(DAIMLER): Ficha técnica - Belt-Driven
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(DAIMLER): Ficha técnica - Belt-Driven
Em outubro de 1892, ante um pedido de Gottlieb Daimler, na cidade de Cannstatt, Wilhelm Maybach juntamente com 12 funcionários e 5 aprendizes, continuou o trabalho de design iniciado por Daimler.
Maybach desenvolveu o motor do "Phoenix", que contou com 2 cilindros colocados paralelamente e um eixo de comando para controlar as válvulas de escape. Em setembro de 1892 as patentes já haviam sido registradas o após o fim da empresa DMG.
O trabalho de Maybach levou ao desenvolvimento do "Riemenwagen", um automóvel com um motor montado na traseira, com a transmissão às rodas traseiras por um sistema de correias.
Outra novidade foi o bocal do carburador spray, o antepassado do carburador moderno, que também foi desenvolvido por Maybach.
O carro era acionado por uma correia e foi construído em 1895 pela Daimler-Motoren-Gesellschaft. Vários modelos do "Phoenix" com motor de 2 cilindros foram feitos a partir da versão de 2 CV com 750 cilindradas. Versões de 3, 4 e 6 CV e para o motor de 2.2 litros, com 7,5 e 8 CV.
Ao todo, foram produzidos cerca de 150 unidades do carro acionado por correia, que foi oficialmente conhecido como a "Daimler-Motor-Kutsche" (Daimler Motor Carriage), a maioria com motores de 4 CV.
O Daimler Riemenwagen foi o primeiro táxi motorizado no mundo.
Emil Jellinek começou sua participação com a DMG em um modelo Riemenwagen. Na construção de seu primeiro Daimler, ele usou um motor de 6 CV acionado por correia dupla, em 1897. Foi também em um Riemenwagen que Daimler e Maybach fizeram seus testes para uma ignição elétrica - sistema este que a fábrica Benz (que era seu concorrente) já usava em seus veículos desde o início.
Em julho, um carro de 8 CV equipado com uma ignição magnética Bosch foi conduzido por Otto Salzer duramte 5 dias nos Alpes austríacos. Devido à experiência adquirida nesta viagem, o sistema de ignição de tubo quente que era característica da construção do motor Daimler, foi descartado.
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 760 cilindradas e 2 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 1.025 cilindradas e 3 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 1.060 cilindradas e 4 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 1.530 cilindradas e 6 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 2.190 cilindradas e 7,5 e 8 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Daimler-belt-driven-car-1895---1899.xhtml?oid=5929
Maybach desenvolveu o motor do "Phoenix", que contou com 2 cilindros colocados paralelamente e um eixo de comando para controlar as válvulas de escape. Em setembro de 1892 as patentes já haviam sido registradas o após o fim da empresa DMG.
O trabalho de Maybach levou ao desenvolvimento do "Riemenwagen", um automóvel com um motor montado na traseira, com a transmissão às rodas traseiras por um sistema de correias.
Outra novidade foi o bocal do carburador spray, o antepassado do carburador moderno, que também foi desenvolvido por Maybach.
O carro era acionado por uma correia e foi construído em 1895 pela Daimler-Motoren-Gesellschaft. Vários modelos do "Phoenix" com motor de 2 cilindros foram feitos a partir da versão de 2 CV com 750 cilindradas. Versões de 3, 4 e 6 CV e para o motor de 2.2 litros, com 7,5 e 8 CV.
Ao todo, foram produzidos cerca de 150 unidades do carro acionado por correia, que foi oficialmente conhecido como a "Daimler-Motor-Kutsche" (Daimler Motor Carriage), a maioria com motores de 4 CV.
O Daimler Riemenwagen foi o primeiro táxi motorizado no mundo.
Emil Jellinek começou sua participação com a DMG em um modelo Riemenwagen. Na construção de seu primeiro Daimler, ele usou um motor de 6 CV acionado por correia dupla, em 1897. Foi também em um Riemenwagen que Daimler e Maybach fizeram seus testes para uma ignição elétrica - sistema este que a fábrica Benz (que era seu concorrente) já usava em seus veículos desde o início.
Em julho, um carro de 8 CV equipado com uma ignição magnética Bosch foi conduzido por Otto Salzer duramte 5 dias nos Alpes austríacos. Devido à experiência adquirida nesta viagem, o sistema de ignição de tubo quente que era característica da construção do motor Daimler, foi descartado.
- Dados técnicos do modelo Daimler motor carriage "belt-drive car" 2 CV:
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 760 cilindradas e 2 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
- Dados técnicos do modelo Daimler motor carriage "belt-drive car" 3 CV:
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 1.025 cilindradas e 3 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
- Dados técnicos do modelo Daimler motor carriage "belt-drive car" 4 CV:
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 1.060 cilindradas e 4 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
- Dados técnicos do modelo Daimler motor carriage "belt-drive car" 6 CV:
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 1.530 cilindradas e 6 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
- Dados técnicos do modelo Daimler motor carriage "belt-drive car" 7,5 e 8 CV:
Produzido entre 1895 e 1899.
Motor Daimler Phoenix engine, 2 cilindros em linha, 2.190 cilindradas e 7,5 e 8 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 32 litros.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Daimler-belt-driven-car-1895---1899.xhtml?oid=5929
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