(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
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Embreagem
Olá amigos, preciso de ajuda, sou proprietário de uma Baby A 160 2005 Câmbio manual.
Depois de andar +ou - 20 km em uma rodovia normal, me deparei com um pequeno congestionamento (Rodeio de Jaguariúna), resolvi realizar a ultrapassagem, o carro estava parado, engatei 1ª e pisei fundo quando fui colocar a 2ª vi que o câmbio ficou um pouquinho duro, e logo depois vi que a embreagem estava mais baixa.
O carro parado engata todas as marchas normais mais em movimento vejo que a embreagem está muito baixa, e quando forço para sair faz um barulho, levei ao mecânico e ai o susto.
Cilindro Mestre------------------ R$ 445,00 Marca: SKF
Disco e Plato de Embreagem----- R$ 1.640,00 Marca: Original
Atuador de Embreagem---------- R$ 750,00 Marca: Original
Total em Peças----------------- R$ 2.835,00
Mão de Obra:
Troca do Cilindro Mestre--------- R$ 160,00
Troca Kit de Embreagem--------- R$ 640,00
Total em Serviços--------------- R$ 800,00
Total Geral--------------------- R$ 3.635,00
Vale lembrar que a principio o mecânico me disse que só era o cilindro Mestre, mas depois de outros testes contatou que era preciso trocar todo o kit, ele realizou a sangria e não adiantou. Achei muito caro estava pensando em fazer a retifica na embreagem o que acham? ou se souberem onde posso encontrar peças mais baratas agradeço pois estou sem carro.
Depois de andar +ou - 20 km em uma rodovia normal, me deparei com um pequeno congestionamento (Rodeio de Jaguariúna), resolvi realizar a ultrapassagem, o carro estava parado, engatei 1ª e pisei fundo quando fui colocar a 2ª vi que o câmbio ficou um pouquinho duro, e logo depois vi que a embreagem estava mais baixa.
O carro parado engata todas as marchas normais mais em movimento vejo que a embreagem está muito baixa, e quando forço para sair faz um barulho, levei ao mecânico e ai o susto.
Cilindro Mestre------------------ R$ 445,00 Marca: SKF
Disco e Plato de Embreagem----- R$ 1.640,00 Marca: Original
Atuador de Embreagem---------- R$ 750,00 Marca: Original
Total em Peças----------------- R$ 2.835,00
Mão de Obra:
Troca do Cilindro Mestre--------- R$ 160,00
Troca Kit de Embreagem--------- R$ 640,00
Total em Serviços--------------- R$ 800,00
Total Geral--------------------- R$ 3.635,00
Vale lembrar que a principio o mecânico me disse que só era o cilindro Mestre, mas depois de outros testes contatou que era preciso trocar todo o kit, ele realizou a sangria e não adiantou. Achei muito caro estava pensando em fazer a retifica na embreagem o que acham? ou se souberem onde posso encontrar peças mais baratas agradeço pois estou sem carro.
Setin- Usuário Iniciante
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Idade : 41
Daniel Neris de Azevedo gosta desta mensagem
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Sugiro que procure mais de uma oficina especializada.
PRocure tambem, apesar de nao aconselhavel, procurar pecas no mercado paralelo, se nao tiver condicoes de comprar originais.
Pesquise em sites e em todas lojas de autopecas de sua regiao.
Dedique-se
Chore bastante na mao de obra, nao tenha orgulho.
Com estes simples conselhos que te dei, se levar a serio, ira economizar
R$ 1.500,00
Boa sorte!
sites: mercadolivre, olx, quebarato, ibiubi, jocar,
use o google com os nomes das pecas ex: (vendo cilindro mestre classe a)
aaah dica bacana: NA INTERNET, PROCURE EM SUCATAS CLASSE A E ENVIE VARIAS MSG PARA VER SE ELES NAO TEM TODAS AS PECAS, MUITAS VEZES , DÁ SORTE.
PRocure tambem, apesar de nao aconselhavel, procurar pecas no mercado paralelo, se nao tiver condicoes de comprar originais.
Pesquise em sites e em todas lojas de autopecas de sua regiao.
Dedique-se
Chore bastante na mao de obra, nao tenha orgulho.
Com estes simples conselhos que te dei, se levar a serio, ira economizar
R$ 1.500,00
Boa sorte!
sites: mercadolivre, olx, quebarato, ibiubi, jocar,
use o google com os nomes das pecas ex: (vendo cilindro mestre classe a)
aaah dica bacana: NA INTERNET, PROCURE EM SUCATAS CLASSE A E ENVIE VARIAS MSG PARA VER SE ELES NAO TEM TODAS AS PECAS, MUITAS VEZES , DÁ SORTE.
jeanrobson- Banido
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Idade : 43
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Setin,
Voce disse que estava próximo a Jaguariuna! Isso quer dizer que voce está proximo de Campinas. Eu moro em Campinas e levo meus carros a muitos anos na Mercamp.
Alem de extremamente competentes eles são muito honestos. Tem um mecanico (Japones) chamado Mauricio (não é muito sorridente mas é extremamente competente), se ele confirmar o que te passaram voce pode fazer o serviço tranquilo. Esse cara já chegou a recuperar um chicote eletrico de uma SLK que eu tive onde todo mundo me dizia que eu teria de trocar.
O telefone da Mercamp é (19) 3239 2020 / 2121.
Está disponível nesse Forum.
Boa sorte!
Voce disse que estava próximo a Jaguariuna! Isso quer dizer que voce está proximo de Campinas. Eu moro em Campinas e levo meus carros a muitos anos na Mercamp.
Alem de extremamente competentes eles são muito honestos. Tem um mecanico (Japones) chamado Mauricio (não é muito sorridente mas é extremamente competente), se ele confirmar o que te passaram voce pode fazer o serviço tranquilo. Esse cara já chegou a recuperar um chicote eletrico de uma SLK que eu tive onde todo mundo me dizia que eu teria de trocar.
O telefone da Mercamp é (19) 3239 2020 / 2121.
Está disponível nesse Forum.
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Franklin Tassara- Usuário Ouro
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Idade : 60
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Setin,
Eu trabalho na Valeo Divisão de Transmissões, que produz exatamente embreagens.
Cheguei a comentar o seu caso com um colega de trabalho, pois sua embreagem não é Valeo, e é assistida com sistema hidráulico.
Pelo sintoma que voce mencionou, o carro estava parado, engatei 1ª e pisei fundo quando fui colocar a 2ª
vi que o câmbio ficou um pouquinho duro, e logo depois vi que a
embreagem estava mais baixa.tanto pode haver problema de vazamento no cilindro hidraulico, como como pode ter havido problema nos sincronizadores.A probabilidade maior é que tenha havido problema de vazamento no Cilindro mestre.Se for o cilindro de embreagem, na maioria dos casos ele pode ser reparado e o reparo do cilindro em si não é caro, mas para se chegar na embreagem voce gasta muito na Mão de Obra.
Tente obter mais opiniões, e se estiver em campinas, consulte a Mercamp.
Boa sorte
Eu trabalho na Valeo Divisão de Transmissões, que produz exatamente embreagens.
Cheguei a comentar o seu caso com um colega de trabalho, pois sua embreagem não é Valeo, e é assistida com sistema hidráulico.
Pelo sintoma que voce mencionou, o carro estava parado, engatei 1ª e pisei fundo quando fui colocar a 2ª
vi que o câmbio ficou um pouquinho duro, e logo depois vi que a
embreagem estava mais baixa.tanto pode haver problema de vazamento no cilindro hidraulico, como como pode ter havido problema nos sincronizadores.A probabilidade maior é que tenha havido problema de vazamento no Cilindro mestre.Se for o cilindro de embreagem, na maioria dos casos ele pode ser reparado e o reparo do cilindro em si não é caro, mas para se chegar na embreagem voce gasta muito na Mão de Obra.
Tente obter mais opiniões, e se estiver em campinas, consulte a Mercamp.
Boa sorte
Franklin Tassara- Usuário Ouro
- Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
E a retífica na embreagem, Franklin? Como trabalha nessa divisão da Valeo, isto é aconselhável ou não?
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Setin,
Tem uma empresa em SP famosa por refazer retifica de embreagem. Por sinal na imagem deles do googlemaps tem coincidentemente 2 classe A na porta. Resumo, eles devem saber o que fazem. Chama LENAF e faz parte do Caminho das Pedras de pecas e servicos. Custa menos claro, se der retifica. Se nao der voce sabera.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Enjoy o Portal agora com o John dando dicas ate em Classe A!
Tem uma empresa em SP famosa por refazer retifica de embreagem. Por sinal na imagem deles do googlemaps tem coincidentemente 2 classe A na porta. Resumo, eles devem saber o que fazem. Chama LENAF e faz parte do Caminho das Pedras de pecas e servicos. Custa menos claro, se der retifica. Se nao der voce sabera.
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john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Caro John,
Não entendi certo o que voce quis dizer com retificar a embreagem. Devo supor que voce está se referindo a uma retifica na placa de pressão do Plato. A placa de pressão é um componente de ferro fundido que entra em contato direto com o material de atrito (facing) e o volante do motor.
Geralmente esse processo citado por ti é feito em embreagens remanufaturadas. Nós fazemos esse tipo de embreagem (remanufaturada) para a Mercedes Benz do Brasil (Trucks) e na Alemanha para automóveis.
O processo de retificar a placa de pressão somente é valido quando voce substitui o material de atrito, mas o problema maior é que na maioria das vezes em que se substitui o material de atrito não se consegue achar o original. Nós temos uma fabrica de material de atrito dentro da Valeo (site Campinas), onde vendemos esse material inclusive para os nossos concorrentes (Luk e ZF Sachs), pois eles não tem material de atrito homologado em todas as OEMs. Então voce pode concluir que mesmo quando voce manda retificar a placa de pressão do seu plato, geralmente voce não tem mais o material de atrito original. Essa é uma das razões para que quando vove troca um componente de motor tão sensível (embreagem) voce deva escolher o equipamento original. E nesse caso estou me referindo ao equipamento original vendido na própria concessionária. Do contrário voce começa ter vibração e ruidos na embreagem. Lembre-se que a embreagem nada mais é do que um "fusível"que existe entre o motor e a caixa de cambio, isto quer dizer que se tiver que quebrar um desses 3 componentes voce sempre deve torcer para que seja a embreagem, pois é o mais barato dos tres. A embreagem tem duas funções básicas: transmitir o torque do motor e filtrar todos os "ruídos" provenientes da caixa de cambio. Temos um "ditado"dentro da empresa em que sempre dizemos que se o motorista for bom, todos nós vamos perder o emprego em breve (rs). O maior exemplo disso são as caixas de cambio automatizadas, que são aquelas que não são conversores de torque como as automáticas, mas simulam exatamente o "motorista perfeito".
Desculpe-me por falar tanto, acho que eu não precisava ser tão detalhista e as vezes me torno cansativo por isso.(rs)
Abraços
Franklin
Não entendi certo o que voce quis dizer com retificar a embreagem. Devo supor que voce está se referindo a uma retifica na placa de pressão do Plato. A placa de pressão é um componente de ferro fundido que entra em contato direto com o material de atrito (facing) e o volante do motor.
Geralmente esse processo citado por ti é feito em embreagens remanufaturadas. Nós fazemos esse tipo de embreagem (remanufaturada) para a Mercedes Benz do Brasil (Trucks) e na Alemanha para automóveis.
O processo de retificar a placa de pressão somente é valido quando voce substitui o material de atrito, mas o problema maior é que na maioria das vezes em que se substitui o material de atrito não se consegue achar o original. Nós temos uma fabrica de material de atrito dentro da Valeo (site Campinas), onde vendemos esse material inclusive para os nossos concorrentes (Luk e ZF Sachs), pois eles não tem material de atrito homologado em todas as OEMs. Então voce pode concluir que mesmo quando voce manda retificar a placa de pressão do seu plato, geralmente voce não tem mais o material de atrito original. Essa é uma das razões para que quando vove troca um componente de motor tão sensível (embreagem) voce deva escolher o equipamento original. E nesse caso estou me referindo ao equipamento original vendido na própria concessionária. Do contrário voce começa ter vibração e ruidos na embreagem. Lembre-se que a embreagem nada mais é do que um "fusível"que existe entre o motor e a caixa de cambio, isto quer dizer que se tiver que quebrar um desses 3 componentes voce sempre deve torcer para que seja a embreagem, pois é o mais barato dos tres. A embreagem tem duas funções básicas: transmitir o torque do motor e filtrar todos os "ruídos" provenientes da caixa de cambio. Temos um "ditado"dentro da empresa em que sempre dizemos que se o motorista for bom, todos nós vamos perder o emprego em breve (rs). O maior exemplo disso são as caixas de cambio automatizadas, que são aquelas que não são conversores de torque como as automáticas, mas simulam exatamente o "motorista perfeito".
Desculpe-me por falar tanto, acho que eu não precisava ser tão detalhista e as vezes me torno cansativo por isso.(rs)
Abraços
Franklin
Franklin Tassara- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Obrigado pessoal pelas dicas, retirei o carro de uma oficina e levei em uma outra, do meu cunhado ajudei ele a desmontar meu Cotó, tirei várias fotos, depois vou postar. O problema é realmente a embreagem, praticamente não existia mais, já comprei a Original na Agência EUROPAMOTORS em Campinas, me pediram o Nº do chassi e a principio achei muito caro só o Plato e disco R$ 1.490,00 mas obtive 30% de desconto muito bom ótimo atendimento aproveite para comprar o óleo de motor e do sistema hidráulico, que por sinal eu pedi o DOT 4 Extra, e eles me informaram que agora o DOT 5 é que entrou no lugar e é recomendado comprei também a tampinha do reservatório de água do para-brisa, filtro de óleo tudo com 30% de desconto gastei no total R$ 1.200,00. Também aproveitei para retirar o motor de partida "arranque" para fazer testes e se preciso fazer algum reparo, vou também trocar o óleo de Câmbio, e fazer a limpeza no sistema de arrefecimento, e a menos de 2 meses já havia trocado os 4 coxins, a correia poly V e os rolamentos da correia, só falta trocar os pneus para ficar "zeradinha" mas esses vai ficar só para o final de ano rsrsrs.
Amanhã já vamos montar o carro, e agora entendo um pouquinho de onde fica cada peça e componentes e o melhor de tudo é que meu cunhado é muito caprichoso e detalhista e me cobra quase nada de mão de obra.
Depois posto fotos.
Amanhã já vamos montar o carro, e agora entendo um pouquinho de onde fica cada peça e componentes e o melhor de tudo é que meu cunhado é muito caprichoso e detalhista e me cobra quase nada de mão de obra.
Depois posto fotos.
Setin- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 41
sem embreagem
Olá colegas.
Minha Classe A está me dando dor de cabeça...é a terceira vez que fica sem embreagem. Troquei inicialmente o cilindro mestre da embreagem. Ficou um tempo bom ,mas voltou a estragar. Então foi feita a sangria e limpeza do sistema. Ficou bom novamente, mas hoje voltou a estragar. Agora estou achando que terei de trocar o kit plato e disco, o autuador e novamente o cilindro. Isso acontece mesmo? A embreagem comeca a ficar baixa e mole...aí logo não pega mais. Preciso saber qual o óleo correto, pois moro no interior e estou com dúvidas sobre isso também. Se alguém puder me dar algumas dicas, agradeço muito!
Minha Classe A está me dando dor de cabeça...é a terceira vez que fica sem embreagem. Troquei inicialmente o cilindro mestre da embreagem. Ficou um tempo bom ,mas voltou a estragar. Então foi feita a sangria e limpeza do sistema. Ficou bom novamente, mas hoje voltou a estragar. Agora estou achando que terei de trocar o kit plato e disco, o autuador e novamente o cilindro. Isso acontece mesmo? A embreagem comeca a ficar baixa e mole...aí logo não pega mais. Preciso saber qual o óleo correto, pois moro no interior e estou com dúvidas sobre isso também. Se alguém puder me dar algumas dicas, agradeço muito!
eme- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 40
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Olá amigo, tem coisa errada aí, estou em meu segundo A160 e rodei aproximadamente mais de 100000 kms com ambas e nunca precisei mexer na embreagem.
A embreagem usa o fluido de freio, aproveite e veja se precisa trocar, o ideal é de 2 em 2 anos.
O óleo do motor deve atender a norma MB 229.1, eu uso o selênia 15w40 semi-sintético, mas há outras opções.
Abs
A embreagem usa o fluido de freio, aproveite e veja se precisa trocar, o ideal é de 2 em 2 anos.
O óleo do motor deve atender a norma MB 229.1, eu uso o selênia 15w40 semi-sintético, mas há outras opções.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
eh amiga...hehe. Pois eh minha Classe A anterior tava com mais de 100 mil e nunca deu problema...ja troquei o fluido de freio e tambem foi feita a sangria e limpeza porque parece que tinha resíduos...ficou boa um tempo mas voltou a dar o mesmo problema!!
eme- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 40
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Melhor checar todo o sistema pois de fato, não há como gastar 3(trÊs) embreagens com tão pouca kilometragem...nem dirigindo com o pé ´descançando´ em cima dela se consegue isto.
Infelizmente não faço ideia do que seja, mas alguém terá uma boa dica.
boa sorte,
abs.
Infelizmente não faço ideia do que seja, mas alguém terá uma boa dica.
boa sorte,
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
pedroalex o confrade relata que não trocou a embreagem nenhuma vez.
O fluido de freio que também é usado pelo atuador da embreagem e o DOT 4 PLUS ou o DOT 4 EXTRA. Alternativamente pode-se usar o DOT 5.1
O fluido de freio que também é usado pelo atuador da embreagem e o DOT 4 PLUS ou o DOT 4 EXTRA. Alternativamente pode-se usar o DOT 5.1
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Abraços,
Epicco
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
É estou começando a achar que a antiga dona arrebentou a embreagem, além disso o carro pelo que fiquei sabendo ficou muito tempo parado. Vou levar no mecânico para abrir e ver todo o conjunto, pelo jeito não vai ter outro jeito, só pode ser isso. É fora do tema, mas alguém saberia me dizer onde fica o reservatório de óleo de câmbio e da direção hidráulica? Obrigada pessoal!
eme- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
O óleo do câmbio fica dentro do câmbio.
O fluído da direção eletro-hidráulica fica num reservatorio colocado à direita de quem abre o capô, bem próximo à lateral do radiador.
O fluído da direção eletro-hidráulica fica num reservatorio colocado à direita de quem abre o capô, bem próximo à lateral do radiador.
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Epicco
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
essa do câmbio era meio lógica...viajei...mas o da direção ajudou bastante!! valew amigo!
eme- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
eme, se for trocar o fluido da direção, lembre-se que por ser eletro-hidráulica necessita de óleo específico, sintético.
Ele é verde-claro e chama Pentosin chf-11s.
Abs
Ele é verde-claro e chama Pentosin chf-11s.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
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Idade : 51
Problemas na embreagem semi automatica - Classe A190
Amigos, anteriormente tive problemas com o: F no painel s\ engatar marchas com a mesma (em questão) Classe A - 190, ano 2001 semi automática.
Sendo que fiz os seguintes reparos: troquei as escovas do AKS , troquei e sangrei o fluido do sistema, troquei sensor do pedal do freio, bobina de ignição e a Bateria.
Depois passei 02 scanners (não tenho ainda o Star MB) , o Car Soft MB 7.4 e o G-Scan , existem 02 erros nos sistemas MSM (falha no MAF) e ESP (falha no sensor da direção) mas ao diagnosticar a embreagem , é informado
falha no sistema de comunicação da rede CAN .
Bem após me ensinarem manualmente a fazer o reset do cambio :
1-puxar freio de mão
2-ligar a chave \ ignição
3-engrenar a primeira marcha
4-pisar no freio
5-colocar em ponto morto
6-soltar o pedal de freio
7-pisar no freio
8-engrenar a Ré
9-soltar o pedal
10-puxar freio de mão
11-desligar e retirar a chave
Após umas 10 tentativas as marchas começaram a funcionar, andei uma semana direto com o carro, normal sem problemas, mas num belo Domingo ao ligar o carro as marchas não engatam mais , novamente.
No painel as marchas são apresentadas com o motor desligado,mas ao ligar o motor não engata MARCHAS.
Bem desmontei o AKS mais uma vez para ter certeza que estava tudo ok , depois fiz uma sangria no sistema, seguindo os métodos ensinados aqui neste renomado Fórum, mas sem usar o scanner e ou STAR MB .
Agora vejam; com o carro no cavalete (somente rodas dianteiras no alto), as marchas engatam muito bem , as vezes da uma certa dificulade mas engatam todas com o motor funcionando.
Mas ao colocar no chão depois de tudo montado , as marchas não engatam , nada.
Eu não entedi , coloquei novamente no macaco , levantei a frente e as marchas funcionam com motor ligado.
Meus amigos, vocês já viram isto alguma vez ? tem idéia do que pode ser ?
Um grande abraço a todos .
Bianconi
Sendo que fiz os seguintes reparos: troquei as escovas do AKS , troquei e sangrei o fluido do sistema, troquei sensor do pedal do freio, bobina de ignição e a Bateria.
Depois passei 02 scanners (não tenho ainda o Star MB) , o Car Soft MB 7.4 e o G-Scan , existem 02 erros nos sistemas MSM (falha no MAF) e ESP (falha no sensor da direção) mas ao diagnosticar a embreagem , é informado
falha no sistema de comunicação da rede CAN .
Bem após me ensinarem manualmente a fazer o reset do cambio :
1-puxar freio de mão
2-ligar a chave \ ignição
3-engrenar a primeira marcha
4-pisar no freio
5-colocar em ponto morto
6-soltar o pedal de freio
7-pisar no freio
8-engrenar a Ré
9-soltar o pedal
10-puxar freio de mão
11-desligar e retirar a chave
Após umas 10 tentativas as marchas começaram a funcionar, andei uma semana direto com o carro, normal sem problemas, mas num belo Domingo ao ligar o carro as marchas não engatam mais , novamente.
No painel as marchas são apresentadas com o motor desligado,mas ao ligar o motor não engata MARCHAS.
Bem desmontei o AKS mais uma vez para ter certeza que estava tudo ok , depois fiz uma sangria no sistema, seguindo os métodos ensinados aqui neste renomado Fórum, mas sem usar o scanner e ou STAR MB .
Agora vejam; com o carro no cavalete (somente rodas dianteiras no alto), as marchas engatam muito bem , as vezes da uma certa dificulade mas engatam todas com o motor funcionando.
Mas ao colocar no chão depois de tudo montado , as marchas não engatam , nada.
Eu não entedi , coloquei novamente no macaco , levantei a frente e as marchas funcionam com motor ligado.
Meus amigos, vocês já viram isto alguma vez ? tem idéia do que pode ser ?
Um grande abraço a todos .
Bianconi
Bianconi- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Precisa fazer o sincronismo (ponto de agarre) do engate das marchas com scanner.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Amigos,
Hoje a embreagem do meu Classe A 2005 ficou "morta", ou seja, se o carro tivesse cabo de embreagem eu diria que estava quebrado.
Liguei o carro engrenado, e o trouxe até em casa, ainda bem que estava próximo.
Sendo assim pergunto aos amigos: Por onde começo?
Agradeço antecipadamente.
Hoje a embreagem do meu Classe A 2005 ficou "morta", ou seja, se o carro tivesse cabo de embreagem eu diria que estava quebrado.
Liguei o carro engrenado, e o trouxe até em casa, ainda bem que estava próximo.
Sendo assim pergunto aos amigos: Por onde começo?
Agradeço antecipadamente.
jose eduardo tavares- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Comece verificando o atuador da embreagem. Verifique se ele esta atuando.
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Abraços,
Epicco
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Jose,
Verifique também o nível do fluido de freio. Ele não pode estar abaixo da marca de mínimo senão falta o fluido pra embreagem. Se for o caso, tenta completar e ver se tem vazamento quando aciona a embreagem...
Boa sorte
Verifique também o nível do fluido de freio. Ele não pode estar abaixo da marca de mínimo senão falta o fluido pra embreagem. Se for o caso, tenta completar e ver se tem vazamento quando aciona a embreagem...
Boa sorte
igordiehl- Usuário Bronze
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
O sistema de embreagem utiliza e compartilha o mesmo fluido de freio, verifique este item.
Verifique o atuador do pedal de embreagem. Existe também o atuador da embreagem que fica no cambio (que faz o acionamento da embreagem).
Verificar a linha do fluido deste sistema, quanto a vazamentos.
Verifique o atuador do pedal de embreagem. Existe também o atuador da embreagem que fica no cambio (que faz o acionamento da embreagem).
Verificar a linha do fluido deste sistema, quanto a vazamentos.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Walter,
No meu caso, acredito não ter o atuador da embreagem no cambio, pois acho que isso exista quando se trata de um semi-automático.
Estou certo?
Agradeço.
No meu caso, acredito não ter o atuador da embreagem no cambio, pois acho que isso exista quando se trata de um semi-automático.
Estou certo?
Agradeço.
jose eduardo tavares- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 71
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
Classe A com cambio mecânico e semi-automático possuem o atuador. No cambio.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
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