(W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?
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(W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?
então, hoje fui verificar o estado das lojas de freio, e o cubo alem de enferrujado tava feião de sujeira, e tinha 1mm de lona, será que se eu cobrir ali e pintar de preto fosco resolve o problema ?
Pois assim, quando comprei os discos dianteiros e troquei, os usados eu vendi, mas como estavam enferrujados, o que eu fiz. foi é, comprar convertedor de ferrugem, e mergulhei os discos dentro, depois com lixa aonde estava ferrugem tirei, aonde pega as pastilhas eu passei um pano, e apliquei camada fina de tinta preta. e por dentro fiz mesma coisa, aí consegui vender.
Estava pensando em pintar de branco, se eu nao puder trocar o tambor irei pintar de branco para ver se diminui o calor, porém, é a vergonha que passa a impressão de carro "xunado"
alguma idéia ?
obrigado.
Pois assim, quando comprei os discos dianteiros e troquei, os usados eu vendi, mas como estavam enferrujados, o que eu fiz. foi é, comprar convertedor de ferrugem, e mergulhei os discos dentro, depois com lixa aonde estava ferrugem tirei, aonde pega as pastilhas eu passei um pano, e apliquei camada fina de tinta preta. e por dentro fiz mesma coisa, aí consegui vender.
Estava pensando em pintar de branco, se eu nao puder trocar o tambor irei pintar de branco para ver se diminui o calor, porém, é a vergonha que passa a impressão de carro "xunado"
alguma idéia ?
obrigado.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: (W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?
Eu usei o convertedor de ferrugem TF7 (tem também o P.C.F) e fiquei satisfeito. Se for pintar sugiro que use aquela tinta preto fosco para escapamentos para aguentar alta temperatura. Penso que pintar de branco não irá interferir na dissipação de calor.
zyon- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?
A melhor cor para ajudar na dissipação de calor é o preto mesmo....por este motivo os radiadores dos carros mais antigos feitos de cobre/latão eram pintados de preto ..os atuais de aluminio não são pintados por motivo de economia pois se fossem pintados de preto ajudariam ainda mais na troca termica com o ambiente.
O branco ajuda a diminuir a absorção do calor emanado por raios solares ( por este motivo carros brancos tem menor absorsão de fontes termicas e melhor ainda superficies polidas tipo aluminizadas ) mas para dissipação de fontes geradoras de calor, que não recebem raios solares diretamente, como é o caso de radiadores e tambores de freio o preto dissipa melhor o calor .
O branco ajuda a diminuir a absorção do calor emanado por raios solares ( por este motivo carros brancos tem menor absorsão de fontes termicas e melhor ainda superficies polidas tipo aluminizadas ) mas para dissipação de fontes geradoras de calor, que não recebem raios solares diretamente, como é o caso de radiadores e tambores de freio o preto dissipa melhor o calor .
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (W168): Como evitar ferrugem no cubo de roda traseiro?
zyon, eu já usei esse convertedor, é um liquido rosa, usei quando fui tirar ferrugem dos discos de freio que eu havia trocado, tavam parados usei esse. Obrigado pessoal, vou isolar as áreas da lona, e pintar preto fosco alta temperatura. O tambor vou trocar ta compensando a troca do mesmo, o preço do par é 110 reais, e pra passar no torno para eliminar os riscos é 70 reais. dai os usados Eu faço isso e vendo eles depois.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
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