(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro
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(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro
MOTORES DE 1 CILINDRO:
1. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 1) - produzido em 1885/1886.
Trata-se do primeiro motor.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 90mm x 150mm, 954 cilindradas e taxa de compressão de 2.7: 1.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 0,75 CV a 400 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).
Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.
Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.
Fonte
2. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 110mm x 110mm e 1045 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 1,5 CV a 500 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).
Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.
Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.
Fonte
3. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 115mm x 160mm e 1660 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 2,5 CV a 500 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).
Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.
Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.
Fonte
4. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 1990 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 3 CV a 500 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).
Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.
Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.
Fonte
5. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 3 CV) - produzido entre 1893 e 1896.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 130mm e 1730 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 3 CV a 750 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).
Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.
Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.
Fonte
6. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 4 CV) - produzido entre 1894 e 1895.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 1990 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 4 CV a 500 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).
Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.
Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.
Fonte
7. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 5 CV) - produzido entre 1895 e 1898.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 2650 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 5 CV a 600 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).
Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.
Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.
Fonte
8. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 6 CV) - produzido entre 1898 e 1900.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 165mm e 2915 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 6 CV a 700 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).
Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.
Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.
Fonte
9. Motor do Benz Elegant Tonneau e Elegant Phaeton (modelo 6 CV) - produzido entre 1900 e 1902.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 115mm x 110mm e 1090 cilindradas.
Potência de 5/6 CV a 980 rpm.
Fonte
1. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 1) - produzido em 1885/1886.
Trata-se do primeiro motor.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 90mm x 150mm, 954 cilindradas e taxa de compressão de 2.7: 1.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 0,75 CV a 400 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).
Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.
Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.
Fonte
2. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 110mm x 110mm e 1045 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 1,5 CV a 500 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).
Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.
Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.
Fonte
3. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 115mm x 160mm e 1660 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 2,5 CV a 500 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).
Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.
Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.
Fonte
4. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 1990 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 3 CV a 500 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).
Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.
Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.
Fonte
5. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 3 CV) - produzido entre 1893 e 1896.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 130mm e 1730 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 3 CV a 750 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).
Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.
Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.
Fonte
6. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 4 CV) - produzido entre 1894 e 1895.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 1990 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 4 CV a 500 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).
Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.
Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.
Fonte
7. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 5 CV) - produzido entre 1895 e 1898.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 2650 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 5 CV a 600 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).
Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.
Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.
Fonte
8. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 6 CV) - produzido entre 1898 e 1900.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 165mm e 2915 cilindradas.
Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 6 CV a 700 rpm.
Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).
Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.
Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.
Fonte
9. Motor do Benz Elegant Tonneau e Elegant Phaeton (modelo 6 CV) - produzido entre 1900 e 1902.
O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.
Tem apenas um cilindro de medidas 115mm x 110mm e 1090 cilindradas.
Potência de 5/6 CV a 980 rpm.
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