Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Confiabiidade dos carros alemaes

+12
Gilberto/SP
C-220
iveiga
gabriel silva
ZIG MASTER
João
Mau71
cassio machado
RogerioAgob
luciofrigo
,
Haroldo1br
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Ter 20 maio 2014, 09:51

Olá João, Respeito a opinião sobre a Toyota e sobre o Corolla. Estamos todos aqui justamente para dar opiniões e debater criticamente, de forma construtiva, sobre todos assuntos que são postos. Parabéns por este fórum/portal ser esse tão maravilhoso espaço ! Abs !
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por cassio machado Ter 20 maio 2014, 09:57

O certo é: Todo mundo quer uma Mercedes com mais de dez anos de uso, ninguém quer um japonês ou coreano, ou um nacional com este tempo de vida.
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por João Ter 20 maio 2014, 10:30

Gabriel

Esse é o nosso objetivo, obrigado pelos elogios ao fórum!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por C-220 Ter 20 maio 2014, 11:04

Não conheço carro 0Km com defeito aqui em casa, o último tirado 0km, do meu pai, um fiesta 1.6 2013 está com 40.000km e até agora é só óleo, filtro e velas.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 20 maio 2014, 17:46

É por isso que eu sou fan desta propaganda:

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Opv5uq

Hehehehe....

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por cassio vitor Ter 20 maio 2014, 18:37

Uly, perfeita esta propaganda e já utilizada por vc em outras posts rsrs

Minha opinião sobre o assunto:
Mercedes legítimas foram fabricadas até a década de 90 indiscutivelmente era clara as evidências assim como a personalidade. Após 90 passou a ser consumo como todos os outros. Plásticos e parafernálias acompanhando o novo tempo e em tudo que for verificar, não só no ramo automobilístico, tudo que se produz hj não e feito para durar ...
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 20 maio 2014, 18:51

Sem falar que o Nissan e Mitsibishi podem ser substituídos por uma enorme variedade hehehehe...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por john Ter 20 maio 2014, 21:05

Gabriel

Eu nao iria postar mas acho que cabe um paralelo. Diferente de voce eu fico com os carros e nao troco Corolla de dois em dois anos, mas eu faço todas as revisoes. Este final de semana tivemos uma conversa interna onde eu tive que expor a minha esposa o fluxo de caixa de manutencao de carros pois estamos pensando em trocar uma das Corolla Fielder pois um Variant, Passat ou Jetta, e quando mencionei que com o preco do custo operacional da Fielder eu poderia manter uma perua MB W204 nas mesmas condicoes de compra que a Passat Variant, comecamos a discutir.

Coincidentemente eu uso a rede autorizada da Toyota para executar a manutencao das Fielder ja que nao existe peça OEM, ou eh paralela ou eh concessionaria. As Fielder de casa que hoje estao entre 70 e 80kkm, 2005 e 2006, fazem todas as revisoes na rede autorizada e eu aprovo o orcamento completo, desde os 50kkm. Uma delas tem todas as revisoes. Minha mae e meu irmao que moram no outro quarteirao tambem possuem Corolla, cada um um, e meu pai tambem tinha. Portanto eu sou "gerente" de uma frota de 05 Corollas para manter rodando. Tres dos 05 Corolla apresentaram algumas vezes problemas na bucha da suspensao. Cada troca sai 3000 reais. A botoeira dos vidros que da problema na trava sai so 600 reais. Os amortecedores dianteiros trocados, 900 conto e por ai vai. Eu posso ficar aqui tecendo comentarios sem parar.

Eu conheco mecanica de MB, pelo menos dos da decada que eu possuo, tenho acesso ao epc online, e consigo sim discutir com mecanico de igual para igual na hora da troca de peça. So nao o faco, pois ou eu brinco de ser mecanico ou eu trabalho. Mas eu digo, "troca isso". "Troca aquilo". Se o mecanico nao for safado como o anterior que me saqueou, BELEZA. Dai se voce tem mecanico safado, tenha voce um porsche ou um gol, da na mesma, o cara vai PEDALAR sempre em voce e teu carro vivera dando problema.

Desde que eu migrei um MB para a Divena o MB parou de dar problemas. Acabei trocando alguns itens por preciosismo que acabei revendendo um chicote de motor para um mecanico de MB famoso na cidade e que ate hoje quando o vejo ele me pergunta "John, fala ae, o que aquele chicote tinha?" E eu falo "Cara, faz uns anos e nada ne?" Entao "nao tinha nada". Eu troquei pq a TBI deu uma estrimilicada e basta um estrimilique de M104 para eu pirar. Bem, isso quer dizer que eu tambem consigo tentar "comprar certo", peca certa.

O custo operacional do MB usando peça OEM mas eu importando ou comprando fora da concessionaria hoje esta equivalente a Toyota ou menor, isso sem falar que meus MB nao pagam IPVA.

Eu sou excecao. E a minha formula talvez so sirva a mim e a poucos o amigo amigo ja que o custo de pecas na autorizada eh exorbitante.

O problema da MB eh esse. E nao eh so MB. Audi, BMW tb eh assim. O custo do reposto depois de anos  parece que cresce exponencialmente. Essa eh a diferenca. No Toyota, voce nao ficara anos a fio pois o proposito eh outro. Eh esse que eh o teu e que bem o confrade Joao citou. 

Usa, chega em 3 anos com 90kkm. Vende compra outro e ENJOY mas sem HEHEHE pois HEHEHE so cabe para coisas muito interessantes, o que nao eh o caso dos Corolla
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Mau71 Ter 20 maio 2014, 23:56

Isso sem contar algumas eventuais bizarrices adjacentes: um amigo com o mesmo perfil que eu e o mesmo bonus, recebeu a proposta de renovação do seguro de seu super-hiper-master-blaster-empolgante honda civic 2011-que-todo-mundo-tem (eu tambem ja tive): MAIS CARO que minha c320 avantgarde 2001, importada, farol de xenon auto ajustável de série e mais um zilhão de parafernalhas eletrônicas.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Gilberto/SP Qua 21 maio 2014, 00:20

John, as buchas de suspensão do Corolla custam 3000 reais???
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Qua 21 maio 2014, 02:51

Olá John,
 
Obrigadíssimo pela sua atenção e detalhado relato !
 
Com exceção do meu primeiro corolla 2006/2007, nos demais só fiz troca de óleo e filtro de óleo, em css. Mas, o 2006/2007, como fiquei com ele uns 05 anos, alcançando +- 60.000km, fiz a revisão equivalente a de 80.000km (a mais completa do manual), em que troca-se tudo que se pensar de fluidos e óleos, etc. Ainda troquei preventivamente as 4 coifas (duas internas e duas externas de cada lado, além trizetas, calço de motor, etc). Como esses produtos trabalham com graxa ou são de borracha, recomenda-se a substituição de uns 05 em 05 anos. Mas, pode trocar só no dia que o carro manifestar algum sintoma, como, por ex., vibração no volante ou trepidação. Aqui no Rio, existe o mago do Corolla, um mecânico que a vida toda trabalhou em css Toyota (já chegou a chefe de oficina, tem curso de toda linha Toyota na fábrica, já foi perito de seguradora, etc, e, acima de tudo, ama Corolla e ama o que faz) e, salvo engano, em 2011, abriu a oficina dele em Vila Isabel (Alessandro Santos – Garra Pneus – Fica na Rua Teodora da Silva). Ele sabe tudo de Corolla. O pessoal do Corolla Clube só vai nele. E, nessa revisão, com tudo, absolutamente tudo, gastei +- R$ 3.500,00, já com mão de obra. 1 mês depois vendi o carro e até hoje o atual dono, me envia email e mensagem de cel. a agradecer pelo carro. Nessa 2006/2007, não me recordo de revisão na css por mais de R$ 400,00 ou R$ 500,00. Fiz a revisão B da C180 2012/2012, acompanhei do inicio ao fim: demorou +- 2hs. Oleo, filtro de óleo, filtro de ar do motor e filtro de ar condicionado e star. Isso. Fora o star, que demorou uns 40 a 50 minutos, o resto é um trabalho ultra simples, ainda mais que o óleo foi tirado por cima, por sucção. Conta: R$ 1.700,00. Não digo que é caro ou barato. Mas, é um valor, uma grandeza alta. Meu Pai tem Fielder 2006, anda muito ou quase só em rua de paralelepípedo e deve estar a beirar uns 70.000km e até agora amortecedores e balanças perfeitas. Inacreditável. Até 2008 os Corollas eram um tanque de guerra mesmo. No Clube do Corolla, tem muitos donos com os 2003 e 2004, a primeira grande leva deles. Só o tempo dirá quanto tempo durarão esses 2003 e 2004.
 

Abs !
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Qua 21 maio 2014, 02:57

Olá Mau71,

Quanto a seguro, no Corolla XEI 2014, pagava R$ 1.800,00, na Bradesco, já com desconto do prime. E, hj, na Sul America, pago R$ 4.100,00 na MB (sem rastreador. Há preço menor se colocar rastreador em algumas seguradoras, mas decidi que não colocaria rastreador). Cotei em todas as seguradoras que possa-se pensar e imaginar. Cotei até várias vezes com a mesma seguradora, com corretores diferentes. Não teve preço melhor. Fechei com a corretora da Mercedes-Benz mesmo.

Abs !
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por john Qua 21 maio 2014, 12:49

Gilberto

A Toyota assim como outras montadoras nao vendem somente a bucha da bandeja, voceprecisa comprar a bandeja toda, so que esse item nao tem fora da rede autorizada. Voce acaba ficando refem. E pra que? Pra economizar 500 na mao de obra instalando fora e depois de 4 meses te estoura denovo e voce vai reclamar e a concessionaria fala "Eh mas foi montada por fora....". Pra evitar o pedala, eu faco na autorizada. 

ELes condenaram amortecedor dianteiro com menos de um ano de trocado. Eu falei "Nossa! eu hein!" E quanto fica "Olha para voce que eh cliente nosso, com desconto fica 1400 o par trocado alinhado". Falei "Puxa posso ir ver no carro pelo menos?". Eles disseram "Claro, vamos la". Fomos ao carro e de fato um dos lados estava vazando completamente e eu fiquei basbaque com a situacao, com aquela cara de executivao de empresa tipo aprova tudo. Cheguei na mesa e do lado o gerente dos atendentes que eu tambem conheco e falei. "Nossa esse amortecedor dura pouco". Ele falou "Eh alguns casos sim". Dai eu disse "tem garantia peca nova se eu trocar com voces?" Ele disse "Claro! 1 ano" Eu disse "Serio?"....ja em voz alta e ele rindo "Claaaaro". Dai eu disse

"Entao faz assim. verifica todos os servicos que eu fiz nesse carro que esse amortecedor eu troquei aqui nao tem 9 meses. Ta aqui a nota de voces com a chapa do carro a quilometragem e por sinal nao andei 4000km desde entao com o carro e so na cidade zona sul de SP que nao eh taaaao esburacada assim". 

TEMPO DE SILENCIO.....

Como eu nao consigo encontrar o caminho das pedras na toyota, eu acabo ficando na concessionaria mesmo
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por C-220 Qua 21 maio 2014, 14:31

É, o cocorolla é muito bom, amortecedor e bucha de bandeja indo embora em poucos Km é complicado... meu kazinho 2010 de luta diária está com 120.000Km e a suspensão é toda original de fábrica, passou semana passada por um alinhamento e estava tudo Ok, depois os Ford tem a mal fama, vai entender...
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por john Qua 21 maio 2014, 14:35

C220,

EU alem de achar complicado, eu acho uma ppppppooooota boooooosta. Caro e ruim. E nao faz muito tempo discutindo isso com um comhecido do trabalho em seu novissimo Corolla 2013 ele me dando carona pra divena eu mencionei o assunto. Ele me disse "ah mas o meu nao tem". Eu disse "desliga o som. ta ouvindo esse tloc tloc tloc seguro abafado?. Entao...tuas bandejas ja foram. " Ele falou "o consultor da concessionaria me disse que isso eh normal". Eu disse "ah ta...."........resolvi nao levar o assunto para adiante senao ainda perdia a carona e ficava sem o tradicional HEHEHE
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por rfcalvilho Qua 21 maio 2014, 15:19

O "jornalista" foi meio extremista, mas um pouquinho de razão ele tem sim.

Fiquei um pouco decepcionado com minha C-180 2013.
Logo que tirei da Css o Start-Stop não funcionava e o som começou a desligar sozinho. Levei na autorizada e foi constatado que um relé não estava bem encaixado, tudo bem, pode acontecer.

Porém agora estou com um problema de suspensão que está me deixando louco. O carro já foi 5 vezes a autorizada e não resolve.
Já trocaram buchas e amortecedores, sem sucesso. Levei o carro hoje novamente, e agora irão trocar a caixa de direção.
Sei lá, posso não ter dado sorte, mas a C-250 do meu irmão já teve que trocar buchas da suspensão também, fora o fato que Todas a w204 faz um barulho irritante no painal, na parte do som. Todas as w204 (04 unidades) que tivemos fez este barulho, o do freio traseiro também.

Sou louco por MB, para mim ainda é um dos melhores carros do mundo, mas estas falhas não deveriam ocorrer, principalmente se tratando de carros novos, todos com menos de 20.000 Km.

Já tive Toyota (Hilux), rodei 140.000 km em 4 anos. Nunca precisou substituir em garantia absolutamente nada, só troquei a bomba de água preventivamente aos 100.000 km, pois começou a apresentar um pequeno vazamento, incrível a confiabilidade mecânica deste carro.
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Qua 21 maio 2014, 15:35

Olá rfcalvilho,

Poderia narrar o barulho irritante no painel na parte do som ? Tenho uma c180 2012/2012 e passei a escutar tipo um grilo, tipo som de brinco de mulher a balançar, que vem da região do audio 20. Se pressionar o painel, na parte superior ao audio 20, o ruído para. É bem baixo, mas o grilo me irrita. Vou na css para eles solucionarem.

Fora isso, a c180 2012 tem um problema crônico que é um ruido prematuro que vem do compressor do ar condicionado, que se houve em ambiente silencioso. Só aqui no forúm, tiveram essa problema o ChicoC180, o Mauricio Duarte, Eu e vi uma C180 2012 na css com o mesmo problema. Ou seja, a css troca o compressor, mas a Mercedes deveria chamar todos para um recall.

Fora isso, estou com ruido na coluna direita onde tem o cinto de segurança e o assento do banco do motorista com certa folga de fixação.

Ou seja, ao inves de fazer qq outra coisa, vou ter que perder meu tempo na css.

O carro é bom, mas realmente esses vícios não são admissíveis. E ela está com menos de 2 anos e com 12.000km ...

Abs
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Qua 21 maio 2014, 15:38

A SW4 e a Hilux são mais caras que as concorrentes, mas no quesito resistência e confiabilidade, são incomparáveis !
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por rfcalvilho Qua 21 maio 2014, 15:46

Gabriel

O barulho no som é este mesmo.
Se vc apertar o som contra o painel ele para. É só levar na css e relatar sobre o barulho no som que eles já sabem o que fazer. Se eu não me engano eles tiram o aparelho e fazem alguns ajustes nos encaixes do painel, dando mais pressão na presilha de fixação e calçando com espuma adesiva.

A minha também tem um barulhinha na coluna do cinto de segurança, mas eu não irei reclamar na css, pois eles irão desmontar e acaba ficando pior.
A minha teve  barulhos também no painel (aonde fica o velocimetro). Desmontaram toda a parte atrás do volante e painel de intrumentos e passarem espuma em todos os chicotes elétricos, aí resolveu.

Ruído no A/C a minha nunca teve.
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Qua 21 maio 2014, 15:55

Olá rfcalvilho

Obrigadíssimo ! 

Vou na css. Se o caso fosse isolado tudo bem, mas o que estou a ver é que quem é um pouquinho mais exigente, acha um bando de vícios inadmissíveis e é caso recorrente, isso que é pior.

Nunca perdi tanto tempo em css como agora ...

Ainda bem que as c180`s 2013 não têm esse vício no compressor do ar.

Muito obrigado pela ajuda !

Abs !
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Mau71 Qua 21 maio 2014, 15:55

Olá Gabriel,

Valor de seguro depende de uma série de fatores como cep de residencia, de trabalho, idade. O seguro da nossa w204 é tambem pela sul america e mais barato que isso.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por gabriel silva Qua 21 maio 2014, 16:02

Olá Mau71, Sei que há vários fatores. Mas, no meu caso, o meu formulário para a MB foi idêntico. Meus fatores de risco não alteraram. Comparei eu comigo mesmo. Abs !
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por rfcalvilho Qua 21 maio 2014, 16:10

OK Gabriel

Obrigado a vc!
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Gilberto/SP Qua 21 maio 2014, 16:14

Não da para querer comparar a robustez de uma Hilux com uma C180.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por rfcalvilho Qua 21 maio 2014, 16:29

Concordo Gilberto

Não da para comparar a robustez de uma pick-up com um automóvel de luxo, quis apenas enaltecer a qualidade da marca Toyota.

Já tive 2 Dodge Ram (uma 2007 e outra 2008), uma estourou o cambio com 16.000 Km, depois o cambio novo apresentou vazamentos de óleo, fiz um barraco, a css me trocou a pick-up por uma zero Km. A segunda Dodge Ram com 11.000 Km apresentou um problema no hidro vácuo que demorou 2 meses para sanar. Depois de arrumada, vendi e parti para uma Hilux.

Meu irmão já teve uma Frontier 2009 que com 85.000 Km estourou a turbina.

Eu cresci ouvindo do meu pai que as Mercedes eram verdadeiros Panzer, mas hoje com certeza não é mais. Me desculpe. Continua sendo uma excelente marca, sou um fã cego da marca. Mas se alguém não quer dor de cabeça com carro, a receita é Toyota!
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Confiabiidade dos carros alemaes - Página 2 Empty Re: Confiabiidade dos carros alemaes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos