(BENZ): Ficha técnica Benz Victoria e Vis-à-Vis 1893/1900
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(BENZ): Ficha técnica Benz Victoria e Vis-à-Vis 1893/1900
Até ao inicio dos anos 1890 os veículos de Carl Benz eram de 3 rodas. Com o projeto de um eficaz eixo de direção com pivot (DRP 73151 de 28/02/1893) e a pavimentação das estradas, o caminho,para os,veículos de 4 rodas começou.
Em 1893 Benz apresentou o primeiro veículo de 4 rodas, o modelo "Victoria" disponível também em uma versão de 4 assentos face-a-face, nomeado de "Vis-à-vis".
Motor Benz Victoria 1893:
Abaixo, o Benz Victoria conduzido por Theodor von Liebieg. Ele completou a primeira jornada de longa distância na história da indústria automobilística. A viagem de 939 km levou von Liebieg de Reichenberg, na Bohemia, indo de Mannheim até Gondorf margeando o rio Moselle.
Abaixo, modelo Vis-à-Vis 1889:
Ambas as variantes foram equipadas com um motor de um cilindro horizontal que foi constantemente melhorado até o fim da produção em 1900.
Até o início da década de 1890 os veículos de Carl Benz têm 3 rodas. De 1893 em diante, a construção de um funcionamento de direção de duplo pivot abre a possibilidade para Benz construir veículos de 4 rodas. Benz chama o primeiro modelo com a nova direção de Victoria:
Em 1899 Benz produziu um modelo especial "Break" de 12 lugares:
Vis-à-Vis 1899:
Benz Victoria, que poderia vir com 3, 4, 5 ou 6 CV, produzido entre 1893 e 1900:
Vis-à-Vis, que poderia vir com 5, 8, 9 ou 10 CV, produzido entre 1899 e 1901:
Abaixo, um passeio da família de Benz em 1894 com o seu visitante boêmio Theodor Freiherr von Liebieg, no lado direito do carro, que realizou a primeira viagem de longa distância no mundo cobrindo 939 km com um Benz Victoria:
Benz Vis-à-Vis 1894 de 6 CV:
Benz Vis-à-Vis 1894/1895:
Benz Vis-à-Vis Mylord Coupé 1901:
Produzido entre 1893 e 1896.
Sistema de combustão: 4 tempos.
Um cilindro vertical.
Diâmetro do cilindro: 130 x 130 mm.
Cilindrada: 1.730 cc.
Potência: 3 CV a 450 rpm.
1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.
Benz carburador de superfície.
Tanque de combustível sobre o banco do motorista.
Produzido entre 1894 e 1895.
Sistema de combustão: 4 tempos.
Um cilindro vertical.
Diâmetro do cilindro: 130 x 150 mm.
Cilindrada: 1.990 cc.
Potência: 4 CV a 500 rpm.
1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.
Benz carburador de superfície.
Tanque de combustível sobre o banco do motorista.
Produzido entre 1895 e 1898.
Sistema de combustão: 4 tempos.
Um cilindro vertical.
Diâmetro do cilindro: 150 x 150 mm.
Cilindrada: 2.650 cc.
Potência: 5 CV a 600 rpm.
1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.
Benz carburador de superfície.
Tanque de combustível sobre o banco do motorista.
Produzido entre 1898 e 1900.
Sistema de combustão: 4 tempos.
Um cilindro vertical.
Diâmetro do cilindro: 150 x 165 mm.
Cilindrada: 2.915 cc.
Potência: 6 CV a 700 rpm.
1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.
Benz carburador de superfície.
Tanque de combustível sobre o banco do motorista.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Benz-Victoria-and-Vis--Vis-1893---1900.xhtml?oid=4393
Em 1893 Benz apresentou o primeiro veículo de 4 rodas, o modelo "Victoria" disponível também em uma versão de 4 assentos face-a-face, nomeado de "Vis-à-vis".
Motor Benz Victoria 1893:
Abaixo, o Benz Victoria conduzido por Theodor von Liebieg. Ele completou a primeira jornada de longa distância na história da indústria automobilística. A viagem de 939 km levou von Liebieg de Reichenberg, na Bohemia, indo de Mannheim até Gondorf margeando o rio Moselle.
Abaixo, modelo Vis-à-Vis 1889:
Ambas as variantes foram equipadas com um motor de um cilindro horizontal que foi constantemente melhorado até o fim da produção em 1900.
Até o início da década de 1890 os veículos de Carl Benz têm 3 rodas. De 1893 em diante, a construção de um funcionamento de direção de duplo pivot abre a possibilidade para Benz construir veículos de 4 rodas. Benz chama o primeiro modelo com a nova direção de Victoria:
Em 1899 Benz produziu um modelo especial "Break" de 12 lugares:
Vis-à-Vis 1899:
Benz Victoria, que poderia vir com 3, 4, 5 ou 6 CV, produzido entre 1893 e 1900:
Vis-à-Vis, que poderia vir com 5, 8, 9 ou 10 CV, produzido entre 1899 e 1901:
Abaixo, um passeio da família de Benz em 1894 com o seu visitante boêmio Theodor Freiherr von Liebieg, no lado direito do carro, que realizou a primeira viagem de longa distância no mundo cobrindo 939 km com um Benz Victoria:
Benz Vis-à-Vis 1894 de 6 CV:
Benz Vis-à-Vis 1894/1895:
Benz Vis-à-Vis Mylord Coupé 1901:
- Dados técnicos do modelo Victoria Vis-à-Vis de 3 CV:
Produzido entre 1893 e 1896.
Sistema de combustão: 4 tempos.
Um cilindro vertical.
Diâmetro do cilindro: 130 x 130 mm.
Cilindrada: 1.730 cc.
Potência: 3 CV a 450 rpm.
1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.
Benz carburador de superfície.
Tanque de combustível sobre o banco do motorista.
- Dados técnicos do modelo Victoria Vis-à-Vis de 4 CV:
Produzido entre 1894 e 1895.
Sistema de combustão: 4 tempos.
Um cilindro vertical.
Diâmetro do cilindro: 130 x 150 mm.
Cilindrada: 1.990 cc.
Potência: 4 CV a 500 rpm.
1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.
Benz carburador de superfície.
Tanque de combustível sobre o banco do motorista.
- Dados técnicos do modelo Victoria Vis-à-Vis de 5 CV:
Produzido entre 1895 e 1898.
Sistema de combustão: 4 tempos.
Um cilindro vertical.
Diâmetro do cilindro: 150 x 150 mm.
Cilindrada: 2.650 cc.
Potência: 5 CV a 600 rpm.
1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.
Benz carburador de superfície.
Tanque de combustível sobre o banco do motorista.
- Dados técnicos do modelo Victoria Vis-à-Vis de 6 CV:
Produzido entre 1898 e 1900.
Sistema de combustão: 4 tempos.
Um cilindro vertical.
Diâmetro do cilindro: 150 x 165 mm.
Cilindrada: 2.915 cc.
Potência: 6 CV a 700 rpm.
1 válvula de admissão e 1 válvula de escape.
Benz carburador de superfície.
Tanque de combustível sobre o banco do motorista.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Benz-Victoria-and-Vis--Vis-1893---1900.xhtml?oid=4393
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