JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
+9
john
Gilberto/SP
Klaus Zoellner
Ednilton Fernandes
Runge
Ulysses V8 Benz
João
exaustor
Stardreams
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Considerado por mtos anos o mais rápido do mundo......let´s drive a legend with Top Gear Test:
que carroceria linda!!
JAGUAR xj220 VS FERRARI F40:
que carroceria linda!!
JAGUAR xj220 VS FERRARI F40:
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Achei este vídeo promocional do Jaguar XJ220, feito à época do seu lançamento.
Acho lindo o desenho desta carroceria!
Acho lindo o desenho desta carroceria!
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
PAra quem não sabe, ele recebeu esse nome de XJ 220 em alusão a sua velocidade máxima: 220 Milhas por hora (aproximadamente 352 KM/H).
exaustor- Usuário Bronze
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 25
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Verdade, Exaustor, mto bem lembrado!
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Bom isso começou com o XK 120 nos anos 50.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Sim, a Jaguar sempre foi vista também como uma marca que produzia belos esportivos.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
O meu XJ12 ano 1974 foi considerado o sedã mais rápido do mundo.....luxo e esportividade sempre fizeram parte do DNA da Jaguar.....a parte elétrica nesta época é que era crítica.....eu que o diga.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Realmente, esse carro é muito bonito. Lembra em alguns aspectos as CLK GTR.
Abraço!
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Elias,
Mais rapido aonde cara pálida? Nessa época os sedans mais rápidos do mundo sempre foram da MB. 6.3, 6.9, 560SEL 500E e por aí vai e com a grande vantagem que eram rápidos e confiáveis, você mesmo tem uma em casa!
Mais rapido aonde cara pálida? Nessa época os sedans mais rápidos do mundo sempre foram da MB. 6.3, 6.9, 560SEL 500E e por aí vai e com a grande vantagem que eram rápidos e confiáveis, você mesmo tem uma em casa!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Negativo João, tenho publicações de Revistas inglesas e da própria Jaguar que em 1974 ele foi considerado o mais rápido sedã 4 portas do mundo, além de ter sido eleito o carro do ano!!
Larga o tender da mesa, 560SEL, 500 E são carros da década de 80\90....outra época e sem dúvida as MB eram infinitamente mais confiáveis.
AS w116 6.9 vieram anos depois dos Jaguares XJ12 e não competem por serem de épocas diferentes.
Que salada de repolho que vc fez, hein chefe??? Bebeu querosene?? Justo vc que manja mais que eu?? Essa eu não entendi.......
Larga o tender da mesa, 560SEL, 500 E são carros da década de 80\90....outra época e sem dúvida as MB eram infinitamente mais confiáveis.
AS w116 6.9 vieram anos depois dos Jaguares XJ12 e não competem por serem de épocas diferentes.
Que salada de repolho que vc fez, hein chefe??? Bebeu querosene?? Justo vc que manja mais que eu?? Essa eu não entendi.......
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Elias 6.3 w 109 anos 60/70 6.9 anos 70/80.
560SEl anos 80, 500E anos 90.
A Mercedes benz sempre fabricou nessas décadas o sedan mais rápido do mundo. Pode ser que umXJ12 conseguiu em algum momento ser mais veloz -velocidade máxima - em algum teste, mas como conjunto nunca. Carros de alto desempenho da jaguar foram os D type e a serie XK 120 140 e 150. Os próprios Etype 6 cilindros eram melhores que os V12 e valem hoje muito mais.
560SEl anos 80, 500E anos 90.
A Mercedes benz sempre fabricou nessas décadas o sedan mais rápido do mundo. Pode ser que umXJ12 conseguiu em algum momento ser mais veloz -velocidade máxima - em algum teste, mas como conjunto nunca. Carros de alto desempenho da jaguar foram os D type e a serie XK 120 140 e 150. Os próprios Etype 6 cilindros eram melhores que os V12 e valem hoje muito mais.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Jão eu conheço as carroceria e épocas de fabricação, mas vc comparou laranja com manga.
Falei de velocidade máxima e neste ano não tinha nenhuma mercedes que batesse o Jaguar XJ12, desculpe.
Se eles davam panes elétricas ou não eram confiáveis como as MB, isso é outro assunto. E nisso eu até concordo.
Quando a Jaguar lançou a série II dos XJ12 foi o maior frisson na europa, onde o motor V12 é mítico, João.
Tenho inclusive publicações de épocas falando desta Aura que eram os V12 e o frisson que a Jaguar causou no mercado.
E foi mto elogiado e vendeu muito, muito.
Vou te mostrar nos próximos encontros as publicações que falaram que ele batia todos os sedãs em desempenho. Desculpe, mas as publicações especializadas da época é que disseram. Tanto é que a Jaguar tem o status de ser esportiva e luxuosa não é a toa.
Os 6cc não valem mais que os V12, desculpe. Se vc colocar os dois lado a lado em mesma condição de conservação não tem mistério.
O que acontece é que é mais fácil vc encontrar e manter um 6cc em ordem do que um V12 bem reguladinho e com a mecânica em ordem........
Falei de velocidade máxima e neste ano não tinha nenhuma mercedes que batesse o Jaguar XJ12, desculpe.
Se eles davam panes elétricas ou não eram confiáveis como as MB, isso é outro assunto. E nisso eu até concordo.
Quando a Jaguar lançou a série II dos XJ12 foi o maior frisson na europa, onde o motor V12 é mítico, João.
Tenho inclusive publicações de épocas falando desta Aura que eram os V12 e o frisson que a Jaguar causou no mercado.
E foi mto elogiado e vendeu muito, muito.
Vou te mostrar nos próximos encontros as publicações que falaram que ele batia todos os sedãs em desempenho. Desculpe, mas as publicações especializadas da época é que disseram. Tanto é que a Jaguar tem o status de ser esportiva e luxuosa não é a toa.
Os 6cc não valem mais que os V12, desculpe. Se vc colocar os dois lado a lado em mesma condição de conservação não tem mistério.
O que acontece é que é mais fácil vc encontrar e manter um 6cc em ordem do que um V12 bem reguladinho e com a mecânica em ordem........
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Elias Etype 6 e não XJ6
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Obaaaa mais um forummmm agora de jaguar kkkkkkk
Abs
Runge
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 41
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
hahahahahahahahaha.......agora entra tudo em curto......
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Gostei desse papo de jaguar, só não conheço muito os antes da década de 80.
Acho carros parrudos, clássicos, com cara de mal, lembra caro de dono de cartel e da máfia. Kkkkkkk
João 3:16
Acho carros parrudos, clássicos, com cara de mal, lembra caro de dono de cartel e da máfia. Kkkkkkk
João 3:16
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
- Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 45
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Ednilton, eu pessoalmente adoro o design deles, mas eles de parrudos não tem nada....eu tenho dois Jag, e os dois não se comparam em durabilidade com as Mercedes, estas sim na minha opinião, indestrutíveis....talvez os volvos se comparem as MB em matéria de solidez e durabilidade....
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Poxa Stardream eu pensava que eram fortes e duraveis tão quanto as MBs, tenho grande interesse em comprar um xj8 pra colocar em minha coleção, mas pelo visto terei que escolher outra Mercedes ou partir para um volvo,
Certa vez vi um video no YouTube onde o Jeremy colocava uns 3 jaguar encima um do outro pra mostrar a resistência deles, nessa situação os pneus estouraram antes das colunas amassarem ou entortarem e também referia que eram carros feitos para durarem 30 anos ou mais.
Eu gosto do desenho do volvo 850 e do S60, ja olhei uma 850sw preta na webmotors pra comprar mas na ocasiao nao deu negócio e o carro ainda está a venda.
Estou lembrando aki comigo, em um dos encontros com o Luiz129, que ele me disse que havia visto alguns jags pra comprar e tb disse que nao sentiu muita resistência no carro tão quanto nas MB.
Sua opiniao esta contando na minha decisão.
Obrigado mais uma vez.
João 3:16
Certa vez vi um video no YouTube onde o Jeremy colocava uns 3 jaguar encima um do outro pra mostrar a resistência deles, nessa situação os pneus estouraram antes das colunas amassarem ou entortarem e também referia que eram carros feitos para durarem 30 anos ou mais.
Eu gosto do desenho do volvo 850 e do S60, ja olhei uma 850sw preta na webmotors pra comprar mas na ocasiao nao deu negócio e o carro ainda está a venda.
Estou lembrando aki comigo, em um dos encontros com o Luiz129, que ele me disse que havia visto alguns jags pra comprar e tb disse que nao sentiu muita resistência no carro tão quanto nas MB.
Sua opiniao esta contando na minha decisão.
Obrigado mais uma vez.
João 3:16
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
- Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 45
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Amigo Ednilton,
Quem gosta de Jaguar como nós, vc, Luiz, Giba, Julinho, Beto, entre outros amigos a gente acaba se rendendo pela emoção, pois o carro é maravilhoso.
O XJ8, na minha opinião, em matéria de resistência, está entre os melhores jaguares! O motor é ford, sem crise, acredito ser o mesmo dos Mustangs, ou seja, difícil quebrar.
Mas Jaguar é um carro mais delicado, mais refinado e portanto requer um maior cuidado. a sua cidade fica mto distante de uma oficina que poderia mexer com competência nesse carro. Aqui em SP mesmo já não é tarefa fácil.....
A suspensão deles é mto delicada e a parte elétrica quando der problema vc tem que ter um cara que entenda para não ficar de achaísmos em cima do seu carro e não estragar o delicado painel.
Os volvos são resistentes, mas carecem de peças e pessoas especializadas em mexerem neles.
Aqui em SP existe uma oficina especializada que só mexe em Volvo. Aí em MG eu não sei.
Ambos os carros tem que serem mto bem esmiuçados antes da compra, para evitar futuras surpresas.
Eu se tivesse menos carros me arriscaria num XJ6 ou XJ8, os S-type e x-type também são excelentes carros. Procure evitar os das décadas de 70 e 80 por conta da parte elétrica, dá mta dorzinha de cabeça, apesar de belos.
Quem gosta de Jaguar como nós, vc, Luiz, Giba, Julinho, Beto, entre outros amigos a gente acaba se rendendo pela emoção, pois o carro é maravilhoso.
O XJ8, na minha opinião, em matéria de resistência, está entre os melhores jaguares! O motor é ford, sem crise, acredito ser o mesmo dos Mustangs, ou seja, difícil quebrar.
Mas Jaguar é um carro mais delicado, mais refinado e portanto requer um maior cuidado. a sua cidade fica mto distante de uma oficina que poderia mexer com competência nesse carro. Aqui em SP mesmo já não é tarefa fácil.....
A suspensão deles é mto delicada e a parte elétrica quando der problema vc tem que ter um cara que entenda para não ficar de achaísmos em cima do seu carro e não estragar o delicado painel.
Os volvos são resistentes, mas carecem de peças e pessoas especializadas em mexerem neles.
Aqui em SP existe uma oficina especializada que só mexe em Volvo. Aí em MG eu não sei.
Ambos os carros tem que serem mto bem esmiuçados antes da compra, para evitar futuras surpresas.
Eu se tivesse menos carros me arriscaria num XJ6 ou XJ8, os S-type e x-type também são excelentes carros. Procure evitar os das décadas de 70 e 80 por conta da parte elétrica, dá mta dorzinha de cabeça, apesar de belos.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Voltando ao tópico do carro, nos anos 90, vieram 3 carros desse para o Brasil, e quem comprou um, foi o então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf. Diz a lenda que ele estava guiando o carro rumo ao Guarujá, quando uma das rodas literalmente se soltou do carro, fazendo-o parar e aguardar socorro. Alguém pode dizer se isso é verdade?
exaustor- Usuário Bronze
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 25
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Exaustor, realmente o Maluf tinha até há poucos anos este carro em seu acervo. Sei disso porque já fui na casa dele e a garagem dele era de babar. Ele adora Jaguar, Porsche e Mercedes. E tudo carro com motor bravo.
Agora nunca ouvi falar que tal fato ocorreu. De qq forma quanto tiver oportunidade posso até levantar isso.
Exaustor, este carro é maravilhoso, chic sem mto penduricalho, aerofólios gigantescos, nada disso....as linhas são super fluídas.....
Agora nunca ouvi falar que tal fato ocorreu. De qq forma quanto tiver oportunidade posso até levantar isso.
Exaustor, este carro é maravilhoso, chic sem mto penduricalho, aerofólios gigantescos, nada disso....as linhas são super fluídas.....
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Existe uma reportagem da Road & Track e outra da Car & Drive na qual eles colocam o XJ 220 na pista de testes de Nardo com um piloto profissional. Foi comprovado que nestas circunstancias o carro realmente chegou às 220 milhas que seu nome evoca. Contudo tenho opinião que a velocidade final é um dado um tanto quanto acadêmico, principalmente estas que giram acima de 320 km/h. Poucos lugares no mundo (alemanha, nas autobahn) se é possível andar em velocidades realemente elevadas com certa segurança. Portanto julgo que o comportamento dinânico como um todo vale mais como comparação. Várias publicações americanas e européias hoje fazem testes comparativos em pistas de modo que o comportamento dinâmico (frenagem, retomada, capacidade de curvar, etc...) possam ser avaliados.
Mesmo no Brasil, fora algumas rodovias em São Paulo (Imigrantes, Bandeirantes, Ayrton Senna e parte da Castelo Branco) altas velocidades são por demais perigosas. Vale lembrar também que sempre tem o tiozinho com um fusca velho (não confundir velho com antigo) cuja manutenção está pra lá de precária entra na sua frente a 70 a 80 km/h e deste modo não dá para correr! Outro dia fui à Campinas visitar um amigo, estava a uns 170 km/h na minha E 320 quando um destes entrou subitamente na minha frente. Só não bati porque o carro para bem....
Quanto ao Jaguar do Elias, realmente existem publicações de época que comentam ser o carro mais rápido. Também gosto muito de Jaguar, pena que são complicados de manter e em alguns casos são temperamentais, pois parecem ter vida própria. Meu primo tem um E-type 6 cilindros 4,2, dois Mark II 3,4 litros, um Mark III 3,8 litros, um XJ12 e um XK 140. São lindos, mas temperamentais e requerem cuidados constantes do mecânico. Como ele mesmo comenta: os carros alemães, em geral, principalmente Mercedes, BMW e Porsche são muito mais "reliable". Os seja, estão sempre prontos para o uso diário. Os outros nem sempre!
Quanto ao V12 da Jaguar, também acho um motor fantástico, mss difícil de manter regulado nas versões iniciais com carburadores. Quando colocaram a injeção melhorou um pouco, mas mesmo assim são motores mais delicados.
Mesmo no Brasil, fora algumas rodovias em São Paulo (Imigrantes, Bandeirantes, Ayrton Senna e parte da Castelo Branco) altas velocidades são por demais perigosas. Vale lembrar também que sempre tem o tiozinho com um fusca velho (não confundir velho com antigo) cuja manutenção está pra lá de precária entra na sua frente a 70 a 80 km/h e deste modo não dá para correr! Outro dia fui à Campinas visitar um amigo, estava a uns 170 km/h na minha E 320 quando um destes entrou subitamente na minha frente. Só não bati porque o carro para bem....
Quanto ao Jaguar do Elias, realmente existem publicações de época que comentam ser o carro mais rápido. Também gosto muito de Jaguar, pena que são complicados de manter e em alguns casos são temperamentais, pois parecem ter vida própria. Meu primo tem um E-type 6 cilindros 4,2, dois Mark II 3,4 litros, um Mark III 3,8 litros, um XJ12 e um XK 140. São lindos, mas temperamentais e requerem cuidados constantes do mecânico. Como ele mesmo comenta: os carros alemães, em geral, principalmente Mercedes, BMW e Porsche são muito mais "reliable". Os seja, estão sempre prontos para o uso diário. Os outros nem sempre!
Quanto ao V12 da Jaguar, também acho um motor fantástico, mss difícil de manter regulado nas versões iniciais com carburadores. Quando colocaram a injeção melhorou um pouco, mas mesmo assim são motores mais delicados.
Klaus Zoellner- Usuário Prata
- Mensagens : 330
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 62
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Klaus, vc resumiu mto bem !!!
E bote temperamentais nisso........cansei de ficar na Av. Europa nos meus passeios de final de semana com ele parado, pois quando ele morria não ligava mais.....empurrava o carro para a pista lateral, chamava o guincho e quase 2 horas depois, já com o guincho baixandoa plataforma a peste do gato ligava normalmente.....hahahahahaha.
Mas são motores extremamente chatinhos, como quase todo carro inglês, mas quando em funcionamento são fantásticos.
O que ferrra a gente aqui no Brasil é a falta de profissionais especializados em mexer nos motores da marca.
O meu ficou anos numa oficina de um dito bam bam bam em Jaguar e o cara foi um tratante, só me enrolou....perdi meu encanto com a mecânica do carro e ele volto 5000 vezes pior do que quando mandei para ele......tive de tirar o carro na marra da oficina do ser....mas deixa pra lá....
E bote temperamentais nisso........cansei de ficar na Av. Europa nos meus passeios de final de semana com ele parado, pois quando ele morria não ligava mais.....empurrava o carro para a pista lateral, chamava o guincho e quase 2 horas depois, já com o guincho baixandoa plataforma a peste do gato ligava normalmente.....hahahahahaha.
Mas são motores extremamente chatinhos, como quase todo carro inglês, mas quando em funcionamento são fantásticos.
O que ferrra a gente aqui no Brasil é a falta de profissionais especializados em mexer nos motores da marca.
O meu ficou anos numa oficina de um dito bam bam bam em Jaguar e o cara foi um tratante, só me enrolou....perdi meu encanto com a mecânica do carro e ele volto 5000 vezes pior do que quando mandei para ele......tive de tirar o carro na marra da oficina do ser....mas deixa pra lá....
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Elias, e você desistiu do seu XJ12? Ele está parado?
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: JAGUAR XJ 220 LEGENDARY CAR
Sim Gibinha, está parado, para um futuro projeto. Essa pisada de bola feia e o que eu já investi nele nas mãos de péssimos profissionais me desanimaram. Por hora ele vai ficar de castigo, bem quieto.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos