W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
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W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Confrades, a ML é meu sonho de consumo, e olhando esse anuncio aqui, fiquei doido!
Observações do vendedor:
ESTE CARRO ESTA EQUIPADO COM MOTOR ORIGINAL, 4 CILINDROS E CAMBIO MECANICO.
O link do anúncio é esse aqui.
O que me dizem desse carro?
Tô disposto a ir a Goiania buscar...rsrsrs
Observações do vendedor:
ESTE CARRO ESTA EQUIPADO COM MOTOR ORIGINAL, 4 CILINDROS E CAMBIO MECANICO.
O link do anúncio é esse aqui.
O que me dizem desse carro?
Tô disposto a ir a Goiania buscar...rsrsrs
Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Se o amigo estiver realmente interessado, é melhor pedir para alguém de Goiânia olhar o carro antes, para evitar gastos desnecessários. Abs.
pedroftalmo- Usuário Ouro
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
ML 4 cls é bem lerda....
GR- Usuário Platina
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Kanduxo,
Esse motor 4 cilindros é excelente, mas não espere muito dele numa ML mesmo com cambio mecânico, até porque mesmo as ML 320 com motor V6 não são nenhuma bala. Com motor 4 cilindros deve fazer de 0-100Km/h em 14s e velocidade máxima de uns 180Km/h.
Esse motor não tem nenhum defeito crônico como M104 ( junta do cabeçote vazando óleo ) e M112 ( consumo excessivo de óleo, literalmente, queima de óleo pelo vedadores de válvulas ).
Verifique as condições do motor, estado da embreagem ( cara ), suspensão ( item crítico num 4x4 ), A/C ( qualquer brincadeira sai caro, esqueça essa conversa de carga de gás... ) e a tração em si.
Esse motor 4 cilindros é excelente, mas não espere muito dele numa ML mesmo com cambio mecânico, até porque mesmo as ML 320 com motor V6 não são nenhuma bala. Com motor 4 cilindros deve fazer de 0-100Km/h em 14s e velocidade máxima de uns 180Km/h.
Esse motor não tem nenhum defeito crônico como M104 ( junta do cabeçote vazando óleo ) e M112 ( consumo excessivo de óleo, literalmente, queima de óleo pelo vedadores de válvulas ).
Verifique as condições do motor, estado da embreagem ( cara ), suspensão ( item crítico num 4x4 ), A/C ( qualquer brincadeira sai caro, esqueça essa conversa de carga de gás... ) e a tração em si.
C-220- Usuário Platina
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Põe lerda nisso.
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Eu acho uma boa opção se a proposta for um uso mais econômico. Agora,cuidado com o diagnóstico antes da compra.
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João- Administrador
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Sinceramente, ML 4 cil e manual? Nao vejo lógica
Eduardo__Perez- Usuário Bronze
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Idade : 35
Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Para quem tem uma 204 realmente não tem logica.
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João- Administrador
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Por apenas R$20.000,00 a proposta está valendo, o motor M111 é excelente, embora insuficiente para movimentar ágilmente este "mamute", se o carro estiver bom, está barato.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Kanduxo,
Somente tenha em mente que se o Classe A eh teu unico carro, algumas pecas sao nacionais. O ML nao eh! O custo operacional vai ser bem maior que o Classe A e o carro eh economico. O desempenho nao eh o problema. Em tempo, vai ser muito dificil voce fazer seguro.
E veja se eles aceitam o teu Classe A na troca
Somente tenha em mente que se o Classe A eh teu unico carro, algumas pecas sao nacionais. O ML nao eh! O custo operacional vai ser bem maior que o Classe A e o carro eh economico. O desempenho nao eh o problema. Em tempo, vai ser muito dificil voce fazer seguro.
E veja se eles aceitam o teu Classe A na troca
john- Usuário Platina
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Idade : 51
Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Acho interessante pelo valor, mas parece ser bem judiada e até "fazendeira", pela região principalmente ! Olhem os parafusos de roda enferrujados de tanto Solupan que usaram p/ lavá-la ...
M.B Auctioneer- Usuário Prata
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Mete um Kompressor que ela fica espertinha!!!
Por 20k. acho que tá valendo, tá mais barata do que Suzuki Vitara!
Por 20k. acho que tá valendo, tá mais barata do que Suzuki Vitara!
Sidsports- Usuário Ouro
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Idade : 52
Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Só não vejo lógica pra encarar o custo de uma ML tendo em troca um motor 4 cil e câmbio manual pra puxar um mamute desses, sinceramente desconhecia essa versão no nosso pais.
Eduardo__Perez- Usuário Bronze
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Engraçado isso, mas o pessoal mais jovem vê o câmbio manual como um pecado. Nos USA nem manobrista de estacionamento sabe usar, mas na Europa ainda é bem comum.
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João- Administrador
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Acho interessante justamente por ser manual, a cavalaria acho irrelevante no caso. Se alguém da região pudesse ver o carro e dar um parecer seria bem legal!
scarela- Usuário Bronze
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
João, não acho câmbio manual pecado, mas se vai comprar uma ML procura conforto e quer sinônimo maior de conforto que câmbio automático? E convenhamos câmbio manual, motor 4 cil, e 1900kg nunca terão nenhuma pretensão esportiva, quanto mais econômica, já que pro carro andar vai ser sempre forçado, tenho essa experiência própria, minha esposa teve 3 Pajero TR4, fazendo sempre 7km/l, trocamos por uma Grand Cherokee V8 e fazemos o mesmo consumo e com sobra de potência.
Acredito que se o confrade Kanduxo pesquisar mais ele vai encontrar uma V6, boa e com preço próximo a esta.
Acredito que se o confrade Kanduxo pesquisar mais ele vai encontrar uma V6, boa e com preço próximo a esta.
Eduardo__Perez- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 11/11/2013
Idade : 35
Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Eduardo,
Não existe pretensão esportiva numa ML. O confrade achou uma ML com um preço atraente e por ser 4 cilindros provavelmente vai ter uma manutenção mais barata, ainda mais sendo manual. Se os números de 180 de máxima e 14s no 0 a 100 forem corretos, é um desempenho bem aceitável para o padrão brasileiro.
Já tive cherokee e TR4. A TR4 realmente anda pouco e gasta muito, mas é indestrutível, se prepare para encarar a manutenção da Cherokee.
Não existe pretensão esportiva numa ML. O confrade achou uma ML com um preço atraente e por ser 4 cilindros provavelmente vai ter uma manutenção mais barata, ainda mais sendo manual. Se os números de 180 de máxima e 14s no 0 a 100 forem corretos, é um desempenho bem aceitável para o padrão brasileiro.
Já tive cherokee e TR4. A TR4 realmente anda pouco e gasta muito, mas é indestrutível, se prepare para encarar a manutenção da Cherokee.
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João- Administrador
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
kanduxo, se for para um segundo carro eu acho que fica mais racional, como unico carro daí não recomendaria.
20K, desculpe se nao vi o detalhe do anuncio, é blindada?
seria um carro para vc usar nos finais de semana, ir curtindo pra viajar com a familia, etc.
é como a minha W202 T, é pra dar uns rolés de final de semana, mas tenho usado mais dias durante a semana também, no caso 10 km entre casa e trabalho com estacionamento garantido, porque seguro praticamente não há.
20K, desculpe se nao vi o detalhe do anuncio, é blindada?
seria um carro para vc usar nos finais de semana, ir curtindo pra viajar com a familia, etc.
é como a minha W202 T, é pra dar uns rolés de final de semana, mas tenho usado mais dias durante a semana também, no caso 10 km entre casa e trabalho com estacionamento garantido, porque seguro praticamente não há.
AF- Usuário Bronze
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
ML dos anos 98 e 99 tem que ficar um pouquinho atento somente a eletrônica.
estes anos elas davam mtos paus elétricos.
O motor se em bom estado é excelente. Mas esqueça desempenho. Mesmo Consumo baixo ela dificilmente terá devido vc ter que acelerar mto para manter médias razoáveis.....e o carro é pesado.
Mecânica evita surpresas ruins que o câmbio automático às vezes nos prega.
Tem que atentar aos módulos e tração 4x4.
Ver se o carro não fora usado grande parte do seu tempo em estradas de terra/fazendas da região, pois as chances são enormes......aí tem que levar a um mecânico para ver a suspensão dela.
Atente num ítem CRÔNICO QUE ATINGE A TODAS AS ML´S DESTA CARROCERIA:
Na coluna C traseira (porta-malas) existe um aplique em cima da coluna que é de plástico, e eu não sei se é por causa do Sol, trepidação ou encolhimento deste material devido a ação do tempo, em quase 90% das ML´s existentes eles estão trincados ou rachados.
Sim é uma peça plástica que em nada envolve o risco do carro em dirigibilidade ou isola-o de águas da chuva.
Mas é uma peça chata de se trocar, pois é grudada.
Também não sei se é fácil de achar ou se é cara.....troca-se sempre o par.
veja se a caixa de direção tem folgas tbm.
e mude pelo AMOR de DEUS esta manopla de câmbio tunning Velozes e Furiosos que puseram nela......existe pomos até de madeira Burl wood, a mesma usada no painel da ML, a venda no Ebay....fica mais elegante.
O descansa braço central é outra peça que se desfaz também......o couro geralmente está gaxxxto e esgarçado.
espero ter contribuído um pouco.
grande abraço,
Elias.
estes anos elas davam mtos paus elétricos.
O motor se em bom estado é excelente. Mas esqueça desempenho. Mesmo Consumo baixo ela dificilmente terá devido vc ter que acelerar mto para manter médias razoáveis.....e o carro é pesado.
Mecânica evita surpresas ruins que o câmbio automático às vezes nos prega.
Tem que atentar aos módulos e tração 4x4.
Ver se o carro não fora usado grande parte do seu tempo em estradas de terra/fazendas da região, pois as chances são enormes......aí tem que levar a um mecânico para ver a suspensão dela.
Atente num ítem CRÔNICO QUE ATINGE A TODAS AS ML´S DESTA CARROCERIA:
Na coluna C traseira (porta-malas) existe um aplique em cima da coluna que é de plástico, e eu não sei se é por causa do Sol, trepidação ou encolhimento deste material devido a ação do tempo, em quase 90% das ML´s existentes eles estão trincados ou rachados.
Sim é uma peça plástica que em nada envolve o risco do carro em dirigibilidade ou isola-o de águas da chuva.
Mas é uma peça chata de se trocar, pois é grudada.
Também não sei se é fácil de achar ou se é cara.....troca-se sempre o par.
veja se a caixa de direção tem folgas tbm.
e mude pelo AMOR de DEUS esta manopla de câmbio tunning Velozes e Furiosos que puseram nela......existe pomos até de madeira Burl wood, a mesma usada no painel da ML, a venda no Ebay....fica mais elegante.
O descansa braço central é outra peça que se desfaz também......o couro geralmente está gaxxxto e esgarçado.
espero ter contribuído um pouco.
grande abraço,
Elias.
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1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Que aula, Elias!
Kanduxo, é pra ser segundo carro, né? Vc não vai desfazer do Kichute não, né?
Kanduxo, é pra ser segundo carro, né? Vc não vai desfazer do Kichute não, né?
metalth- Usuário Ouro
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Idade : 38
Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Couro do banco rasgado e proteção traseira do mesmo banco do motorista solta, Kanduxo.
metalth- Usuário Ouro
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Elias, este problema que disse sobre caixa de direção é o mesmo que apresenta as W210 ou não tem nada a ver?
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Poxa galera, adorei a aula!
Bem, eu não tenho duas vagas de garagem em casa, então teria que trocar o A160 por ele. Bem, muitas coisas que vocês viram, eu também vi: A manopla do cambio é horrivel, a peça plastica atrás do banco do motorista solta eu notei, mas não tinha visto o rasgo no banco de couro.
Eu sempre tive carros mecanicos, e gosto do marcha-marcha na hora de dirigir. Mas não procuro um senhor desempenho, basta rodar legal na estrada na velocidade que ando normalmente, de 120 e 140 km/h.
As dicas do Stardreams foram muito validas quanto aos problemas cronicos do carro.
E como é o consumo da ML 4 cilindros? Esse carro se comporta bem em terrenos dificeis?
Bem, eu não tenho duas vagas de garagem em casa, então teria que trocar o A160 por ele. Bem, muitas coisas que vocês viram, eu também vi: A manopla do cambio é horrivel, a peça plastica atrás do banco do motorista solta eu notei, mas não tinha visto o rasgo no banco de couro.
Eu sempre tive carros mecanicos, e gosto do marcha-marcha na hora de dirigir. Mas não procuro um senhor desempenho, basta rodar legal na estrada na velocidade que ando normalmente, de 120 e 140 km/h.
As dicas do Stardreams foram muito validas quanto aos problemas cronicos do carro.
E como é o consumo da ML 4 cilindros? Esse carro se comporta bem em terrenos dificeis?
Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Olha, Kanduxo, imagino que ele deva beber bem.
metalth- Usuário Ouro
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Re: W163 - ML 230 1998/1998 - 20.000,00
Kanduxo,
Meu carro faz entre 6-7Km/L na cidade e 12Km/L na estrada. Dessa ML pode esperar uns 5Km/L na cidade e 9Km/L na estrada.
Meu carro faz entre 6-7Km/L na cidade e 12Km/L na estrada. Dessa ML pode esperar uns 5Km/L na cidade e 9Km/L na estrada.
C-220- Usuário Platina
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