(W164): ML320 - Bateria fraca - Motor liga e desliga - há relação?
+5
docsp
rubenjensen
cassio machado
Weiss 1972
Marcelo Ribeiro da Silva
9 participantes
Página 1 de 1
(W164): ML320 - Bateria fraca - Motor liga e desliga - há relação?
Amigos do forum, tenho uma ML 320 98 e ficou sem bateria fiz uma ponte o carro pegou normalmente andei um pouco fui até um posto de gasolina abasteci e quando fui dar partida ela da uma virada no arranque e corta tento de novo as vezes vira um pouco pega e apaga verifiquei que o relé de partida corta o negativo alguem saberia me dizer se esse carro tem algum tipo de bloqueio de central pelo fate de eu ter ficado sem bateria?
Marcelo Ribeiro da Silva- Usuário Iniciante
Re: (W164): ML320 - Bateria fraca - Motor liga e desliga - há relação?
Marcelo. Bem vindo ao Portal. Em breve aparecerá alguma orientação no seu caso.
Weiss 1972- Usuário Platina
Seja bem vindo Marcelo, não sou expert, mas você já verificou a bomba de combustível?
cassio machado- Usuário Ouro
A partida da ML é acionada e fica virando o motor por algum tempo, quando não pega pode ser por iniciativa do próprio computador, ele dá uma mensagem de "error start" ou start error. Se esperar um pouco, virar a chave até acender as luzes do painel e se espera elas começarem a apagar e ai vira o arranque. Se virar o motor de partida por algum tempo e não pegar e não der mensagem de erro, pode ser alimentação de combustivel que pode ser a bomba sem pressão suficiente ou ainda filtro de combustivel/regulador de pressão que estejam com problema, estão junto ao tanque na roda traseira lado esquerdo. A minha deu um sintoma destes e troquei o filtro e não aconteceu mais.
Tem que ter cuidado quando faz uma ponte para a bateria fraca, o veículo que esta fornecendo a bateria deve estar desligado, a tensão elevada pode fritar os componentes da injeção e os computadores de controle.
Tem que ter cuidado quando faz uma ponte para a bateria fraca, o veículo que esta fornecendo a bateria deve estar desligado, a tensão elevada pode fritar os componentes da injeção e os computadores de controle.
rubenjensen- Usuário Bronze
Marcelo !
Muito provavelmente sua bateria está por demasiado fraca, sem reter carga e por isso não consegue dar partida !
Abraços
Fernando
Muito provavelmente sua bateria está por demasiado fraca, sem reter carga e por isso não consegue dar partida !
Abraços
Fernando
docsp- Usuário Iniciante
Fernando já coloquei outra bateria e verifiquei o sistema de alimentação está ok coloquei no scanner não o star da Mercedez o napro, e não tem memória de avaria na injeção, o que verifiquei e que o negativo da central que controla o relé de partida vem o relé alimenta o motor de partida quando o carro pega ele é interrompido pela central de controle gostaria de saber os motivos pelo qual esse aterramento é retirado pela central.Sem mais agradeço o retorno de todos.
Marcelo Ribeiro da Silva- Usuário Iniciante
Marcelo! quem pode te dar esta informação é o Marcio Vilanova, ele tem muito conhecimento técnico. Fones 51 33392197 / 99611675
rubenjensen- Usuário Bronze
O Márcio vai matar esta "charada" !!
Weiss 1972- Usuário Platina
Marcelo:
Encontrou a solução?
Encontrou a solução?
AEP- Usuário Platina
Boa noite Confrades. Estou com um problema semelhante ao que o Marcelo Ribeiro da Silva teve em 2013 ou seja a ml 320 classe w 163 1998 teve um problema de bateria descarregada. Após troca de bateria quando tento rodar o motor pela chave de ignição faz tac tac tac tac contínuo, mesmo sintoma de quando uma bateria esta descarregada e o motor de arranque não gira. Se fizer a ligação direta pelo arranque e ligar a chave de ignição ao mesmo tempo o carro pega, mas a luz de bateria continua acesa, embora o alternador esteja enviando carga suficiente para manter o carro ligado, sem problema. Parece que não fornece corrente suficiente pelo comutador da chave de ignição. alguém pode informar como o Marcelo resolveu o problema dele e qual o defeito encontrado? A localização do relé de partida e o da central, no carro?
ROLIM- Usuário Iniciante
PESSOAL, ESTOU CHEGANDO AGORA, TENHO UM PROBLEMA, MINHA ML 320, ESTÁ COM A BOMBA COM 4 BARS, FILTRO NOVO, MAS ELA PEGA E APAGA EM SEGUIDA, ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE PODE SER?
tereza luiza corso piment- Usuário Iniciante
Tereza quantas vezes você vai fazer a mesma pergunta?
Basta perguntar uma única vez em um único local. Por favor.
Basta perguntar uma única vez em um único local. Por favor.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador