Estranho problema.
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Estranho problema.
Meus amigos, preciso da opinião dos senhores para o seguinte problema:
Gostaria de saber se a MB de vocês também é assim, quando o carro está ligado e parado no ponto morto e eu piso no acelerador de forma rápida, ele demora um segundo para acelerar e antes de acelerar o motor baixa a rotação dando a impressão que vai morrer.
Além do dito acima que não sei é é normal ou não, tem outra coisa estranha:
Quando arranco o carro passo a segunda marcha normalmente e o giro do carro cai bastante como se derre pente ficasse muito pesado, ai mantenho acelerado e depois de uns 2 segundo ele acorda novamente, ele faz isso com todas as marchas, mas o curioso é que não é sempre.
Podem me ajudar?
Gostaria de saber se a MB de vocês também é assim, quando o carro está ligado e parado no ponto morto e eu piso no acelerador de forma rápida, ele demora um segundo para acelerar e antes de acelerar o motor baixa a rotação dando a impressão que vai morrer.
Além do dito acima que não sei é é normal ou não, tem outra coisa estranha:
Quando arranco o carro passo a segunda marcha normalmente e o giro do carro cai bastante como se derre pente ficasse muito pesado, ai mantenho acelerado e depois de uns 2 segundo ele acorda novamente, ele faz isso com todas as marchas, mas o curioso é que não é sempre.
Podem me ajudar?
jeancarlosvor- Usuário Bronze
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 34
Re: Estranho problema.
Bomdia Jean
Com certeza não é normal. Aposto que quando era novo ele não fazia isso. Mas acho que a solução (cara ou barata) deve ser simples para um profissional. Não há como decifrar sem analisar de perto o carro. Pode-se apontar várias causas, mas você só terá certeza se visitar uma oficina ou se vc tiver conhecimento e ferramentas suficiente para corrigir esses problemas. Preliminarmente pode ser:
-Corpo da borboleta sujo
-bicos sujos
-filtros entupidos (ar, combustivel....)
-bomba que não funciona direito
-velas velhas
-bobina com defeito
-algum sensor avariado
-mal contatos
-módulos com defeitos
Um scaner (como o Star Diagnosis) pode te ajudar muito e até te dar a solução exata. Eu faria isso antes de tudo: procurar o diganostico computadorizado. Isso te faz economizar $$$ e muito se comparado à prática de trocar peças até resolver.
Abraço
Com certeza não é normal. Aposto que quando era novo ele não fazia isso. Mas acho que a solução (cara ou barata) deve ser simples para um profissional. Não há como decifrar sem analisar de perto o carro. Pode-se apontar várias causas, mas você só terá certeza se visitar uma oficina ou se vc tiver conhecimento e ferramentas suficiente para corrigir esses problemas. Preliminarmente pode ser:
-Corpo da borboleta sujo
-bicos sujos
-filtros entupidos (ar, combustivel....)
-bomba que não funciona direito
-velas velhas
-bobina com defeito
-algum sensor avariado
-mal contatos
-módulos com defeitos
Um scaner (como o Star Diagnosis) pode te ajudar muito e até te dar a solução exata. Eu faria isso antes de tudo: procurar o diganostico computadorizado. Isso te faz economizar $$$ e muito se comparado à prática de trocar peças até resolver.
Abraço
igordiehl- Usuário Bronze
- Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 38
Re: Estranho problema.
Tive esse problema com a minha W168, fiz praticamente tudo o que estava na lista mas na realidade o problema era a bomba de combustível que não estava mantendo a pressão correta. Quando eu acelerava, elanão mandava combustível suficiente e parecia que o carro ia morrer.
Trocada a bomba o problema foi resolvido.
Trocada a bomba o problema foi resolvido.
Fotógrafo- Usuário Bronze
- Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41
Re: Estranho problema.
Fotógrafo, quando vc estava andando ela também dava uma falhadas?
jeancarlosvor- Usuário Bronze
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 34
Re: Estranho problema.
Olha Jean, quando chegou no ponto de falhar a situação já estava bem crítica, ela começou a falhar de tal forma que tive que ser rebocado até o mecânico pq ela não conseguia manter a rotação, chegando ao mecânico foi feito teste de pressão na bomba e ela não estava mantendo pressão suficiente.
Abs!
Abs!
Fotógrafo- Usuário Bronze
- Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41
Re: Estranho problema.
A minha tb apresentou este sintoma pedi para medir a pressão e vazão da bomba, e bingo! era a bomba ,troquei o refil e pronto.
CLÉBER FLÁVIO- Usuário Iniciante
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 47
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