Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

+18
Epicco
AEP
Guilhermino
A190
jhonathas1
Jorge Xavier
simega7
walter paiva
168
Alessandro costapereira
Bruno Nascimento
Luiz França Neto
LNW
Euroautoparts
Maluhy
Franklin Tassara
Marcos Santos
wandbhz
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição Empty (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por wandbhz Dom 30 Set 2012, 11:19

Fiz uma manutenção no meu sistema de freios (Classe A190) e fui trocar as duas mangueiras dianteiras do óleo de freio. Na Minasmáquinas ela custa R$78,00 cada. Para minha surpresa (boa) o conduíte é idêntico ao do Gol e custa apenas R$6,00. Vai aí a dica!!
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por Marcos Santos Seg 01 Out 2012, 13:34

Idêntico ao de qualquer Gol?
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97

(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição Empty Re: (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição

Mensagem por wandbhz Seg 01 Out 2012, 13:44

Acho que sim. Levei o conduite usado que retirei do carro e pedi na auto-peça um do Gol. Comparei e realmente eram idênticos.
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Franklin Tassara Seg 01 Out 2012, 21:41

Não deve ser uma surpresa, afinal de contas se o fornecedor for o mesmo para as duas OEMs talvez a VW tenha oferecido para a MBB um produto de "prateleira". Isso acontece muito quando uma autopeça vai ser fornecedora de outra com um volume muito baixo (VW 300K/Y e MB 10 K/Y). Desse modo a autopeça não precisa ferramentar um produto para validação. Não há nada de errado com isso.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730

Mensagem por wandbhz Ter 02 Out 2012, 13:21

Com certeza nada de errado. Bom pra nós que não temos que pagar R$80,00 por um conduite e sim R$6,00 por um idêntico.
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Franklin Tassara Qua 03 Out 2012, 09:58

Se comprovado que é a mesma peça, realmente muito bom para nós.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Marcos Santos Qua 03 Out 2012, 19:17

Minha dúvida é se não houve mudança na peça do Gol durante todo o tempo de fabricação.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97

Mensagem por Maluhy Qua 03 Out 2012, 23:05

Só tomar cuidado com flexível de 6 reais em freio,com certeza um de boa qualidade do Gol ,ou original ou OEM não custa isso, troquei da minha 126 ,19 reais cada ,qdo eu pisar no freio a 160 não quero me lembrar deles...affraid
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2172

Mensagem por Euroautoparts Qui 04 Out 2012, 00:26

Bom , sugiro verificar a nao somente a compatibilidade da magueira se serve ou nao serve mas também o material de contrução dos itens, certos fluidos em contato com materias principalmente borracha podem não ser compativeis, contaminando todo o sistema de freios e cilindro mestre por corrosão...pode nao aparacecer o problema no inicio mas o prejuizo pode ser muito maior em outros dispositivos do carro.

Reforçando as palavras do Maluhy isso poderá encaminhar para um sério acidente e se a seguradora for séria poderá não cobrir o prejuizo caso constarem que a alteração desse item.
Euroautoparts
Euroautoparts
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 96

http://www.euroautoparts.org

Mensagem por Maluhy Qui 04 Out 2012, 00:39

Bom,qto a fluido de freio não é problema,o mesmo que vai no Gol vai numa Mercedes,a zica é a qualidade do flexível,prefiro que ele tenha um nome tradicional escrito nele,da mesma forma o fluido....Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2172

Mensagem por wandbhz Qui 04 Out 2012, 10:02

A marca é TRW, não sei se alguém conhece. Não sei a pressão que é exercida nesta mangueira, mas pelo que vi é de boa qualidade. Com certeza está melhor que a minha que, se não faço a revisão nos freios não veria que estava ressecada. Mais isso vai de cada um. Nesta revisão que fiz, troquei também as coifas e optei pelas originais, pois percebi uma diferença nos materiais utilizados. No caso do conduite não notei a diferença optando pelo do Gol.
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Franklin Tassara Qui 04 Out 2012, 11:30

TRW é uma marca extremamente confiável. Fornece para OEMs VW, MB dentre outras. Se a marca for essa, então não deve haver nenhum problema, mas foi muito bem colocado acima que verificar a procedencia do produto é fundamental. É bom lembrar tb que a TRW (antiga Lucas ou Freios Varga) era fonte fornecedora de equipamento original do Classe A.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por wandbhz Qui 04 Out 2012, 11:43

Então fechou!!!Tudo certo!!
wandbhz
wandbhz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição Empty (W168): Flexível de Freio - troca

Mensagem por LNW Dom 07 Jul 2013, 21:35

Olá amigos,

Tenho um W168 A160. Devido a idade do carro, vou trocar os flexíveis de freio e pesquisando na internet, achei um site inglês que os vende já em Aeroquip para diversas marcas.

O que me deixa em dúvida é se o A160 fabricado em Rastatt também era equipado com freios a tambor atrás, pois, se forem a disco, os flexíveis podem ser diferentes.

Alguém com acesso aos manuais MB pode tirar a dúvida?

Obrigado.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86

(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição Empty fllexiveis de freio

Mensagem por Luiz França Neto Seg 08 Jul 2013, 08:31

LNW,

Por favor, se puder, coloque o link deste site que você encontrou pois acho que interessa a muitos,
flexíveis de freio em aeroquip são difícies de encontrar em nosso país. Já procurei e não consegui achar, só mandando fazer por encomenda.
Grato.
Luiz França Neto
Luiz França Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33

Mensagem por LNW Seg 08 Jul 2013, 11:29

Luiz,

Na primeira vez em que escrevi a mensagem tinha colocado o link. Mas ao tentar enviar recebo a mensagem de que não posso postar links, se os administradores permitirem, compartilho sem problemas...
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Bruno Nascimento Seg 08 Jul 2013, 11:34

Tente postar o link sem o '.' ponto w w w portalmercedesbrasil com

Entendeu ?

Ou mande no meu e-mail aqui em baixo o link que posto aqui Very Happy
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1063

http://www.pecastr.com.br/

Mensagem por LNW Seg 08 Jul 2013, 12:35

Procurem no Google por: Hel Brake Lines.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Bruno Nascimento Seg 08 Jul 2013, 12:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Smile
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1063

http://www.pecastr.com.br/

(W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição Empty flexível de freio

Mensagem por Luiz França Neto Seg 08 Jul 2013, 13:04

Muito obrigado,
 Estou precisando para trocar os do meu automóvel e vou ver se entro em contato com êles.
Luiz França Neto
Luiz França Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33

Mensagem por LNW Seg 08 Jul 2013, 20:22

Podes confiar, superior a qualquer produto semelhante brasileiro, já os uso em outro carro, o freio vai da água para o vinho....

Mas me certificaria antes se são iguais aos brasileiros.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Alessandro costapereira Qui 03 Out 2013, 20:47

olá pessoal eu mesmo troquei os meus em casa é barbada, é só levantar o carro um lado de cada vez no macaco tirar a roda e vc vai ver o flexível e só pegar duas chaves acho que é 10 de boca, abrir o reservatório do fluido para tirar a pressão, sempre vasa um pouco tire a velha coloque a nova e de uma pequena sangrada até sair o ar daquele pedacinho de mangueira.
   Aqui em porto Alegre comprei por 25,00 cada, claro que ñ era original mas de boa qualidade como é uma peça barata que fica exposta ao tempo, temos que troca-las pelo menos a cada 2 anos a minha já esta com 180000 km e nunca tinha sido trocada.
Alessandro costapereira
Alessandro costapereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11

Mensagem por 168 Ter 25 Fev 2014, 11:36

Olá,

Também vou trocar os flexíveis do meu A160. Acabei comprando algumas semanas atrás nesse mesmo site inglês já citado e confirmo que os A160 produzidos fora do Brasil usam a mesma configuração de freio do nosso.

O problema é que com freio não se brinca e não tenho as medidas de torque que devem ser aplicadas durante a instalação dos novos flexíveis. Alguém com acesso ao WIS poderia, por favor, postar aqui?

Obrigado.
168
168
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por 168 Qua 26 Fev 2014, 11:54

Nenhum colega com acesso as tais medidas?
168
168
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por walter paiva Qua 26 Fev 2014, 11:56

Calma, vejo a noite isso para você Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo