Preço óleo Pentosin
+13
ricardorpm
davivicente
Pickard
Maluhy
cicarelli
AEP
Alvaronium
J.Carlos
ZIG MASTER
RAUL DIAS
mpaschoal
Berantis
anigrof
17 participantes
:: Peças e Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de Manutenção
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Preço óleo Pentosin
Prezados Confrades,
Alguém tem idéia da média de preço do óleo sintetico 5w 30 Pentosin?
Grato
Alguém tem idéia da média de preço do óleo sintetico 5w 30 Pentosin?
Grato
anigrof- Banido
Re: Preço óleo Pentosin
Mercado Livre R$ 26,00 o litro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na Net´s Car R$ 35,00 o Litro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na Net´s Car R$ 35,00 o Litro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Berantis- Usuário Platina
Obrigado! Quanta diferenca de preco hein?
anigrof- Banido
É verdade, é bom pesquisar até um pouco mais, quem sabe ache preço melhor.
Berantis- Usuário Platina
Eu não confio em óleo comprado em local desconhecido, já houvi falar em falsificação.
É bom ter cuidado.
É bom ter cuidado.
mpaschoal- Banido
Eu não confio em óleo comprado em local desconhecido, já houvi falar em falsificação.
É bom ter cuidado.(X2)
É bom ter cuidado.(X2)
RAUL DIAS- Usuário Platina
É bom ter cuidado (x3).
ZIG MASTER- Usuário Platina
Tenho o hábito de adquirir em distribuidoras e depois levo para trocar pagando a m.o.
A propósito, os colegas foristas tem utilizado o 5w40 ou 5w30 em suas MB
A propósito, os colegas foristas tem utilizado o 5w40 ou 5w30 em suas MB
J.Carlos- Usuário Bronze
Oi anigrof!
A título de informação segue os valores da troca do óleo do motor, filtro e o anel de vedação esta semana na concessionária Savarauto de Porto Alegre.
Óleo 5W30 Pentosin High Performace: R$ 39,25 (litro)
Filtro de óleo: R$ 42,72
Anel de vedação: R$ 2,58
A título de informação segue os valores da troca do óleo do motor, filtro e o anel de vedação esta semana na concessionária Savarauto de Porto Alegre.
Óleo 5W30 Pentosin High Performace: R$ 39,25 (litro)
Filtro de óleo: R$ 42,72
Anel de vedação: R$ 2,58
Alvaronium- Usuário Iniciante
Preços fresquinhos, encontrados dia 18 de outubro na loja Altese, na Penha, Rio de Janeiro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
5W30
5W40
10W40
CHF 200 - Óleo da direção hidráulica - Coloração VERDE
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
5W30
5W40
10W40
CHF 200 - Óleo da direção hidráulica - Coloração VERDE
mpaschoal- Banido
Confrades: desculpem a ignorância: sou velho de guerra e sempre escuto falar aqui desse óleo. Poderiam detalhar mais? É diferenciado por quais razoes? Quero agregar conhecimento e usar após comentários. Abraços.
AEP- Usuário Platina
AEP, bom dia,
Sei muito pouco, mas é um Óleo importado direto da Alemanha e recomendado pela Mercedes, BMW e VW.
Se ampliar bem as fotos conseguirá ver que cada um serve para cada protocolo dos fabricantes, no caso das MB´s, 229.1, 229.5 e 229.51.
O da direção hidráulica é muito específico, de coloração verde e não vermelha.
A vermelha é a que estamos acostumados a usar em nossos carros nacionais. Já vimos relatos no extinto fórum de Confrades terem que mexer em direção hidráulica porque alguém completou com o óleo vermelho misturando com o verde.
Esse verde até onde sei, é difícil de se achar ou de pouco conhecimento.
Espero estar correto nas minhas colocações e ter ajudado.
Abraços
Sei muito pouco, mas é um Óleo importado direto da Alemanha e recomendado pela Mercedes, BMW e VW.
Se ampliar bem as fotos conseguirá ver que cada um serve para cada protocolo dos fabricantes, no caso das MB´s, 229.1, 229.5 e 229.51.
O da direção hidráulica é muito específico, de coloração verde e não vermelha.
A vermelha é a que estamos acostumados a usar em nossos carros nacionais. Já vimos relatos no extinto fórum de Confrades terem que mexer em direção hidráulica porque alguém completou com o óleo vermelho misturando com o verde.
Esse verde até onde sei, é difícil de se achar ou de pouco conhecimento.
Espero estar correto nas minhas colocações e ter ajudado.
Abraços
mpaschoal- Banido
boa tarde a todos. Uma perguntinha que está me atormentando:
Posso substituir o oleo da minha 190E/1987 por esse Pentosin e se positivo seria melhor o 10W-40 para região de Praia Grande - litoral de SP?
agradeço qualquer ajuda.
grande abraço
Posso substituir o oleo da minha 190E/1987 por esse Pentosin e se positivo seria melhor o 10W-40 para região de Praia Grande - litoral de SP?
agradeço qualquer ajuda.
grande abraço
cicarelli- Usuário Iniciante
mpaschoal,
O fluido para caixa de direção vermelho é o ATF Dexron III e o fluido verde é o Pentosin CHF 11S.
A utilização dêstes óleos é destinada a caixas de direção, porém de plataformas diferentes, ou seja o verde é o recomendado para as plataformas W210 e classe A.
O vermelho é utilizado em um número muito maior de plataformas, tais como W202, W126, R170 etc.
O fluido para caixa de direção vermelho é o ATF Dexron III e o fluido verde é o Pentosin CHF 11S.
A utilização dêstes óleos é destinada a caixas de direção, porém de plataformas diferentes, ou seja o verde é o recomendado para as plataformas W210 e classe A.
O vermelho é utilizado em um número muito maior de plataformas, tais como W202, W126, R170 etc.
Cicarelli,
Vc, pode usar o óleo Pentosin tranquilamente em seu carro, porém de preferência o de viscuosidade 10w40, que é semi sintético.
O de viscuosidade 5w40 é 100% sintético, e portanto mais fino, e julgo que não seria adequado usá-lo em seu carro.
Vc, pode usar o óleo Pentosin tranquilamente em seu carro, porém de preferência o de viscuosidade 10w40, que é semi sintético.
O de viscuosidade 5w40 é 100% sintético, e portanto mais fino, e julgo que não seria adequado usá-lo em seu carro.
Brimo,Dexron III é uma classificação de fluido ATF feita pela GM,assim como a Ford usa a Mercon, a grande diferença do CHF 11S para os outros ATF é o fato dele ser sintético e usado nas cx de direção mais modernas,como na sua 210,no A, nos Audi de 97 para cá,nos sistemas hidraulicos das Porsches ...Existe algumas diferenças entre o CHF 202 e o CHF 11S,mas como eles são miscíveis no problem, a destacar que o 202 fica menos viscoso a -40 graus,o que para nós não influencia em nada....
Maluhy- Usuário Platina
Obrigado Brimo,
Mais uma lição, para minha agenda.
Mais uma lição, para minha agenda.
O mestre Maluhy sabe muito! Não tem bola fora!
Pickard- Usuário Ouro
Preço imbativel da Altese. Acabei de comprar o 10w 40 por 16,70 em 2x no cartão.
Em Belo Horizonte, o mais barato estava por 39,00 !!!
Em Belo Horizonte, o mais barato estava por 39,00 !!!
AEP- Usuário Platina
amigo voce teria o fone ou end. da loja aqui em bh
davivicente- Usuário Iniciante
Aqui no Rio na loja Altese está 16,40
ricardorpm- Banido
Turbotech: (31) 3541-6060
Rua Niagara, 291, Jardim Canada, Nova Lima
Mas compre na Altese! Eles mandam por Sedex. E em último caso, algum confrade certamente compra para você e lhe manda por Sedex também!
Rua Niagara, 291, Jardim Canada, Nova Lima
Mas compre na Altese! Eles mandam por Sedex. E em último caso, algum confrade certamente compra para você e lhe manda por Sedex também!
AEP- Usuário Platina
Se algum confrade precisar eu compro e mando por sedex.
Abs
Abs
ricardorpm- Banido
Em Floripa encontrei por R$ 40,00
xandy- Usuário Bronze
Bom dia confrades. Estou para efetuar a troca do óleo da minha B200 2009. Entrei em contato ontem com a Itatiaia em S.P. e me informaram que substituíram o óleo Pentosin pelo Motul (motivo informado foi troca de contrato). Neste caso seria o Motul 5W30 8100. Entrei em contato com a Motul e me disseram que pode-se utilizar tanto o Motul 8100 como o Motul 6100.
Preço do Motul 6100 (5w30) R$45,00
Preço do Motul 8100 (5w30) R$79,00
Vocês teriam algum comentário sobre o assunto?
Obrigado.
Abraços, Cristian
Preço do Motul 6100 (5w30) R$45,00
Preço do Motul 8100 (5w30) R$79,00
Vocês teriam algum comentário sobre o assunto?
Obrigado.
Abraços, Cristian
cristian.jacob- Usuário Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2