(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
+39
Valderifs
Luciano©
AEP
ReboloNayara
ciagps
Renato Scarpelin
Alexandre Portugal
JTelles
ggponce42
Maluhy
acontao
Glaucio
camilorafael
GrouleChamps
douglas barddal
Jonatan
savinho
Rafael Vassao
id9677
cassio machado
eletrojapa
Luiz Pinheiro
walter paiva
Kanduxo
Maristela
Fotógrafo
gilza
igordiehl
MMbenz
joel
mpaschoal
Karl Fass
C-220
jeanrobson
Bianconi
Epicco
Fajardo
J.Carlos
lobodomar
43 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Transmissões :: Semiautomático
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Já foi feito Walter e o problema persiste, semana passada troquei os cabos de engate de marcha e no dia seguinte me apareceu um F gigante no painel, amanhã ela volta no guincho pro mecânico.
Fotógrafo- Usuário Bronze
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Credo, boa sorte amigo e nos posicione.
douglas barddal- Usuário Platina
Verifiquei via scan problema no AKS, fazendo inspeção física, foi detectado que o carvão das escovas do AKS foram pro espaço...
Fotógrafo- Usuário Bronze
(W168): Arranhando 1 e 2 marchas - câmbio semiautomático
Pessoal,tenho uma Classe A 160 2000. A 1ª marcha não entra facilmente,tenho que jogar pra 2ª que dai entra a marcha.O mecânico falou tem que trocar o kit bucha do cambio,por acaso seria o trambulador? Quando passo spray numa peça da embreagem que fica perto do motor e mexe quando faço as trocas as marchas entram legal.
Maristela- Usuário Iniciante
Seu carro é mecânico ou semi-automático?
Atenção que nas classe A 1999/2000 os concessionários recebiam a ação de serviço da MB para colocar um calço dentro do cambio para resolver este problema.
A sua pode não ter recebido isso.
A sua pode não ter recebido isso.
walter paiva- Administrador
É cambio automático.
Mas como peço para o mecânico ver se a minha classe A tem este calço Walter,tem que descer a caixa ??? A minha esta com uma folga numa peça perto do motor que mexe quando troco as marchas,não sei o nome certo.Fica melhor quando lubrifico com spray este peça.
Maristela,
Se a sua Classe A é A160 ela não é com cambio automático, deve ser semi-automático.
Classe a com cambio automático só a partir de 2001 e somente no A190
Se a sua Classe A é A160 ela não é com cambio automático, deve ser semi-automático.
Classe a com cambio automático só a partir de 2001 e somente no A190
Para verificar isso deve-se abrir o cambio, mas se a sua tem folga pode ser o trambulador.
Perdão,me perdi toda... Ela é manual. Peço desculpas a todos pela informação incorreta.
Oi, não é a bucha do trambulador. Oque acontece é q o cambio trava, mas aí desligo e volto a dar partida e o cambio destrava. Às vezes tenho q dar mais de uma partida. To dirigindo, aí de repente acontece isso. Me ajudem.
gilza- Usuário Iniciante
Gilza, boa noite.
Movi seu questionamento para a área de transmissões semi-automáticas, aproveite e dê uma lida pois há tópicos que podem te ajudar a entender o problema.
Seu problema parece muito ser o módulo AKS, poder ser problema no módulo mesmo ou apenas necessidade de troca de fluido do sistema, que é o mesmo do freio. Estranho não aparecer o F no painel.
Enfim, dê uma lida, aprenda um pouco sobre a transmissão de seu carro e leve em um mecãnico que entenda de MB para ver pra vc. Aonde vc está?
Abs
Movi seu questionamento para a área de transmissões semi-automáticas, aproveite e dê uma lida pois há tópicos que podem te ajudar a entender o problema.
Seu problema parece muito ser o módulo AKS, poder ser problema no módulo mesmo ou apenas necessidade de troca de fluido do sistema, que é o mesmo do freio. Estranho não aparecer o F no painel.
Enfim, dê uma lida, aprenda um pouco sobre a transmissão de seu carro e leve em um mecãnico que entenda de MB para ver pra vc. Aonde vc está?
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Eu cheguei a pensar em falar pra mover o tópico, mas pensei "pô, os ADM vai achar que eu sou um cara chato cobrando um serviço deles toda hora"...rsrsrs
Espero que resolva logo o problema com sua W168, Gilza.
Espero que resolva logo o problema com sua W168, Gilza.
Obrigada pessoal... Realmente era o trambulador mesmo,comprei novo na Divesa (autorizada) por 1.500,00 pois so achava usado e sem garantia por 350,00 e 400,00, pensei e achei melhor investir em uma peça origina e novinha.
Que bom que veio nos dar o feedback!
(W168): Arranhando 1 e 2 marchas - câmbio semi-automático
Olá,minha Baby semi-automatica esta arranhando a segunda marcha,tenho que deichar baixar bem o giro para não arranhar,,quando preciso voltar de segunda para primeira ai não tem geito arranha mesmo,,,nas outras marchar esta normal.Na minha opinião acho que deve ser problema na propria caixa,tipo sincronizado,mas como sou novo como dono deste modelo quem sabe vcs não tem outra opinião.
Ja andei até vendo o preço de uma caixa completa pois acredito ser melhor trocar inteira do que abrir para trocar engrenagens,,,tenho quase certeza de que não é modulo AKS pois no resto ela ta perfeita,mas como eu ja disse quem sabe alguem de vcs não tem uma cura milagrosa rsrsrs,,,abraços
Ja andei até vendo o preço de uma caixa completa pois acredito ser melhor trocar inteira do que abrir para trocar engrenagens,,,tenho quase certeza de que não é modulo AKS pois no resto ela ta perfeita,mas como eu ja disse quem sabe alguem de vcs não tem uma cura milagrosa rsrsrs,,,abraços
eletrojapa- Usuário Iniciante
Bom pessoal problema descoberto,é a embreagem,,comprei a baby semana passada e o antigo dono me disse que estava na garantia pois ele havia trocado o módulo AKS e a embreagem,,,conversei com ele e ele queria colocar no guincho e levar até floripa aonde ela foi feita,,mas eu não concordei pois se o mecanico dele fez este serviço e não durou nem um mês é sinal que ele pouco conhece do carro,provavelmente ele fez o serviço e não configurou o ponto de agarre.combinei com ele que eu mesmo farei o serviço e ele arca com as peças.
Bom agora preciso de vcs pois sou mecânico mas não possuo o scaner,,,então se puderem me endicar alguem aqui em curitiba para passar o scaner e configurar o ponto de agarre eu ficaria grato.Depois irei postar um passo a passo do meu serviço com fotos ok.
Abraços...
Bom agora preciso de vcs pois sou mecânico mas não possuo o scaner,,,então se puderem me endicar alguem aqui em curitiba para passar o scaner e configurar o ponto de agarre eu ficaria grato.Depois irei postar um passo a passo do meu serviço com fotos ok.
Abraços...
eletrojapa- Usuário Iniciante
Bom dia amigo,
Eu conheço o Eric da personal car (41) 3442-2027, ele esta em Guaratuba, mas teve uma oficina em Curitiba, por anos. Eu sei que ele tem o scanner, mas torce o nariz para as Classe A, mas como ele era professor do senai, ele pode indicar alguém em Curitiba.
Abraços
Eu conheço o Eric da personal car (41) 3442-2027, ele esta em Guaratuba, mas teve uma oficina em Curitiba, por anos. Eu sei que ele tem o scanner, mas torce o nariz para as Classe A, mas como ele era professor do senai, ele pode indicar alguém em Curitiba.
Abraços
cassio machado- Usuário Ouro
Fico feliz que resolveu o problema.
Olá boa tarde, cá estou eu com a minha baby de novo, acredito que o antigo usuário era um cara muito relaxado, mas vamos lá e ver se alguém me ajuda... Minha MB na quarta feira do nada soltou as marchas.... ele fica engatado, mostro o numero da marcha no painel mas não anda e dá barulho de como se fosse a homocinética fora dos engates, sabe quando arranha tudo?. Levei em um mecânico e ele me disse que apertou tudo, que tava tudo ok não tinah nada solto.. ele foi dar uma volta e aconteceu isso que aconteceu comigo. ele colocou o carro no elevador pra ver.. depois botou no chão e o carro voltou a andar normalmente..... aí ele me disse que ele não tem experiência com isso pra eu levar em outra mecânica, que provavlmente é a caixa de engate(?) que ia custa uns 2 conto... alguém ter idéia do que pode ser?
id9677- Usuário Iniciante
(W168): câmbio raspando após troca da embreagem
Bom dia, estou com um problema, troquei a embreagem do classe a-160 2003, depois disso a 1º e 2º marcha raspa, mesmo pisando fundo na embreagem, o interessante é que cedo quando saio com o carro ele não raspa, somente quando esquenta ele começa a raspar, alguem saberia me dizer o que pode ser?? já olhei o oleo do cambio e esta normal, e é somente a 1 e 2 marcha.
GRato
Rafael
GRato
Rafael
Rafael Vassao- Usuário Iniciante
Ao trocar a embreagem você verificou o estado do atuador da embreagem?
Se o atuador esta ok, foi feita sangria do sistema hidráulico que serve à embreagem e freios?
Se o fluido de freio for muito antigo convêm proceder a troca desse fluido.
Se o atuador esta ok, foi feita sangria do sistema hidráulico que serve à embreagem e freios?
Se o fluido de freio for muito antigo convêm proceder a troca desse fluido.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
O estado do Atuador não vou verificar com o mecanico, quanto a troca do fluido diz o mecanico que fez e que sangrou, hj vou levar para ele sangrar novamente.
Rafael Vassao- Usuário Iniciante
o meu carro quando arranco da uma puxada forte como se tivesse trepidando cmo sei si a embreagem ta ruim?
savinho- Banido
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5