Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruido Estranho tablie

4 participantes

Ir para baixo

Ruido Estranho tablie  Empty Ruido Estranho tablie

Mensagem por micaelx3 Sáb 15 Jun 2013, 12:03

Boas
Sou novo neste forum, gostaria de ter ajuda perante um problema no meu mercedes c220 w203 2004, quando dou a volta a chave no momento da resistencia aparece me um barunho muito estranho no tablie junto a chave e por baixo do volante como se fosse uma pancada forte (tipo temporizador), penso que seja do ar condicionado pois quando ligo o desenbaciador o barulho torna-se mais forte? Gostaria de saber se alguem ja teve este problema ou como resolver-lo!

Aguardo respostas
Cumprimentos
micaelx3
micaelx3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido Estranho tablie  Empty Re: Ruido Estranho tablie

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 15 Jun 2013, 15:20

Micael, boa tarde.

Realmente ficou difícil de entender exatamente como é o barulho e sua intermitência, já que não é só quando vc gira a chave, mas também quando liga o desembaçador do ar condicionado.

De qualquer forma, para tentar ajudar outros confrades eu vou postar a tradução de tablier, pois não usamos esse termo aqui. Se eu estiver errado, por favor me corrija.

tablier
nome masculino

(automóvel) painel onde se encontram os instrumentos de controlo e que separa o compartimento do motor do interior da carroçaria

(Do francês tablier)

tablier In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-06-15].

Disponível na www:  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]>.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443

Mensagem por Nelson Molina Sáb 15 Jun 2013, 19:26

Eu tive esse problema na minha W 202 e espero que o sistema de A/C da sua W 203 seja igual. O barulho em forma de pancadas é causado por uma válvula que se encontra debaixo do painel e que deixa ou não a água quente do radiador do carro circular pelo sistema de ar quente do A/C. 
Quando entra ar no sistema de arrefecimento (radiador) do carro, uma parte desse ar fica acumulado na tubulação que alimenta essa válvula, não deixando a água quente passar e o ar falso acumulado nela não deixa a válvula funcionar corretamente, o que faz o barulho.
Para resolver,  ligue o A/C e regule na temperatura máxima até aparecer as letras (HI). Deixe funcionando por uns dez minutos, a válvula vai se abrir e dará passagem ao ar falso que a estava bloqueando, causando as pancadas. 
O ar é então eliminado normalmente pelo reservatório de expansão de água do carro.
Espero que resolva o seu caso.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42

http://nm178lola@yahoo.com.br

Mensagem por micaelx3 Dom 16 Jun 2013, 11:52

Boas Nelson 
 Relativamente ao barulho e msm como o senhor relata e tipo umas pancadas fortes constantes junto a chave, quando ligo o carro esse barulho e constante mas passado 30 segundos desaparece. 
Vou testar a sua solução
Obrigado
micaelx3
micaelx3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por micaelx3 Seg 17 Jun 2013, 12:51

Boas Nelson ja fiz o que voçe me indicou e nada, continua as pancadas no tablie sempre constantes . 
Ja nem sei o que fazer nao gostava de gastar muito dinheiro. Alguém sabe como resolver?
micaelx3
micaelx3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 17 Jun 2013, 13:03

Micael boa tarde, por favor nao crie mais topicos sobre o mesmo assunto ou duvida. O outro foi excluido.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443

Mensagem por micaelx3 Seg 17 Jun 2013, 13:19

Boas 
Peço desculpa não era a minha intenção queria criar outro tópico pk de ficar mais esclarecedor o problema
micaelx3
micaelx3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por marcos mello Qui 01 maio 2014, 08:14

Micael, Bom dia,

A minha C 320 apresenta o mesmo problema desde que a comprei. Quando se gira a chave, barulhos como se tivesse um temporizador sob o painel, após poucos instantes tal ruído para. Gostaria de saber se você resolveu o problema e qual foi a solução?
marcos mello
marcos mello
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 94

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo