(AJUDA GERAL): Bomba de combustível - Motor gira na partida e carro não pega
+6
SLAMON
Maluhy
douglas barddal
Epicco
ZIG MASTER
rogeriotokens
10 participantes
Página 1 de 1
(AJUDA GERAL): Bomba de combustível - Motor gira na partida e carro não pega
Caros amigos Confrades, aqui se encontra um mercedeiro triste e cabisbaixo e relato o porque. Minha estrela ficou parada uma semana, quando foi dar a partida, não deu nem sinal. Troquei a bateria por uma nova, e ela não quer ligar de jeito nenhum.... daí me veio o pânico seguido de esperança, a esperança de que algum amigo aqui possa saber resolver isso. Será que precisa resetar alguma função, será que a bomba de gasolina não está funcionando, será que a gasolina parada entupiu alguma coisa, Ó amigos, me passem um passo a passo do que fazer, para tentar diagnosticar o problema, sem precisar ser estuprado por um mecânico ainda.
Detalhe, estava todo empolgado para ir nela de Goiania para SP para assistir o GP, mas agora..... acho que desanimei ehin....
Gente, ajuda nós aqui pleaseeeeeeeeeee.
Abraços e muito obrigado pelo carinho e presteza de sempre.
Rogério
Detalhe, estava todo empolgado para ir nela de Goiania para SP para assistir o GP, mas agora..... acho que desanimei ehin....
Gente, ajuda nós aqui pleaseeeeeeeeeee.
Abraços e muito obrigado pelo carinho e presteza de sempre.
Rogério
Última edição por AEP em Sex 17 Out 2014, 17:06, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adequação do título a pesquisas futuras.)
Re: (AJUDA GERAL): Bomba de combustível - Motor gira na partida e carro não pega
Prezado Rogério,
Inicialmente, examine o relê de retenção, é uma peça de fudamental importância para que o motor seja acionado.
Inicialmente, examine o relê de retenção, é uma peça de fudamental importância para que o motor seja acionado.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Re: (AJUDA GERAL): Bomba de combustível - Motor gira na partida e carro não pega
rogeriotokens, não esqueça de informar qual é o seu carro.
Após a troca da bateria o motor do carro gira mas não pega, é isso?
Após a troca da bateria o motor do carro gira mas não pega, é isso?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Epicco, é exatamente isso, ele gira, gira gira mas não pega fogo!
Verifique se a bomba de gasolina esta enviando combustível ao motor.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
É sintoma de bomba mesmo.
douglas barddal- Usuário Platina
como vejo isso....... e se for.... o que fazer....
O mais simples a fazer é borrifar um pouco de wd40 pra dentro do tubo de aspiração,de preferencia depois do MAF e veja se ele ameaça pegar,se positivo já podemos pensar em falta de combustível e continuar no diagnóstico....
Maluhy- Usuário Platina
mestre Maluhy, o wd40 eu sei do que se trata, agora o tubo de aspiração depois do MAF (esse eu sei nem onde é....kkk) alumia a pobreza aqui por favor....rs
Com o teste usando o wd40 você mata a charada! Se é a bomba ou não!
pois é Slamon, onde eu jogo esse líquido precioso....
Rogerio, se você não tem conhecimento de mecânica, o melhor a fazer é levar num profissional. Ajuda se você já indicar as possíveis causas, como a quebra da bomba. Pelo seu avatar é uma CLK 500? Qual o ano? O ideal é passar o star para ver o relatório de possíveis erros que existam no carro.
JOAO É UMA CLK 500 2003/4
Então, um carro moderno com bastante eletrônica, não é prudente ficar fazendo "experiências" sem ser um profissional.
Rogério, se você não tem conhecimento de mecânica na desmontagem você pode até quebrar algum componente tornando o conserto mais caro.
Pelo sintoma parece bomba de combustível, mas pode ser problema no relê, no fusível da bomba ou até algum sensor e nesse caso precisa de um profissional qualificado.
Pelo sintoma parece bomba de combustível, mas pode ser problema no relê, no fusível da bomba ou até algum sensor e nesse caso precisa de um profissional qualificado.
walter paiva- Administrador
Minha C320 aconteceu exatamente isso esta semana...
Pensei q era bomba, mas no final era sonda L5..
Pensei q era bomba, mas no final era sonda L5..
Hannud- Usuário Bronze
Sim isso exato Hannud pegou no ponto certo.... possivelmente seja gasolina de baixa qualidade.
O que pode estar ocorrendo no carro do outro colega é que o combustivel deve ter muita porcaria, ou está usando gasolina azul que possui excesso de chumbo. Isso danifica as velas, bomba de gasolina e os sondas lambdas. Os componentes da M.Benz não foram fabricados com essa resistência. Deve tomar o cuidado o posto onde abastece o carro. Sugiro a este momento verificar as velas de iginição para ver se não estão oxidadas bem como os sondas lambdas.
Na Negona só uso flanelinha....mas fusso bastante nos meus outros carros...
O que pode estar ocorrendo no carro do outro colega é que o combustivel deve ter muita porcaria, ou está usando gasolina azul que possui excesso de chumbo. Isso danifica as velas, bomba de gasolina e os sondas lambdas. Os componentes da M.Benz não foram fabricados com essa resistência. Deve tomar o cuidado o posto onde abastece o carro. Sugiro a este momento verificar as velas de iginição para ver se não estão oxidadas bem como os sondas lambdas.
Na Negona só uso flanelinha....mas fusso bastante nos meus outros carros...
V12AMG- Usuário Iniciante
Amigos confrades, peço que raciocinem comigo, eu graças a Deus, tenho conhecimento de mecânica mercedes benz, aliás profundo. Mas são em MB caminhões, tipo 1113, 1113, 1513, ,
pois meu pai tinha autopeças desses caminhões. Entretanto eles não tinham injeção eletrônica, etc etc. Assim, no meu carro, eu não entendo mas posso passar a entender como os caminhões. Por isso postei o tópico referido acima. Pois assim, imaginei que nossa irmandade iria me acudir, que é o caso, pois já temos informações postadas acima que vão me conduzindo. Obrigado de toda a maneira...
pois meu pai tinha autopeças desses caminhões. Entretanto eles não tinham injeção eletrônica, etc etc. Assim, no meu carro, eu não entendo mas posso passar a entender como os caminhões. Por isso postei o tópico referido acima. Pois assim, imaginei que nossa irmandade iria me acudir, que é o caso, pois já temos informações postadas acima que vão me conduzindo. Obrigado de toda a maneira...
Rogerio
Fazer um alerta que voce pode acabar prejudicando o seu carro e aumentando o valor do conserto, não é deixar de te acudir, muito pelo contrario, é alertar dos riscos que você está correndo. Alem disso, um bom mecânico, muitas vezes erra o diagnostico examinando o carro, imagine por internet na base do "chutometro". Existem situações que realmente é possível ajudar de forma consciente e correta. Exemplo, reprogramar um teto solar, falha nas chaves, enfim situações que na maioria das vezes o diagnostico é certo. No seu caso, como voce pode ver ao ler as mensagens, existem algumas possibilidades e considerando a quantidade de módulos que tem o seu carro, o mais prudente é procurar a ajuda de um profissional.
Fazer um alerta que voce pode acabar prejudicando o seu carro e aumentando o valor do conserto, não é deixar de te acudir, muito pelo contrario, é alertar dos riscos que você está correndo. Alem disso, um bom mecânico, muitas vezes erra o diagnostico examinando o carro, imagine por internet na base do "chutometro". Existem situações que realmente é possível ajudar de forma consciente e correta. Exemplo, reprogramar um teto solar, falha nas chaves, enfim situações que na maioria das vezes o diagnostico é certo. No seu caso, como voce pode ver ao ler as mensagens, existem algumas possibilidades e considerando a quantidade de módulos que tem o seu carro, o mais prudente é procurar a ajuda de um profissional.
João meu querido, você está corretíssimo na sua afirmação, E com as afirmações dos colegas acima, ao menos , quando chamar o mecânico, eu posso ter argumentos, para que o cara não tente me enganar.... Tipo, a rebinbela da parafuseta está com defeito..... Ou o miolo da traquitana está queimado....
Olá amigos, Obrigado pelas dicas. Problema resolvido!
Seguinte, chamei uma prancha para buscar o carro no meu prédio. Levei para um mecânico que é referência aqui na cidade, e muito honesto.
Disse os sintomas para ele, ele cantou a pedra, e falou, é bomba!
Foi direto na bomba de combustível, tirou ela, desingripou a bichinha, e pronto.
Coisa de menos de 2 horas de serviço.
Resultado, 80,00 da prancha, 200 da mão de obra, e só.
Fiquei contente com o resultado. A bichinha está um avião novamente.!Braaaaaaap Brappppp!
Seguinte, chamei uma prancha para buscar o carro no meu prédio. Levei para um mecânico que é referência aqui na cidade, e muito honesto.
Disse os sintomas para ele, ele cantou a pedra, e falou, é bomba!
Foi direto na bomba de combustível, tirou ela, desingripou a bichinha, e pronto.
Coisa de menos de 2 horas de serviço.
Resultado, 80,00 da prancha, 200 da mão de obra, e só.
Fiquei contente com o resultado. A bichinha está um avião novamente.!Braaaaaaap Brappppp!
Conteúdo patrocinado