(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição
+18
Epicco
AEP
Guilhermino
A190
jhonathas1
Jorge Xavier
simega7
walter paiva
168
Alessandro costapereira
Bruno Nascimento
Luiz França Neto
LNW
Euroautoparts
Maluhy
Franklin Tassara
Marcos Santos
wandbhz
22 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição
Fiz uma manutenção no meu sistema de freios (Classe A190) e fui trocar as duas mangueiras dianteiras do óleo de freio. Na Minasmáquinas ela custa R$78,00 cada. Para minha surpresa (boa) o conduíte é idêntico ao do Gol e custa apenas R$6,00. Vai aí a dica!!
wandbhz- Usuário Bronze
Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição
Idêntico ao de qualquer Gol?
Marcos Santos- Usuário Bronze
Acho que sim. Levei o conduite usado que retirei do carro e pedi na auto-peça um do Gol. Comparei e realmente eram idênticos.
wandbhz- Usuário Bronze
Não deve ser uma surpresa, afinal de contas se o fornecedor for o mesmo para as duas OEMs talvez a VW tenha oferecido para a MBB um produto de "prateleira". Isso acontece muito quando uma autopeça vai ser fornecedora de outra com um volume muito baixo (VW 300K/Y e MB 10 K/Y). Desse modo a autopeça não precisa ferramentar um produto para validação. Não há nada de errado com isso.
Franklin Tassara- Usuário Ouro
Com certeza nada de errado. Bom pra nós que não temos que pagar R$80,00 por um conduite e sim R$6,00 por um idêntico.
wandbhz- Usuário Bronze
Se comprovado que é a mesma peça, realmente muito bom para nós.
Minha dúvida é se não houve mudança na peça do Gol durante todo o tempo de fabricação.
Marcos Santos- Usuário Bronze
Só tomar cuidado com flexível de 6 reais em freio,com certeza um de boa qualidade do Gol ,ou original ou OEM não custa isso, troquei da minha 126 ,19 reais cada ,qdo eu pisar no freio a 160 não quero me lembrar deles...
Maluhy- Usuário Platina
Bom , sugiro verificar a nao somente a compatibilidade da magueira se serve ou nao serve mas também o material de contrução dos itens, certos fluidos em contato com materias principalmente borracha podem não ser compativeis, contaminando todo o sistema de freios e cilindro mestre por corrosão...pode nao aparacecer o problema no inicio mas o prejuizo pode ser muito maior em outros dispositivos do carro.
Reforçando as palavras do Maluhy isso poderá encaminhar para um sério acidente e se a seguradora for séria poderá não cobrir o prejuizo caso constarem que a alteração desse item.
Reforçando as palavras do Maluhy isso poderá encaminhar para um sério acidente e se a seguradora for séria poderá não cobrir o prejuizo caso constarem que a alteração desse item.
Bom,qto a fluido de freio não é problema,o mesmo que vai no Gol vai numa Mercedes,a zica é a qualidade do flexível,prefiro que ele tenha um nome tradicional escrito nele,da mesma forma o fluido....
Maluhy- Usuário Platina
A marca é TRW, não sei se alguém conhece. Não sei a pressão que é exercida nesta mangueira, mas pelo que vi é de boa qualidade. Com certeza está melhor que a minha que, se não faço a revisão nos freios não veria que estava ressecada. Mais isso vai de cada um. Nesta revisão que fiz, troquei também as coifas e optei pelas originais, pois percebi uma diferença nos materiais utilizados. No caso do conduite não notei a diferença optando pelo do Gol.
wandbhz- Usuário Bronze
TRW é uma marca extremamente confiável. Fornece para OEMs VW, MB dentre outras. Se a marca for essa, então não deve haver nenhum problema, mas foi muito bem colocado acima que verificar a procedencia do produto é fundamental. É bom lembrar tb que a TRW (antiga Lucas ou Freios Varga) era fonte fornecedora de equipamento original do Classe A.
Então fechou!!!Tudo certo!!
wandbhz- Usuário Bronze
(W168): Flexível de Freio - troca
Olá amigos,
Tenho um W168 A160. Devido a idade do carro, vou trocar os flexíveis de freio e pesquisando na internet, achei um site inglês que os vende já em Aeroquip para diversas marcas.
O que me deixa em dúvida é se o A160 fabricado em Rastatt também era equipado com freios a tambor atrás, pois, se forem a disco, os flexíveis podem ser diferentes.
Alguém com acesso aos manuais MB pode tirar a dúvida?
Obrigado.
Tenho um W168 A160. Devido a idade do carro, vou trocar os flexíveis de freio e pesquisando na internet, achei um site inglês que os vende já em Aeroquip para diversas marcas.
O que me deixa em dúvida é se o A160 fabricado em Rastatt também era equipado com freios a tambor atrás, pois, se forem a disco, os flexíveis podem ser diferentes.
Alguém com acesso aos manuais MB pode tirar a dúvida?
Obrigado.
LNW- Usuário Bronze
fllexiveis de freio
LNW,
Por favor, se puder, coloque o link deste site que você encontrou pois acho que interessa a muitos,
flexíveis de freio em aeroquip são difícies de encontrar em nosso país. Já procurei e não consegui achar, só mandando fazer por encomenda.
Grato.
Por favor, se puder, coloque o link deste site que você encontrou pois acho que interessa a muitos,
flexíveis de freio em aeroquip são difícies de encontrar em nosso país. Já procurei e não consegui achar, só mandando fazer por encomenda.
Grato.
Luiz França Neto- Usuário Iniciante
Luiz,
Na primeira vez em que escrevi a mensagem tinha colocado o link. Mas ao tentar enviar recebo a mensagem de que não posso postar links, se os administradores permitirem, compartilho sem problemas...
Na primeira vez em que escrevi a mensagem tinha colocado o link. Mas ao tentar enviar recebo a mensagem de que não posso postar links, se os administradores permitirem, compartilho sem problemas...
LNW- Usuário Bronze
Tente postar o link sem o '.' ponto w w w portalmercedesbrasil com
Entendeu ?
Ou mande no meu e-mail aqui em baixo o link que posto aqui
Entendeu ?
Ou mande no meu e-mail aqui em baixo o link que posto aqui
Procurem no Google por: Hel Brake Lines.
LNW- Usuário Bronze
flexível de freio
Muito obrigado,
Estou precisando para trocar os do meu automóvel e vou ver se entro em contato com êles.
Estou precisando para trocar os do meu automóvel e vou ver se entro em contato com êles.
Luiz França Neto- Usuário Iniciante
Podes confiar, superior a qualquer produto semelhante brasileiro, já os uso em outro carro, o freio vai da água para o vinho....
Mas me certificaria antes se são iguais aos brasileiros.
Mas me certificaria antes se são iguais aos brasileiros.
LNW- Usuário Bronze
olá pessoal eu mesmo troquei os meus em casa é barbada, é só levantar o carro um lado de cada vez no macaco tirar a roda e vc vai ver o flexível e só pegar duas chaves acho que é 10 de boca, abrir o reservatório do fluido para tirar a pressão, sempre vasa um pouco tire a velha coloque a nova e de uma pequena sangrada até sair o ar daquele pedacinho de mangueira.
Aqui em porto Alegre comprei por 25,00 cada, claro que ñ era original mas de boa qualidade como é uma peça barata que fica exposta ao tempo, temos que troca-las pelo menos a cada 2 anos a minha já esta com 180000 km e nunca tinha sido trocada.
Aqui em porto Alegre comprei por 25,00 cada, claro que ñ era original mas de boa qualidade como é uma peça barata que fica exposta ao tempo, temos que troca-las pelo menos a cada 2 anos a minha já esta com 180000 km e nunca tinha sido trocada.
Alessandro costapereira- Usuário Iniciante
Olá,
Também vou trocar os flexíveis do meu A160. Acabei comprando algumas semanas atrás nesse mesmo site inglês já citado e confirmo que os A160 produzidos fora do Brasil usam a mesma configuração de freio do nosso.
O problema é que com freio não se brinca e não tenho as medidas de torque que devem ser aplicadas durante a instalação dos novos flexíveis. Alguém com acesso ao WIS poderia, por favor, postar aqui?
Obrigado.
Também vou trocar os flexíveis do meu A160. Acabei comprando algumas semanas atrás nesse mesmo site inglês já citado e confirmo que os A160 produzidos fora do Brasil usam a mesma configuração de freio do nosso.
O problema é que com freio não se brinca e não tenho as medidas de torque que devem ser aplicadas durante a instalação dos novos flexíveis. Alguém com acesso ao WIS poderia, por favor, postar aqui?
Obrigado.
168- Usuário Bronze
Nenhum colega com acesso as tais medidas?
168- Usuário Bronze
Calma, vejo a noite isso para você
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Página 1 de 3 • 1, 2, 3