(W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
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(W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Olá pessoal! Meu primeiro post no novo forum, surge mais um problema...
Ocorre que é impossível trocar o Filtro de Óleo do meu Classe A sem precisar movimentar o motor para baixo. Apararentemente a tampa esta muito para trás ou para o fundo, o que infelizmente toda troca de óleo é preciso um ferro gigante e forçar o motor para trás assim liberando passagem/acesso para tampa.
Já levei o carro alguns mecânicos os quais não sabem me dizer o motivo dese problema, um pensou até que o carro foi batido e outro que o motor foi montado errado... Batido já confirmei que não foi, mas já foi feita a troca do motor de arranque, sendo assim é possível que montaram algo errado? Ou uma batida que até agora nenhum lugar confirmou que ocorreu?
Na minha cidade não tem mecânico especializado ou loja mercedes-benz, por tanto, por favor, qualquer dica, sugestão, idéia... tudo bem-vindo
Ocorre que é impossível trocar o Filtro de Óleo do meu Classe A sem precisar movimentar o motor para baixo. Apararentemente a tampa esta muito para trás ou para o fundo, o que infelizmente toda troca de óleo é preciso um ferro gigante e forçar o motor para trás assim liberando passagem/acesso para tampa.
Já levei o carro alguns mecânicos os quais não sabem me dizer o motivo dese problema, um pensou até que o carro foi batido e outro que o motor foi montado errado... Batido já confirmei que não foi, mas já foi feita a troca do motor de arranque, sendo assim é possível que montaram algo errado? Ou uma batida que até agora nenhum lugar confirmou que ocorreu?
Na minha cidade não tem mecânico especializado ou loja mercedes-benz, por tanto, por favor, qualquer dica, sugestão, idéia... tudo bem-vindo
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Olá ...seria interessante e ajudaria a entender o problema se voce colocasse uma foto para ajudar aos especialistas no assunto e facilitar o entendimento!
abraço
abraço
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
É possível que seja algum dos 4 coxins do motor com problema ou os 4?
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Tem coisa errada aí, poste uma foto com o problema.
Movi para a área de ajuda técnica.
Movi para a área de ajuda técnica.
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Também prefiro não sugerir nada, mas que tem coisa errada tem, e somente fotos muito bem tiradas e bem focadas no assunto poderão dar uma ideia da dimensão do problema e provável solução.
josias marques- Usuário Bronze
- Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Concordo,nunca vi isso no cotó....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Nunca vi isso, os calços talvez sejam o problema.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Ok, vou tentar tirar umas fotos ainda hoje ou máximo amanhã posto elas.
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Não sei se ajuda diagnosticar, mas ontem fiz a troca de todos amortecedores e mais a badeja/haste do lado direito dianteiro (no qual o o filto de óleo fica mais próximo, acredito eu...) pois a roda direita dianteira estava 1cm mais para trás que da esquerda dianteira.
No lugar que mandei fazer o alinhamento, tinham me garantido que o problema era badeja/haste, depois de tudo novo, aquele 1cm de diferença continua lá.
Não sei se vem ao caso, mas é mais um motivo talvez para estar mais para trás o filtro de óleo....
Outra dúvida, é verdade que essa diferença de 1cm pode ocorrer? é normal? segundo os técnicos, falaram que estava dento do padrão (mas eu achei que foi desculpa por terem mandado eu comprar uma peça de R$ 350,00 que não era o problema.)
No lugar que mandei fazer o alinhamento, tinham me garantido que o problema era badeja/haste, depois de tudo novo, aquele 1cm de diferença continua lá.
Não sei se vem ao caso, mas é mais um motivo talvez para estar mais para trás o filtro de óleo....
Outra dúvida, é verdade que essa diferença de 1cm pode ocorrer? é normal? segundo os técnicos, falaram que estava dento do padrão (mas eu achei que foi desculpa por terem mandado eu comprar uma peça de R$ 350,00 que não era o problema.)
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Como voce têm certeza que o carro não foi batido?
Coloque a foto que fica mais facil.
Coloque a foto que fica mais facil.
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Provavelmente as fotos ficaram horríveis, mas caso conseguirem notar algo, por favor, me digam
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schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
@iveiga levei em lugares que fazem conserto de carros batidos, segundo eles, não tem sinal algum de batido ou reforma.
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
O meu esta assim, para comparar:
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Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Não sei se eu entendi corretamente o que o mecânico quis dizer, mas acho que essa parte onde eu marquei com cor vermelho, é um ferro forte, que não move, que fica em cima da tampa e para fugir disso e o filtro poder passar, precisar movimentar o motor.
Acredito que seja isso.
Seria uma opção trabalhar esse ferro? cortar algo assim? Não faço idéia de que parte ele é ou para que serve.
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Acredito que seja isso.
Seria uma opção trabalhar esse ferro? cortar algo assim? Não faço idéia de que parte ele é ou para que serve.
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schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Senhores;
Vou dar um pitaco no assunto!
Pelas fotos, está tudo normal. Tive um Classe A e era a mesma coisa! Para retira-lo tem que ter uma chave cachimbo longa. A tampa sai meio torta, por causa do famoso ferro grosso. Não aconselho a corta-lo, pois deve ser estrutural e se está ali é porque tem alguma explicação.
Abraço a todos!!
Vou dar um pitaco no assunto!
Pelas fotos, está tudo normal. Tive um Classe A e era a mesma coisa! Para retira-lo tem que ter uma chave cachimbo longa. A tampa sai meio torta, por causa do famoso ferro grosso. Não aconselho a corta-lo, pois deve ser estrutural e se está ali é porque tem alguma explicação.
Abraço a todos!!
Sérgio Santos Silva Costa- Usuário Iniciante
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 72
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Bom dia! Também fiquei com um problema, quando troquei o filtro de óleo. Ocorreu que, quando retirei a tampa, tive dificuldade para puxá-la e acabei quebrando aquela vareta que é encaixada nela. Não consigo encontrar outra tampa, para comprar, em lugar nenhum. Alguém sabe onde vende, de preferência no Rio de Janeiro? Se não, gostaria de saber se posso usar a tampa sem a vareta e para quê serve esta vareta, que tem um oring encaixado na ponta?
VANDERLEI PENNA- Usuário Iniciante
- Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Caro Vanderlei, bom dia.
a vareta tem a função de centralizar o filtro para que ele exerça sua função. Não aconselho você utilizar o carro sem a tampa em perfeito estado, pois assim, creio que o óleo não será filtrado.
Faça uma consulta na Intercar em São Cristóvão - RJ - 2197-8000, procure pelo Saraiva.
a vareta tem a função de centralizar o filtro para que ele exerça sua função. Não aconselho você utilizar o carro sem a tampa em perfeito estado, pois assim, creio que o óleo não será filtrado.
Faça uma consulta na Intercar em São Cristóvão - RJ - 2197-8000, procure pelo Saraiva.
josias marques- Usuário Bronze
- Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Oi, Josias! Obrigado pela informação. A minha dúvida é sobre aquele oring no final da vareta. Ele serve para vedar alguma coisa ou é só para centralizar ela, porque esta vareta é móvel e encaixada na tampa, que é onde quebrou? Com relação ao filtro, percebi que ele encaixa dos dois lados, no fundo e na tampa, ficando fixo. Liguei para a Intercar e não tem. Somente por encomenda, sem previsão de entrega. Já liguei para todas as oficinas mencionadas neste fórum, e até para o Maluhy, e nada. Nem os desmanches do "Mercado Livre" e nem os do "Bomnegócio.com". Tá difícil.
Um abraço.
Um abraço.
VANDERLEI PENNA- Usuário Iniciante
- Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 68
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Minha 160 está com essa vareta da tampa quebrada também, só vi quando fui fazer a troca do óleo.
Pesquisando na internet, encontrei uma usada por R$ 160,00 no mercadolivre. Fui até a CSS Europamotors e lá a original com o filtro custa R$ 250,00.
Pesquisando na internet, encontrei uma usada por R$ 160,00 no mercadolivre. Fui até a CSS Europamotors e lá a original com o filtro custa R$ 250,00.
Fotógrafo- Usuário Bronze
- Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41
Re: (W168): Posição do coletor de admissão e filtro de óleo (troca do filtro)
Novamente dando o pitaco:
A peça quebrada tem a finalidade de centralizar o filtro. Acredito que sua ausência não interfere na filtragem do óleo, uma vez que o filtro fica prensado entre a caraça do filtro e a tampa. O vedante (ò ring), na tampa serve exatamente para não permitir vazamentos, pois o óleo trabalha com pressão.
Sérgio
A peça quebrada tem a finalidade de centralizar o filtro. Acredito que sua ausência não interfere na filtragem do óleo, uma vez que o filtro fica prensado entre a caraça do filtro e a tampa. O vedante (ò ring), na tampa serve exatamente para não permitir vazamentos, pois o óleo trabalha com pressão.
Sérgio
Sergio Santos da Silva Co- Usuário Bronze
- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 72
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