(AJUDA GERAL): filtro de óleo - marcas
+17
diler
AF
jmbabsb
Sidsports
Borg
Fidelis
Guilhermino
VLOiveira
EfBauru
paulo brito
ZIG MASTER
Gilberto/SP
AEP
Luiz Pinheiro
C-220
Caio Nercessian
Lobo
21 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: (AJUDA GERAL): filtro de óleo - marcas
Legal Anderson, agora temos informacao completa e atuakizada de fornecedores hengst para sp e bh.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Prezados, já procurei por todo o Portal mas não encontrei. Gostaria de saber se existe uma tabela de referência para os filtros de óleo das marcas mais tradicionais com os respectivos códigos.
O carro em questão é uma MB 300E com motor M103. Moro no interior e estou com dificuldades em encontrar o filtro.
Um abraço.
O carro em questão é uma MB 300E com motor M103. Moro no interior e estou com dificuldades em encontrar o filtro.
Um abraço.
VLOiveira- Usuário Iniciante
VLOiveira,
Podem ser os Hengst H14W06 e H14W40, o Mann W719/13 e o Mahle OC110. São meio chatos de achar, mas a Mahle tem fábrica aí perto, em Limeira. Não sei se seria uma opção.
Também pode tentar com algum dos fornecedores listados aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Podem ser os Hengst H14W06 e H14W40, o Mann W719/13 e o Mahle OC110. São meio chatos de achar, mas a Mahle tem fábrica aí perto, em Limeira. Não sei se seria uma opção.
Também pode tentar com algum dos fornecedores listados aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Guilhermino- Usuário Ouro
VLOliveira, experimente mandar e-mail para a BenzParts. Eles tem bom estoque de peças e componentes para os MB. O endereço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Através do site ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] também é possível pedir informações.
Abs
Através do site ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] também é possível pedir informações.
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Caros confrades, acho Hengst, Mahle, Mann e Fram marcas bem tradicionais e confiáveis (nessa ordem). A Wega é menos conhecida.
Ao comprar filtro de óleo original na concessionária, constatei que era fabricada pela Hengst.
Comprei recentemente filtro de óleo, de ar e do ar condicionado, todos da Hengst, por um bom preço na Aldor.
Ao comprar filtro de óleo original na concessionária, constatei que era fabricada pela Hengst.
Comprei recentemente filtro de óleo, de ar e do ar condicionado, todos da Hengst, por um bom preço na Aldor.
Fidelis- Usuário Bronze
Wega eh argentino.
Lobo- Usuário Ouro
Há algum tempo uso filtros STP e Purolator, comprados nos EUA e não tenho do que reclamar.
Gilberto/SP- Usuário Platina
Agradeço a atenção de todos.
Com o post do Guilhermino vou conseguir procurar o filtro correto das marcas mais tradicionais. Na segunda feira vou encostar a menina para troca dos componentes da suspensão dianteira e troca de todos os filtro e fluídos.
Vou acabar comprando o filtro com algum fornecedor indicado aqui no portal; comprei algumas coisinhas no começo do mês e agora estou cotando novos itens.
Fidelis, solicitei algumas cotações na Aldor no começo do mês e até agora não as recebi....
Abs.
Com o post do Guilhermino vou conseguir procurar o filtro correto das marcas mais tradicionais. Na segunda feira vou encostar a menina para troca dos componentes da suspensão dianteira e troca de todos os filtro e fluídos.
Vou acabar comprando o filtro com algum fornecedor indicado aqui no portal; comprei algumas coisinhas no começo do mês e agora estou cotando novos itens.
Fidelis, solicitei algumas cotações na Aldor no começo do mês e até agora não as recebi....
Abs.
Certa vez comprei um Wega para uma W202 C220 que possuia e o arrependimento veio quando fui tentar fechar a tampa do compartimento do filtro de ar..... não fechava, tive que fazer um acabamento na base de estilete na borracha de vedação do filtro ... um horror.
Dia seguinte comprei um Hengst e joguei o Wega no lixo
Dia seguinte comprei um Hengst e joguei o Wega no lixo
Borg- Usuário Ouro
VLOliveira, no site deles tem e-mail e telefone. Eu fiz contato pelo link "contato" e recebi a resposta em pouco tempo. Quem sabe não tenha havido alguma falha de comunicação.
Antes dessa última troca, havia posto filtro de ar da Wega. A única observação é que eu achei que ele não se encaixava tão firme quanto o da Hengst, mas funcionou ok. O carro andou normal e, quando fiz a nova troca, achei que o filtro estava aparentemente ok. Fato é que, procurando aqui em Brasília, se encontra muito filtro Wega.
Antes dessa última troca, havia posto filtro de ar da Wega. A única observação é que eu achei que ele não se encaixava tão firme quanto o da Hengst, mas funcionou ok. O carro andou normal e, quando fiz a nova troca, achei que o filtro estava aparentemente ok. Fato é que, procurando aqui em Brasília, se encontra muito filtro Wega.
Fidelis- Usuário Bronze
Prefiro os da Hengst ou Mann.
EfBauru- Usuário Platina
WEGA se encontra em qquer lugar ultimamente, vem crescendo muito a venda por causa do baixo preço, mas baixo custo tem seu preço, a qualidade não é lá grandes coisas, eu não uso!
Já Hengst, Mann, Fram, tem melhor qualidade.
Já Hengst, Mann, Fram, tem melhor qualidade.
Sidsports- Usuário Ouro
Meu carro está com Mann; nas motos velhinhas que temos uso o Fram.
Vou dar prioridade pras essas marcas, além do Hengst, é claro.
Vou dar prioridade pras essas marcas, além do Hengst, é claro.
Para a região do DF Hengst tem como representante em Brasilia: VE 3456-9000 e Local Service 3363-3737
jmbabsb- Usuário Prata
Ah! A Local Service. Já estive lá e gostei do serviço. Obrigado pela informação.
Fidelis- Usuário Bronze
Gosto também da linha Fram. Inclusive, o catálogo deles indica o modelo PH4482 para os motores M102 e M103.
Esse filtro também é indicado para EcoSport, Focus, Fusion, Taurus, Tempra e Tipo, só que é diferente do Hengst e do Mann, tanto nas dimensões (diâmetro maior, altura menor), como nas especificações (válvula de alívio), por isso achei melhor não arriscar.
O detalhe é que no catálogo americano a Fram tem o modelo PH4681, e esse tem as mesmas características dos outros.
Esse filtro também é indicado para EcoSport, Focus, Fusion, Taurus, Tempra e Tipo, só que é diferente do Hengst e do Mann, tanto nas dimensões (diâmetro maior, altura menor), como nas especificações (válvula de alívio), por isso achei melhor não arriscar.
O detalhe é que no catálogo americano a Fram tem o modelo PH4681, e esse tem as mesmas características dos outros.
Guilhermino- Usuário Ouro
Eu estou com Mann em tudo, AR, óleo, pólen e combustível.
o de ar feito na alemanha e com bom preço, muito boa qualidade. somente o de óleo que é Mexicano mas tb um super produto.
o de ar feito na alemanha e com bom preço, muito boa qualidade. somente o de óleo que é Mexicano mas tb um super produto.
AF- Usuário Bronze
E Japanparts, eh bom ?
Lobo- Usuário Ouro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No site acima, para a minha E320 o filtro sai aprox. 4 a 7 dólares dependendo da marca.
No site acima, para a minha E320 o filtro sai aprox. 4 a 7 dólares dependendo da marca.
diler- Usuário Iniciante
Valeu, confrade.
Obrigado pela dica
Obrigado pela dica
jmbabsb- Usuário Prata
Eu já coloquei esse da Japanparts num Peugeot e o filtro apresentava vazamento. Teve também um filtro de ar que não encaixava no suporte, nem chequei a comprar. Fiquei com a impressão que é segunda linha.
Minha impressao ao olhar para um filtro de oleo que conheço da Mahle, Mann, Fram e Hengst foi que tinha um diametro menor, mas como nao estavam lado a lado nao pude ter certeza. Fiquei com receio que Japanparts fosse algum tipo de mera esperteza (distribuidores disfarçando fabricantes - talvez Wega pois os codigos sao quase identicos) e nao quis arriscar.
Lobo- Usuário Ouro
Só achei curioso que o filtro da Mann tem a extremidade um pouco diferente da dos filtros Hengst, Mahle e Fram, pois não tem aquela saliência próximo ao miolo. Não sei se isso pode influenciar na qualidade de vedação (imagino que não, pois Mann é uma marca importante...)
Fidelis- Usuário Bronze
Confrades,
Alguém conhece a marca TECFIL? O preço de custo é parecido com os da marca WEGA e tem aparecido com frequência nas autopeças.
Alguém conhece a marca TECFIL? O preço de custo é parecido com os da marca WEGA e tem aparecido com frequência nas autopeças.
Nilton- Usuário Prata
Lobo acho que essa japanparts são filtros chineses de segunda linha.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3