(W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
+2
Professor
bucris
6 participantes
Página 1 de 1
(W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Caros confrades, parabens pelo portal, foi lendo as materias que criei coragem para "adotar" uma estrela. Realizei a troca do fluido de cambio aos 55000 km, que ficou mais suave nas trocas de marchas. Apos algumas pequenas viagens de 100km, percebi que o piso da garagem ficava marcado. Porem nao era fluido mas oleo do motor que pingava. Seguindo instrucoes , lavei o fundo do carro e vi que o vazamento se da na junta do cambio. Utilizei Atf e oleo alemao pentosym nas trocas em oficina. Sera que e normal este vazamento? Abracos a todos.
bucris- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 52
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
O vazamento não seria no retentor traseiro?
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Fica naquela juncao redonda apos a caixa retangular preta do cambio.
bucris- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 52
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Tambem o curioso e que na vareta de oleo, a medicao esta sempre no Max, mesmo com varias mini pocas de oleo no chao.
bucris- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 52
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Bucris, boa noite!!
Me explica só uma coisa, apesar de ter criado o tópico com o título "vazamento câmbio" o óleo que aparece não é o do câmbio, é isso??!!
Se sim, por favor me diga para que eu possa editar o título deste para futuras pesquisas.
Quanto ao problema, quando vc diz "junta do câmbio" vc quer dizer o que?? Junta do cartes do câmbio ou no "encaixe" entre o câmbio e o motor?? Se for a opção B, nosso confrade professor matou a charada, é o retentor traseiro do virabrequim, peça de 80 reais na CSS mas com uma mão de obra cara, pois tem que tirar o câmbio para trocá-la.
Abs
Me explica só uma coisa, apesar de ter criado o tópico com o título "vazamento câmbio" o óleo que aparece não é o do câmbio, é isso??!!
Se sim, por favor me diga para que eu possa editar o título deste para futuras pesquisas.
Quanto ao problema, quando vc diz "junta do câmbio" vc quer dizer o que?? Junta do cartes do câmbio ou no "encaixe" entre o câmbio e o motor?? Se for a opção B, nosso confrade professor matou a charada, é o retentor traseiro do virabrequim, peça de 80 reais na CSS mas com uma mão de obra cara, pois tem que tirar o câmbio para trocá-la.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Bom dia,
vazamentos
nehum e normal! Este oleo, vermelho e o oleo do motor? Depois trocar o oleo do
cambio, a minha suspeita e que a burracha da tampa do oleo nao fixou correto.
Esta burracha e um pouco sensivel. Mais e necessario fecha-lo os parafusos com
corretao torque com chave de torque/momentum:
Nummer Benennung
Getriebe Getriebe
722.3 722.4/5/7
BA27.10-P-1001-03A Ölablaßschraube an der
Ölwanne Nm 14 22
BA27.10-P-1002-03A Schraube Ölwanne an
Getriebegehäuse Nm 8 8
Drehmomentwandler Nummer Benennung Getriebe 722.3 722.4 722.5
BA27.20-P-1001-01A Ölablaßschraube am
Drehmomentwandler Nm 14 14 14
Uma outra
possibilidade: E que muitos mechanicos nao collocar correctamente a quandidade
de oleo. Muito vezes elles entrar por examplo 8 Litros e nao por example 7,7
etc. Neste caso e possivel que oleo saia na tampa acima! Esto e perigoso para o
cambio automatico! Olhar se o nivel do oleo com motor ligado em posicao P! Mais
olhar no estaca no oleo no marca 20C. Em caso este oleo muito mais acima, gira
immidiar oleo! Para controle e nivel do oleo correctamente, e necessario dirige
no minimo 30 km e controle novamente o oleo!
Nummer Benennung Getriebe Getriebe 722.329/341/342/343/344/
722.350/353/354/355/ 351/352/357/359/361/363/
356/358/362/364/365/ 367/368/369/371
366/370
Füllmenge bei Neubefüllung Liter
7,3 8,6
bei Ölwechsel Liter 6,2 7,7
Betriebsstoff-Vorschriften
Blatt BB00.40-P-0236-06A BB00.40-P-0236-06A Blatt BB00.40-P-0236-07A BB00.40-P-0236-07A
Automatisches
Getriebe Nummer
Benennung Getriebe Getriebe 722.408/409/722.400/403/411/
414/ 412/413/415/417/418/420/421/422/423/424/
433/435/437/438/440425/426/427/428/431/434/441/443
Füllmenge bei Neubefüllung
Liter 6,6 7,1
bei Ölwechsel Liter 5,5 6,0
Betriebsstoff-Vorschriften
Blatt BB00.40-P-0236-06A BB00.40-P-0236-06ABlatt BB00.40-P-0236-07A BB00.40-P-0236-07A
Automatisches
Getriebe Nummer
Benennung Getriebe722.500/501/502/503/504/505/506/507/508/509/510 GETRIEBE 722.3 /4 /5
Füllmenge bei Neubefüllung
Liter 7,3
bei Ölwechsel Liter 6,2
Mais possivel:
Vazamento do sensor. Ele fica localicado acima na caixa do oleo, esquerda.
Att.
Richard
Seissler
vazamentos
nehum e normal! Este oleo, vermelho e o oleo do motor? Depois trocar o oleo do
cambio, a minha suspeita e que a burracha da tampa do oleo nao fixou correto.
Esta burracha e um pouco sensivel. Mais e necessario fecha-lo os parafusos com
corretao torque com chave de torque/momentum:
Nummer Benennung
Getriebe Getriebe
722.3 722.4/5/7
BA27.10-P-1001-03A Ölablaßschraube an der
Ölwanne Nm 14 22
BA27.10-P-1002-03A Schraube Ölwanne an
Getriebegehäuse Nm 8 8
Drehmomentwandler Nummer Benennung Getriebe 722.3 722.4 722.5
BA27.20-P-1001-01A Ölablaßschraube am
Drehmomentwandler Nm 14 14 14
Uma outra
possibilidade: E que muitos mechanicos nao collocar correctamente a quandidade
de oleo. Muito vezes elles entrar por examplo 8 Litros e nao por example 7,7
etc. Neste caso e possivel que oleo saia na tampa acima! Esto e perigoso para o
cambio automatico! Olhar se o nivel do oleo com motor ligado em posicao P! Mais
olhar no estaca no oleo no marca 20C. Em caso este oleo muito mais acima, gira
immidiar oleo! Para controle e nivel do oleo correctamente, e necessario dirige
no minimo 30 km e controle novamente o oleo!
Nummer Benennung Getriebe Getriebe 722.329/341/342/343/344/
722.350/353/354/355/ 351/352/357/359/361/363/
356/358/362/364/365/ 367/368/369/371
366/370
Füllmenge bei Neubefüllung Liter
7,3 8,6
bei Ölwechsel Liter 6,2 7,7
Betriebsstoff-Vorschriften
Blatt BB00.40-P-0236-06A BB00.40-P-0236-06A Blatt BB00.40-P-0236-07A BB00.40-P-0236-07A
Automatisches
Getriebe Nummer
Benennung Getriebe Getriebe 722.408/409/722.400/403/411/
414/ 412/413/415/417/418/420/421/422/423/424/
433/435/437/438/440425/426/427/428/431/434/441/443
Füllmenge bei Neubefüllung
Liter 6,6 7,1
bei Ölwechsel Liter 5,5 6,0
Betriebsstoff-Vorschriften
Blatt BB00.40-P-0236-06A BB00.40-P-0236-06ABlatt BB00.40-P-0236-07A BB00.40-P-0236-07A
Automatisches
Getriebe Nummer
Benennung Getriebe722.500/501/502/503/504/505/506/507/508/509/510 GETRIEBE 722.3 /4 /5
Füllmenge bei Neubefüllung
Liter 7,3
bei Ölwechsel Liter 6,2
Mais possivel:
Vazamento do sensor. Ele fica localicado acima na caixa do oleo, esquerda.
Att.
Richard
Seissler
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Eu estou com problema para formatar o texto. Voces conhece algums tricks para resolver?
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Obrigado a todos pelas informacoes, o vazamento e' entre o carter e o cambio. Vou checar com mais precisao o nivel do oleo, e depois reparar a junta, acredito que as quantidades foram colocadas a mais na troca. Saudacoes.
bucris- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 52
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Caros,
Depois de 15 longos dias de "internacão", constatamos que o ATF novo, por ser muito mais "fino" (o antigo deveria ser original com 15 anos de idade, e grosso) ajudou a descer todos os resíduos de metais que estavam "soltos" no cambio. Isto resultou em arranhões na bomba de óleo do cambio, também afetando o conversor de torque provocando o vazamento ao ligar o carro.
Mesmo não apresentando nenhuma pane de funcionamento do cambio, resolvi partir para a "cirurgia". Haja anestesia, rs.
O desmonte de tudo é muito caro, foi uma despesa totalmente não prevista, visto que já havia trocado o ATF preventivamente e já investido mais de mil reais para prevencão.
Pesquisei e percebi que não fui o único "felizardo" em reparar o cambio 7226.
Deixo para os confrades discutirem e avaliarem a real necessidade de troca do ATF.
Boa $orte a todos !
Estou finalizando os servicos de reparo e remontagem, ficando bom, indico as oficinas...
Depois de 15 longos dias de "internacão", constatamos que o ATF novo, por ser muito mais "fino" (o antigo deveria ser original com 15 anos de idade, e grosso) ajudou a descer todos os resíduos de metais que estavam "soltos" no cambio. Isto resultou em arranhões na bomba de óleo do cambio, também afetando o conversor de torque provocando o vazamento ao ligar o carro.
Mesmo não apresentando nenhuma pane de funcionamento do cambio, resolvi partir para a "cirurgia". Haja anestesia, rs.
O desmonte de tudo é muito caro, foi uma despesa totalmente não prevista, visto que já havia trocado o ATF preventivamente e já investido mais de mil reais para prevencão.
Pesquisei e percebi que não fui o único "felizardo" em reparar o cambio 7226.
Deixo para os confrades discutirem e avaliarem a real necessidade de troca do ATF.
Boa $orte a todos !
Estou finalizando os servicos de reparo e remontagem, ficando bom, indico as oficinas...
bucris- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 52
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Depois de muita ansiedade, a w140 saiu do estaleiro, fiz o servico de montagem e desmontagem na Class Service, onde fui muito bem atendido, reparei o conversor de torque e bomba de óleo do cambio no Grupo Paulista em São Caetano do Sul (muito eficientes e rápidos).
Agora é só rodar e torcer para tudo dar certo...
abracos
Agora é só rodar e torcer para tudo dar certo...
abracos
bucris- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 52
Câmbio W140 Class-Service
Obrigado pelo elogio e pela indicação do Grupo Paulista para executar reparos nos conversores e nos próximos minimizar tempo e custo.
Wagner- Usuário Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 45
Re: (W140): Vazamento de óleo do câmbio após a troca - o quê pode ser?
Quando troquei o oleo da caixa, pelo que pesquisei no google, o fornecedor na epoca era a Castrol, inclusive achei uma tabela da castrol com as recomendacoes, logo optei entao pelo atf multi castrol e junto trocando o filtro,, a junta, a valvula moduladora e o cabo, ficou perfeito!!! recomendo!!!
pegou 6 litros
SDS a todos
pegou 6 litros
SDS a todos
Tópicos semelhantes
» (C/W140): Óleo do diferencial - especificações técnicas - óleo correto - periodicidade da troca
» (C/W140): Óleo de freio - especificações técnicas - óleo correto - periodicidade da troca
» (C/W140): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
» (C/W140): Óleo da direção hidráulica - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
» (W140): Após falha do freio, pedal baixo. O quê pode ser?
» (C/W140): Óleo de freio - especificações técnicas - óleo correto - periodicidade da troca
» (C/W140): Óleo do motor - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
» (C/W140): Óleo da direção hidráulica - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
» (W140): Após falha do freio, pedal baixo. O quê pode ser?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos