(W168): Câmbio manual - as caixas e embreagem do Classe A160 e A190 são iguais?
+2
douglas barddal
monalisa7
6 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Transmissões :: Manual
Página 1 de 1
(W168): Câmbio manual - as caixas e embreagem do Classe A160 e A190 são iguais?
Prezado amigos,
Tenho uma dúvida e que muitos mecânicos também a tem. Gostaria de saber se o Platô, o disco de embreagem e o volante do motor são iguais para os modelos de classe A 160 ano 2001 e o classe 190 ano 2004 ambos com câmbios mecânicos (com pedal de embreagem). Aguardo respostas.
Monalisa Silva.
Tenho uma dúvida e que muitos mecânicos também a tem. Gostaria de saber se o Platô, o disco de embreagem e o volante do motor são iguais para os modelos de classe A 160 ano 2001 e o classe 190 ano 2004 ambos com câmbios mecânicos (com pedal de embreagem). Aguardo respostas.
Monalisa Silva.
monalisa7- Usuário Iniciante
Re: (W168): Câmbio manual - as caixas e embreagem do Classe A160 e A190 são iguais?
Na hora de comprar a embreagem da 190 é beeem mais cara do que a da 160, acho que são diferentes mas espere outro colega se manifestar, ah bem vinda Monalisa.
douglas barddal- Usuário Platina
Re: (W168): Câmbio manual - as caixas e embreagem do Classe A160 e A190 são iguais?
Monalisa, você está comprando uma embreagem de desmanche? Acho que tem diferença também.
Conversão 190 automática por manual
Olá pessoal,
Estou com um problema crônico na minha 2005 automática (Módulo FGS). Alguém já fez conversão do câmbio automático para manual. Me digam se deu certo?
Aguardo respostas.
Monalisa Silva
Estou com um problema crônico na minha 2005 automática (Módulo FGS). Alguém já fez conversão do câmbio automático para manual. Me digam se deu certo?
Aguardo respostas.
Monalisa Silva
monalisa7- Usuário Iniciante
Monalisa, boa noite.
Antes de partir para uma gambiarra em seu carro, dê uma boa pesquisada a respeito, aqui mesmo no fórum temos alguns tópicos falando do módulo FGS do Classe A e pelo que vi, nem sempre o problema é nele ou até tem recuperação.
Separei um dos tópicos para que vc dê uma olhada:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t6551-modulo-de-comando-fgs?highlight=modulo+fgs
Aqui em SP parece que a GR-autoservice (www.gr-autoservice.com) consegue reparar, aí no RJ veja com o Maluhy, ele pode saber de algum local que mexa com Classe A e pode esgotar todas as alternativas antes de uma atitude mais drástica.
Abs
Antes de partir para uma gambiarra em seu carro, dê uma boa pesquisada a respeito, aqui mesmo no fórum temos alguns tópicos falando do módulo FGS do Classe A e pelo que vi, nem sempre o problema é nele ou até tem recuperação.
Separei um dos tópicos para que vc dê uma olhada:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t6551-modulo-de-comando-fgs?highlight=modulo+fgs
Aqui em SP parece que a GR-autoservice (www.gr-autoservice.com) consegue reparar, aí no RJ veja com o Maluhy, ele pode saber de algum local que mexa com Classe A e pode esgotar todas as alternativas antes de uma atitude mais drástica.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
De qualquer forma, as embreagens das 160 e 190 são diferentes sim.
Abraço!
Abraço!
Pessoal, estou retirando o volante do motor da A 190 para trocar o retentor, mas me deparei com isso. Os parafusos estão desalinhados com os furos, e não consigo deslocar. Alguém já viu isso ?
miltonsilva1964- Usuário Iniciante
Conteúdo patrocinado