(C126): Temperatura correta da marcha lenta - 500 SEC
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(C126): Temperatura correta da marcha lenta - 500 SEC
Srs., boa tarde!
Preciso de uma ajuda, no limite máximo de um fuçador, eu e meu pai, estamos regulando a SEC, alguns diversos problemas foram resolvidos, porém esse me deixa inculcado.
Consegui diversos módulos idle control, um inclusive emprestado pelo confrade Glutão, tenho o meu atual e mais dois, ao ligar cada um temos diferentes sintomas, depois que meu pai trocou todos os transistor e circuito integrados, chegamos a uma estabilidade, porém a dúvida é...
Um deles, quando está frio ele sobe a 1.100 Rpm e, apenas depois que atingi próximo de 88 c, ele cai para 900 rpm em lenta e em driver ele cai para 580 nessa configuração o consumo na tomada (medida com multímetro) cai para 5.9 em drive e 6.2 em lenta.
O Outro e esse sim, vejo que está melhor, quando ligo o carro frio ele vai para 1.000 rpm, quando chega a mais ou menos 42 C. ele cai para 800 rpm e em driver ele fica em 550 rpm, tomada (medida com multímetro) cai para 5.8 em drive e 6.1 em lenta.
A pergunta é qual a temperatura correta que o motor deve estar depois que liga e esquenta, é 42 c ? ou 88 C ? o sensor já foi trocado.
abs
Runge
Preciso de uma ajuda, no limite máximo de um fuçador, eu e meu pai, estamos regulando a SEC, alguns diversos problemas foram resolvidos, porém esse me deixa inculcado.
Consegui diversos módulos idle control, um inclusive emprestado pelo confrade Glutão, tenho o meu atual e mais dois, ao ligar cada um temos diferentes sintomas, depois que meu pai trocou todos os transistor e circuito integrados, chegamos a uma estabilidade, porém a dúvida é...
Um deles, quando está frio ele sobe a 1.100 Rpm e, apenas depois que atingi próximo de 88 c, ele cai para 900 rpm em lenta e em driver ele cai para 580 nessa configuração o consumo na tomada (medida com multímetro) cai para 5.9 em drive e 6.2 em lenta.
O Outro e esse sim, vejo que está melhor, quando ligo o carro frio ele vai para 1.000 rpm, quando chega a mais ou menos 42 C. ele cai para 800 rpm e em driver ele fica em 550 rpm, tomada (medida com multímetro) cai para 5.8 em drive e 6.1 em lenta.
A pergunta é qual a temperatura correta que o motor deve estar depois que liga e esquenta, é 42 c ? ou 88 C ? o sensor já foi trocado.
abs
Runge
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 41
Re: (C126): Temperatura correta da marcha lenta - 500 SEC
O corte inicial por temperatura se da proximo dos 42 graus.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
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W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
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Idade : 67
Re: (C126): Temperatura correta da marcha lenta - 500 SEC
Fass,
Saberia me dizer, por que cada modulo, faz um " corte " diferente, a função dele não é como um comparativo? pelo que vimos não existe memoria e sim CI que função de comparar.
abs
Runge
Saberia me dizer, por que cada modulo, faz um " corte " diferente, a função dele não é como um comparativo? pelo que vimos não existe memoria e sim CI que função de comparar.
abs
Runge
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 41
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