(R171): Impressões após compra - SLK 200
+3
ZIG MASTER
Ulysses V8 Benz
mmartins
7 participantes
Página 1 de 1
(R171): Impressões após compra - SLK 200
Fiz no fórum da 170 perguntas de como saber comprar uma 170 já estou sendo ajudado pelos confrades.....
Hoje acabei vendo uma 2006/2007 com ditos 30000 Km e duas coisas me chamaram a atenção e preciso da ajuda de vcs:
1- Direção mais dura (porém creio que isso seja mais comuins em carros esportivos)
2- Barulho interno (Na minha C180, não faz barulho nenhum, NADA trepida). Principalmente esse ítem me chamou a atenção.
Eh assim mesmo?
Hoje acabei vendo uma 2006/2007 com ditos 30000 Km e duas coisas me chamaram a atenção e preciso da ajuda de vcs:
1- Direção mais dura (porém creio que isso seja mais comuins em carros esportivos)
2- Barulho interno (Na minha C180, não faz barulho nenhum, NADA trepida). Principalmente esse ítem me chamou a atenção.
Eh assim mesmo?
mmartins- Usuário Iniciante
Re: (R171): Impressões após compra - SLK 200
Mmartins,
a direção mais firme pode ser consequência de rodas e pneus mais largos. Vc está comparando com qual outro carro? Com a C180?
Quanto a ruídos, não se trata de trepidação mas sim uma característica comum de carros conversíveis que possuem estrutura menos rígida que os fechados.
No caso da SLK especificamente existe a questão do encaixe das peças que compõe o sistema de capota rígida elétrica. Esse sistema é complexo e com a capota fechada surgem sempre atritos entre as partes provocando ruídos.
Já com a capota aberta eles desaparecem, porém sempre será um carro mais sujeito a isso devido à falta de capota.
Abraço!
a direção mais firme pode ser consequência de rodas e pneus mais largos. Vc está comparando com qual outro carro? Com a C180?
Quanto a ruídos, não se trata de trepidação mas sim uma característica comum de carros conversíveis que possuem estrutura menos rígida que os fechados.
No caso da SLK especificamente existe a questão do encaixe das peças que compõe o sistema de capota rígida elétrica. Esse sistema é complexo e com a capota fechada surgem sempre atritos entre as partes provocando ruídos.
Já com a capota aberta eles desaparecem, porém sempre será um carro mais sujeito a isso devido à falta de capota.
Abraço!
Concordo com o Ulysses, e aproveito para acrescentar; a direção é realmente mais pesada, fator de extrema importância para uma condução mais esportiva, quanto a eventuais barulhos ou rangidos, vale lembrar que a plataforma dos carros conversíveis é reforçada na parte de baixo, devido a ausência de colunas que seguram o teto, e que por via de consequência, acabam permitindo o movimento torcional da carroceria.
Mas, como prova de excelência de construção, pode ser notado que caso o carro seja levantado de apenas um lado, o movimento de abertura e fechamento de portas, continua perfeito.
Mas, como prova de excelência de construção, pode ser notado que caso o carro seja levantado de apenas um lado, o movimento de abertura e fechamento de portas, continua perfeito.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Ulysses, comparei sim e agora sei que erroneamente com minha C180.
Devido as explicacoes detalhadas de vcs aqui e em outros topicos, comprei a SLK e estou gostando muito, sabendo agora de suas caracteristicas.
Obrigado a tds
Devido as explicacoes detalhadas de vcs aqui e em outros topicos, comprei a SLK e estou gostando muito, sabendo agora de suas caracteristicas.
Obrigado a tds
mmartins- Usuário Iniciante
Que legal, parabénZ! Mais um para o "time do 171" hehehehe...
Confrande mmartins,
Realmente os dois pontos que comentou percebi na minha SLK, porém hoje não resisti..hoje abaxei a capota, passei o protetor e curti uns 5 km de capota abaixada...rs ainda bem que tenho protetor solar nela, mas o detalhe é, não fez barulho algum... com ela fechada parace "uma lata velha" rs ou seja, é um pouco barulhenta...rs
Abs
Runge
Realmente os dois pontos que comentou percebi na minha SLK, porém hoje não resisti..hoje abaxei a capota, passei o protetor e curti uns 5 km de capota abaixada...rs ainda bem que tenho protetor solar nela, mas o detalhe é, não fez barulho algum... com ela fechada parace "uma lata velha" rs ou seja, é um pouco barulhenta...rs
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
Runge,
Com a capota abaixada o carro parece um Cadilac .............hehehe
Com a capota abaixada o carro parece um Cadilac .............hehehe
Curiosamente a R170 com a capota fechada é mais silenciosa que a R171, embora sendo o modelo antecessor e tendo mais idade e Kms..........
Confrades. Estou a pouco tempo com a minha SLK, mas como é meu primeiro Mercedes, estou achando o carro espetacular. Tem a direção um pouco dura sim, mas como trata-se de um esportivo, acho normal. Quando comprei o carro em SP, de cara viajei 520 Km até minha cidade e achei uma delícia, pois a direção é firme e precisa, além do que o carro é colado no chão. Quanto aos ruídos, realmente com a capota fechada eles aparecem um pouco, mas suportáveis, quando voce pensa que a qualquer momento pode abaixar a capota e desfrutar de um conversível que parece um cadilac de silencioso, como disse o confrade Runge. Abraços.
Platzeck- Usuário Bronze
Parabéns, esse carro é realmente um show!
Hoje vi uma Z4 rodando a uns 30/40km/h acionando a capota elétrica em movimento, alguém sabe se as SLK's R171 também podem ser acionadas em baixa velocidade? ou se somente paradas? Sinceramente nunca fiz o teste....
Hoje vi uma Z4 rodando a uns 30/40km/h acionando a capota elétrica em movimento, alguém sabe se as SLK's R171 também podem ser acionadas em baixa velocidade? ou se somente paradas? Sinceramente nunca fiz o teste....
maurouts- Usuário Prata
Maurouts,
existe um kit para permitir o acionamento com a SLK andando. Tem até vídeo no youtube. De fábrica ela não abre em movimento.
existe um kit para permitir o acionamento com a SLK andando. Tem até vídeo no youtube. De fábrica ela não abre em movimento.
Bouhid- Banido
Já pesquisei sobre o assunto. Com a configuração de fábrica não é possível acionar a capota em movimento, e se vc tentar aparacerá uma mensagem no painel de que o carro está em movimento e não é possível o acionamento. Existe no mercado americano e europeu a central "SMART TOP" (http://www.amazon.com/Mods4Cars-smartTOP-Mercedes-Benz-Convertibles/dp/B002QZWEC4) que faz esse trabalho, e possibilita as SLKs de abrirem o teto em movimento. Eu particularmente fiquei com receito de comprar, e ao utilizar com o passar do tempo, estragar o acionamento da capota ou a própria capota. Acho que não compensa.
Platzeck- Usuário Bronze
Confrades,
Sinceramente, abrir a capota em andamento pode ser que não seja uma boa, pois existe o lance do vento contra, logo, haverá mais força nos pistões etc, outra dica que pesquei nos foruns internacional é abrir a capota em uma superfície plana...
Abs
Runge
Sinceramente, abrir a capota em andamento pode ser que não seja uma boa, pois existe o lance do vento contra, logo, haverá mais força nos pistões etc, outra dica que pesquei nos foruns internacional é abrir a capota em uma superfície plana...
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina