(W168): Óleo do câmbio do Classe A é vitalício?
+21
edusp95
jefferson 250
Luiz Pinheiro
Runge
J.Carlos
cassio machado
Kanduxo
ROD18
Ricardo Sena
anderbarros
edunokia
Grafdraw
walter paiva
pedroalexrj
nardinabreu
douglas barddal
paulo brito
Epicco
Herbie
Gustavo Vanesghick
jeanrobson
25 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
(W168): Óleo do câmbio do Classe A é vitalício?
Fiquei impressionado com a informação que obtive por mecânicos da Mercedes onde fui pedir pra trocar ou completar o óleo da caixa de marcha, o mesmo dizendo que o oléo do câmbio não precisa trocar, é vitálicio de fábrica, tanto o semi com o automático. Com relação ao manual, não sei se enquadra.
Me esclarecam essa dúvida
Me esclarecam essa dúvida
jeanrobson- Banido
Re: (W168): Óleo do câmbio do Classe A é vitalício?
Sei não, jean...No portal anterior este assunto foi exaustivamente conversado e a opinião dos Consultores Técnicos não é muito essa não... :?:
Aqui já dá para ter uma idéia, não sei se aplica ao Classe A tb...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui já dá para ter uma idéia, não sei se aplica ao Classe A tb...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
Os caras na mercedes mandou voltar pq a situacao de cambio.......tava excelente, que nao me preocupasse, sei lá fiquei encucado!
jeanrobson- Banido
Não,
No antigo fórum tinha uma copia das coisas a serem feitas a cada revisão, da MB England, e a troca do oleo do cambio estava la.
Eu anotei assim:
Óleo do cambio: Esso Gear Oil 317 MB
Frequência: 30000km
Quantidade: 1,8L
Preço: 40 reais/L
Só não lembro o tempo, acho que eram a cada 4 anos.
No antigo fórum tinha uma copia das coisas a serem feitas a cada revisão, da MB England, e a troca do oleo do cambio estava la.
Eu anotei assim:
Óleo do cambio: Esso Gear Oil 317 MB
Frequência: 30000km
Quantidade: 1,8L
Preço: 40 reais/L
Só não lembro o tempo, acho que eram a cada 4 anos.
Herbie- Usuário Bronze
Entre 40.000 e 50.000 km. troque o óleo.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Este post promete, e de misturar com o cambio automático, pelo menos umas 20 páginas.
Mecânico, semi ou automático, trocar entre 40.000 e 50.000 (II)
Mecânico, semi ou automático, trocar entre 40.000 e 50.000 (II)
paulo brito- Usuário Platina
Troquei o da minha com 50.000km estava com um bom aspecto mas não foi medido a viscosidade.
douglas barddal- Usuário Platina
É vitalicio
Se não trocar, um dia o cambio vai estragar e o oleo durou até estragar.
Ai arruma o câmbio e troca o óleo.
Acho que é isso que as concessionarias chamam de vitalicio
Se não trocar, um dia o cambio vai estragar e o oleo durou até estragar.
Ai arruma o câmbio e troca o óleo.
Acho que é isso que as concessionarias chamam de vitalicio
nardinabreu- Usuário Iniciante
Os vasos sanguineos mercedes sao bons, hein, puro sangue!!!
jeanrobson- Banido
Essa recomendaçao deve mais ou menos igual aquelas que as concessionárias recomendam...´SÓ COLOCAR GASOLINA NORMAL´...pois a ADITIVADA ´estraga´...heheheehehe...
abs.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Todo óleo sofre desgaste, portanto deve ser trocado.
No caso de não se atingir a km ele deve ser trocado por tempo, pois a partir que o óleo sai da embalagem ele também sofre com a ação do tempo.
No caso de não se atingir a km ele deve ser trocado por tempo, pois a partir que o óleo sai da embalagem ele também sofre com a ação do tempo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Troco perto dos 30.000 km, na concessionario o vendedor de autopeças não sabia a quantidade que ia em litros, e o preço era alto, perto dos 150, achei num site da europa e com foto 1,8 litros, a minha é semi-automatica, comprei o galao de 20 litros e já fiz 80.000 km c/ ela e 3 trocas, depois da troca fica mais silenciosa, o litro saiu por 35,00 num posto Esso o Gear Oil 317 MB, eu aconselho a trocar sem duvida, concordo c/ o pessoal da troca e deve ser trocado.
Grafdraw- Usuário Iniciante
De qualquer forma, irei numa especializada MB de um amigo. Vou ver o que ele dirá, mas já está na hora, independente da opinião.
jeanrobson- Banido
Da uma lida nisso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa noite, sou de Curitiba, porém fiz uma viagem e estou hje a 300km da minha cidade. Percebi que chegando na minha cidade de destino em quarta e quinta marcha quando eu solto o pé do acelerador e volto a acelerar, a minha a160 a rotação sobe mas a marcha nao engrena, então solto do acelerador e acelero novamente sinto que a marcha engrena e o carro volta a desenvolver. mas nao é embreagem patinando porque na cidade ele anda normal, se estou parado e acelero o carro desenvolve normalmente. meu oleo da embreagem semi automatica está completo e as marchas engatando corretamente. o oleo do motor troquei junto com o filtro em 15 de janeiro. alguem tem alguma dica? ou sabe informar aonde verifico o nivel de oleo da caixa e como troco? obrigado.
anderbarros- Usuário Iniciante
Senhores, boa tarde!
O óleo da caixa deve ser trocado a cada 70 ou 80 mil km, usa o óleo ESSO GEAR OIL 317, comprar 02 litros, pois se gasta 01 litro e 900 ml, cada litro custa 55,00 reis, a troca é super simples, colocar o carro no elevador, tirar o peito de aço do lado do motorista, do lado
da caixa de câmbio tem dois parafusos sextavado ( ou allen) de tamanho 14 ou 15 (não estou lembrando exato o tamanho, é um desses dois 14 ou 15 ), o 1º fica acima do 2º parafuso, é só tirar os dois, que a própria gravidade faz o resto, o carro vai estar nivelado, pois estará no elevador, quando escorrer tudo, vc enrosca o 2º parafuso, pega uma garrafa de guaraná corta pela metade ( ou se vc tiver um funil ) arruma um pedaço de mangueira de jardim de uns 50 cm, encaixa a mangueira no funil ou na boca a garrafa, coloca a ponta da mangueira no orifício do 1º buraco ( lógico que vc já enroscou o para fuso do 2º orifício), vai despejando o óleo com calma, vc vai ver que vai entrar na caixa de marcha os 01 litro e 900 ml, retire a mangueira, limpe o que escorreu, recoloque o parafuso do 1º orifício, pronto, a troca foi feita tranquilamente, sem custos elevados, se vc levar em uma autorizada, eles vão te roubar uns 250,00 na maior alegria.
O óleo da caixa deve ser trocado a cada 70 ou 80 mil km, usa o óleo ESSO GEAR OIL 317, comprar 02 litros, pois se gasta 01 litro e 900 ml, cada litro custa 55,00 reis, a troca é super simples, colocar o carro no elevador, tirar o peito de aço do lado do motorista, do lado
da caixa de câmbio tem dois parafusos sextavado ( ou allen) de tamanho 14 ou 15 (não estou lembrando exato o tamanho, é um desses dois 14 ou 15 ), o 1º fica acima do 2º parafuso, é só tirar os dois, que a própria gravidade faz o resto, o carro vai estar nivelado, pois estará no elevador, quando escorrer tudo, vc enrosca o 2º parafuso, pega uma garrafa de guaraná corta pela metade ( ou se vc tiver um funil ) arruma um pedaço de mangueira de jardim de uns 50 cm, encaixa a mangueira no funil ou na boca a garrafa, coloca a ponta da mangueira no orifício do 1º buraco ( lógico que vc já enroscou o para fuso do 2º orifício), vai despejando o óleo com calma, vc vai ver que vai entrar na caixa de marcha os 01 litro e 900 ml, retire a mangueira, limpe o que escorreu, recoloque o parafuso do 1º orifício, pronto, a troca foi feita tranquilamente, sem custos elevados, se vc levar em uma autorizada, eles vão te roubar uns 250,00 na maior alegria.
Ricardo Sena- Usuário Iniciante
Onde foi que o amigo pegou essas informações?
ROD18- Usuário Bronze
À informação do Ricardo Sena só acrescento que os parafusos são um em cima do outro.
O de baixo é para esgotar o óleo do câmbio e o de cima é para abastecer e medir o nível.
O de baixo é para esgotar o óleo do câmbio e o de cima é para abastecer e medir o nível.
Epicco- Moderador
Na minha saíram e entraram 1.8L.
E a KM recomendada pela MB é menor que a relatada acima...
E a KM recomendada pela MB é menor que a relatada acima...
ROD18- Usuário Bronze
ROD18 até outro dia a MB dizia que não precisa trocar.....
Eu também acho que 60.000 km. é mais do que adequado, e quanto a ser 1,8 litros, a hora que der o nível vaza.....
Eu também acho que 60.000 km. é mais do que adequado, e quanto a ser 1,8 litros, a hora que der o nível vaza.....
Epicco- Moderador
Eppico,
A MB Brasil sempre disse e acho que continua dizendo que não precisa trocar.
Mas as filiais de outros países afirmavam desde o início que era necessário. Aqui nas minhas anotações está anotado 50.000km. Retirei de um plano de manutenção da MB da Inglaterra, se bem me lembro...
A MB Brasil sempre disse e acho que continua dizendo que não precisa trocar.
Mas as filiais de outros países afirmavam desde o início que era necessário. Aqui nas minhas anotações está anotado 50.000km. Retirei de um plano de manutenção da MB da Inglaterra, se bem me lembro...
ROD18- Usuário Bronze
A minha tem 67.000 km, e fico pensando se está na hora de trocar. Uns dizem que sim, outros que não....não dá pra entender...rsrsrs
Vou trocar em breve, é melhor prevenir que remediar.
Vou trocar em breve, é melhor prevenir que remediar.
Mesmo sendo desnecessário para muitos, acredito que gastar R$110,00 a cada 50 mil Km para troca do óleo do câmbio mecânico não vai falir ninguém, ou vai ?
paulo brito- Usuário Platina
É melhor prevenir do que remediar, mês que vem faço a revisão de 100.000 Km, na minha, não vou deixar de trocar este óleo.
cassio machado- Usuário Ouro
Nossa Paulo, é tão barato assim, não sabia!
Realmente vale o investimento.
Realmente vale o investimento.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3