (W168): É possível retificar o bloco do motor?
Olá!
Existe no Youtube uma sequencia de filmes sobre a retífica de um m166... se não me engano, alguém postou isso aqui noforum também (o link). Portanto a retífica é possível, agora, aumentar a litragem do motor é outro departamento, quanto a isso eu não sei responder.
Abraços,
Iraniel
Existe no Youtube uma sequencia de filmes sobre a retífica de um m166... se não me engano, alguém postou isso aqui noforum também (o link). Portanto a retífica é possível, agora, aumentar a litragem do motor é outro departamento, quanto a isso eu não sei responder.
Abraços,
Iraniel
iraniel silva- Usuário Bronze
Iraniel,
Possível sempre é, gostaria de saber qual o diâmetro desta camadas de silitec e, se são pequenas e somem com a usinagem do bloco, se existe algum problema em rodar sem elas.
Nenhum dos mecânicos que acessam o fórum já retificou um motor desses?
Possível sempre é, gostaria de saber qual o diâmetro desta camadas de silitec e, se são pequenas e somem com a usinagem do bloco, se existe algum problema em rodar sem elas.
Nenhum dos mecânicos que acessam o fórum já retificou um motor desses?
ROD18- Usuário Bronze
Já já aparece alguém....não sabia dessa camada de Silitec nos M166.
Me recordo de ter lido aqui uma longa e interessante discussão sobre Silitec, mas não referente ao W168. Acredito que se o motor não necessita de uma retífica, não compensa mexer.
A litragem do motor acredito não ser possível mudar... O que dá para fazer é achar um ou outro cavalo de potência a mais por aí, mas ainda assim, acho que não compensa o esforço.
Abraços!
A litragem do motor acredito não ser possível mudar... O que dá para fazer é achar um ou outro cavalo de potência a mais por aí, mas ainda assim, acho que não compensa o esforço.
Abraços!
scarela- Usuário Bronze