Acoplamento da Coluna
+4
Epicco
maicon_nse
Kanduxo
Marcus Donarumma
8 participantes
Página 1 de 1
Acoplamento da Coluna
Pessoall
Acoplamento da caixa de direção, diz parecer um joelho, alguem tem foto ou part number ? O nome da peça é este mesmo ?
É peça das mais caras ou mais em conta de desgaste natural ?
[]´s
Obrigado
Acoplamento da caixa de direção, diz parecer um joelho, alguem tem foto ou part number ? O nome da peça é este mesmo ?
É peça das mais caras ou mais em conta de desgaste natural ?
[]´s
Obrigado
Marcus Donarumma- Usuário Prata
Re: Acoplamento da Coluna
Descoberto rs
Chama-se luva acopladora, une a barra à caixa de direção, custa 726,00 a vista 544,00
Mecanico disse estar estalando somente mas está boa, trocar ou não trocar eis a questão
Chama-se luva acopladora, une a barra à caixa de direção, custa 726,00 a vista 544,00
Mecanico disse estar estalando somente mas está boa, trocar ou não trocar eis a questão
Não tenho idéia ...
Acredito que se for possível recondicionar (e fique bom e seguro, é claro!) saia mais barato, d~e uma pesquisada e vamos aguardar os mais experientes por aqui.
Existe uma folga em minha direção quando movimento ela pra baixo e pra cima. Comprei o carro assim, há 6 meses, e nada mudou desde então (não piorou).
Alguém saberia dizer qual seria o problema? Se é grave e caro pra resolver?
Obrigado a todos!
Alguém saberia dizer qual seria o problema? Se é grave e caro pra resolver?
Obrigado a todos!
maicon_nse- Usuário Iniciante
Folga na direção? A direção do W168 é eletro-hidráulica, fique atento a esse problema.
Só não entendi a questão da "movimentar a direção para baixo e para cima", como assim?
Só não entendi a questão da "movimentar a direção para baixo e para cima", como assim?
A folga dela não é na condução do veículo, e sim se você tenta mexer ela pra cima e pra baixo... ela tem uma folguinha pequena mas notável na barra/eixo de direção.
Consegui me fazer entender?
Consegui me fazer entender?
Kanduxo a caixa de direçaõ do Classe A é igual a caixa de direção de uma porção de outros veículos. Sujeita a folgas.
O auxilio à sua operação é que é eletro-hidráulico,ou seja há um circuíto hidráulico que é acionado por uma bomba que é elétrica.
No caso da dúvida do confrade, a folga apresenta-se no sentido vertical da direção, movendo-a para cima e para baixo a folga apresenta-se.
O auxilio à sua operação é que é eletro-hidráulico,ou seja há um circuíto hidráulico que é acionado por uma bomba que é elétrica.
No caso da dúvida do confrade, a folga apresenta-se no sentido vertical da direção, movendo-a para cima e para baixo a folga apresenta-se.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Obrigado, Epicco!
Aminha resposta pode parecer idiota, mas vc já verificou se o fecho que permite a movimentação vertical do volante está apertado.
igordiehl- Usuário Bronze
Olá, agora eu fiquei com medo de falar bobagem... Mas acho que o W168 não possui regulagem de altura do volante. Estou errado?
E considerando que tenha, o movimento seria pesado e com limite grande, mas ele é fácil com limitação bem pequena. Como colocar um eixo em um furo de bitola ligeiramente maior.
E considerando que tenha, o movimento seria pesado e com limite grande, mas ele é fácil com limitação bem pequena. Como colocar um eixo em um furo de bitola ligeiramente maior.
No meu tem
igordiehl- Usuário Bronze
Folga no rolamento da coluna do classe A,a MB só vende a coluna inteira, se eu for o primeiro a ter que trocar o rolamento e fazer uma bucha plástica para ajustar a encrenca eu aviso se é possível...
Maluhy- Usuário Platina
Meu A160 é ano 1999 (elegance) e tem regulagem de altura do volante, é bom dar uma olhada na trava dessa regulagem e ver se ela está firme no lugar.
Fotógrafo- Usuário Bronze
Putz, realmente os Classe A mais antigos foram perdendo os acessórios, a minha 2004 não tem. Uma pena.
Kanduxo,
A sua não tem regulagem de altura no volante, porque é a versão Classic e este item é opcional nessa versão. As Avantgarde e Elegance já é item de série.
A sua não tem regulagem de altura no volante, porque é a versão Classic e este item é opcional nessa versão. As Avantgarde e Elegance já é item de série.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador