(DAIMLER): Ficha técnica - Wire-wheel car - 1889
Página 1 de 1
(DAIMLER): Ficha técnica - Wire-wheel car - 1889
Com um motor de 2 cilindros em V construído por Daimler e Maybach, o modelo foi apresentado na Exposição Mundial de Paris/França em 1889.
O modelo alemão foi um impulso para a criação da indústria automobilística francesa. O primeiro automóvel construído na França foi feito pela Peugeot em 1890 e Panhard & Levassor em 1891. Ambos foram baseados nesse modelo da Daimler e que foi produzido sob licença pela Panhard & Levassor desde o final de 1889.
Uma versão modificada do modelo foi vendido pela DMG entre 1892 e 1895 como "Daimler Motorwagen". Foi criado, no entanto, sem o envolvimento de Daimler e Maybach.
Max Schroedter, o novo diretor técnico da DMG, foi responsável pela variante modificada que deixou de ser equipado com rodas de aço.
No entanto, nem Schroedter é nem o seu veículo foram bem sucedidos e, como consequência, a DMG chegou à beira da falência em meados de 1895. Contudo, com o retorno de Daimler e Maybach à DMG, a situação foi revertida.
Produzido em 1889.
Motor a gasolina, 2 cilindro em V, 565 cilindradas, 1,5 CV e 700 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 2 litros.
Produzido entre 1892 a 1895.
Motor a gasolina, 2 cilindros paralelos, 760 e 1060 cilindradas, 1,8 CV a 750 rpm e 2,1 CV a 720 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 2 litros.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Daimler-wire-wheel-car-1889.xhtml?oid=5921
O modelo alemão foi um impulso para a criação da indústria automobilística francesa. O primeiro automóvel construído na França foi feito pela Peugeot em 1890 e Panhard & Levassor em 1891. Ambos foram baseados nesse modelo da Daimler e que foi produzido sob licença pela Panhard & Levassor desde o final de 1889.
Uma versão modificada do modelo foi vendido pela DMG entre 1892 e 1895 como "Daimler Motorwagen". Foi criado, no entanto, sem o envolvimento de Daimler e Maybach.
Max Schroedter, o novo diretor técnico da DMG, foi responsável pela variante modificada que deixou de ser equipado com rodas de aço.
No entanto, nem Schroedter é nem o seu veículo foram bem sucedidos e, como consequência, a DMG chegou à beira da falência em meados de 1895. Contudo, com o retorno de Daimler e Maybach à DMG, a situação foi revertida.
- Dados técnicos do modelo Wire-wheel car:
Produzido em 1889.
Motor a gasolina, 2 cilindro em V, 565 cilindradas, 1,5 CV e 700 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 2 litros.
- Dados técnicos do modelo Wire-wheel car "Schroedter car":
Produzido entre 1892 a 1895.
Motor a gasolina, 2 cilindros paralelos, 760 e 1060 cilindradas, 1,8 CV a 750 rpm e 2,1 CV a 720 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 2 litros.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Daimler-wire-wheel-car-1889.xhtml?oid=5921
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (DAIMLER): Vídeos - Wire-Wheel Car - Panhard & Levassor
» (DAIMLER): Ficha técnica - Phoenix Car
» (DAIMLER): Ficha técnica - Belt-Driven
» (DAIMLER): Ficha técnica - Riding Car - 1885
» (DAIMLER): Ficha técnica - Motor Carriage - 1886
» (DAIMLER): Ficha técnica - Phoenix Car
» (DAIMLER): Ficha técnica - Belt-Driven
» (DAIMLER): Ficha técnica - Riding Car - 1885
» (DAIMLER): Ficha técnica - Motor Carriage - 1886
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos