(W204): Motor apaga/desliga com carro em movimento - o quê pode ser?
+5
Cmteling
Karl Fass
scala
paulo delpino
AEP
9 participantes
Página 1 de 1
(W204): Motor apaga/desliga com carro em movimento - o quê pode ser?
boa noite caros amigos,gostaria de saber se alguem pode me ajudar,comprei uma c180 2011/2012
em 2014 com 24.000 km,moro em foz do iguaçu,e algum tempo depois o motor morreu do nada,coloquei o carro em p,ligei novamente e pegou normal,isso aconteceu umas 3 vezes bem esporadicamente,mas de uma semana para ca virou rotina,vendi o carro para meu irmão e ele me ligou dizendo que o carro tinha morrido e pensei que fosse por ele estar na reserva,mas ele completou o tanque e no dia seguinte aconeceu a mesma coisa,um dia depois saimos para jantar e em uma distancia de 5km o carro apagou umas 4 vezes em movimento,e ligava novamente e pega na hora e continua normal ate parar novamente.
levei em um mecanico aqui que trabalha com importados,aqui nao tem mercedes,ele passou scaner e deu falha sensor do virabrequin,comprei um novo na cons no py e troquei,mas apagou novamente,voltei la e ele me pediu para deixar o carro,passou scaner e nao deu nada,mediu a pressao da bomba combustivel e estava normal,ai me disse que para deixar o carro,um dia depois disse que desconectou sensores e modulos e fez limpeza,testei o carro,andei uns 30 km e nao deu problema,entregei para meu irmão e no dia seguinte parou denovo,agora esta em outra oficina espicializada em eletronica injeção etzc..
faz dois dias q esta la,e ate agora nada.
em 2014 com 24.000 km,moro em foz do iguaçu,e algum tempo depois o motor morreu do nada,coloquei o carro em p,ligei novamente e pegou normal,isso aconteceu umas 3 vezes bem esporadicamente,mas de uma semana para ca virou rotina,vendi o carro para meu irmão e ele me ligou dizendo que o carro tinha morrido e pensei que fosse por ele estar na reserva,mas ele completou o tanque e no dia seguinte aconeceu a mesma coisa,um dia depois saimos para jantar e em uma distancia de 5km o carro apagou umas 4 vezes em movimento,e ligava novamente e pega na hora e continua normal ate parar novamente.
levei em um mecanico aqui que trabalha com importados,aqui nao tem mercedes,ele passou scaner e deu falha sensor do virabrequin,comprei um novo na cons no py e troquei,mas apagou novamente,voltei la e ele me pediu para deixar o carro,passou scaner e nao deu nada,mediu a pressao da bomba combustivel e estava normal,ai me disse que para deixar o carro,um dia depois disse que desconectou sensores e modulos e fez limpeza,testei o carro,andei uns 30 km e nao deu problema,entregei para meu irmão e no dia seguinte parou denovo,agora esta em outra oficina espicializada em eletronica injeção etzc..
faz dois dias q esta la,e ate agora nada.
paulo delpino- Usuário Iniciante
Re: (W204): Motor apaga/desliga com carro em movimento - o quê pode ser?
Confrade:
Até que o diagnóstico do mecânico termine, veja esses tópicos:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t14464-w203-motor-apaga-ao-esquentar-mesmo-com-carro-em-movimento-o-que-pode-ser?highlight=Movimento
https://www.portalmercedesbrasil.com/t10100-ajuda-geral-motor-funciona-um-pouco-com-movimento-do-carro-e-depois-para-de-mover-com-motor-ligado?highlight=Movimento
https://www.portalmercedesbrasil.com/t4190-w168-motor-desliga-com-o-carro-em-movimento-o-que-pode-ser?highlight=Movimento
Até que o diagnóstico do mecânico termine, veja esses tópicos:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t14464-w203-motor-apaga-ao-esquentar-mesmo-com-carro-em-movimento-o-que-pode-ser?highlight=Movimento
https://www.portalmercedesbrasil.com/t10100-ajuda-geral-motor-funciona-um-pouco-com-movimento-do-carro-e-depois-para-de-mover-com-motor-ligado?highlight=Movimento
https://www.portalmercedesbrasil.com/t4190-w168-motor-desliga-com-o-carro-em-movimento-o-que-pode-ser?highlight=Movimento
AEP- Usuário Platina
bom dia,pegei o carro no mecanico,ele nao conseguiu ver qual o problema devido ao carro nao ter dado pane novamente,as avarias que apareceram no scanner ele apagou,devido o carro ter sido verificado pelo mecanico anterior,me pediu para andar e aguardar a proxima pane e ai assim passar o scanner que ele tem e disse ser o mesmo na concessionaria.
boa tarde amigos,ate agora nao conseguiram resolver o problema,o carro anda normal e as vezes apaga do nada,o ultimo diagnostico do mecanico disse q apareceu a avaria do sensor de rotacao,mas este sensor eu ja troquei.
Boa tarde Paulo.
Eu tive um problema idêntico com um carro da Chevrolet dentro da garantia que quase me deixou maluco; o mecânico foi trocando de cabos de vela, relês, bomba, gasolina etc. etc. etc.
Um dia levei a um mecânico amigo que resolveu o problema em menos de 5 minutos.
Pegou uma chave e apertou o parafuso que fixa o cabo que aterra a lataria ao motor, nunca mais deu problema.
Ele sabia do problema porque já tinha ocorrido com outro carro, e a css não sabia como resolver.
Quem sabe seu problema esteja ali.
Abraços
scala.
Eu tive um problema idêntico com um carro da Chevrolet dentro da garantia que quase me deixou maluco; o mecânico foi trocando de cabos de vela, relês, bomba, gasolina etc. etc. etc.
Um dia levei a um mecânico amigo que resolveu o problema em menos de 5 minutos.
Pegou uma chave e apertou o parafuso que fixa o cabo que aterra a lataria ao motor, nunca mais deu problema.
Ele sabia do problema porque já tinha ocorrido com outro carro, e a css não sabia como resolver.
Quem sabe seu problema esteja ali.
Abraços
scala.
scala- Usuário Bronze
Atravessa e vai na Condor.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Amigos, a minha 180 é do mesmo ano modelo e esta a mais de 20 dias na concessionária aguardando a matriz da alemanha corrigir o software do motor... Pode ser algo similar na sua. Fiz um post sobre o caso, assim que tiver novidades aviso. Abs
Cmteling- Usuário Iniciante
bom dia,amigos agradeço a atenção de todos,realmente o desespero começa a bater,pois vendi o carro para meu irmão e ja comprei outro carro,e agora este problema que ninguem consegue resolver,vou tentar o cabo de aterramento,e proximo passo vai ser levar na condor mesmo que fica aqui do lado no py.
Experimente outro sensor de rotação,de preferencia de outro carro igual, tem neném que nasce morto.....mau contato no conector do sensor tb é outra possibilidade....
Maluhy- Usuário Platina
motor apaga com o carro em movimento
Ola' amigos, estou com a minha c280 1995 com o mesmo problema do Paulo , o motor apaga do nada mesmo estando em alta rotaçao,preciso parar o carro para colocar o cambio em p e dar a partida novamente ,as vezes pega normal e o carro sai andando normalmente ou entao ela pega e apaga de novo, ai eu tento mais algumas partidas ate que ela firme e nao apaga mais.Ando alguns kilometros e começa tudo de novo e tambem a marcha lenta fica oscilando as vezes.Alguem ja' teve esse problema e conseguiu consertar.Ja' troquei maf,bobinas e filtro de combustivel.
jimy- Usuário Iniciante
Ola' ,problema resolvido .Tirei o sensor de posiçao de valvula e constatei que estava com sujeira de borra de oleo na peça ,limpei tudo e o motor voltou ao normal ,sem apagoes ,sem falhas e marcha lenta sem oscilaçoes,ficou 10.
jimy- Usuário Iniciante
Paulo,
Veja o sensor de rotação.
Paguei 150,00 original bosch.
A minha andava 4, 5 kms apagava.
Esfriava voltava a pegar.
Abs,
Veja o sensor de rotação.
Paguei 150,00 original bosch.
A minha andava 4, 5 kms apagava.
Esfriava voltava a pegar.
Abs,
ricardorpm- Banido
boa tarde amigos,me desculpem a demora,o problema foi resolvido,como disse um membro tem nenen que nasce morto,e realmente tive que trocar novamente o sensor de rotação.
agora tudo esta certo e resolvido,obrigado a tados que de alguma maneira me ajudaram,abraços a todos.
agora tudo esta certo e resolvido,obrigado a tados que de alguma maneira me ajudaram,abraços a todos.
Quem falou isto, foi o sumido Mestre Maluhy.
iveiga- Usuário Ouro