(W204): É possível instalar faróis com xênon?
+49
aluzjunior
gabibat
Nixonn Freitas
Rodrigo Azevedo
cleiton costa
Gilberto/SP
hebertbarbosa81
hugotoscano
Fabio79
jmachado
GR
cristianobh
rfcalvilho
xandy
Fernando Torres
Kanduxo
Christiano
Flyer
DRibeiro
Baraorj
Antônio Elias
Eduardo Alves
Renan_APPS
Vitor.Fortes
Mau71
TATA78
Epicco
Thomas
nkoha
Pedro-M-Garcia
Alexandre - PR
Svt
mpsantos
C-220
bwvbwv
marcelpb
FRodrigues
john
Filipe Tiseu
Trotta
roy rogers
AEP
RicardoH
Ulysses V8 Benz
pablo
Adilson Azevedo
pedroftalmo
Carto
Ricardjones
53 participantes
Página 3 de 7
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: (W204): É possível instalar faróis com xênon?
Pessoal, estava vendo essa phlips 4300k para comprar e reparei que tem h3 h4 h7. Qual "h" que eh o correto ? Outra coisa, voces instalam as lampadas sozinhos ou levam em algum lugar para colocar ?
Abracos.
Abracos.
nkoha- Usuário Bronze
Levei para colocar na loja que comprei. A lâmpada da C180 2012 é H7.
Abraços
Abraços
mpsantos- Usuário Prata
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=702454&ORG=1
Confere ?
Confere ?
nkoha- Usuário Bronze
Sim, essa mesma.
Instalei na minha a H7 da Philips, mas a Diamond Vision.
Instalei na minha a H7 da Philips, mas a Diamond Vision.
mpsantos- Usuário Prata
Olá Pedro,
Ainda não precisei usar o farol alto, vou fazer o teste e te aviso. O farol baixo está ok, me atende perfeitamente, mas sofreu uma perda de eficiência sim, se fosse colocar em números, acho que uns 15%. Deve ser o mesmo no farol alto.
Te aviso...
Bruno
Ainda não precisei usar o farol alto, vou fazer o teste e te aviso. O farol baixo está ok, me atende perfeitamente, mas sofreu uma perda de eficiência sim, se fosse colocar em números, acho que uns 15%. Deve ser o mesmo no farol alto.
Te aviso...
Bruno
bwvbwv- Usuário Iniciante
Na minha tenho os leds debloqueados e xenon 4300k philips reator com canbus. Nao da erro nenhum. A luz é muito forte, branca limpa, sem tom amarelado ou azulado.
FRodrigues- Usuário Iniciante
FRodrigues,
Pode postar umas fotos pra gente, se puder posta uma foto do foco do xenon?
Obrigado.
Pode postar umas fotos pra gente, se puder posta uma foto do foco do xenon?
Obrigado.
bwvbwv- Usuário Iniciante
FRodrigues,
voce pode postar um link de uma loja virtual com o produto que vc tem?
abraco.
voce pode postar um link de uma loja virtual com o produto que vc tem?
abraco.
Pedro-M-Garcia- Usuário Iniciante
Eu instalei o xenon 4300k com chanceler e ficou bom
Abs
Abs
pablo- Usuário Bronze
Pablo,
qual modelo de canceller você usou?
qual modelo de canceller você usou?
Hj tiro as fotos e posto.
Vou ver na nota fiscal o link da loja (loja virtual com sede em campinas) e postarei tudo.
Vou ver na nota fiscal o link da loja (loja virtual com sede em campinas) e postarei tudo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443734426-kit-xenon-patente-philips-com-reatores-slim-digital-can-bus-_JM
Esse foi o kit xenon. Loja kaimport
Esse foi o kit xenon. Loja kaimport
Mas o farol da C180 com xenon não ofusca os carros no outro sentido?
O farol não tem o canhão... Ele fica bem regulado?
A minha 2011 tinha xenon instalado, mas o farol era com canhão e tinha ficado bem legal...
O farol não tem o canhão... Ele fica bem regulado?
A minha 2011 tinha xenon instalado, mas o farol era com canhão e tinha ficado bem legal...
mpsantos- Usuário Prata
Pedro, não lembro o nome!!! rssrssrs
mas vejo na sexta feira (pois estou em outra cidade sem a minha estrela) e te aviso
abs
mas vejo na sexta feira (pois estou em outra cidade sem a minha estrela) e te aviso
abs
pablo- Usuário Bronze
Parece que a MB alterou a temperatura de cor dos faróis HID de fábrica, de 4300k para 5000k:
http://www.emercedesbenz.com/autos/mercedes-benz/corporate-news/a-look-at-mercedes-benz-e-class-and-s-class-headlight-technology/
A par da informação, tenho também algumas dúvidas:
- O led diurno (drl) se aproxima mais dos 4300k ou 5000k?
- Como perguntou o mpsantos, 'o farol da C180 com xenon não ofusca os carros no outro sentido?'
- Alguém recomenda alguma oficina para troca de faróis em BH?
http://www.emercedesbenz.com/autos/mercedes-benz/corporate-news/a-look-at-mercedes-benz-e-class-and-s-class-headlight-technology/
A par da informação, tenho também algumas dúvidas:
- O led diurno (drl) se aproxima mais dos 4300k ou 5000k?
- Como perguntou o mpsantos, 'o farol da C180 com xenon não ofusca os carros no outro sentido?'
- Alguém recomenda alguma oficina para troca de faróis em BH?
Thomas- Usuário Iniciante
Os LEDs automotivos trabalham numa temperatura de cor na faixa de 5000K a 6000K, ou seja, são um branco com um tom azulado.
C-220- Usuário Platina
4300K é branco "luz do dia";
5000K é levemente azulado;
6000K é mais azulado;
acima de 6000K passará de azulado para roxo.
A lâmpada Xenon colocada em faróis projetados para lâmpadas halógenas comuns, pode ofuscar quem vem no sentido contrário.
Para minimizar esse efeito, a melhor técnica é retirar a lente do farol e trabalhar com o "copo" protetivo do farol que fica na lâmpada comum, de modo que, o local de emissão da luz xenon, fique exatamente na mesma posição do filamento da lâmpada halógena. Mesmo assim, há leve ofuscamento, mas que não chegará a prejudicar a visão de quem vem no sentido contrário.
Coloquei na C180 dessa forma que relatei, e o resultado ficou muito bom. Testei inclusive na estrada, sentido contrário, etc. Ofusca menos do que aqueles "espertinhos" que andam com o farol baixo+farol de neblina acesos à noite.
Abs,
5000K é levemente azulado;
6000K é mais azulado;
acima de 6000K passará de azulado para roxo.
A lâmpada Xenon colocada em faróis projetados para lâmpadas halógenas comuns, pode ofuscar quem vem no sentido contrário.
Para minimizar esse efeito, a melhor técnica é retirar a lente do farol e trabalhar com o "copo" protetivo do farol que fica na lâmpada comum, de modo que, o local de emissão da luz xenon, fique exatamente na mesma posição do filamento da lâmpada halógena. Mesmo assim, há leve ofuscamento, mas que não chegará a prejudicar a visão de quem vem no sentido contrário.
Coloquei na C180 dessa forma que relatei, e o resultado ficou muito bom. Testei inclusive na estrada, sentido contrário, etc. Ofusca menos do que aqueles "espertinhos" que andam com o farol baixo+farol de neblina acesos à noite.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
A legislação brasileira não permite a instalação de faróis com lâmpadas xenon em carros que não venham equipados com xenon de fábrica.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Epicco,
Bem colocado. Se alguém colocar, pode ter que assumir as consequências como apreensão do carro para regularização.
Eu estou ciente dessa condição. Não fiz nenhuma adaptação. O sistema que comprei é plug-and-play. Se sofrer algum problema com isso, retiro na hora o xenon e coloco as originais, inclusive entrego à autoridade de trânsito o kit xenon na hora para obstar a apreensão do carro. A multa é inevitável.
A proibição da instalação do xenon é resultado do abuso de muitos motoristas que retiravam o "copo" da frente da lâmpada pois em muitos carros não cabe a lâmpada de xenon, que é normalmente 1,5 cm mais comprida que a original halógena. A consequência é óbvia pois assim, o farol/luz baixa funcionará como a luz alta, em que não há o "copo" de aço em frente à lâmpada. Agora imagine-se: a luz xenon é 3x mais forte que a comum+retirada do "copo" = ofuscamento total/cegueira momentânea de quem vem em sentido contrário.
Fora os casos em que muitos colocavam aquela luz super azulada, que também é irregular, pois a legislação de trânsito permite apenas branca, amarela ou levemente azulada.
Enfim, é aquela velha história de que "os honestos pagam pelos desonestos". É mais fácil e cômodo para a Administração Pública proibir do que fiscalizar 1 por 1.
Importante destacar que a colocação do xenon não é crime mas uma infração administrativa de trânsito, assim como parar em cima da faixa de pedestres, estacionar em local errado, falar ao telefone celular enquanto dirige, etc.
Abs,
Bem colocado. Se alguém colocar, pode ter que assumir as consequências como apreensão do carro para regularização.
Eu estou ciente dessa condição. Não fiz nenhuma adaptação. O sistema que comprei é plug-and-play. Se sofrer algum problema com isso, retiro na hora o xenon e coloco as originais, inclusive entrego à autoridade de trânsito o kit xenon na hora para obstar a apreensão do carro. A multa é inevitável.
A proibição da instalação do xenon é resultado do abuso de muitos motoristas que retiravam o "copo" da frente da lâmpada pois em muitos carros não cabe a lâmpada de xenon, que é normalmente 1,5 cm mais comprida que a original halógena. A consequência é óbvia pois assim, o farol/luz baixa funcionará como a luz alta, em que não há o "copo" de aço em frente à lâmpada. Agora imagine-se: a luz xenon é 3x mais forte que a comum+retirada do "copo" = ofuscamento total/cegueira momentânea de quem vem em sentido contrário.
Fora os casos em que muitos colocavam aquela luz super azulada, que também é irregular, pois a legislação de trânsito permite apenas branca, amarela ou levemente azulada.
Enfim, é aquela velha história de que "os honestos pagam pelos desonestos". É mais fácil e cômodo para a Administração Pública proibir do que fiscalizar 1 por 1.
Importante destacar que a colocação do xenon não é crime mas uma infração administrativa de trânsito, assim como parar em cima da faixa de pedestres, estacionar em local errado, falar ao telefone celular enquanto dirige, etc.
Abs,
Alexandre,
O amigo não é obrigado a retirar o equipamento e entregar ao policial. Nesse caso ele retem o documento até a sua regularização e aplica a notificação.
O amigo não é obrigado a retirar o equipamento e entregar ao policial. Nesse caso ele retem o documento até a sua regularização e aplica a notificação.
C-220- Usuário Platina
Daniel,
A minha citação justifica pelo fato de que a autoridade de trânsito pode "apreender o veículo até a regularização".
Portanto, como a "regularização" - substituição da lâmpada - pode ocorrer no momento da lavratura do auto de infração, resta obstada a apreensão do carro, pois já estará "regular" - com as lâmpadas originais, sem necessidade de recolhimento do carro ao pátio da PM, pois caso isso ocorra, caracterizará abuso de autoridade pelo fato de que o carro já estará regularizado.
Abs,
A minha citação justifica pelo fato de que a autoridade de trânsito pode "apreender o veículo até a regularização".
Portanto, como a "regularização" - substituição da lâmpada - pode ocorrer no momento da lavratura do auto de infração, resta obstada a apreensão do carro, pois já estará "regular" - com as lâmpadas originais, sem necessidade de recolhimento do carro ao pátio da PM, pois caso isso ocorra, caracterizará abuso de autoridade pelo fato de que o carro já estará regularizado.
Abs,
O carro será apreendido e ficará retido até o "conserto".
marcelpb- Usuário Bronze
Não é conserto, porque não foi estragado nada.
É até a "regularização", ou seja, a re-instalação das lâmpadas originais.
A apreensão pode restar dispensada se a regularização for possível naquele momento.
Abs,
É até a "regularização", ou seja, a re-instalação das lâmpadas originais.
A apreensão pode restar dispensada se a regularização for possível naquele momento.
Abs,
Alguém pode indicar onde posso colocar as lampadas Philips na minha W204 em Campinas? CSS faz o serviço? Onde compro as lâmpadas?Qual o preço do conjunto com o pingo?
Obrigado
Obrigado
TATA78- Usuário Iniciante
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7