(R170): Motor não liga - bomba de combustível
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(R170): Motor não liga - bomba de combustível
Estava andando com o carro e do nada o motor parou de funcionar e todas as luzes do painel ficaram ligadas.
Quando vc vai ligar o carro, as luzes ascendem e apagam uma parte delas, não é? Poise... agora eu tento ligar o carro e todas permanecem ligadas e o carro só dá partida, mas não liga....
Alguém sabe o que pode ser??
Quando vc vai ligar o carro, as luzes ascendem e apagam uma parte delas, não é? Poise... agora eu tento ligar o carro e todas permanecem ligadas e o carro só dá partida, mas não liga....
Alguém sabe o que pode ser??
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (R170): Motor não liga - bomba de combustível
podem ser v[arias coisas, uma delas é o não reconhecimento da chave.. Tem a reserva?? Experimente com ela.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (R170): Motor não liga - bomba de combustível
Ou bomba de combustível/filtro entupido.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (R170): Motor não liga - bomba de combustível
De fato, o confrade Fass/Douglas têm razão...
Melhor testar com a chave reserva e verificar primeiro, se chega combustível na admissão...só depois partir para outra linha de raciocínio...como por exemplo, parte elétrica (bobina e afins)...
Boa sorte e não deixe de postar a solução do problema apresentado.
abs.
Melhor testar com a chave reserva e verificar primeiro, se chega combustível na admissão...só depois partir para outra linha de raciocínio...como por exemplo, parte elétrica (bobina e afins)...
Boa sorte e não deixe de postar a solução do problema apresentado.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: (R170): Motor não liga - bomba de combustível
Luzes que acendem e apagam, parecendo que deu um curto-circuito geral, e só falta pegar fogo?
Resolvi trocando um simples fusível! Cheque as respectivas caixas.
Depois lembre de contar qual foi a solução. ok?
Resolvi trocando um simples fusível! Cheque as respectivas caixas.
Depois lembre de contar qual foi a solução. ok?
Marcos- Usuário Bronze
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 59
Re: (R170): Motor não liga - bomba de combustível
Vocês são feras!
Era a bomba de combutível.
Coloquei uma de 3 bar provisória até chegar a Pierburg que encomendei hoje.
Quem me deu a dica foi o Vilanova de Porto Alegre. Liguei pra ele e me disse na hora.
Agora que me dei conta.. Nas MB, todas as luzes ficam acesas até você ligar o carro...
Dica para os confrades, tenha uma bomba extra em casa. É algo que pode deixar você na mão, principalmente se o teu carro tenha em torno de 70 80 mil km como o meu com a bomba original ainda.
Abraço e obrigado pela dica de todos.
Era a bomba de combutível.
Coloquei uma de 3 bar provisória até chegar a Pierburg que encomendei hoje.
Quem me deu a dica foi o Vilanova de Porto Alegre. Liguei pra ele e me disse na hora.
Agora que me dei conta.. Nas MB, todas as luzes ficam acesas até você ligar o carro...
Dica para os confrades, tenha uma bomba extra em casa. É algo que pode deixar você na mão, principalmente se o teu carro tenha em torno de 70 80 mil km como o meu com a bomba original ainda.
Abraço e obrigado pela dica de todos.
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (R170): Motor não liga - bomba de combustível
Só uma coisa...
Quando a bomba de gasolina de vocês pifarem, coloquem alguma provisória de pressão adequada.
Eu encomendei a minha Pierburg (500 reais importando), e, para não deixar o carro parado, coloquei uma nacional de 3 bar.
O regulador de pressão (ou tensão?) fazia com que ela trabalhasse acima da capacidade e ela queimou com algumas horas de uso.
Como os motores de MB necessitam de maior pressão, a maioria das bombas nacionais não dão conta... Elas são feitas para esses motores de liquidificador dos carros nacionais.
Coloquei uma bomba de 5 bar que encontrei. Deve ser chinesa... COmo a bomba é externa, não precisa fazer nada de irreversível para adaptar..
Até chegar a bomba nova ach que aguenta...
Um abraço.
Quando a bomba de gasolina de vocês pifarem, coloquem alguma provisória de pressão adequada.
Eu encomendei a minha Pierburg (500 reais importando), e, para não deixar o carro parado, coloquei uma nacional de 3 bar.
O regulador de pressão (ou tensão?) fazia com que ela trabalhasse acima da capacidade e ela queimou com algumas horas de uso.
Como os motores de MB necessitam de maior pressão, a maioria das bombas nacionais não dão conta... Elas são feitas para esses motores de liquidificador dos carros nacionais.
Coloquei uma bomba de 5 bar que encontrei. Deve ser chinesa... COmo a bomba é externa, não precisa fazer nada de irreversível para adaptar..
Até chegar a bomba nova ach que aguenta...
Um abraço.
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
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