(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados
+22
Flyer
Ulysses V8 Benz
Fernando Torres
AEP
EfBauru
Caio Nercessian
Sergio Rocha
iveiga
John Galt
xandy
rfcalvilho
Epicco
ZIG MASTER
Daniel-SP
paulo brito
Professor
marcelpb
Valmir21
C-220
walter paiva
Luiz Pinheiro
MarcusGB
26 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados
Vejam bem.
O carro em questão é 2011 modelo 2012. Portanto já com 4 anos nas costas, embora com a pouquíssima quilometragem rodada de 35.000 quilometros.
Todas as revisões foram feitas em concessionária, mas a quebra de uma válvula só pode ser detectada após sua quebra, impossível detectar isso antes.
A garantia de cortesia, como diz o nome, é de cortesia.
E quanto ao preço do motor, orçado em R$ 200.000,00 estamos nos referindo ao motor completo com todos os seus acessórios ou somente ao bloco do motor com o cabeçote junto?
Não me surpreende o preço pedido em função do preço pedido por outros ítens, como por exemplo o farol do Classe E custar R$ 25.000,00.
A Mercedes Benz deveria ser fortemente questionada sobre o porque da quebra da válvula.
O carro em questão é 2011 modelo 2012. Portanto já com 4 anos nas costas, embora com a pouquíssima quilometragem rodada de 35.000 quilometros.
Todas as revisões foram feitas em concessionária, mas a quebra de uma válvula só pode ser detectada após sua quebra, impossível detectar isso antes.
A garantia de cortesia, como diz o nome, é de cortesia.
E quanto ao preço do motor, orçado em R$ 200.000,00 estamos nos referindo ao motor completo com todos os seus acessórios ou somente ao bloco do motor com o cabeçote junto?
Não me surpreende o preço pedido em função do preço pedido por outros ítens, como por exemplo o farol do Classe E custar R$ 25.000,00.
A Mercedes Benz deveria ser fortemente questionada sobre o porque da quebra da válvula.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Não vou nem comentar......muito feio isso, coisa baixa!
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
A Mercedes Benz deveria ser fortemente questionada sobre o porque do valor de 200 mil por um simples motor de 4 cilindros, seja completo ou não, essa é a questão.
O motivo da quebra é importante mas acredito não se tratar de defeito generalizado ou repetitivo neste tipo de motor, já que não se tem notícias registros de ocorrências similares.
O motivo da quebra é importante mas acredito não se tratar de defeito generalizado ou repetitivo neste tipo de motor, já que não se tem notícias registros de ocorrências similares.
paulo brito- Usuário Platina
Flávio,
Com certeza foi uma exceção seu caso. O normal é mesmo em garantia o cliente "levar uma canseira" pela Mercedes.
Em 2001 o meu ex-classe A 2000 com um ano e meio de uso deu pane na direção elétrica, resultado somente uma nova por minha conta já que o carro tinha acabado de sair da garantia. Depois de muita "briga" com MB e com ajuda da concessionária foi concedido uma extensão de garantia. Foram longos 50 dias de estica e puxa com MB.
Há 2 meses uma GLA 200 com um mês de uso arrebentou o motor com menos de 1000km e a dona MB estava procurando chifre em cabeça de cavalo para negar a garantia...
Com certeza foi uma exceção seu caso. O normal é mesmo em garantia o cliente "levar uma canseira" pela Mercedes.
Em 2001 o meu ex-classe A 2000 com um ano e meio de uso deu pane na direção elétrica, resultado somente uma nova por minha conta já que o carro tinha acabado de sair da garantia. Depois de muita "briga" com MB e com ajuda da concessionária foi concedido uma extensão de garantia. Foram longos 50 dias de estica e puxa com MB.
Há 2 meses uma GLA 200 com um mês de uso arrebentou o motor com menos de 1000km e a dona MB estava procurando chifre em cabeça de cavalo para negar a garantia...
C-220- Usuário Platina
meus caros confrades, apesar do meu carro já se encontrar fora da garantia de contrato, garantia da fábrica, todos nos consumidores somos amparados por lei pela garantia legal, não existe essa questão de cortesia, a fabrica não é boazinha que dar por gentileza, ela sabe que nesses casos por lei ela é obrigada a fazer o reparado já que é o ocorreu é um caso de vicio oculto...
MarcusGB- Usuário Iniciante
Marcus GB
Pegue os dados abaixo:
Nome: Nome: Marcio Querichelli
email: marcio.querichelli@daimler.com
Telefone: (11) 99118-1598
Este Sr. (Marcio Querichelli) é o diretor de Pós Venda para a Mercedes-Benz para a América Latina.
Explique seu caso para ele. Já entrei em contato com ele uma vez, e resolveu meu problema (Não era tão grave quanto o seu, mas funcionou).
A MB não queria pagar uma bucha de suspensão de uma C-250 com apenas 18.000km, e detalhe, o carro em garantia. Alegavam que era peça de desgaste. A MBB ainda tem um pensamento da década de 50 aqui no Brasil. São horríveis. Não tem um pensamento para a frente, não se esforçam em agradar seu cliente.
Pegue os dados abaixo:
Nome: Nome: Marcio Querichelli
email: marcio.querichelli@daimler.com
Telefone: (11) 99118-1598
Este Sr. (Marcio Querichelli) é o diretor de Pós Venda para a Mercedes-Benz para a América Latina.
Explique seu caso para ele. Já entrei em contato com ele uma vez, e resolveu meu problema (Não era tão grave quanto o seu, mas funcionou).
A MB não queria pagar uma bucha de suspensão de uma C-250 com apenas 18.000km, e detalhe, o carro em garantia. Alegavam que era peça de desgaste. A MBB ainda tem um pensamento da década de 50 aqui no Brasil. São horríveis. Não tem um pensamento para a frente, não se esforçam em agradar seu cliente.
rfcalvilho- Usuário Prata
caro rfcalvilho obrigado, já estou com uma ação na justiça contra a Mercedes, eu entrei em contato com o próprio sac e a resposta foi a mesma, mas muito obrigado pela força, minha briga vai ser longa mas vou ganhar essa, que meu caso sirva de exemplo, acompanho esse portal a muito tempo e estou supresso com o numero de casos de problemas da marca, nos consumidores estamos amparados por lei, não é por que acabou a garantia de fabrica que estamos desprotegidos, essa historia de cortesia é balela, eles querem passar por bonzinhos, a reparação é obrigação deles sem custo nenhum ao consumidor.
Marcos, no site reclame aqui http://www.reclameaqui.com.br/indices/175/mercedes-benz faça sua reclamação, explique o ocorrido, os contatos que já fez com a MB e principalmente detalhe o valor pretendido pela Mercedes para reparar o motor, R$ 200 mil !!!!
Incrível o posicionamento da marca.
Boa sorte a todos nós...
Boa sorte a todos nós...
xandy- Usuário Bronze
Eu definiria este tópico como arrepiante.
E o pior é que escuto mais barbaridades ainda envolvendo a BMW...
Será que nestes quesitos (durabilidade e pós-venda) quem está levando é a Audi?
E o pior é que escuto mais barbaridades ainda envolvendo a BMW...
Será que nestes quesitos (durabilidade e pós-venda) quem está levando é a Audi?
John Galt- Usuário Bronze
Muito pior que o recall ignorado das lanternas traseiras nos primeiros Classe C.
Ridículo.
Ridículo.
iveiga- Usuário Ouro
Pessoal, é óbvio que essas declarações das marcas premium culpando nossa gasolina por inúmeros defeitos são patéticas.
Mas, entre nós, algum entendido poderia postar o quão acha provável aparecerem problemas graves no motor em decorrência de, por exemplo, 35mil km rodados com gasolina batizada?
O meu carro só viu Podium na vida. Normal só quando estou em viagem e não consigo a Podium.
Mas, entre nós, algum entendido poderia postar o quão acha provável aparecerem problemas graves no motor em decorrência de, por exemplo, 35mil km rodados com gasolina batizada?
O meu carro só viu Podium na vida. Normal só quando estou em viagem e não consigo a Podium.
Nossa gasolina é batizada com álcool e mais sbe se lá o que, a muitos anos. Muitos carros já rodaram muito mais do que 35.000Km com essa gasolina. Se ela fosse culpada, milhares de carros já teriam batido motor.
Quanto a pódium, ela tb leva álcool na mistura, a diferença é de 2%. Quanto a outros " aditivos" , como solventes e até mais álcool ela é tão sujeita a isso como qualquer outra. Eu acho que até mais, por ser mais cara o lucro seria maior com essas adições.
O que vale na verdade é a confiabilidade do posto.
[]´
Quanto a pódium, ela tb leva álcool na mistura, a diferença é de 2%. Quanto a outros " aditivos" , como solventes e até mais álcool ela é tão sujeita a isso como qualquer outra. Eu acho que até mais, por ser mais cara o lucro seria maior com essas adições.
O que vale na verdade é a confiabilidade do posto.
[]´
Sergio Rocha- Usuário Bronze
caros confrades, claro que não foi gasolina que causou o problema do motor do meu carro, o que me deixa mais assustado é ver que a cada dia aparece mais casos de confrades com problemas em seus carros aqui no portal, afinal o que esta acontecendo com os carros da Mercedes....
Caros confrades acabei de receber a noticia da fabrica que ela concorda em substituir 100% do motor sem nenhum custo, valeu a pena a briga, minha luta chegou ao fim, obrigado a todos pela força, estou muito contente...
Que bom Marcus
Era o mínimo que a MBB deveria ter feito. Obrigação!
Era o mínimo que a MBB deveria ter feito. Obrigação!
rfcalvilho- Usuário Prata
Marcus, que boa notícia. Você poderia descrever os detalhes da negociação que adotou junto a MB e do processo que moveu na Justiça.
Deixa eles me entregarem o carro que compartilho tudo aqui com vcs....
Caio Nercessian- Usuário Bronze
Que alívio! Excelente notícia.
Marcus, parabéns.
Por isso é importante fazer todas as revisões.
Para poder exigir.
Por isso é importante fazer todas as revisões.
Para poder exigir.
marcelpb- Usuário Bronze
A posição da MB não poderia ser outra, que bom que tudo foi resolvido, mas, aproveito o ensejo para soltar a frase que não quer calar; "que saudades do velho e bom M 110" que chegava a ultrapassar 1 milhão de KMS" sem problemas.
ZIG MASTER- Usuário Platina
kkkk R$ 200 mil por um motor 4 cilindros (preço maior do que o de um carro similar 0km!)... se fosse o 5.5 V8 custaria quanto, R$ 1 milhão?? A MBB deve estar em outra galáxia... Será que nos USA ou Europa o consumidor é tratado assim também? Duvido!
Ainda bem que o bom senso prevaleceu e o confrade consumidor teve seu direito garantido.
Abs
Ainda bem que o bom senso prevaleceu e o confrade consumidor teve seu direito garantido.
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Confrade:
Muito obrigado por compartilhar o resultado.
Muito obrigado por compartilhar o resultado.
AEP- Usuário Platina
Página 2 de 3 • 1, 2, 3