(W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
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(W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Olá confrades,
Estou interessado em uma 280 SE à venda em minha cidade. Hoje andei no carro e gostei, mas preciso de ajuda quanto a alguns itens:
1. A luz do ABS fica constantemente acesa.
2. Os controles elétricos dos bancos dianteiros não movimentam os assentos (os encostos sim!), apesar do barulho de funcionamento.
3. O carro apaga quando engatada a marcha à ré.
4. Quando travada a porta do motorista, as demais portas e portinha do tanque não travam (essa ainda faz o barulho).
5. Há um barulho na suspensão traseira. Pode ser só sujeira ou alguma bobagem, mas esse carro tem aquela suspensão diferente e caro de ser consertada, certo?
6. Ar condicionado não gela.
Obrigado!
Estou interessado em uma 280 SE à venda em minha cidade. Hoje andei no carro e gostei, mas preciso de ajuda quanto a alguns itens:
1. A luz do ABS fica constantemente acesa.
2. Os controles elétricos dos bancos dianteiros não movimentam os assentos (os encostos sim!), apesar do barulho de funcionamento.
3. O carro apaga quando engatada a marcha à ré.
4. Quando travada a porta do motorista, as demais portas e portinha do tanque não travam (essa ainda faz o barulho).
5. Há um barulho na suspensão traseira. Pode ser só sujeira ou alguma bobagem, mas esse carro tem aquela suspensão diferente e caro de ser consertada, certo?
6. Ar condicionado não gela.
Obrigado!
FredBSB- Usuário Bronze
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Confrade, qual a cor dela?
Penso q vi um exemplar em bsb com as mesmas condições e não fiz o negocio, embora o preço estivesse uma bagatela.
Penso q vi um exemplar em bsb com as mesmas condições e não fiz o negocio, embora o preço estivesse uma bagatela.
jmbabsb- Usuário Prata
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Prateada. O que achou do carro que você viu?
FredBSB- Usuário Bronze
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Bom...
1) pode ser apenas algum sensor nas rodas (2 na frente e um atrás), são baratos. Mas pode ser a unidade hidráulica, aí...
2) se há o ruído os motores funcionam, mas as engrenagens de acoplamento podem estar danificadas.
3) ela é automática, certo? Se está morrendo quando engata a ré, está desregulada. Mas só morre quando engata a ré? E quando coloca em D?
4) mangeiras e conexões de vácuo estão bichadas, chato e trabalhoso de consertar.
5) depende... se a suspensão fosse hidropneumática ela teria o reservatório ali na frente, do lado direito. Mas sendo uma 280 em tese deve ser a suspensão normal. O ruído pode ser dos braços, buchas ou até mesmo do diferencial.
6) pode ser vazamento de gás, se for no evaporador será preciso desmontar todo o painel.
Na minha opinião, mesmo que esteja barata, faça um levantamento cuidadoso do real estado desse carro, principalmente em relação a ferrugem, injeção e estado do motor.
Eu procuraria outra. Tem várias 126 à venda por aí e provavelmente em melhor estado. Nesse caso o maior investimento inicial pode se traduzir em economia futura e maior disponibilidade do carro.
A não ser que vc tenha mão-de-obra especializada e goste de de$afio$...
Abraço!
1) pode ser apenas algum sensor nas rodas (2 na frente e um atrás), são baratos. Mas pode ser a unidade hidráulica, aí...
2) se há o ruído os motores funcionam, mas as engrenagens de acoplamento podem estar danificadas.
3) ela é automática, certo? Se está morrendo quando engata a ré, está desregulada. Mas só morre quando engata a ré? E quando coloca em D?
4) mangeiras e conexões de vácuo estão bichadas, chato e trabalhoso de consertar.
5) depende... se a suspensão fosse hidropneumática ela teria o reservatório ali na frente, do lado direito. Mas sendo uma 280 em tese deve ser a suspensão normal. O ruído pode ser dos braços, buchas ou até mesmo do diferencial.
6) pode ser vazamento de gás, se for no evaporador será preciso desmontar todo o painel.
Na minha opinião, mesmo que esteja barata, faça um levantamento cuidadoso do real estado desse carro, principalmente em relação a ferrugem, injeção e estado do motor.
Eu procuraria outra. Tem várias 126 à venda por aí e provavelmente em melhor estado. Nesse caso o maior investimento inicial pode se traduzir em economia futura e maior disponibilidade do carro.
A não ser que vc tenha mão-de-obra especializada e goste de de$afio$...
Abraço!
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Ulysses, muito obrigado pela resposta.
1) Vou pedir pra um mecânico com experiência olhar.
2) idem.
3) Sim, é automática. O dono disse que fez uma revisão no motor, inclusive com troca do dosificador. O carro apaga mais quando se engata a ré, mas apagou uma vez ou outra quando engatei a 1a. Deve ser alguma regulagem, pos no mais o funcionamento foi normal. Aliás, achei o câmbio com bom funcionamento, apesar de passar a marcha de uma forma um pouco menos tranquila quando se acelera com mais vontade. Seria normal?
4) Foi o que imaginei. Na minha 114 substituí todas as peças de borrachas das cuícas, ficou perfeito.
5) Achei que todas tivessem suspensão hidropneumática. Bom saber que algumas não. Vou verificar.
6) Puxa, não imaginei que tivesse que desmontar o painel para arrumar o A/C. Bom saber do que me espera.
1) Vou pedir pra um mecânico com experiência olhar.
2) idem.
3) Sim, é automática. O dono disse que fez uma revisão no motor, inclusive com troca do dosificador. O carro apaga mais quando se engata a ré, mas apagou uma vez ou outra quando engatei a 1a. Deve ser alguma regulagem, pos no mais o funcionamento foi normal. Aliás, achei o câmbio com bom funcionamento, apesar de passar a marcha de uma forma um pouco menos tranquila quando se acelera com mais vontade. Seria normal?
4) Foi o que imaginei. Na minha 114 substituí todas as peças de borrachas das cuícas, ficou perfeito.
5) Achei que todas tivessem suspensão hidropneumática. Bom saber que algumas não. Vou verificar.
6) Puxa, não imaginei que tivesse que desmontar o painel para arrumar o A/C. Bom saber do que me espera.
FredBSB- Usuário Bronze
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Quanto ao item 6, você só precisará desmontar o painel se o vazamento for no evaporador ou suas conexões. Se o problema estiver nas mangueiras, filtro secador, condensador ou compressor o reparo é feito no compartimento do motor.
Mas o fato de ser mais simples não significa necessariamente que será mais barato...
Mas o fato de ser mais simples não significa necessariamente que será mais barato...
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
FredBSB,
Eu sou apaixonado nesse modelo, namorei esse carro enquanto ele estava exposto em aguas claras num posto de gasolina....
A pedida era de R$25.000,00, chegou nos 18k muito facil. Se desse 15k levava na hora.
O carro esta com o interior todo detonado, com todos os problemas q vc mencinou e com o painel trincado de tanto sol. Nao funcionava o hodometro, nem parcial e tampouco o total. Pneus todos diferentes em cada roda. Havia uma churrasqueira no interior do porta malas...
Eles nao tem manual e tampouco qualquer historico de manutencao... assumem q o carro estava parado ha muito tempo e que era de um pessoal que
Levando-se em conta que por 30.000,00 vc encontra um carro parecido em otimo estado, que por 15 mil dificilmente vc arrumaria tudo, com a opiniao do meu mecanico (disse que nao tinha coragem de vender aquele carro nem para o pior inimigo), eu ignorei o veiculo.
Procure no webmotors, no mercadolivre, ou mesmo nas oficinas como a GaragemDF no SOF SUL com o sr Morais ou no localsales...
A unica coisa q me interessa no carro sao as rodas que estao perfeitas...
Eu sou apaixonado nesse modelo, namorei esse carro enquanto ele estava exposto em aguas claras num posto de gasolina....
A pedida era de R$25.000,00, chegou nos 18k muito facil. Se desse 15k levava na hora.
O carro esta com o interior todo detonado, com todos os problemas q vc mencinou e com o painel trincado de tanto sol. Nao funcionava o hodometro, nem parcial e tampouco o total. Pneus todos diferentes em cada roda. Havia uma churrasqueira no interior do porta malas...
Eles nao tem manual e tampouco qualquer historico de manutencao... assumem q o carro estava parado ha muito tempo e que era de um pessoal que
Levando-se em conta que por 30.000,00 vc encontra um carro parecido em otimo estado, que por 15 mil dificilmente vc arrumaria tudo, com a opiniao do meu mecanico (disse que nao tinha coragem de vender aquele carro nem para o pior inimigo), eu ignorei o veiculo.
Procure no webmotors, no mercadolivre, ou mesmo nas oficinas como a GaragemDF no SOF SUL com o sr Morais ou no localsales...
A unica coisa q me interessa no carro sao as rodas que estao perfeitas...
jmbabsb- Usuário Prata
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
So pra lembrar, eu creio q nao tenha havido nenhum servico de reparo no carro pois os problemas q vc esta relatando ja estavam no veículo em novembro do ano passado. Principalmente o fato do carro morrer quando se engata a marcha... a epoca, sob baixa rotacao, o veiculo também apagava.
jmbabsb- Usuário Prata
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Idade : 46
Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Se voce, que mao é conhecedor ja notou todos estes problemas imagine quando for em um especialista,procure outro acho bem melhor
Perillo- Usuário Ouro
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
FredBSB,
Eu ia complementar alguma coisa sobre o carro, pois possuo um modelo nessa configuração, mas o confrade jmbabsb já passou uma boa impressão sobre o carro.
Sobre a luz do ABS a minha estava acendendo quando minha bateria estava indo embora. Troquei por uma boa Moura de 95ah e resolveu.
Sobre a falhas do motor pode ser dosificador, sistema de ignição ou mesmo o tal do WUR. A minha está com probleminha semelhante também e está nas mãos de um especialista para resolver.
O tratamento a vácuo de fato é um problema e chato para resolver.
As SEs até onde eu sei não possuem suspensão hidropneumaticas (acho). A minha não tem (graças a deus. hehehehe)
Quanto ao Ar, acho que o mais grave seria o compressor York. Se não estiver funcionando, um novo custará muito caro.
Enfim... Se conseguir, mande fotos dela. Fiquei curioso.
Mas também concordo que vc poderá encontrar modelos como este com uma certa facilidade. Um carro nesse estado em boas condições pode ser encontrado por uns 30 ou 35k (inclusive os V8).
Boa sorte.
Eu ia complementar alguma coisa sobre o carro, pois possuo um modelo nessa configuração, mas o confrade jmbabsb já passou uma boa impressão sobre o carro.
Sobre a luz do ABS a minha estava acendendo quando minha bateria estava indo embora. Troquei por uma boa Moura de 95ah e resolveu.
Sobre a falhas do motor pode ser dosificador, sistema de ignição ou mesmo o tal do WUR. A minha está com probleminha semelhante também e está nas mãos de um especialista para resolver.
O tratamento a vácuo de fato é um problema e chato para resolver.
As SEs até onde eu sei não possuem suspensão hidropneumaticas (acho). A minha não tem (graças a deus. hehehehe)
Quanto ao Ar, acho que o mais grave seria o compressor York. Se não estiver funcionando, um novo custará muito caro.
Enfim... Se conseguir, mande fotos dela. Fiquei curioso.
Mas também concordo que vc poderá encontrar modelos como este com uma certa facilidade. Um carro nesse estado em boas condições pode ser encontrado por uns 30 ou 35k (inclusive os V8).
Boa sorte.
Marco Antonio- Usuário Platina
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Fred,
Veja a W126 do Fass, pode ser uma boa pra você, passa o final de semana em floripa e volta de w126.... o Fass, já deixa com o tanque cheio e, o óleo trocado...rs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Veja a W126 do Fass, pode ser uma boa pra você, passa o final de semana em floripa e volta de w126.... o Fass, já deixa com o tanque cheio e, o óleo trocado...rs
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Abs
Runge- Usuário Platina
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Fred,
Veja a w126 do Tio Fass
Veja a w126 do Tio Fass
jmbabsb- Usuário Prata
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Idade : 46
Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Com toda certeza, a 126 do Fass é muuuito mais carro, motor zerado, toda revisada e por um preço super atraente!!!
Sidsports- Usuário Ouro
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Fredbsb,
Com todo o respeito, quanto estao pedindo no carro atualmente?
Com todo o respeito, quanto estao pedindo no carro atualmente?
jmbabsb- Usuário Prata
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Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 46
Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Fred,
(É mesmo ) Veja a W126 do Tio Fass (x3).
(É mesmo ) Veja a W126 do Tio Fass (x3).
Marco Antonio- Usuário Platina
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Confrades, muito obrigado pelas dicas.
Eu ainda não havia dirigido uma w 126 e gostei muito. Minha preferência seria por uma 6 cilindros, já que pretendo usá-la no dia a dia (meus outros carros são um Karmann Ghia, que tenho pena de usar todo dia, e uma W 114, que passa por revisão mecânica). Justamente por isso vou continuar olhando.
A do Fass é o sonho de consumo, pena que eu teria problema de fluxo de caixa, se é que vocês me entendem. hehehehe Mas vou fazer umas contas e pensar com muito carinho.
Jmbabsb, o carro que descrevi está anunciado por 15 mil. Hoje vi outra por 18 mil, na mesma cor. Está com a lataria melhor, mas parece que foi largada no tempo. Pintura queimada, borrachas ressecadas, interior trincando... uma pena.
Eu ainda não havia dirigido uma w 126 e gostei muito. Minha preferência seria por uma 6 cilindros, já que pretendo usá-la no dia a dia (meus outros carros são um Karmann Ghia, que tenho pena de usar todo dia, e uma W 114, que passa por revisão mecânica). Justamente por isso vou continuar olhando.
A do Fass é o sonho de consumo, pena que eu teria problema de fluxo de caixa, se é que vocês me entendem. hehehehe Mas vou fazer umas contas e pensar com muito carinho.
Jmbabsb, o carro que descrevi está anunciado por 15 mil. Hoje vi outra por 18 mil, na mesma cor. Está com a lataria melhor, mas parece que foi largada no tempo. Pintura queimada, borrachas ressecadas, interior trincando... uma pena.
FredBSB- Usuário Bronze
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Nada mais caro do que um Mercedes barato...
Sidsports- Usuário Ouro
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
A do Tio Fass era meu sonho.... meu pai pegou outra num negocio e tou tendo dores de cabeca $$$$$ para deixar no padrao FASS de qualidade. hahahahahhaha
Confrade Fred, com o pouco conhecimento q tenho hj e com a experiencia q estou tendo com a restauração da minha, eu jamais pegaria uma por esses valores abaixo de 20mil sem ter um historico muito bom e confiável de manutencao. Alias, o problema das q vi em brasilia esta exatamente nisso, o cara pega o carro pra vender como se fosse um uno mille.....
Confrade Fred, com o pouco conhecimento q tenho hj e com a experiencia q estou tendo com a restauração da minha, eu jamais pegaria uma por esses valores abaixo de 20mil sem ter um historico muito bom e confiável de manutencao. Alias, o problema das q vi em brasilia esta exatamente nisso, o cara pega o carro pra vender como se fosse um uno mille.....
jmbabsb- Usuário Prata
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Paga 15 gasta mais 20 e fica razoável. Procure uma ótima na faixa dos 25/30 e terá um ótimo carro confiável. Não estou falando para pagar caro carro ruim, estou falando para comprar bem
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João- Administrador
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Pelo que eu sei o administrador do forum tem uma mais nova do que quando saiu da concessionária... Rs
Mas acho que não vende.
Mas acho que não vende.
m2s- Usuário Bronze
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
A senha já tá no número 57... A minha é a 34... kkkkkk
Marco Antonio- Usuário Platina
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Sim e a minha é numero 1
Runge- Usuário Platina
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Bom nada que R$ 120.000,00 não resolva kkkkkk
Brincadeira pessoal, pretendo nunca vender esse carro, se Deus permitir e eu tiver juízo para não fazer novamente umas besteiras como vender uma 109 e por aí vai rsrsrs
Brincadeira pessoal, pretendo nunca vender esse carro, se Deus permitir e eu tiver juízo para não fazer novamente umas besteiras como vender uma 109 e por aí vai rsrsrs
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João- Administrador
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Jonny, por 120k em notinhas de 100 dobradinhas em uma pasta...
Duvido que vc não solta... kkkkkkk!!
Duvido que vc não solta... kkkkkkk!!
Marco Antonio- Usuário Platina
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Re: (W126): Avaliação antes da compra - Classe S anos 1979 a 1991
Ahhhhhh solta sim.... kkkkkkk 120 k....
João, sabe que tenho uma "inveja boa" da sua 126... e, no fundo é gostoso saber que as pessoas gostam dos nossos carros...
abcs, mas continuo sendo a senha número 1...
João, sabe que tenho uma "inveja boa" da sua 126... e, no fundo é gostoso saber que as pessoas gostam dos nossos carros...
abcs, mas continuo sendo a senha número 1...
Runge- Usuário Platina
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