Pressão dos pneus
+13
jmachado
claudiogpf
fabio andrade
Fidelis
Fernando Torres
Epicco
Klaus Zoellner
Fábio Cavef
Alexandre Cambraia
Carlos Guilherme
Auro
Runge
Paulo Taseu
17 participantes
Página 1 de 1
Pressão dos pneus
Boa Noite,
Caros amigos qual a calibragem em libras deveria usar na minha M B c 180 diferente daquela do manual !!!!!!
abs
Paulo Tadeu
Caros amigos qual a calibragem em libras deveria usar na minha M B c 180 diferente daquela do manual !!!!!!
abs
Paulo Tadeu
Paulo Taseu- Usuário Bronze
Re: Pressão dos pneus
Olá Paulo,
Se o pneu é 16, eu coloco 34 psi
Abs
Runge
Se o pneu é 16, eu coloco 34 psi
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
Eu sigo a tabela da tampa do tanque.
Abraços
Abraços
Auro- Usuário Prata
Eu sigo a tabela da tampa do tanque (X2).
Carlos Guilherme- Usuário Bronze
Achei um exagero o pneu traseiro com o carro carregado
(40) segundo a tampa do tanque
(40) segundo a tampa do tanque
Alexandre Cambraia- Usuário Ouro
Eu sigo a tabela da tampa do tanque (X3).
Fábio Cavef- Usuário Bronze
Recomendo usar a tabela fornecida pelo fabricante.
Os pneus, principalmente nos casos de marcas premium de carro, normalmente são desenvolvidos em parceria (fabricante do pneu e fabricante do carro). Deste modo muitos e muitos testes foram feitos até que os parâmetros de trabalho fossem estabelecidos.
Vale salientar que os principais fabricantes de pneus (Michelin, Continental, Pirelli, Good Year, Bridgestone, Firestone, Yokohama, Falken, Fulda, Dunlop, Toyo, etc...) tem grandes centros de desenvolvimento para estas finalidades. Portanto é melhor seguir o recomendado.
Os pneus, principalmente nos casos de marcas premium de carro, normalmente são desenvolvidos em parceria (fabricante do pneu e fabricante do carro). Deste modo muitos e muitos testes foram feitos até que os parâmetros de trabalho fossem estabelecidos.
Vale salientar que os principais fabricantes de pneus (Michelin, Continental, Pirelli, Good Year, Bridgestone, Firestone, Yokohama, Falken, Fulda, Dunlop, Toyo, etc...) tem grandes centros de desenvolvimento para estas finalidades. Portanto é melhor seguir o recomendado.
Klaus Zoellner- Usuário Prata
Alexandre você achou um exagero pelo número ser alto, ou de fato com o carro carregado as 40 libras deixam o carro muito duro?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Epicco , não tive nem coragem de testar rsrs
Coloquei 33 e achei bom rs
Vou testar com 40 qdo for viajar carregado
Coloquei 33 e achei bom rs
Vou testar com 40 qdo for viajar carregado
Alexandre Cambraia- Usuário Ouro
Coloco sempre a pressão recomendada pela fabrica!
Acredito que horas e horas de desenvolvimento de produto a custo bem alto foram gastas para colocar aquele adesivo na portinhola do tanque com a pressão correta.
Então se fosse para colocar outra pressão que não a recomendada deveríamos colocar outro óleo, outro combustível, outro fluido de freio e etc, etc, etc.
O primeiro a discordar da pressão com o carro cheio e' o gênio do frentista do posto que exclama: nossa 40 libras, vai ficar muito duro, vai quebrar tudo!!!!!
O carro pode rodar com 8 a 60 libras que vai bem (quem tem 4x4 sabe disso mas pra que desprezar o gasto com o desenvolvimento do produto pra ficar com a genialidade do frentista??????
Acredito que horas e horas de desenvolvimento de produto a custo bem alto foram gastas para colocar aquele adesivo na portinhola do tanque com a pressão correta.
Então se fosse para colocar outra pressão que não a recomendada deveríamos colocar outro óleo, outro combustível, outro fluido de freio e etc, etc, etc.
O primeiro a discordar da pressão com o carro cheio e' o gênio do frentista do posto que exclama: nossa 40 libras, vai ficar muito duro, vai quebrar tudo!!!!!
O carro pode rodar com 8 a 60 libras que vai bem (quem tem 4x4 sabe disso mas pra que desprezar o gasto com o desenvolvimento do produto pra ficar com a genialidade do frentista??????
Fernando Torres- Usuário Bronze
Na verdade, há uma faixa de pressão recomendada, dependendo da carga que o carro anda. Se vazio, pressão menor. Se cheio; maior.
Também é bom considerar que, para dianteira, a recomendação é pressão um pouco menor que na traseira.
Como a carga muitas vezes varia, sugeriria uma pressão intermediária: 33 psi - dianteira e 35 psi - traseira.
Pelo que tenho lido e visto a respeito, o pior é andar com o pneu com pressão muito baixa (perigoso e estraga o pneu). Claro que pressão muito acima também não é bom, mas pneu vazio é terrível.
Boa sorte.
Também é bom considerar que, para dianteira, a recomendação é pressão um pouco menor que na traseira.
Como a carga muitas vezes varia, sugeriria uma pressão intermediária: 33 psi - dianteira e 35 psi - traseira.
Pelo que tenho lido e visto a respeito, o pior é andar com o pneu com pressão muito baixa (perigoso e estraga o pneu). Claro que pressão muito acima também não é bom, mas pneu vazio é terrível.
Boa sorte.
Fidelis- Usuário Bronze
e da c 63 amg aro 18? qual pressao recomendam?
fabio andrade- Usuário Ouro
Pelo que sei, a pressão recomendada é a mesma. Mas acho que seria bom ter um cuidado redobrado com os pneus de perfil mas baixo, para evitar o pneu vazio.
Fidelis- Usuário Bronze
Eu sigo a tabela da tampa do tanque (X4).
no meu caso, 30 na dianteira e 32 na traseira. c200
no meu caso, 30 na dianteira e 32 na traseira. c200
claudiogpf- Usuário Bronze
Viajei com o carro com carga máxima e pressão recomendada: 35frente/44 atras.
Parabéns para a suspensão, pois se nota pouquíssima diferença no rodar, ou seja a dureza dos pneus fica compensada pelo excelente acerto da suspensão! Não se nota praticamente nenhuma diferença!
Que carro fantástico essa w204!!!
A cada dia uma surpresa melhor....
Parabéns para a suspensão, pois se nota pouquíssima diferença no rodar, ou seja a dureza dos pneus fica compensada pelo excelente acerto da suspensão! Não se nota praticamente nenhuma diferença!
Que carro fantástico essa w204!!!
A cada dia uma surpresa melhor....
Fernando Torres- Usuário Bronze
Eu sigo a tabela da tampa do combustível...
Aprendi depois pois houve uma vez em que eu estava com a pressão normal e o carro estava carregado com 4 pessoas mais porta-malas cheio, cai num buraco e o resultado foi um corte na lateral do pneu traseiro ainda novinho e lá se foram 1000 e tantos reais num pneu 245/40R17 Continental SportContact5.
Depois disso, nunca mais!
Aprendi depois pois houve uma vez em que eu estava com a pressão normal e o carro estava carregado com 4 pessoas mais porta-malas cheio, cai num buraco e o resultado foi um corte na lateral do pneu traseiro ainda novinho e lá se foram 1000 e tantos reais num pneu 245/40R17 Continental SportContact5.
Depois disso, nunca mais!
jmachado- Usuário Bronze
Uso 32 libras nos 4.
Após 25milkm meus continental estão inteiros.
Após 25milkm meus continental estão inteiros.
marcelpb- Usuário Bronze
Me desculpem a falta de conhecimento, mas pressão mto alta não aumenta o risco do pneu estourar?
Por conta disso nunca tive coragem de por as 44lbs recomendadas... No máximo 40 e olhe lá.
Por conta disso nunca tive coragem de por as 44lbs recomendadas... No máximo 40 e olhe lá.
Sgto_Calabria- Usuário Iniciante
Boa tarde , a tabela na tampa do tanque da minha C180 2013 tem medidas no aro 16 , porem minhas rodas sao originais aro 17. É assim mesmo ? ou será que minha tampa do tanque foi trocada ?
sobre a calibragem correta para as rodas aro 17 , sao 32 libras na dianteira e 32 libras na traseira ?
sobre a calibragem correta para as rodas aro 17 , sao 32 libras na dianteira e 32 libras na traseira ?
Lucas Lacerda- Usuário Iniciante
Com aro 17 são 32 na dianteira e traseira sem estar carregado.
MMBC180coupe- Usuário Prata