Mini aerofolio 500 SL/SLC
+9
Bremer
LRValente
Leandro R Padilha
leandrof79
slfan
Marcelo Loureiro
john
Luiz Pinheiro
6.9fan
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Mini aerofolio 500 SL/SLC
Caros,
Sabem me dizer se havia a opção de pedir as 500 SL/SLC sem aquele mini aerofolio preto como o exemplar da foto abaixo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abração,
Fernando
Sabem me dizer se havia a opção de pedir as 500 SL/SLC sem aquele mini aerofolio preto como o exemplar da foto abaixo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abração,
Fernando
6.9fan- Usuário Bronze
- Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 58
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Sempre soube que eram de serie nas 500, mas nao tenho certeza. Se fossem opcionais apareceria no datacard. Apareceria tbm se for um item de serie suprimido intencionalmente, como acontecia com o emblema traseiro.
Bom so vendo o datacard de quem possui esses modelos pra ver se aparece algo.
Abs
Bom so vendo o datacard de quem possui esses modelos pra ver se aparece algo.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Luiz
O Fernando tb colocou esta pergunta no forum do Jo.e e eu nao me recordo se vi la ou aqui, acho que foi aqui, mas nao tenho certeza as fotos da viagem do Starfan para o museu ano passado. Nestas fotos voce ve na parte do stand da MB dos Young Classics, uma C107 500 com aerofolio na cor prata e logo ao lado uma R107, que eu aaaaaacho que era 500, mas eu acho, e nao achei as fotos pra ter a certeza, na cor verde clara que nao tinha o aerofolio. Na epoca eu tb fiquei em duvida.
Que na SLC eh de serie eu sabia mas na SL (1980-1985) eu nao tenho. Tentei procurar as fotos mas nao encontrei
O Fernando tb colocou esta pergunta no forum do Jo.e e eu nao me recordo se vi la ou aqui, acho que foi aqui, mas nao tenho certeza as fotos da viagem do Starfan para o museu ano passado. Nestas fotos voce ve na parte do stand da MB dos Young Classics, uma C107 500 com aerofolio na cor prata e logo ao lado uma R107, que eu aaaaaacho que era 500, mas eu acho, e nao achei as fotos pra ter a certeza, na cor verde clara que nao tinha o aerofolio. Na epoca eu tb fiquei em duvida.
Que na SLC eh de serie eu sabia mas na SL (1980-1985) eu nao tenho. Tentei procurar as fotos mas nao encontrei
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
John, verdade mas será que esse carro exposto lá era DO classic center ou era algum que estava à venda, provavelmente algum que tenha entrado na troca de outro. Pergunto pois temos aqui no PMB as fotos da viagem do confrade leandrof79 ao Classic Center este ano em que aparece uma R129 fase I com a pintura fora do padrão, exposta á venda por lá.
Então me pergunto ainda sobre a originalidade de alguns carros expostos por lá, será que carros que eles não põem a mão para restaurar eles não se prendem à essa originalidade toda?? Não sei dizer, só sei que acho meio ruim isso, entendo que se um carro está no classic center pra vender, tem que estar todo original, mas enfim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Então me pergunto ainda sobre a originalidade de alguns carros expostos por lá, será que carros que eles não põem a mão para restaurar eles não se prendem à essa originalidade toda?? Não sei dizer, só sei que acho meio ruim isso, entendo que se um carro está no classic center pra vender, tem que estar todo original, mas enfim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Eu tive uma 280 SL 76 que veio com este aerofólio.
Marcelo Loureiro- Banido
- Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 67
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Mas ser de série não quer dizer q não pudesse ser suprimido, se houvesse a opção. Caso fosse "suprimível", apareceria forçosamente o código no datacard a opção? Vou tentar postar o datacard da minha aqui e vemos se achamos.
Abração, e obrigado,
Abração, e obrigado,
6.9fan- Usuário Bronze
- Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 58
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Entao Luiz o carro era do classic center. nao sao as fotos do leandrin nao as que me refiro e sim as fotos do starfan. depois tinha ate da autoclasica de essen.
Marcelo Loureiro - nao esta-se falando se SL entry level, hehehe, neste caso a pergunta do 6.9fan se refere somente a 500 pois nessa motorizacao na SLC todas tinham aerofolio.
6.9fan, o que o SLFAN disse? Ele tem bte informacao da 107.
Marcelo Loureiro - nao esta-se falando se SL entry level, hehehe, neste caso a pergunta do 6.9fan se refere somente a 500 pois nessa motorizacao na SLC todas tinham aerofolio.
6.9fan, o que o SLFAN disse? Ele tem bte informacao da 107.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Não falei com o Angel sobre isto, John. Vamos ver se ele entra neste tópico e fala com a gente sobre este tema, pois vc tem razão, ele realmente conhece tudo de 107.
Abração,
Abração,
6.9fan- Usuário Bronze
- Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 58
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
John, eu entendi que vc falava das fotos do Scaff, eu apenas citei as fotos mais recentes do outro confrade, também do Classic Center.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Fernando,
Aparentemente na SLC voce podia especificar a 500SLC com "rear spoiler delete". Neste caso voce recebia a 500 SLC sem aerofolio e com Tampa de aco (em vez de aluminio). Fazer isso, na minha opiniao, descaracterizava a 500 SLC ja que o difereciancial deste modelo sao as pecas de aluminio que no total reduziam o peso deste carro em 110 ou 120 kgs.
Abs,
Slfan
Aparentemente na SLC voce podia especificar a 500SLC com "rear spoiler delete". Neste caso voce recebia a 500 SLC sem aerofolio e com Tampa de aco (em vez de aluminio). Fazer isso, na minha opiniao, descaracterizava a 500 SLC ja que o difereciancial deste modelo sao as pecas de aluminio que no total reduziam o peso deste carro em 110 ou 120 kgs.
Abs,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Perfeito, Angel mas então possivelmente existia mesmo a opção de deletar, ou seja, quando virmos um destes carros sem o aerofolio não foi necessariamente restaurado, mas o porta malas deve ser de aço.
Abração, e obrigado,
Abração, e obrigado,
6.9fan- Usuário Bronze
- Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 58
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Fernando,
Exatamente. Porem, as molas da tampa de aco precisam ser as da tampa de aço e não as da tampa de aluminio. As da tampa de aço sao projetadas para levantar uma tampa mais pesada e quando utilizidas em carro com tampa de aluminio dificultam o fechamento desta.
Boa noite,
Slfan
Exatamente. Porem, as molas da tampa de aco precisam ser as da tampa de aço e não as da tampa de aluminio. As da tampa de aço sao projetadas para levantar uma tampa mais pesada e quando utilizidas em carro com tampa de aluminio dificultam o fechamento desta.
Boa noite,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Sabe tudo esse garotinho!!!
Abraços
Leandro.
Abraços
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
A minha 500 SL nao tem !
Abcs a todos !
Abcs a todos !
Leandro R Padilha- Usuário Bronze
- Mensagens : 179
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 41
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Até onde eu sei o spoiler traseiro de borracha, apareceu pela pela primeira vez nas 450SLC 5.0, em 1980 e passou a ser de série nas 500SL's, a partir da primeira série também em 1980, indo até o final da produção desta versão, incluindo as 560SL também, em 1989. As versões da SL de motorização menor 300, 380, não tinham este equipamento de série.
Na década de 80 era comum a modernização dos modelos e muita gente colocou este equipamento como acessório. A 450SL que foi do meu pai era um exemplo, tinha espelhos maiores, madeira no painel, volante das 80 e o spoiler traseiro, tudo para modernizar visualmente o carro.
Na década de 80 era comum a modernização dos modelos e muita gente colocou este equipamento como acessório. A 450SL que foi do meu pai era um exemplo, tinha espelhos maiores, madeira no painel, volante das 80 e o spoiler traseiro, tudo para modernizar visualmente o carro.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Esta é a informação q eu tenho tb, LRValente, mas esta do Leandro Padilha é bem interessante, pois aponta q poderia/deveria haver a opção de deletar também nas 500 SL, como no caso da dele.
Abração,
Abração,
6.9fan- Usuário Bronze
- Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 58
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Complementando, a minha é 1983 !
Abcs
Abcs
Leandro R Padilha- Usuário Bronze
- Mensagens : 179
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 41
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Conheço duas SL's desta série, nas quais a borracha apodreceu e numa delas o então proprietário retirou e fez funilaria para tapar os furos, a outra, que inclusive hoje é de BH, o proprietário fez um spoiler novo, de fibra de vidro e pintou na cor do carro, como eram nas versões AMG.
Leandro,
Este carro é seu desde quando? Nunca foi pintado.
Creio que se foi removido, deverá ter os furos por baixo da tampa.
Na minha ex-500SL 82, o spolier de borracha estragou e eu comprei um usado, de um amigo do Clube Mercedes Benz, que tinha uma 350SL 73, que estava com este acessório, porém como ele estava voltando o carro à originalidade, acabou me vendendo a peça. A minha não podia ficar no sol que esquentava internamente e formava una bolha de ar. A borracha era moldada com dois compostos diferentes e a minha estava descolando. O ar entre elas esquentava e com o aumento da temperatura ocorria o aumento da pressão interna e a borracha inflava. Ainda tenho este spoiler guardado no meu escritório.
Leandro,
Este carro é seu desde quando? Nunca foi pintado.
Creio que se foi removido, deverá ter os furos por baixo da tampa.
Na minha ex-500SL 82, o spolier de borracha estragou e eu comprei um usado, de um amigo do Clube Mercedes Benz, que tinha uma 350SL 73, que estava com este acessório, porém como ele estava voltando o carro à originalidade, acabou me vendendo a peça. A minha não podia ficar no sol que esquentava internamente e formava una bolha de ar. A borracha era moldada com dois compostos diferentes e a minha estava descolando. O ar entre elas esquentava e com o aumento da temperatura ocorria o aumento da pressão interna e a borracha inflava. Ainda tenho este spoiler guardado no meu escritório.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Legal essa discussão.
Tenho ainda uma dúvida, quando falamos que o aerofólio veio tbm de série nas 500SL, significa que a tampa era de alumínio tbm?? Funcionava nas R107como o Angel comentou que acontecia nas C107?
Abs
Tenho ainda uma dúvida, quando falamos que o aerofólio veio tbm de série nas 500SL, significa que a tampa era de alumínio tbm?? Funcionava nas R107como o Angel comentou que acontecia nas C107?
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Sim Luiz,
Nas 500SL's, portanto de 1980 até 1989, tanto o capô dianteiro, como a tampa do porta-malas eram de alumínio.
Nas versões de motorização menor estas peças são de metal/chapa, por isso que há a diferenciação da carga das molas.
Nas 500SL's, portanto de 1980 até 1989, tanto o capô dianteiro, como a tampa do porta-malas eram de alumínio.
Nas versões de motorização menor estas peças são de metal/chapa, por isso que há a diferenciação da carga das molas.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Oi confrades,
A primeira que saiu com esse aerofólio (que parece de espuma) foi a 450 SLC 5.0 1979, modelo 1980 - como dito pelo LRValente. A minha é assim.
A info prestada pelo SLfan de que poderia ser suprimido me parece correta também. Não é o primeiro de quem ouço isso.
Abs.,
A primeira que saiu com esse aerofólio (que parece de espuma) foi a 450 SLC 5.0 1979, modelo 1980 - como dito pelo LRValente. A minha é assim.
A info prestada pelo SLfan de que poderia ser suprimido me parece correta também. Não é o primeiro de quem ouço isso.
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Por quê vocês não dão uma olhadinha lá nos catálogos das R/C107? Lá tem as respostas para as suas dúvidas...
O código de opcional para a eliminação do spoiler traseiro é 262 (de 01.01.1979 a 31.10,1989). Em outros anos esse código foi usado para designar outros opcionais.
Abraço!
O código de opcional para a eliminação do spoiler traseiro é 262 (de 01.01.1979 a 31.10,1989). Em outros anos esse código foi usado para designar outros opcionais.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
x2
Este Portal é cultura Mercedal pura...
Nada como como um bom professor para nos mostrar o caminho das respostas...
Este Portal é cultura Mercedal pura...
Nada como como um bom professor para nos mostrar o caminho das respostas...
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Mini aerofolio 500 SL/SLC
Amigos,
Gostaria de e esclarecer alguns pontos:
1. Capo de aluminio: começou com 450SLC 5.0, foi utilizado na 500SLC e a partir de 1980 incorporado em todos os modelos 280, 300, 380, 420, 500 e 560SL.
2. Tampa do porta-malas de aluminio: utilizado APENAS nas 450SLC 5.0 e 500SLC. Nenhuma 500SL (R107) ou qualquer outra R107 de rua recebeu esta peça em aluminio. Nas R107 esta peça é de aço.
3. Spoiler: começou na 450SLC 5.0, foi utilizado na 500SLC e posteriormente apenas na 500SL (R107).
4. Spoiler Delete: disponivel apenas para os modelos de 5.0 litros. Acredito que no caso em que o cliente optava pelo "Spoiler Delete" na 450SLC 5.0 ou na 500SLC, este recebia uma tampa de porta-malas de aço. Porem, não tenho certeza disto.
5. Redução de Peso entre a 450SLC e as versões 5.0:
Motor em aluminio: - 43,0 kg
Rodas liga leve: - 22,0 kg
Aço mais fino: -18,8 kg
Peças em aluminio: -32,3 kg
Parachoques dianteiros e traseiros: -10,4 kg
Spoiler dianteiro e traseiro: +4,0 kg
Adaptaçoes no modelo: + 2,0 kg
Amortecedores maiores e outros itens: + 6,0 kg
Reduçao total do peso: 114,5 kg
Abraços,
Slfan
Gostaria de e esclarecer alguns pontos:
1. Capo de aluminio: começou com 450SLC 5.0, foi utilizado na 500SLC e a partir de 1980 incorporado em todos os modelos 280, 300, 380, 420, 500 e 560SL.
2. Tampa do porta-malas de aluminio: utilizado APENAS nas 450SLC 5.0 e 500SLC. Nenhuma 500SL (R107) ou qualquer outra R107 de rua recebeu esta peça em aluminio. Nas R107 esta peça é de aço.
3. Spoiler: começou na 450SLC 5.0, foi utilizado na 500SLC e posteriormente apenas na 500SL (R107).
4. Spoiler Delete: disponivel apenas para os modelos de 5.0 litros. Acredito que no caso em que o cliente optava pelo "Spoiler Delete" na 450SLC 5.0 ou na 500SLC, este recebia uma tampa de porta-malas de aço. Porem, não tenho certeza disto.
5. Redução de Peso entre a 450SLC e as versões 5.0:
Motor em aluminio: - 43,0 kg
Rodas liga leve: - 22,0 kg
Aço mais fino: -18,8 kg
Peças em aluminio: -32,3 kg
Parachoques dianteiros e traseiros: -10,4 kg
Spoiler dianteiro e traseiro: +4,0 kg
Adaptaçoes no modelo: + 2,0 kg
Amortecedores maiores e outros itens: + 6,0 kg
Reduçao total do peso: 114,5 kg
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Aerofolio de Borracha
» (Vendido): Aerofólio Amg para w124
» Onde comprar aerofólio CLA 180 original preto
» (VENDO): Aerofólio traseiro original AMG - W116 - R$1.700,00
» Meu Mini One 2011
» (Vendido): Aerofólio Amg para w124
» Onde comprar aerofólio CLA 180 original preto
» (VENDO): Aerofólio traseiro original AMG - W116 - R$1.700,00
» Meu Mini One 2011
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos