(ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
+11
Felipe
João
Guilhermino
Professor
Stardreams
Karl Fass
Thiago França
Luiz Pinheiro
Ulysses V8 Benz
Epicco
Glutão
15 participantes
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Pessoal, um amigo está vendendo o carro dele, revisado.
Pediu para anunciá-lo aqui, caso haja algum interesse, contato direto com ele.
Não responderei perguntas sobre o carro.
"Olá Thiago,
Aí vão as fotos da 6.3
Vou enviá- la para Campos do Jordão, para tentar vendê- la, através do João Siciliano. Caso algum colega do portal tenha interesse, pode entrar em contato direto comigo.
email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Excelente estado ( uma das mais novas do Brasil ) de carroceria e interior.
Suspensão toda restaurada, foram substituídas as quatro válvulas ( a central, a dianteira e as duas traseiras ) e as quatro bolsas de ar.
Funcionamento perfeito!"
EDIT:
"Pretendo levá-la para Campos do Jordão. Caso venda em algum evento ou loja, como pedem uma comissão bem elevada, o preço será elevado.
Mas caso seja um negócio direto, sem intermediários, o valor cai para R$ 270.000,00.
Acho o preço bem razoável se considerarmos que preço de uma boa nos EUA, está por volta de 60 / 70 mil dólares."
Pediu para anunciá-lo aqui, caso haja algum interesse, contato direto com ele.
Não responderei perguntas sobre o carro.
"Olá Thiago,
Aí vão as fotos da 6.3
Vou enviá- la para Campos do Jordão, para tentar vendê- la, através do João Siciliano. Caso algum colega do portal tenha interesse, pode entrar em contato direto comigo.
email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Excelente estado ( uma das mais novas do Brasil ) de carroceria e interior.
Suspensão toda restaurada, foram substituídas as quatro válvulas ( a central, a dianteira e as duas traseiras ) e as quatro bolsas de ar.
Funcionamento perfeito!"
EDIT:
"Pretendo levá-la para Campos do Jordão. Caso venda em algum evento ou loja, como pedem uma comissão bem elevada, o preço será elevado.
Mas caso seja um negócio direto, sem intermediários, o valor cai para R$ 270.000,00.
Acho o preço bem razoável se considerarmos que preço de uma boa nos EUA, está por volta de 60 / 70 mil dólares."
Última edição por walter paiva em Ter 03 Jan 2017, 18:36, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Colocado preço no anúncio.)
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
O João infarta....
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Uauuu... essa é um dos sonhos de consumo....
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Carrão......estou curioso pra saber a pedida.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Nossa, que sonho!!!
Thiago França- Usuário Prata
- Mensagens : 294
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Preço colocado.
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Acabei de acordar do sonho rsrdrs
Mas é show.
Mas é show.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Lindo carro Thiago!!! Clássica carroceria da Mercedes.......Se arrependimento matasse o João estava perdido....
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
O pior é que com o dólar petista que temos hoje nem dá para dizer que está caro hahahaha....
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Verdade Ulysses!!!!! Feliz estou eu com minhas Cadillatras.......hahahahahaha.
Importar hj um antigo ficou complicado com este câmbio.......sorte de quem já tem o seu.....vc mesmo comprou sua porscheta na hora certa!
Essa do Fass nem querendo se pode trazer......
Importar hj um antigo ficou complicado com este câmbio.......sorte de quem já tem o seu.....vc mesmo comprou sua porscheta na hora certa!
Essa do Fass nem querendo se pode trazer......
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Uly importar hj nem pensar mesmo, numa rápida pesquisa no ebay achei uma 6.3 aparentemente impecável em leilão, lance atual 38 mil dólares, e deixa claro que o valor mínimo ainda não foi alcançado. Imagina por quanto chegaria aqui?
Abs.
Abs.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Raridades de MG...
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Sonho de consumo mesmo! Bela viatura. Eu que sou fã da carroceria 108/109 fiquei pirando aqui nas fotos! Aparentemente importação recente dos EUA e estado impecável.
Sobre o preço, lembro que no ano passado o João Siciliano vendeu uma W109 6.3 no encontro de Campos do Jordão supostamente pelos mesmos R$ 270.000,00 (a pedida da placa era R$ 285.000,00). Até chegamos a comentar aqui sobre isso no tópico do encontro passado. Não é o mesmo carro pois o do ano passado era branco/creme com interior caramelo. Deve estar usando esse parâmetro para balizar a pedida desse ano.
Sorte na venda e espero poder ver o carro pessoalmente em Campos do Jordão.
Sobre o preço, lembro que no ano passado o João Siciliano vendeu uma W109 6.3 no encontro de Campos do Jordão supostamente pelos mesmos R$ 270.000,00 (a pedida da placa era R$ 285.000,00). Até chegamos a comentar aqui sobre isso no tópico do encontro passado. Não é o mesmo carro pois o do ano passado era branco/creme com interior caramelo. Deve estar usando esse parâmetro para balizar a pedida desse ano.
Sorte na venda e espero poder ver o carro pessoalmente em Campos do Jordão.
Convidado- Convidado
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Longe de mim querer colocar ou discutir preço, mas confesso que fiquei impressionado com a diferença para uma 6.9.
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Guilhermino, a diferença se justifica pela historia do modelo. Basta lembrar que esse carro, nessa mesma carroceria sedan longa, serviu de base para um carro de corridas que só não teve mais sucesso devido ao alto consumo de combustível e falta de pneus que aguentassem seu peso em ritmo de corrida.
Além disso, foi um dos primeiros modelos tunados pela recém-criada AMG.
Um sedan grande, que no final dos anos 60 fazia o 0-100 em 6,5 segundos não era qualquer coisa, hehehe...
Abraço!
Além disso, foi um dos primeiros modelos tunados pela recém-criada AMG.
Um sedan grande, que no final dos anos 60 fazia o 0-100 em 6,5 segundos não era qualquer coisa, hehehe...
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Bom eu acho que nesse caso existe outra variável que se chama Paul Bracq
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A 116 marcou o lançamento de uma nova linha na Mercedes Benz, os faróis que antes eram "em pé" passaram a ser deitados alem de obviamente outras grandes variações no estilo e na mecânica dos carros. De maneira geral, tudo que antecede ao lançamento da 116 tem mais valor que o seu sucessor. A Pagoda vale quase o dobro de uma 107, uma 108 vale mais que uma 116 básica, da mesma forma uma 109 vale mais que uma 116 equivalente e assim por diante. Talvez um ponto fora da curva sejam as 114 coupe em relação as 123, ambas possuem valores próximos.
Eu adoro a linha da 116 e por consequência da 126, inclusive tenho uma, mas para os meus olhos de 52 anos, clássica é a 109/108, a Pagoda a charuto a 114. Eu olho uma 116 e não vejo um carro clássico, vejo um carro "moderno". Logicamente que a turma que está na faixa dos 35/40 anos deve ter outra percepção. Acredito que a raridade dos modelos dessa época e o fato de representarem uma época de ouro da Mercedes Benz é que provoca esse valor maior. A 6.3 como lembrou o Ulysses, ainda tem na sua historia um forte DNA de carro de corrida, apesar de ser um sedan familiar de alto desempenho. Eu tenho uma reportagem de uma revista americana da época, onde um piloto americano comenta que nesse carro ele conseguia andar com a família a 180 por hora com toda tranquilidade e segurança. Essa era a época dos muscle cars americanos, carros de alto desempenho, mas verdadeiras cadeiras elétricas. A 6.3 mostrou para o americano que se podia andar muito rápido em linha reta e frear e fazer curvas com a mesma segurança.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A 116 marcou o lançamento de uma nova linha na Mercedes Benz, os faróis que antes eram "em pé" passaram a ser deitados alem de obviamente outras grandes variações no estilo e na mecânica dos carros. De maneira geral, tudo que antecede ao lançamento da 116 tem mais valor que o seu sucessor. A Pagoda vale quase o dobro de uma 107, uma 108 vale mais que uma 116 básica, da mesma forma uma 109 vale mais que uma 116 equivalente e assim por diante. Talvez um ponto fora da curva sejam as 114 coupe em relação as 123, ambas possuem valores próximos.
Eu adoro a linha da 116 e por consequência da 126, inclusive tenho uma, mas para os meus olhos de 52 anos, clássica é a 109/108, a Pagoda a charuto a 114. Eu olho uma 116 e não vejo um carro clássico, vejo um carro "moderno". Logicamente que a turma que está na faixa dos 35/40 anos deve ter outra percepção. Acredito que a raridade dos modelos dessa época e o fato de representarem uma época de ouro da Mercedes Benz é que provoca esse valor maior. A 6.3 como lembrou o Ulysses, ainda tem na sua historia um forte DNA de carro de corrida, apesar de ser um sedan familiar de alto desempenho. Eu tenho uma reportagem de uma revista americana da época, onde um piloto americano comenta que nesse carro ele conseguia andar com a família a 180 por hora com toda tranquilidade e segurança. Essa era a época dos muscle cars americanos, carros de alto desempenho, mas verdadeiras cadeiras elétricas. A 6.3 mostrou para o americano que se podia andar muito rápido em linha reta e frear e fazer curvas com a mesma segurança.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Joao interessante sua análise, pois estou nos 40 e minha percepção é exatamente esta, as 116 já são consideradas clássicas por mim, as anteriores são MAIS clássicas, rs, se é que algo assim pode existir.
Eu acho as 116 extremamente importantes justamente por terem marcado época e terem sido a mudança de uma linha de automóveis, como vc bem explicou, além do design maravilhoso, com a mecanica 6.9 então nem se fala.
Mas a sua antecessora, 6.3 tem uma história fascinante, sem contar que tbm era um automóvel que se sobressaía perante os demais. Eu acho que a diferença de preço entre as duas eh justificável sim, lembrando que vimos há uns 2 anos atrás uma 6.9 recém restaurada sendo negociada por volta de 160 mil reais.
Abs
Eu acho as 116 extremamente importantes justamente por terem marcado época e terem sido a mudança de uma linha de automóveis, como vc bem explicou, além do design maravilhoso, com a mecanica 6.9 então nem se fala.
Mas a sua antecessora, 6.3 tem uma história fascinante, sem contar que tbm era um automóvel que se sobressaía perante os demais. Eu acho que a diferença de preço entre as duas eh justificável sim, lembrando que vimos há uns 2 anos atrás uma 6.9 recém restaurada sendo negociada por volta de 160 mil reais.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Uma bela máquina!
Jay leno tem uma prata..
Jay leno tem uma prata..
Felipe- Usuário Bronze
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 47
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Tem razão, as MBs com faróis em pé na minha opinião são as que mais tem cara de Mercedes (apesar de eu ser fã incondicional das SECs).
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
A 6.3 é realmente um carro interessantíssimo. A história do seu "nascimento" é muito bacana e a do desenvolvimento do AMG Red Pig também. Confesso que não sou fã dos carros com "farol em pé" e sou admirador incondicional das 116. Entendo os argumentos do João a respeito da aparência mais clássica do modelos pré-116, mas no que toca preços das 6.3 versus 6.9 a diferença pró 6.3 tem caído consideravelmente nos últimos tempos. Já não se acha 6.9 a preço de banana em lugar nenhum (nem nos EUA e Austrália onde ela não valiam nada até pouco tempo atrás). Os verdadeiros bons exemplares já têm preços equiparados às boas 6.3.
E aqui no Brasil, com um mercado de antigos bem peculiar, a 6.9 citada pelo Luiz foi vendida por aprox 150-160K há dois ou três anos e um tempo atrás havia outra 6.9 à venda em SP por 135K-140K. Lembrando que na época o câmbio era bem diferente do atual.
E aqui no Brasil, com um mercado de antigos bem peculiar, a 6.9 citada pelo Luiz foi vendida por aprox 150-160K há dois ou três anos e um tempo atrás havia outra 6.9 à venda em SP por 135K-140K. Lembrando que na época o câmbio era bem diferente do atual.
irocz1988- Usuário Bronze
- Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Falou nosso mestre Breno, que tem DUAS 6.9!!!!!!
Fominha!
Fominha!
Thiago França- Usuário Prata
- Mensagens : 294
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Breno e vai diminuir mais, só não acredito que encoste pela raridade da 6.3. A 6.9 não subiu de valor por alguma magia, ela subiu porque a geração que sonhava com a 116 chegou finalmente na idade de poder comprar o seu sonho, falo do mercado americano, porque no Brasil eram tão raros que a maioria nem sabia o que era.
Normalmente na casa dos 35/40 que o pessoal começa a ter capacidade financeira de realizar o sonho da infância e isso reflete no mercado claramente. Na faixa dos 60 normalmente essa capacidade começa a cair e vem outras preocupações como a aposentadoria, então o mercado começa a cair para os carros de sonho dessa geração. Logico que existem dezenas de exceções, mas de maneira geral essa é a regra do mercado.
Normalmente na casa dos 35/40 que o pessoal começa a ter capacidade financeira de realizar o sonho da infância e isso reflete no mercado claramente. Na faixa dos 60 normalmente essa capacidade começa a cair e vem outras preocupações como a aposentadoria, então o mercado começa a cair para os carros de sonho dessa geração. Logico que existem dezenas de exceções, mas de maneira geral essa é a regra do mercado.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
KBom, espero que aos 60 eu ainda esteja escolhendo mais algum carro velho para comprar ao invés de ter que me preocupar com aposentadoria. Assim eu aproveito a queda nos preços hahahaha....
Abraço!
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
João/Ulysses,
Os dois estão perto de desfazer dos seus brinquedos...
Os dois estão perto de desfazer dos seus brinquedos...
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (ARQUIVO) 300SEL 6.3 1970 - R$270.000
Ta afim de um fusca kkkk
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (ARQUIVO) W109 300SEL 3.5 1971 - R$ 72.900,00
» W114 230.6 - 1970
» (W109): 300SEL 6.6?
» W126 300SEL 1991 - R$ 30.000,00 - Vendido
» (W100): Catálogo 1970 - inglês
» W114 230.6 - 1970
» (W109): 300SEL 6.6?
» W126 300SEL 1991 - R$ 30.000,00 - Vendido
» (W100): Catálogo 1970 - inglês
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos