C107 - Ida para a Europa
+10
Ulysses V8 Benz
leandrof79
V8tao
João
Alan
Karl Fass
john
Fábio Cavef
MSchneider
Bremer
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
C107 - Ida para a Europa
Confrades, boa tarde.
Estou, há alguns anos, com a ideia de levar a 450SLC pra dar uma voltinha na Alemanha. Sempre que vou lá fico pensando nisso.
Como seria andar com ela numa Autobahn?
Tenho o carro há 14 anos, ela está perfeita e quero levá-la pra passear na "terrinha" dela.
Alguém sabe como proceder para o carro sair e depois re-entrar no Brasil? E como se faz o desembaraço?
Fiquei com isso na cabeça a noite toda... Vou ver com o consulado alemão o que é necessário para ela rodar por lá.
Qualquer informação ou sugestão é válida.
Abs.,
Estou, há alguns anos, com a ideia de levar a 450SLC pra dar uma voltinha na Alemanha. Sempre que vou lá fico pensando nisso.
Como seria andar com ela numa Autobahn?
Tenho o carro há 14 anos, ela está perfeita e quero levá-la pra passear na "terrinha" dela.
Alguém sabe como proceder para o carro sair e depois re-entrar no Brasil? E como se faz o desembaraço?
Fiquei com isso na cabeça a noite toda... Vou ver com o consulado alemão o que é necessário para ela rodar por lá.
Qualquer informação ou sugestão é válida.
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Re: C107 - Ida para a Europa
Aluga uma lá....é mais fácil....
MSchneider- Usuário Ouro
- Mensagens : 804
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: C107 - Ida para a Europa
Esqueci de dizer que todos podem opinar, exceto o Schneider - que deve ficar quieto.
Abs.,
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
MSchneider- Usuário Ouro
- Mensagens : 804
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: C107 - Ida para a Europa
Que tem jeito,tem.
Um conhecido meu embarcou uma moto BMW GS1200 para Portugal e rodou toda a Europa,o problema foi a volta com a moto já aqui no nosso Brasil,foi tanta burocracia e tantas taxas que ele já estava pensando em abandonar a moto.
Lembro que foi uma loooonga história!
Um conhecido meu embarcou uma moto BMW GS1200 para Portugal e rodou toda a Europa,o problema foi a volta com a moto já aqui no nosso Brasil,foi tanta burocracia e tantas taxas que ele já estava pensando em abandonar a moto.
Lembro que foi uma loooonga história!
Fábio Cavef- Usuário Bronze
- Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 51
Re: C107 - Ida para a Europa
Bremer,
Acho que o valor do frete não compensaria a empreitada. De todo o modo, segue abaixo o que apurei no site da Receita Federal (a parte em vermelho se aplica ao seu caso). Os custos com despachante também podem pesar. Espero que tenha ajudado.
Abs,
FR
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (automóveis
Acho que o valor do frete não compensaria a empreitada. De todo o modo, segue abaixo o que apurei no site da Receita Federal (a parte em vermelho se aplica ao seu caso). Os custos com despachante também podem pesar. Espero que tenha ajudado.
Abs,
FR
Veículos (automóveis, motocicletas, bicicletas motorizadas, casas rodantes, reboques, embarcações de recreio e desportivas e demais veículos similares, de uso particular, utilizados para fins de turismo) -
Procedimentos na Chegada ao Brasil
- Residentes no Brasil
a) Se o veículo registrado no Brasil saiu temporariamente do País, e retorna por via terrestre, conduzido pelo viajante: nenhum procedimento junto à Aduana, desde que o condutor porte a documentação exigida na legislação aplicável ao viajante e o veículo não transporte mercadorias que, por sua quantidade ou características, façam supor finalidade comercial, ou que sejam incompatíveis com as finalidades do turismo (vide art. 356 do Decreto 6.759/2009 );b) Se o veículo registrado no Brasil saiu do País temporariamente, e retorna ao País por qualquer outro meio:: o viajante deve providenciar o despacho aduaneiro de reimportação do veículo, por meio da Declaração Simplificada de Importação (DSI) eletrônica, registrada no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), podendo, nesse caso, ser dispensado o procedimento de habilitação para utilizar o Siscomex se a declaração for transmitida para registro por um funcionário da Aduana ou elaborada por um despachante aduaneiro nomeado pelo viajante;c) Se o veículo não saiu temporariamente do País, ou seja, trata-se de veiculo registrado no exterior: é proibido trazer veículo automotor do exterior como bagagem (ver bens excluídos do conceito e bagagem), exceto para alguns viajantes em situações especiais .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (automóveis
Última edição por FR em Sex 21 Fev 2014, 16:02, editado 2 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: C107 - Ida para a Europa
Talvez valha mais a pena uma viagem por Uruguai e Argentina, que tem algumas estradas planas e bem decentes.
Convidado- Convidado
Re: C107 - Ida para a Europa
Fabio, nem fala isso que já me assusto....
FR, obtive a mesma info que vc postou acerca da exportação temporária.
Com relação aos custos vou me informar assim que tiver ciência da viabilidade da empreitada.
No mais, não é uma ideia baseada em custo-benefício mas sim em um sentimento absolutamente irracional.
Uruguai e Argentina não me interessa para esse passeio. Quero ir com ela pra cidade do meu pai.
Abs.,
FR, obtive a mesma info que vc postou acerca da exportação temporária.
Com relação aos custos vou me informar assim que tiver ciência da viabilidade da empreitada.
No mais, não é uma ideia baseada em custo-benefício mas sim em um sentimento absolutamente irracional.
Uruguai e Argentina não me interessa para esse passeio. Quero ir com ela pra cidade do meu pai.
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Re: C107 - Ida para a Europa
Bremer,
Não sabia do propósito nobre da sua viagem. Muito legal a ideia! Nesse caso, os parâmetros mudam e só você tem como avaliar a racionalidade e custo-benefício da empreitada.
Espero que a burocracia e os custos não sejam proibitivos. Impossível não é, só precisa tomar muito cuidado com a burocracia, para o carro não ficar parado muito tempo no porto.
Boa sorte na empreitada e nos mantenha informado!
Abraço!
Não sabia do propósito nobre da sua viagem. Muito legal a ideia! Nesse caso, os parâmetros mudam e só você tem como avaliar a racionalidade e custo-benefício da empreitada.
Espero que a burocracia e os custos não sejam proibitivos. Impossível não é, só precisa tomar muito cuidado com a burocracia, para o carro não ficar parado muito tempo no porto.
Boa sorte na empreitada e nos mantenha informado!
Abraço!
Convidado- Convidado
Re: C107 - Ida para a Europa
FR,
Pelo que ando vendo a questão principal não é o frete - que não é barato, mas que também não inviabiliza.
A entrada na Europa também não parece ser das piores: vc tem um prazo de trânsito de 6 meses (para não residentes na UE) sem ter que recolher quaisquer impostos de importação ou proceder a certificações como o TÜV (inspeção veicular alemã). Basta ir retirar o carro com o formulário de importação temporária.
Meu maior receio, pra ser sincero, é a reentrada no Brasil.
Vou tentar me informar mais mas já ando percebendo que terei que contatar um despachante aduaneiro pra ver como funciona (e se funciona) essa exportação temporária.
Abs.,
Pelo que ando vendo a questão principal não é o frete - que não é barato, mas que também não inviabiliza.
A entrada na Europa também não parece ser das piores: vc tem um prazo de trânsito de 6 meses (para não residentes na UE) sem ter que recolher quaisquer impostos de importação ou proceder a certificações como o TÜV (inspeção veicular alemã). Basta ir retirar o carro com o formulário de importação temporária.
Meu maior receio, pra ser sincero, é a reentrada no Brasil.
Vou tentar me informar mais mas já ando percebendo que terei que contatar um despachante aduaneiro pra ver como funciona (e se funciona) essa exportação temporária.
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Re: C107 - Ida para a Europa
Bremer,para vc ter uma idéia,o sacana do fiscal queria que ele enviasse a moto de volta para Portugal e outra vez para o Brasil...vai entender!
Foi uma novela de uns 6 meses...tenso!!!rsrs
Prepare o bolso!
Foi uma novela de uns 6 meses...tenso!!!rsrs
Prepare o bolso!
Última edição por Fábio Cavef em Sex 21 Fev 2014, 16:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Fábio Cavef- Usuário Bronze
- Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 51
Re: C107 - Ida para a Europa
Nossa Bremer,
A nao ser que voce faça questao absoluta de rodar la com esse teu mesmo carro com este teu numero de chassis, eu nao pensaria duas vezes antes! Ja que vai morrer com o frete e com a dor de cabeca do frete da ida e vinda, que nao te parecem algo complicado e custoso, que tal fazer algo melhor?
Vai para a Europa, compra uma 450SEL 6.9, roda com ela na Europa, sem qq estresse por ter todo registro de la e no final da viagem voce traz o carro ?
Tem esse carro que esta ha um tempo anunciado. Parece bem bacana: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A nao ser que voce faça questao absoluta de rodar la com esse teu mesmo carro com este teu numero de chassis, eu nao pensaria duas vezes antes! Ja que vai morrer com o frete e com a dor de cabeca do frete da ida e vinda, que nao te parecem algo complicado e custoso, que tal fazer algo melhor?
Vai para a Europa, compra uma 450SEL 6.9, roda com ela na Europa, sem qq estresse por ter todo registro de la e no final da viagem voce traz o carro ?
Tem esse carro que esta ha um tempo anunciado. Parece bem bacana: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: C107 - Ida para a Europa
Olha John, tua sugestão não é ruim...
Abs.,
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Re: C107 - Ida para a Europa
Preciso dar minha opinião, ou já fui cassado previamente?kkkkkkk
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: C107 - Ida para a Europa
Tio Fass, vc pode, né? Só não é autorizado a concordar com a !
Ademais, lembrando: é uma ideia, uma vontade que sempre tive. Vamos estudar a viabilidade.
Abs.,
Ademais, lembrando: é uma ideia, uma vontade que sempre tive. Vamos estudar a viabilidade.
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Re: C107 - Ida para a Europa
O John voltou!!!
Bremer, eu seguiria a sugestão do John
Bremer, eu seguiria a sugestão do John
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: C107 - Ida para a Europa
Achei que ele tinha perdido o endereço......
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: C107 - Ida para a Europa
Tem muitas opções nesse site do John heim???
Gostei dessa 140 verde com interior creme...
Gostei dessa 140 verde com interior creme...
V8tao- Usuário Ouro
- Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: C107 - Ida para a Europa
Bremer,
já que o pitaco está liberado, uma opção interessante: comprar outro carro lá e deixar lá.
Se você vai sempre à Alemanha, de repente, é a melhor opção, não?
Ou você vai trazer uma Mercedes a cada viagem?
Abração
Leandro.
já que o pitaco está liberado, uma opção interessante: comprar outro carro lá e deixar lá.
Se você vai sempre à Alemanha, de repente, é a melhor opção, não?
Ou você vai trazer uma Mercedes a cada viagem?
Abração
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: C107 - Ida para a Europa
Esse tipo de viagem com o proprio carro era comum nos anos 60 e 70, pois as coisas aqui no Brasil aparentemente funcionavam melhor que hoje ou entao havia mais bom-senso e menos vontade de assaltar o contribuinte...
Enfim, eu nao teria coragem de ir pois a volta deve ser um calvário sem fim pelos corredores burocráticos e pela mercê aos humores da fiscalizaçao, que trata o contribuinte que paga seus salarios como bandido até que se prove o contrario.
Eu também aceitaria a sugestao do John, afinal, já que é para sofrer nas mãos da receita federal entao que seja por um bom motivo.
Abraço!
Enfim, eu nao teria coragem de ir pois a volta deve ser um calvário sem fim pelos corredores burocráticos e pela mercê aos humores da fiscalizaçao, que trata o contribuinte que paga seus salarios como bandido até que se prove o contrario.
Eu também aceitaria a sugestao do John, afinal, já que é para sofrer nas mãos da receita federal entao que seja por um bom motivo.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: C107 - Ida para a Europa
Não poderia despachar o carro para a Argentina na volta e entrar normalmente dirigindo como se tivesse ido somente alí?
CézarA- Usuário Iniciante
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 48
Re: C107 - Ida para a Europa
A idéia do confrade CézarA, me parece a mais lógica. Menos burocracia, até o Uruguai acho que é mais simples que a Argentina.
Joe450sl- Usuário Bronze
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 56
Re: C107 - Ida para a Europa
Pensei exatamente a mesma coisa que o CezarA. Mas a sugestão do John também é muito boa.
DSFerreira- Usuário Prata
- Mensagens : 295
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Re: C107 - Ida para a Europa
Enviar o carro para a Argentina pode ser pior ainda do que ao Brasil. O Brasil é bem liberal sob o ponto de vista econômico se comparado ao regime Kirchner, que taxa todo o tipo de importação, restringe a circulação/remessa de dólares etc. O risco de o carro ficar parado na alfandega de lá é muito maior...
Há relatos de que até os restaurantes de BsAs estão tendo que inovar nos pratos e drinques, já que estão barrando a importação até bebidas e alimentos importados.
A ideia do John é excelente para que tem tempo e disposição!
Há relatos de que até os restaurantes de BsAs estão tendo que inovar nos pratos e drinques, já que estão barrando a importação até bebidas e alimentos importados.
A ideia do John é excelente para que tem tempo e disposição!
Convidado- Convidado
Re: C107 - Ida para a Europa
Confrades, boa tarde.
Leandro, meu pai já fez isso há uns anos em função de passar parte do ano lá.
Hoje, todavia, vou à Alemanha uma vez ao ano para ver minha família e passear e não passo mais de 20 ou 30 dias por lá. Não vale a pena comprar para deixar parado.
A sugestão de trazer uma por viagem é ótima, só não sei se a ia curtir a ideia!
Acho que o FR tem razão qto a mandar o carro por outro país: se pelo Brasil já é ruim, imagine pela Argentina que não é a "terra" do carro.
Só pra que vcs saibam essa ideia maluca der levar o carro pra Europa sempre me aparecia e por mais estúpido que possa parecer é algo que eu realmente tenho interesse em fazer por questões afetivas com o carro e com o local, em si.
Se a SLC é da família porque não levá-la pra conhecer o resto do pessoal?
Como bem disse o Ulysses isso era feito com maior regularidade antigamente. Hoje é mais fácil comprar, alugar, etc...
Me empolguei também por ter visto há uns tempos que os jipes usados pela FEB na Itália foram enviados de volta pra lá para participarem de comemorações de 50 anos do dia D em 2004.
Vamos ver. Vou continuar pesquisando, não tenho pressa.
Abs.,
Leandro, meu pai já fez isso há uns anos em função de passar parte do ano lá.
Hoje, todavia, vou à Alemanha uma vez ao ano para ver minha família e passear e não passo mais de 20 ou 30 dias por lá. Não vale a pena comprar para deixar parado.
A sugestão de trazer uma por viagem é ótima, só não sei se a ia curtir a ideia!
Acho que o FR tem razão qto a mandar o carro por outro país: se pelo Brasil já é ruim, imagine pela Argentina que não é a "terra" do carro.
Só pra que vcs saibam essa ideia maluca der levar o carro pra Europa sempre me aparecia e por mais estúpido que possa parecer é algo que eu realmente tenho interesse em fazer por questões afetivas com o carro e com o local, em si.
Se a SLC é da família porque não levá-la pra conhecer o resto do pessoal?
Como bem disse o Ulysses isso era feito com maior regularidade antigamente. Hoje é mais fácil comprar, alugar, etc...
Me empolguei também por ter visto há uns tempos que os jipes usados pela FEB na Itália foram enviados de volta pra lá para participarem de comemorações de 50 anos do dia D em 2004.
Vamos ver. Vou continuar pesquisando, não tenho pressa.
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (R/C107): Diagrama dos parachoques EUA/EUROPA
» (R/C107): Filtro de óleo nacional para 350SL 1971
» (VENDO): Luz interna de teto para C107 e outros modelos - R$80,00 - VENDIDA
» (C107): Água no escapamento e na saída do motor para o filtro de ar - o quê pode ser?
» Becker Europa
» (R/C107): Filtro de óleo nacional para 350SL 1971
» (VENDO): Luz interna de teto para C107 e outros modelos - R$80,00 - VENDIDA
» (C107): Água no escapamento e na saída do motor para o filtro de ar - o quê pode ser?
» Becker Europa
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos