C240 - Lerda na Saida e retomadas
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EfBauru
Alexandre Cambraia
paulosamicojr
Gilberto/SP
Kanduxo
Chapolin Colorado
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C240 - Lerda na Saida e retomadas
Ola amigos boa tarde,
Sou novo aqui no Forum, pois estou a procura de minha primeira estrela, ontem fui ver um C240 2001/2002 que esta com 60K, carro bonito, aparentemente bem cuidado, mas quando fui dar uma volta para testar o veiculo rodando, achei a saida dela meio lerda, meio pesadão. Não havia dirigido outra 240 antes , o carro esta andando normalmente e sem barulhos, motor redondinho, sem falhas ou vazamantos,sem nenhuma fumaça diferente saindo do escapamento, mas achei a saida e retomada de velocidade na cidade meio lerdo. Não sei se é assim mesmo ou algum problema no carro. Hoje tenho um Focus 2.0 Aut e o carro é super esperto nas saidas e retomadas.
Pergunta por não ter experiencia anterior com estrelas: É assim mesmo ou pode ser algum problema no motor ?
Sou novo aqui no Forum, pois estou a procura de minha primeira estrela, ontem fui ver um C240 2001/2002 que esta com 60K, carro bonito, aparentemente bem cuidado, mas quando fui dar uma volta para testar o veiculo rodando, achei a saida dela meio lerda, meio pesadão. Não havia dirigido outra 240 antes , o carro esta andando normalmente e sem barulhos, motor redondinho, sem falhas ou vazamantos,sem nenhuma fumaça diferente saindo do escapamento, mas achei a saida e retomada de velocidade na cidade meio lerdo. Não sei se é assim mesmo ou algum problema no carro. Hoje tenho um Focus 2.0 Aut e o carro é super esperto nas saidas e retomadas.
Pergunta por não ter experiencia anterior com estrelas: É assim mesmo ou pode ser algum problema no motor ?
Chapolin Colorado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 54
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Bem vindo!
Não contavam com a minha astucia! rsrsrsrsrsrs
Desculpe, mas não resisti a brincadeira.
Nunca vi ninguém falar que a C240 é lerda por aqui. Vamos esperar alguém que entenda do assunto falar.
Não contavam com a minha astucia! rsrsrsrsrsrs
Desculpe, mas não resisti a brincadeira.
Nunca vi ninguém falar que a C240 é lerda por aqui. Vamos esperar alguém que entenda do assunto falar.
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Eu tive uma C240 2002 e não era lerda de saída. O que acontece, é que se o câmbio estiver em "W" ela vai arrancar em segunda marcha. Troque para o "S" e ela sai de primeira. Mesmo em W, se pisar fundo o carro arranca muito bem, pois são 170cv.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Boa Giba!! Tem esse detalhe da posição W ou S.
Agora tem uma coisa que especialmente no modelo 240 tem que se observar: Se o Maf tiver 70% bom, Pode trocar que faz uma diferença absurda, principalmente de saida. Em 280 e 320 nem faz tanto assim, agora no motor 240...
Agora tem uma coisa que especialmente no modelo 240 tem que se observar: Se o Maf tiver 70% bom, Pode trocar que faz uma diferença absurda, principalmente de saida. Em 280 e 320 nem faz tanto assim, agora no motor 240...
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Chapolin,nunca medi a lerdeza ou esperteza da minha,somente medi a economia e gostei rs
Alexandre Cambraia- Usuário Ouro
- Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 60
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Pessoal abrigado pelas dicas, o carro esta no interior de SP e não tem oficina conhecida por lá com Star DIAGNOSIS. Pelo que vi nos catalagos da época que estão no forum ela deveria acelerar de 0-100Km/h em 9,5 seg. o que seria um pouco menos que os numeros do meu atual Focus, mas a impressão ao dirigir não é essa, ela parece bemm mais lerda do que o meu carro....
Vou tentar negociar com o vendedor para se no caso de fechar a compra, ele trazer para uma oficina conhecida em SP para avaliação, pois realmente fiquei meio decepcionado com desempenho na saida e rotomada.
Vou tentar negociar com o vendedor para se no caso de fechar a compra, ele trazer para uma oficina conhecida em SP para avaliação, pois realmente fiquei meio decepcionado com desempenho na saida e rotomada.
Chapolin Colorado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 54
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Ia fazer a mesma pergunta: ONDE está o carro?
Se tem dúvida sobre isso, o melhor é levar para alguém que possa fazer um bom diagnóstico da situação do carro.
Se tem dúvida sobre isso, o melhor é levar para alguém que possa fazer um bom diagnóstico da situação do carro.
EfBauru- Usuário Platina
- Mensagens : 1733
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
No interior também há oficinas que entendem de MB. É só procurar a mais proxima, ou até uma CSS.
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Kanduxo , O carro esta em Americana, e segundo o proprietário não tem mecanicos com Star em Americana, somente em Campinas e na CSS.
Chapolin Colorado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 54
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Chapolin, veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], lá tem as oficinas no nosso estado especializadas pela MB utilizadas por algum confrade.
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Chapolin,
Eu tenho um Focus 2.0 auto em casa, o carro tem ótima dirigibilidade, o motor é muito bom, mas o cambio é ruim. Bom para andar na cidade "esperto", mas voce pega uma estrada, são só 3 marchas. Numa subida de serra por exemplo, a primeira acaba sendo curta e a segunda muito longa. O conceito da Mercedes é totalmente diferente, é um cambio eletrônico com 5 marchas. Realmente pode dar a sensação de ser mais "lento" e "pesado". É comum ouvir de quem dirige a primeira vez frases como "na estrada é muito bom" ou "o carro é pesado para sair".
Para você saber o quanto uma Mercedes acelera, principalmente as mais antigas, você tem que deixar o acelerador a plenos gazes, como o pessoal da fabrica fala. Isso significa Kickdown apertado durante toda a aceleração. Ele foi projetado para trabalhar assim.
O motor tem que bater na faixa vermelha do conta-giros em todas as marchas. Tente fazer isso antes de condenar o carro. Se possível, peça para alguém te acompanhar com um cronometro e marque o 0 a 100 nessas condições. Tem que se abaixo da casa dos 10s.
Outra esse cambio aprende como o motorista dirigi e pode ter ficado na memoria uma condução extremamente lenta. O W é Winter - inverno- normalmente sai em segunda e as trocas ocorrem em rotação mais baixa, porem ao você acionar o Kickdown ele leva o carro ao limite, independente da posição do cambio ou da memoria.
Eu ja tive carro com problema no MAF, ele fica realmente mais lento, pode ser a conjunção de todos esses fatores. Modo de dirigir e algum mau funcionamento de algum componente.
Eu tenho um Focus 2.0 auto em casa, o carro tem ótima dirigibilidade, o motor é muito bom, mas o cambio é ruim. Bom para andar na cidade "esperto", mas voce pega uma estrada, são só 3 marchas. Numa subida de serra por exemplo, a primeira acaba sendo curta e a segunda muito longa. O conceito da Mercedes é totalmente diferente, é um cambio eletrônico com 5 marchas. Realmente pode dar a sensação de ser mais "lento" e "pesado". É comum ouvir de quem dirige a primeira vez frases como "na estrada é muito bom" ou "o carro é pesado para sair".
Para você saber o quanto uma Mercedes acelera, principalmente as mais antigas, você tem que deixar o acelerador a plenos gazes, como o pessoal da fabrica fala. Isso significa Kickdown apertado durante toda a aceleração. Ele foi projetado para trabalhar assim.
O motor tem que bater na faixa vermelha do conta-giros em todas as marchas. Tente fazer isso antes de condenar o carro. Se possível, peça para alguém te acompanhar com um cronometro e marque o 0 a 100 nessas condições. Tem que se abaixo da casa dos 10s.
Outra esse cambio aprende como o motorista dirigi e pode ter ficado na memoria uma condução extremamente lenta. O W é Winter - inverno- normalmente sai em segunda e as trocas ocorrem em rotação mais baixa, porem ao você acionar o Kickdown ele leva o carro ao limite, independente da posição do cambio ou da memoria.
Eu ja tive carro com problema no MAF, ele fica realmente mais lento, pode ser a conjunção de todos esses fatores. Modo de dirigir e algum mau funcionamento de algum componente.
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Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Considero todas as opiniões válidas, inclusive porque já dirigi uma C240 e uma rara E240. Ambos foram carros bem ágeis, principalmente se levar em conta que moro em Belo Horizonte, que é repleta de sobe e desce.
A C240 que dirigi foi uma W203, ela é bem esperta e acredito que o problema possa ser o MAF ou até mesmo uma leitura errada da sonda lambda que pode estar influenciando na mistura de combustível e ar.
A questão de se arrancar com o W tem um porém. No manual da minha W202 diz que caso o W esteja acionado e o pedal do acelerador seja pressionado até o fim ocorrerá a redução para a primeira marcha. Pois é obvio que ninguem arranca na neve ou em um piso escorregadio pisando até o fundo em condições normais.
A C240 que dirigi foi uma W203, ela é bem esperta e acredito que o problema possa ser o MAF ou até mesmo uma leitura errada da sonda lambda que pode estar influenciando na mistura de combustível e ar.
A questão de se arrancar com o W tem um porém. No manual da minha W202 diz que caso o W esteja acionado e o pedal do acelerador seja pressionado até o fim ocorrerá a redução para a primeira marcha. Pois é obvio que ninguem arranca na neve ou em um piso escorregadio pisando até o fundo em condições normais.
erickdib- Usuário Prata
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Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 42
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Quais seriam as w202 e w203 q fariam de 0 a 100 abaixo de 8s?
RodrigoC- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 09/01/2013
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Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
Somente AMG.
C-220- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: C240 - Lerda na Saida e retomadas
De acordo com o site http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_C-Class a C43 (302cv) faz de 0-100km/h em 5.7s e a C36(287cv na última modificação) em 5.8s
Nas W203 temos a C55 com um motor V8 5.4 de 367cv e cumpria o 0-100 em 4.9s
Nas W203 temos a C55 com um motor V8 5.4 de 367cv e cumpria o 0-100 em 4.9s
erickdib- Usuário Prata
- Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 42
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