(MOTOR): Grid® - Nova gasolina da Petrobras é lançada com a informação que reduz o atrito
+20
paulo brito
Aleanz
Aere
Ulysses V8 Benz
Ednilton Fernandes
Sidsports
john
Borg
luciofrigo
ZIG MASTER
M100
STARFAN
Auro
borba
Alexandre Cambraia
EfBauru
Valmir21
Pickard
Itamar
AEP
24 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: (MOTOR): Grid® - Nova gasolina da Petrobras é lançada com a informação que reduz o atrito
Abastecí a estrela com a gasolina Grid hj cedo em Florianópolis, preço RS 3,09
Sidsports- Usuário Ouro
Re: (MOTOR): Grid® - Nova gasolina da Petrobras é lançada com a informação que reduz o atrito
Vou deixar o meu dia a dia em uma cidade do interior, que acredito ser a maioria no Brasil, Montes Claros tem um único posto que vende podium, custa 3,89. Quando viajo pra Goiânia tenho q levar um galão junto pq não chega até Goiânia sem abastecer. E podium?? Brasília, Anápolis ou Goiânia, todas aproximadamente 800 km de casa, então é difícil viajar pelo Brasil e depender só de podium!! Tenho um exemplo dentro de casa, temos uma rede de postos de combustível, da BR e nenhum dos postos tem gasolina podium.
Somos poucos que podemos desfrutar das qualidades desse combustível. E ainda assim tem muita gente de carrão importado que abastece só com comum e de qq lugar. Sempre fico sabendo por aki que uma bmw ou outro carro parou ou acendeu a luz amarela da injeção depois que abasteceu.
Só não uso podium no carros nacionais mais novos, o resto só bebe podium.
João 3:16
Somos poucos que podemos desfrutar das qualidades desse combustível. E ainda assim tem muita gente de carrão importado que abastece só com comum e de qq lugar. Sempre fico sabendo por aki que uma bmw ou outro carro parou ou acendeu a luz amarela da injeção depois que abasteceu.
Só não uso podium no carros nacionais mais novos, o resto só bebe podium.
João 3:16
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
Aqui no posto da avenida onde moro na zona sul de SP, a Grid é vendida à R$ 2,99 a aditivada R$ 2,89 e a comum R$ 2,79.
John, no posto Petrobras ao lado da oficina do João Bosco, a Podium está à R$ 3,79.
John, no posto Petrobras ao lado da oficina do João Bosco, a Podium está à R$ 3,79.
Borg- Usuário Ouro
John,
no posto da rua Pedroso de moraes em pinheiros onde abasteço está a R$3,84 ,o João deve abastecer por lá tambem ! hehehe
ah e tem dois no alto de pinheiros na tão conhecida estrada da boiada ou oficialmente diogenes ribeiro de lima tem a podium a R$3,79.....tá bom para vc ?hehehe
e não é a podium que esta cara é voce que ganha pouco táááááá´! kkkkkkk
abraço!
no posto da rua Pedroso de moraes em pinheiros onde abasteço está a R$3,84 ,o João deve abastecer por lá tambem ! hehehe
ah e tem dois no alto de pinheiros na tão conhecida estrada da boiada ou oficialmente diogenes ribeiro de lima tem a podium a R$3,79.....tá bom para vc ?hehehe
e não é a podium que esta cara é voce que ganha pouco táááááá´! kkkkkkk
abraço!
borba- Usuário Platina
Abasteci ontem em BH.
Na verdade, a BR acabou a com aditivada SUPRA e migrou tudo para a GRID.
O preço continuou o mesmo da aditivada anterior. As bombas trocaram apenas o selo de identificação. Colaram o adesivo GRID sobre o antigo SUPRA.
Ao menos aqui em BH foi assim.
Na verdade, a BR acabou a com aditivada SUPRA e migrou tudo para a GRID.
O preço continuou o mesmo da aditivada anterior. As bombas trocaram apenas o selo de identificação. Colaram o adesivo GRID sobre o antigo SUPRA.
Ao menos aqui em BH foi assim.
AEP- Usuário Platina
O menor preço que já vi para a Podium é num posto da Marginal Tietê, sentido Ayron Senna, logo na saída que tem ao lado da Ponte das Bandeiras (para quem vem do Centro) , R$ 3,49.
Sempre abasteço ali e esse preço já está o mesmo desde o ano passado. Vamos ver até quando dura a alegria, hehehe....
Abraço!
Sempre abasteço ali e esse preço já está o mesmo desde o ano passado. Vamos ver até quando dura a alegria, hehehe....
Abraço!
Na minha terra: Podium 3,99 e Grid 3,49.
Obs: Seguindo a recomendação de meu mecânico , abasteci a moto,que é flex,com a Podium,além de estar rendendo mais até o barulho mudou.rsrs
Obs: Seguindo a recomendação de meu mecânico , abasteci a moto,que é flex,com a Podium,além de estar rendendo mais até o barulho mudou.rsrs
Alexandre Cambraia- Usuário Ouro
Eu vou para a região de Poços de Calda com frequência e concordo com o Valmir é duro encontrar Podium. Como meu carro só pode ser abastecido com Podium não tenho opção. Fico sem escolha o que me irrita profundamente. E o pior é que a região enriqueceu muito então não é difícil ver Mercedes, AMGs, Audis, BMWs, Ms, Volvos e VW importados. São todos carros que necessitam de Podium com isso os 2 postos com Podium ficam cheios e o dono cobra o quer (4,15 o litro)
Aere- Usuário Bronze
Deve ser mal de PR então Aere, pois em Cascavel há 3 ou 4 postos que vendem a Podium e, "por coincidência", custa neles os mesmos R$ 4,15 que aí.
No meu caso a Podium muda bastante o comportamento do carro, fica muito mais linear. Ainda, por meu carro vir sem catalizador, o cheiro de escapamento usando mijolina ou podium muda bastante. Como gosto de deixar o carro ligado até cair bem a rotação antes de sair, este fator é determinante entre a patroa me expulsar da garagem com o carro frio ou deixar ele chegar ao ponto.
Estou no aguardo da opinião de quem abasteceu.
Abraço.
No meu caso a Podium muda bastante o comportamento do carro, fica muito mais linear. Ainda, por meu carro vir sem catalizador, o cheiro de escapamento usando mijolina ou podium muda bastante. Como gosto de deixar o carro ligado até cair bem a rotação antes de sair, este fator é determinante entre a patroa me expulsar da garagem com o carro frio ou deixar ele chegar ao ponto.
Estou no aguardo da opinião de quem abasteceu.
Abraço.
Aleanz- Usuário Prata
Aqui na Austrália temos 4 tipos de gasolina, E10, 87 octanas é a mais barata, 3,40,
com 91 Octanas 3,49, com 95 octanas 3,65 e com 98 octanas 3,80 (valores em reais)
A E10 tem 10% de alcool. Recentemente os preços aumentaram em torno de 2% e houve uma reclamação generalizada.
com 91 Octanas 3,49, com 95 octanas 3,65 e com 98 octanas 3,80 (valores em reais)
A E10 tem 10% de alcool. Recentemente os preços aumentaram em torno de 2% e houve uma reclamação generalizada.
paulo brito- Usuário Platina
Nossa Aleanz, em SP aonde abasteço pago em média 3,70. A média de BH é 3,85. Achava que estava sendo extorquido, mas me enganei. Esses preços são dificíeis de engolir.
Aere- Usuário Bronze
Petrobras GRID
Boa noite pessoal,
Gostaria de saber se alguem já experimentou a nova gasolina Petrobras GRID? Dizem se tratar de uma composição que contem dois adtivos, sendo que um deles é "lubrificante", fiz teste em um carro pequeno 4cc e realmente percebi uma melhora no "ruido" do motor, me pareceu funcionar mais silencioso (!!!). Se alguem tiver alguma dica ou experiencia em Mercedes, peço divulguem.
Na minha estrela só uso a Podium, mas fiquei curioso depois do que relatei no carro pequeno.
Gostaria de saber se alguem já experimentou a nova gasolina Petrobras GRID? Dizem se tratar de uma composição que contem dois adtivos, sendo que um deles é "lubrificante", fiz teste em um carro pequeno 4cc e realmente percebi uma melhora no "ruido" do motor, me pareceu funcionar mais silencioso (!!!). Se alguem tiver alguma dica ou experiencia em Mercedes, peço divulguem.
Na minha estrela só uso a Podium, mas fiquei curioso depois do que relatei no carro pequeno.
Vanderley Dias Ferraz- Usuário Iniciante
Coloquei a Grid no meu W168 190 e depois de andar uns 30 Km notei que o motor ficou mais solto, rendendo um pouco mais, principalmente nas retomadas...
Interessante pois estava bem cético quanto ao resultado, vou aguardar e observar, se realmente o rendimento melhorou, isso deve se traduzir em mais Km/litro. Vamos aguardar, ainda acho que pode ser efeito psicológico
Interessante pois estava bem cético quanto ao resultado, vou aguardar e observar, se realmente o rendimento melhorou, isso deve se traduzir em mais Km/litro. Vamos aguardar, ainda acho que pode ser efeito psicológico
Borg- Usuário Ouro
Como alguns amigos colocaram no tópico os valores que costumam encontrar nos postos que vendem a Podium vou também dizer das minhas experiencias.
No Posto BR da subida da Av. Consolação logo antes de chegar no inicio do muro do Cemitério da Consolação, a Podium custa R$ 3,59.
Em 2 Postos BR localizados na Av. Alcantara Machado (também conhecida como Radial Leste) próximos ao Sams Club encontra-se no da esquina da grande avenida com a Alvaro Ramos o custo de R$ 3,79 já no outro posto na quadra antes do Sams Club o custo é R$ 3,69
E no Posto BR da esquina da Av. Cassandoca x Rua Taquari (mesma rua da Faculdade São Judas) o custo, mais baixo que encontrei até agora, o custo é R$ 3,49
Já aqui no 'interior' ou grande Sp para alguns, na cidade de Suzano no posto BR prox. da Estacão da CPTM da cidade, o custo é R$ 3,69
Não me recordo agora se já postei em algum desses tópicos sobre gasolinas podium o link para buscar os postos BR que comercializam a Podium e demais gasolinas com selo BR de qualidade. Caso queiram posso postar por aqui.
Abraço
No Posto BR da subida da Av. Consolação logo antes de chegar no inicio do muro do Cemitério da Consolação, a Podium custa R$ 3,59.
Em 2 Postos BR localizados na Av. Alcantara Machado (também conhecida como Radial Leste) próximos ao Sams Club encontra-se no da esquina da grande avenida com a Alvaro Ramos o custo de R$ 3,79 já no outro posto na quadra antes do Sams Club o custo é R$ 3,69
E no Posto BR da esquina da Av. Cassandoca x Rua Taquari (mesma rua da Faculdade São Judas) o custo, mais baixo que encontrei até agora, o custo é R$ 3,49
Já aqui no 'interior' ou grande Sp para alguns, na cidade de Suzano no posto BR prox. da Estacão da CPTM da cidade, o custo é R$ 3,69
Não me recordo agora se já postei em algum desses tópicos sobre gasolinas podium o link para buscar os postos BR que comercializam a Podium e demais gasolinas com selo BR de qualidade. Caso queiram posso postar por aqui.
Abraço
Valmir21- Usuário Ouro
Vanderley, boa noite.
Tomei a liberdade de fundir seu questionamento ao tópico já existente sobre a GRID, assim mantemos o debate em apenas um tópico, ok?!
Como vc pode ver, o confrade Borg aparentemente já usou num carro dele.
Abs
Tomei a liberdade de fundir seu questionamento ao tópico já existente sobre a GRID, assim mantemos o debate em apenas um tópico, ok?!
Como vc pode ver, o confrade Borg aparentemente já usou num carro dele.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Grato Luiz129,
Ficou onde deveria, não imaginava tamanha discussão gerada pela gasolina, acho interessante o tópico porque é um "item" que demanda atenção dos usuários de veiculos com custo/manutenção alto e claro, para se evitar decepções por causa do combustivel, melhor seguir o que realmente seja adequado ao uso.
Abs
Ficou onde deveria, não imaginava tamanha discussão gerada pela gasolina, acho interessante o tópico porque é um "item" que demanda atenção dos usuários de veiculos com custo/manutenção alto e claro, para se evitar decepções por causa do combustivel, melhor seguir o que realmente seja adequado ao uso.
Abs
Vanderley Dias Ferraz- Usuário Iniciante
Já estou no segundo tanque do carro do dia-a-dia. Não por opção, pois só abasteço em posto da BR com aditivada, que agora é GRID.
R$2,94.
Para mim, tudo igual. Pode ser efeito placebo. Mas se ela for tudo o que o fabricante diz, só com anos é que haveria resultados. Teria que ver o motor antes e depois.
R$2,94.
Para mim, tudo igual. Pode ser efeito placebo. Mas se ela for tudo o que o fabricante diz, só com anos é que haveria resultados. Teria que ver o motor antes e depois.
AEP- Usuário Platina
Não vi diferença nenhuma no meu carro com o tanque cheio de Grid. Mesma coisa que V-Power Nitro...
Ainda sim prefiro a podium, mais cara com certeza, mas vale o custo.
Ainda sim prefiro a podium, mais cara com certeza, mas vale o custo.
Matheusmlf- Usuário Bronze
Trabalho na Petrobras Reduc..
A Grid é uma gasolina que possui um aditivo um pouco melhor. Diferença mesmo só na Podium que possui 95 octanas e 30 pps de enxofre. A Grid e comum 87.
Continuo com a podium.
A nossa gasolina é vendida para as distribuidoras como comum. Cada distribuidora tem seu aditivo. ..
A Grid é uma gasolina que possui um aditivo um pouco melhor. Diferença mesmo só na Podium que possui 95 octanas e 30 pps de enxofre. A Grid e comum 87.
Continuo com a podium.
A nossa gasolina é vendida para as distribuidoras como comum. Cada distribuidora tem seu aditivo. ..
Última edição por ricardorpm em Qua 27 Ago 2014, 14:41, editado 2 vez(es)
ricardorpm- Banido
Exato.
A GRID não tem como objetivo desempenho (potência maior). Mas apenas aditivos.
A GRID não tem como objetivo desempenho (potência maior). Mas apenas aditivos.
AEP- Usuário Platina
Verdade AEP.
Existe uma crença por parte das pessoas de que as gasolinas aditivadas aumentam a potência, o desempenho, etc. Pura falta de informação. Se o objetivo for esse, a única opção é a Podium mesmo.
Abs
Existe uma crença por parte das pessoas de que as gasolinas aditivadas aumentam a potência, o desempenho, etc. Pura falta de informação. Se o objetivo for esse, a única opção é a Podium mesmo.
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Página 2 de 2 • 1, 2