Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?
5 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?
Boa noite caros Confrades!
Estou com um problema e gostaria de tirar algumas dúvidas!
Meu W168 ano 2000 Semi Automática começou a falhar como se estivesse "engripando " ....
Pesquisei no Fórum e tirei a bobina onde encaixo nas velas e limpei e percebi que tinha pequenas rachaduras, só que sou leigo no assunto e não tive sucesso com a limpeza.
Ela anda normalmente, liga de manhã normalmente só que falha muito como se estivesse funcionando 3 velas e acaba ficando sem força.
Coloquei aquela gasolina Gride Br achando que fosse mais seguro, agora não sei se é combustível ou bobina ou velas.
Se alguém poder me explicar mais sobre o funcionamento ou algum ajuste sobre bobina ou algo do tipo ficaria muito grato.
Estou desempregado e amo esse carro!
Obrigado a todos!
Estou com um problema e gostaria de tirar algumas dúvidas!
Meu W168 ano 2000 Semi Automática começou a falhar como se estivesse "engripando " ....
Pesquisei no Fórum e tirei a bobina onde encaixo nas velas e limpei e percebi que tinha pequenas rachaduras, só que sou leigo no assunto e não tive sucesso com a limpeza.
Ela anda normalmente, liga de manhã normalmente só que falha muito como se estivesse funcionando 3 velas e acaba ficando sem força.
Coloquei aquela gasolina Gride Br achando que fosse mais seguro, agora não sei se é combustível ou bobina ou velas.
Se alguém poder me explicar mais sobre o funcionamento ou algum ajuste sobre bobina ou algo do tipo ficaria muito grato.
Estou desempregado e amo esse carro!
Obrigado a todos!
Ivo- Usuário Iniciante
Re: Bobina com pequenas rachaduras pode causar falha?
Bobinas fechadas perdem isolamento eletrico, dão fuga de corrente e, sim, podem causar falhas.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Não conheço a localização da bobina no classe a, mas um teste rápido é ligar o carro na garagem à noite, com todas as luzes apagadas e borrifar água na bobina e cabos com um spray: se houver fuga, o local fica iluminado com a faísca. Espero ter ajudado.
leao.ez- Usuário Iniciante
Lemvrem-se que a classe a é bobina de ignicao, nao tem cabo de vela.
anderson5252- Usuário Prata
Olá confrades!
Estou com o mesmo problema do nosso amigo Ivo, por acaso o problema foi encontrado/resolvido?
Abraços.
Estou com o mesmo problema do nosso amigo Ivo, por acaso o problema foi encontrado/resolvido?
Abraços.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze