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(W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)

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Mensagem por schulte Sex 31 Ago 2012, 10:35

Olá pessoal! Meu primeiro post no novo forum, surge mais um problema...  Very Happy

Ocorre que é impossível trocar o Filtro de Óleo do meu Classe A sem precisar movimentar o motor para baixo. Apararentemente a tampa esta muito para trás ou para o fundo, o que infelizmente toda troca de óleo é preciso um ferro gigante e forçar o motor para trás assim liberando passagem/acesso para tampa.

Já levei o carro alguns mecânicos os quais não sabem me dizer o motivo dese problema, um pensou até que o carro foi batido e outro que o motor foi montado errado... Batido já confirmei que não foi, mas já foi feita a troca do motor de arranque, sendo assim é possível que montaram algo errado? Ou uma batida que até agora nenhum lugar confirmou que ocorreu?

Na minha cidade não tem mecânico especializado ou loja mercedes-benz, por tanto, por favor, qualquer dica, sugestão, idéia... tudo bem-vindo  Very Happy
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Mensagem por borba Sex 31 Ago 2012, 11:11

Olá ...seria interessante e ajudaria a entender o problema se voce colocasse uma foto para ajudar aos especialistas no assunto e facilitar o entendimento!

abraço
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Mensagem por schulte Sex 31 Ago 2012, 11:13

É possível que seja algum dos 4 coxins do motor com problema ou os 4?
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Mensagem por walter paiva Sex 31 Ago 2012, 11:25

Tem coisa errada aí, poste uma foto com o problema.
Movi para a área de ajuda técnica.

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Mensagem por josias marques Sex 31 Ago 2012, 11:42

Também prefiro não sugerir nada, mas que tem coisa errada tem, e somente fotos muito bem tiradas e bem focadas no assunto poderão dar uma ideia da dimensão do problema e provável solução.
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Mensagem por Maluhy Sex 31 Ago 2012, 11:57

Concordo,nunca vi isso no cotó....cyclops
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Mensagem por douglas barddal Sex 31 Ago 2012, 12:11

Nunca vi isso, os calços talvez sejam o problema.
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Mensagem por schulte Sex 31 Ago 2012, 12:25

Ok, vou tentar tirar umas fotos ainda hoje ou máximo amanhã posto elas.
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Mensagem por schulte Sex 31 Ago 2012, 12:33

Não sei se ajuda diagnosticar, mas ontem fiz a troca de todos amortecedores e mais a badeja/haste do lado direito dianteiro (no qual o o filto de óleo fica mais próximo, acredito eu...) pois a roda direita dianteira estava 1cm mais para trás que da esquerda dianteira.
No lugar que mandei fazer o alinhamento, tinham me garantido que o problema era badeja/haste, depois de tudo novo, aquele 1cm de diferença continua lá.
Não sei se vem ao caso, mas é mais um motivo talvez para estar mais para trás o filtro de óleo....

Outra dúvida, é verdade que essa diferença de 1cm pode ocorrer? é normal? segundo os técnicos, falaram que estava dento do padrão (mas eu achei que foi desculpa por terem mandado eu comprar uma peça de R$ 350,00 que não era o problema.)
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Mensagem por iveiga Sáb 01 Set 2012, 10:41

Como voce têm certeza que o carro não foi batido?
Coloque a foto que fica mais facil.
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Mensagem por schulte Sáb 01 Set 2012, 13:04

Provavelmente as fotos ficaram horríveis, mas caso conseguirem notar algo, por favor, me digam Very Happy

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Mensagem por schulte Sáb 01 Set 2012, 13:06

@iveiga levei em lugares que fazem conserto de carros batidos, segundo eles, não tem sinal algum de batido ou reforma.
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Mensagem por walter paiva Sáb 01 Set 2012, 13:26

O meu esta assim, para comparar:
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Mensagem por schulte Sáb 01 Set 2012, 13:40

Não sei se eu entendi corretamente o que o mecânico quis dizer, mas acho que essa parte onde eu marquei com cor vermelho, é um ferro forte, que não move, que fica em cima da tampa e para fugir disso e o filtro poder passar, precisar movimentar o motor.
Acredito que seja isso.

Seria uma opção trabalhar esse ferro? cortar algo assim? Não faço idéia de que parte ele é ou para que serve.

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Mensagem por Sérgio Santos Silva Costa Qui 04 Out 2012, 09:00

Senhores;
Vou dar um pitaco no assunto!
Pelas fotos, está tudo normal. Tive um Classe A e era a mesma coisa! Para retira-lo tem que ter uma chave cachimbo longa. A tampa sai meio torta, por causa do famoso ferro grosso. Não aconselho a corta-lo, pois deve ser estrutural e se está ali é porque tem alguma explicação.

Abraço a todos!!
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Mensagem por VANDERLEI PENNA Ter 14 maio 2013, 10:23

Bom dia! Também fiquei com um problema, quando troquei o filtro de óleo. Ocorreu que, quando retirei a tampa, tive dificuldade para puxá-la e acabei quebrando aquela vareta que é encaixada nela. Não consigo encontrar outra tampa, para comprar, em lugar nenhum. Alguém sabe onde vende, de preferência no Rio de Janeiro? Se não, gostaria de saber se posso usar a tampa sem a vareta e para quê serve esta vareta, que tem um oring encaixado na ponta?
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Mensagem por josias marques Ter 14 maio 2013, 10:49

Caro Vanderlei, bom dia.

a vareta tem a função de centralizar o filtro para que ele exerça sua função. Não aconselho você utilizar o carro sem a tampa em perfeito estado, pois assim, creio que o óleo não será filtrado.
Faça uma consulta na Intercar em São Cristóvão - RJ - 2197-8000, procure pelo Saraiva.
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Mensagem por VANDERLEI PENNA Ter 14 maio 2013, 11:25

Oi, Josias! Obrigado pela informação. A minha dúvida é sobre aquele oring no final da vareta. Ele serve para vedar alguma coisa ou é só para centralizar ela, porque esta vareta é móvel e encaixada na tampa, que é onde quebrou? Com relação ao filtro, percebi que ele encaixa dos dois lados, no fundo e na tampa, ficando fixo. Liguei para a Intercar e não tem. Somente por encomenda, sem previsão de entrega. Já liguei para todas as oficinas mencionadas neste fórum, e até para o Maluhy, e nada. Nem os desmanches do "Mercado Livre" e nem os do "Bomnegócio.com". Tá difícil.
Um abraço.
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Mensagem por Fotógrafo Ter 14 maio 2013, 23:16

Minha 160 está com essa vareta da tampa quebrada também, só vi quando fui fazer a troca do óleo.

Pesquisando na internet, encontrei uma usada por R$ 160,00 no mercadolivre. Fui até a CSS Europamotors e lá a original com o filtro custa R$ 250,00.
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Mensagem por Sergio Santos da Silva Co Qui 16 maio 2013, 14:17

Novamente dando o pitaco:
A peça quebrada tem a finalidade de centralizar o filtro. Acredito que sua ausência não interfere na filtragem do óleo, uma vez que o filtro fica prensado entre a caraça do filtro e a tampa. O vedante (ò ring), na tampa serve exatamente para não permitir vazamentos, pois o óleo trabalha com pressão.

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