(R/C107): 350SL - motor não pega após completa manutenção - o quê pode ser?
4 participantes
Página 1 de 1
(R/C107): 350SL - motor não pega após completa manutenção - o quê pode ser?
Prezados amigos.
Estou aqui novamente com duvidas e gostaria de palpites ou orientações pois não sei quanto tem vou aguentar sem andar com minha 350SL 1973.
Recondicionei os cabeçotes, vávulas, guias e retentores, tudo novo, montei tudo no lugar, agora o motor vira mas não pega. Temos sinal nos bicos e faisca nas velas, porem as velas permanecem secas.O TPS funciona como diz os manuais, com seus respectivos cliques.
Alguem arisca um pitaco?
Estou aqui novamente com duvidas e gostaria de palpites ou orientações pois não sei quanto tem vou aguentar sem andar com minha 350SL 1973.
Recondicionei os cabeçotes, vávulas, guias e retentores, tudo novo, montei tudo no lugar, agora o motor vira mas não pega. Temos sinal nos bicos e faisca nas velas, porem as velas permanecem secas.O TPS funciona como diz os manuais, com seus respectivos cliques.
Alguem arisca um pitaco?
Jorge Wilmar Lohmann- Usuário Bronze
Re: (R/C107): 350SL - motor não pega após completa manutenção - o quê pode ser?
tem mais detalhes? , bomba de combustivel funciona ? colocou o relogio de pressao para ver , e ponto foi colocado corretamente ?
Perillo- Usuário Ouro
tem que ter 2 bar de pressão lá no bico de partida a frio
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
SL350 não pega
Boa noite Sr Alan.
A bomba funciona, porem colocamos o medidor de pressão entre a linha de combustível que vem do tanque e a flauta, deu menos de 1,5 e não teve estanqueidade, o ponteiro volta pro zero.Eatmos substituindo a bomba e o filtro.Poderia me orientar como medir a pressão neste bico de partida a frio?
Instalar o medidor em série?
Abraços
Jorge
A bomba funciona, porem colocamos o medidor de pressão entre a linha de combustível que vem do tanque e a flauta, deu menos de 1,5 e não teve estanqueidade, o ponteiro volta pro zero.Eatmos substituindo a bomba e o filtro.Poderia me orientar como medir a pressão neste bico de partida a frio?
Instalar o medidor em série?
Abraços
Jorge
Jorge, desconecte o tubo que entra no bico e ligue o manômetro, cuidado para não quebrar o acoplamento
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
Alan- Consultor Técnico
350SL não pega.
Prezado Sr. Alan.
Estou começando a ver qual o endereço de sua oficina em SP.Vai me custar caro o frete, mas acho que o Sr. é que entende das D-Jetronic.
Trocamos a bomba e o filtro e trabalhamos nos reguladores de pressão de combustível e conseguimos a pressão desejada, mas continua não molhando velas, tem faisca e os bicos dão sinal sonoro que estão pulsando mas o motor não dá sinal de pegar. O proximo passo que o mecânico vai conferir é o ponto dos comandos.Porem aceito sugestões.
Abraços
Jorge
Estou começando a ver qual o endereço de sua oficina em SP.Vai me custar caro o frete, mas acho que o Sr. é que entende das D-Jetronic.
Trocamos a bomba e o filtro e trabalhamos nos reguladores de pressão de combustível e conseguimos a pressão desejada, mas continua não molhando velas, tem faisca e os bicos dão sinal sonoro que estão pulsando mas o motor não dá sinal de pegar. O proximo passo que o mecânico vai conferir é o ponto dos comandos.Porem aceito sugestões.
Abraços
Jorge
Tem que ver se o MAP está funcionando. Isso é um sensor que fica na lateral dos pára-lamas, no cofre do motor.. Outra coisa, veja se todos os bicos pulsam, usando um multiteste analógico.ideal seria um osciloscópio. Verifique também os sensores de posição do TB.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
350 SL não pega.
Amigo Fass , obrigado por responder. O TB quando gira a borboleta, emite os cliques que os manuais descrevem, não me lembro quantos são.
Seria o MAP aquela válvula que tem uma ligação com a admissão atravez de uma mangueira e tambem um chicote com quatro ou cinco fios?. Mexemos nela antes de fazer os cabeçotes, com uma chave allem, agora já não sei a posição mais correta.
Seria o MAP aquela válvula que tem uma ligação com a admissão atravez de uma mangueira e tambem um chicote com quatro ou cinco fios?. Mexemos nela antes de fazer os cabeçotes, com uma chave allem, agora já não sei a posição mais correta.
Sim, este mesmo, ele tem uma membrana interna de cobre que quebra por fadiga e aí já era, mas se for ele, eu tenho membrana de reposição. Tire a mangueira do cabeçote e chupe, se não estiver estanque, mande o MAP pra mim.
Se bem que mesmo com MAP furado, deveria pegar. Jogue um gole de gasolina na boca de aspiração e veja se pega
Se bem que mesmo com MAP furado, deveria pegar. Jogue um gole de gasolina na boca de aspiração e veja se pega
Whats 11 98383 5768
Alan- Consultor Técnico
Se ele tiver estrangulado, não deveria pegar...ou pegar e morrer na mesma hora, sem lenta.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
SL350 não pega
Prezados colegas.
Depois de muitas horas de estudos e a ajuda preciosa dos colegas, em especial Sr Fass e o Sr. Alan, descobrimos que o defeito era muito simples: distribuidor fora de posição. Obrigado a todos pelas sugestões.
Porem agora, o motor funcionou por alguns segundos e ainda não mijou oleo nos lóbulos dos comandos e a pressão no instrumento está zero.Desliguei imediatamente com medo de danificar algo.
Será que demora tanto para que o oleo preencha todos os lugares? Pois foram tirados os cabeçotes.
Abraços
Jorge
Depois de muitas horas de estudos e a ajuda preciosa dos colegas, em especial Sr Fass e o Sr. Alan, descobrimos que o defeito era muito simples: distribuidor fora de posição. Obrigado a todos pelas sugestões.
Porem agora, o motor funcionou por alguns segundos e ainda não mijou oleo nos lóbulos dos comandos e a pressão no instrumento está zero.Desliguei imediatamente com medo de danificar algo.
Será que demora tanto para que o oleo preencha todos os lugares? Pois foram tirados os cabeçotes.
Abraços
Jorge
Jorge,
então não vai enviar mais pra mim? hehehe
tem coisa errada, a pressão de óleo sobe já na partida apos 30 segundos.
a corrente da bomba foi colocada? tem 7 litros de óleo no carter?
então não vai enviar mais pra mim? hehehe
tem coisa errada, a pressão de óleo sobe já na partida apos 30 segundos.
a corrente da bomba foi colocada? tem 7 litros de óleo no carter?
Whats 11 98383 5768
Alan- Consultor Técnico
350 SL não pega.
Ola Sr. Alan.
Os fatos estão evoluindo bem, deixei funcionar um pouco mais e já restabeleceu a pressão e já temos oleo nos comandos.
Acho que não vou escapar de levar até Itu, em função de regulagens da D-Jetronic, mas aí ligo para o Sr. para agendar.
Mesmo assim , obrigado pela ajuda.
Abraços
Jorge
Os fatos estão evoluindo bem, deixei funcionar um pouco mais e já restabeleceu a pressão e já temos oleo nos comandos.
Acho que não vou escapar de levar até Itu, em função de regulagens da D-Jetronic, mas aí ligo para o Sr. para agendar.
Mesmo assim , obrigado pela ajuda.
Abraços
Jorge
350SL não pega.
Prezado amigo Alan.
Já temos pressão de oleo e tambem oleo nos comandos.Obrigado pelas dicas.Quanto ao levar para voce, acho que vai necessitar uma repassada na D-Jetronic.
Foi mexido na valvula de pressão, aquela embaixo do hidrovacuo e não sei mais qual é a posição ideal.
Abraços
Jorge
Já temos pressão de oleo e tambem oleo nos comandos.Obrigado pelas dicas.Quanto ao levar para voce, acho que vai necessitar uma repassada na D-Jetronic.
Foi mexido na valvula de pressão, aquela embaixo do hidrovacuo e não sei mais qual é a posição ideal.
Abraços
Jorge
Conteúdo patrocinado